Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Devil1

Citação de: Jayson Tatum em 20 de Agosto de 2023, 10:32
Citação de: marsupial em 20 de Agosto de 2023, 09:55Resumindo o treinador já é uma besta, toma decisões com base em gostos pessoais, não consegue ver o óbvio que é algo que a grande maioria aqui no fórum vê, só inventa, não consegue pôr a equipa a jogar bem porque tem um grupo de vacas sagradas que com ele jogam sempre, mete os melhores no banco e pasme-se só agora viu  que o Vlacko é fraco. Como adepto não gosto de perder, quero sempre ganhar e de preferencia a jogar bem mas fico incrédulo com este chorrilho de criticas a alguém que os mesmos que agora criticam antes endeusavam e só porque perdemos no Bessa um jogo que até podíamos ter ganho...imagino o por aqui se diria se tivéssemos perdido a supertaça, sim porque o primeiro objetivo foi alcançado mas isso agora não interessa o gajo é burro, foi campeão mas é teimoso  e como diz o grande Peseiro, homem que nunca ganhou nada cá nu burgo, o Roger é um treinador de modelo e taticamente muit limitado, imagine-se se fosse bom taticamente...não há pachorra para isto, sinceramente não há pachorra...

O que não há pachorra é para o facto de não se jogar bem à bola. Com o plantel que temos, exijo que a equipa jogue melhor do que isto.

Estamos a dar apenas a dar 30-40%. Se o G.Ramos estivesse cá e o meio campo fosse Florentino - Neves/Chiquinho, tudo funcionaria como na época passada.
O Kokçu está a evoluir de jogo para jogo e precisa de tempo. Em termos de avançados a situação é mais preocupante porque o Cabral apesar de não estar bem entrosado nem bem fisicamente, parece-me ser diferente do Ramos. Não sei se era bem o tipo de avançado ideal para o nosso futebol, mas o tempo dirá.

NoNickBoy

Citação de: Rivolt em 20 de Agosto de 2023, 10:31
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....

Quando não são os rivais, são os proprios benfiquistas que adoram criar e alimentar polémicas. Nunca estamos bem. Neste aspeto somos tal e qual os lagartos.

Isto mete me um nojo do caralho. Ando eu a bloquear bots do FJM todos os dias no Twitter e aparece-me um pseudo notável do Benfica com a conversa que qualquer mafalda viena teria.

Agora que vá para a cmtv com essa conversa que os velhos papam tudo, estupido do caralho.

pedro16

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2023, 10:32Florentino a titular com o Neves ou Kokcu. A equipa com Neves e Kokcu funciona mas no momento defensivo é mais frágil, na pressão é mais frágil. E isso emperra tudo o resto
não podes pedir apenas aos médios que façam a pressão alias a pressão alta começa na malta da frente e não tens jogadores para isso neste onze se mandas o Kokçu lá para a frente pressionar sozinho com o Di Maria o JM e o Cabral a olhar e a vê-lo a correr sozinho não vai funcionar vais expor ainda mais a equipa!! 

johncleese

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2023, 10:28
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2023, 10:26Não vou criticar as opções do 11 inicial porque ele é que trabalha com os jogadores durante a semana. Agora, a gestão das laterais é absolutamente patética. Ristic treina há 1 ano com o Schmidt. E o mesmo vale para o João Vitor. Tempo suficiente para perceber que não servem e ir contratar 2 laterais. Agora, a menos de 2 semanas do fecho do mercado? Não faz sentido

Ele não conta muito com Ristic. Parece óbvio. Nunca contou
Acho que deviamos ir ao mercado por um jogador que faça as duas laterais

Não entendo porque não se tratou disso nestes 2 meses de mercado. E menos ainda no outro lado, quando desde o final da época passada se sabia que o Gilberto ia sair, houve declarações nesse sentido. Muita incompetência...

Rei

Citação de: Roy Kent em 20 de Agosto de 2023, 10:35
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:27
Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2023, 10:26
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:14
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.

O Di Maria também é um jogador do caralho. E o Rafa é o jogador mais importante para o Benfica em termos ofensivos. É muito difícil jogarem os três.
Sim. Mas o Neres neste momento é o melhor dos 3.

Eu discordo. O jogador deste Benfica é o Rafa, é claramente quem consegue fazer a diferença de forma constante em termos individuais, impõe uma velocidade diferente ao nosso jogo. Além disso, dos três é o que ainda vai oferecendo mais sem bola, apesar de não ser o seu ponto forte.

