Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sergio19azb

Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 11:36
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.
Que sinais?
O que se passa no balneário é que há jogadores de 4M€ brutos/ano que vão estar no banco e ninguem gosta disso.

GloriosoSLB1904

Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:37
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:29
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Que sinais estão todos lá? O caso Ody? Então balneário do City estava todo minado depois dos problemas entre Cancelo e Guardiola.

Um balneário funciona muito à base das vitorias. Ganha e a harmonia reina, perde-se e deixa de reinar.

E chateia-me profundamente que nós benfiquistas alimentemos esses rumores. Já basta o lodo que é o tugão.
ody, morato, neres, ristic, musa, florentino. titularidade por decreto do joao mario, etc...
o schmidt nao sabe gerir o plantel.

Porque é que não sabe gerir o plantel?

João Mario no Bessa nem foi titular. Ristic foi na Supertaça e foi uma merda. Musa foi no Bessa e mais valia não ter sido. Ody finalmente foi encostado.

Só aceito o Morato porque realmente fez uma boa pré-época mas há dois centrais melhor que ele.

Neres com Di Maria perdeu espaço como titular. Não é facil encaixar os dois. Isto não é FM, que metes os craques todos e faz-se magia.

E já teve mais rotação de equipa em 3 jogos agora que em grande parte da época passada.
nao foi titular no bessa, mas foi titular ontem e meses a fio sem dar uma para caixa, isto tudo para deixar ristic e neres no banco em casa com o estrela. e que surpresa a equipa foi uma bela cagada sem qualquer rasgo enquanto ele não entrou. se isto é gerir bem o plantel...

Ristic é uma merda, porque continuam a insistir nele? Os laterais esquerdos juntos não fazem um Grimaldo.

Neres entrou muito bem. Já teve jogos no 11 que era menos 1 contra equipas de merda durante a época passada. É um jogador entusiasmante quando acerta as suas ações, mas é demasiado inconstante e não tem o estatuto do Di Maria. Junta-los no 11, sem Ramos  é um desafio tático.
É uma merda porque tu dizes? Se o ristic é uma merda o que é o Aursnes a defesa esquerdo? E se o Neres é menos 1 o que dizer do João Mário que mal consegue correr e toda a bola que toca sai merda?

Não sou só eu que digo. Treinador também.

Já critiquei e critico muito o João Mario.

GengisKhan

Citação de: tiago1991 em 20 de Agosto de 2023, 11:33o que se passa no balneário não sei, mas a linguagem corporal do Neres no aquecimento era bem explicita

e nos golos