Entre Di Maria e Neres há que escolher um. É o que é. Até porque ambos jogam a partir da direita, é onde rendem mais.

Neres é o agitador de jogo por excelência. Mexe com o jogo,desequilibra. Tem de jogar sempre. SEMPRE.

Quando e se jogar com Rafa e Di Maria a partir do início, vão entender.

Se calhar o que devia jogar menos era o Di Maria, é o que menos se mexe.

Ainda ontem fez um jogo ridículo, passou o jogo e cavar faltas, a cortar para dentro e a bater bombo para dentro da área,defensivamente é menos um.

Daí eu dizer que devem rodar entre eles. Além de jogarem os dois nessa posição, o Neres rende mais onde o Di Maria joga.

Diablo

Citação de: VelhaGuarda em 20 de Agosto de 2023, 00:14
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: ZICKLER em 19 de Agosto de 2023, 23:59Está a ser um desastre este começo de época.

Se já tínhamos um problema com o pato, hj criou outro.

Diz que o Samuel mereceu porque dez uma boa pré temporada quando todos sabemos que não foi bem assim.

Pergunto eu: vai descalçar vá bota Samuel como?

o SS deu um frango contra o Burnley como é que fez boa pré-temporada
o Schmidt vai ter que meter o Trubin mais cedo ou mais tarde
espero é que para isso acontecer não tenhamos de perder mais pontos devido a falhas do GR

Ele diz ter três GR'S de qualidade, tanto pode jogar um como outro.

Também disse que o Trubin não jogou porque ainda não estava preparado. Eu em parte até concordo.
O que, não quer dizer que, daqui a uma semana não esteja.

Penso que no próximo jogo, a baliza já seja do Trubin.  A não ser que o queira estrear na Luz.

Ninguém nos garante que nesses três GR de qualidade esteja incluído o grego. O RS poderia estar a pensar no André Gomes. Seria só mais uma lixazinha na pele do Vlacho, depois do que fez.

adeptoBancada

Citação de: Roy Kent em 20 de Agosto de 2023, 10:35
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.

O Di Maria também é um jogador do caralho. E o Rafa é o jogador mais importante para o Benfica em termos ofensivos. É muito difícil jogarem os três.

Eu discordo. O jogador deste Benfica é o Rafa, é claramente quem consegue fazer a diferença de forma constante em termos individuais, impõe uma velocidade diferente ao nosso jogo. Além disso, dos três é o que ainda vai oferecendo mais sem bola, apesar de não ser o seu ponto forte.

Entre Di Maria e Neres há que escolher um. É o que é. Até porque ambos jogam a partir da direita, é onde rendem mais.

Neres é o agitador de jogo por excelência. Mexe com o jogo,desequilibra. Tem de jogar sempre. SEMPRE.

Se calhar o que devia jogar menos era o Di Maria, é o que menos se mexe.

Ainda ontem fez um jogo ridículo, passou o jogo e cavar faltas, a cortar para dentro e a bater bombo para dentro da área,defensivamente é menos um.
Concordo.

Far(away)

Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2023, 10:38
Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2023, 10:28
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2023, 10:26Não vou criticar as opções do 11 inicial porque ele é que trabalha com os jogadores durante a semana. Agora, a gestão das laterais é absolutamente patética. Ristic treina há 1 ano com o Schmidt. E o mesmo vale para o João Vitor. Tempo suficiente para perceber que não servem e ir contratar 2 laterais. Agora, a menos de 2 semanas do fecho do mercado? Não faz sentido

Ele não conta muito com Ristic. Parece óbvio. Nunca contou
Acho que deviamos ir ao mercado por um jogador que faça as duas laterais

Não entendo porque não se tratou disso nestes 2 meses de mercado. E menos ainda no outro lado, quando desde o final da época passada se sabia que o Gilberto ia sair, houve declarações nesse sentido. Muita incompetência...

Bastante mesmo. Não há reais alternativas a Bah e Jurasek

gringo da montanha

vao entender o que??
Se achas que nao dá pra jogarem os 3 de inicio, pode sempre abancar o DiMaria, ou tem que ser titular por decreto??? É alguma clausula do contrato?? Se o DiMaria nem defende e desiquilibra menos que o Neres, banco!! Ou jogam os 3, agora o Neres é pra ser titular muitas vezes, coisa que raramente tem ocorrido

GoloDeLetra

Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:24
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2023, 10:16
Citação de: Devil1 em 20 de Agosto de 2023, 10:10
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2023, 10:09

Cabem os dois. Esta palhaçada que o Benfica nao pode jogar com dois extremos já cheira mal.

Ambos não defendem, a equipa fica descompensada. A não ser que tenhamos um meio campo Florentino - Neves, aí já me calo.
O JM defende mais que o Neres? nem defende mais nem ataca melhor.
Eu nao gosto de ver o Aurnes a defesa esquerdo mas até aceito se for para o Neres ser titular.

Foda-se, vocês dizem cada coisa...

Se me perguntarem quem é melhor, se o Neres ou o João Mário é óbvio que individualmente o Neres tem mais talento. Mas o João é médio e o Neres é avançado. São perfis muito diferentes. E não, o Neres não oferece o mesmo equilíbrio à equipa. Eu adoro o Neres mas também não o metia a jogar em simultâneo com Di Maria e Rafa. A equipa fica desequilibrada. Foi notório ontem, apesar de naquela fase ter feito todo o sentido. Na esquerda para mim jogaria sempre o Aursnes ou até o Neves, com o Tino e o turco a fazerem a dupla de meio campo. A equipa assim joga sempre com 3 médios e 3 avançados. O equilíbrio é muito maior e isso também permite à equipa ter maior controlo do jogo.
Pela vossa conversa o António Simoes nunca tinha jogado com o José Augusto e Eusébio.

VelhaGuarda

Citação de: Diablo em 20 de Agosto de 2023, 10:39
Citação de: VelhaGuarda em 20 de Agosto de 2023, 00:14
Citação de: Semper Fidelis em 20 de Agosto de 2023, 00:10
Citação de: ZICKLER em 19 de Agosto de 2023, 23:59Está a ser um desastre este começo de época.

Se já tínhamos um problema com o pato, hj criou outro.

Diz que o Samuel mereceu porque dez uma boa pré temporada quando todos sabemos que não foi bem assim.

Pergunto eu: vai descalçar vá bota Samuel como?

o SS deu um frango contra o Burnley como é que fez boa pré-temporada
o Schmidt vai ter que meter o Trubin mais cedo ou mais tarde
espero é que para isso acontecer não tenhamos de perder mais pontos devido a falhas do GR

Ele diz ter três GR'S de qualidade, tanto pode jogar um como outro.

Também disse que o Trubin não jogou porque ainda não estava preparado. Eu em parte até concordo.
O que, não quer dizer que, daqui a uma semana não esteja.

Penso que no próximo jogo, a baliza já seja do Trubin.  A não ser que o queira estrear na Luz.

Ninguém nos garante que nesses três GR de qualidade esteja incluído o grego. O RS poderia estar a pensar no André Gomes. Seria só mais uma lixazinha na pele do Vlacho, depois do que fez.

Só ele próprio saberá o que quis dizer.
Mas sim, é possível.

Far(away)

Rei, tu podes construir a equipa com Rafa, Di, João Mário e um ponta. Mas esse ponta não é Gonçalo Ramos que era o primeiro defesa e que equilibrava a equipa. Isso não existe mais.

É preciso procurar novas dinâmicas. Tino Aursnes Neves são jogadores que criam essas dinâmicas de equilíbrio. Kokcu é bom jogador mas para render tem de ter atrás dele um jogador com o perfil do Tino, como tinha Enzo.

Em jogos conta equipas que vão jogar com uma linha de onze atras da bola não faz sentido abdicar de rafa, neres ou Di Maria...

Contra equipas de outro nivel outro galo cantará..

Diablo

Se não confia no Ristic, podíamos começar a pensar em manter uma táctica de três centrais (para encaixar o norueguês na esquerda, como tanto gosta). Há matéria prima para trabalhar um 5-1-3-1.

Far(away)

Citação de: pedro16 em 20 de Agosto de 2023, 10:37
Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2023, 10:32Florentino a titular com o Neves ou Kokcu. A equipa com Neves e Kokcu funciona mas no momento defensivo é mais frágil, na pressão é mais frágil. E isso emperra tudo o resto
não podes pedir apenas aos médios que façam a pressão alias a pressão alta começa na malta da frente e não tens jogadores para isso neste onze se mandas o Kokçu lá para a frente pressionar sozinho com o Di Maria o JM e o Cabral a olhar e a vê-lo a correr sozinho não vai funcionar vais expor ainda mais a equipa!! 

Começa na malta da frente sim, mas é um processo colectivo. Em 80% dos jogos em casa nao precisas desse famoso equilíbrio defensivo.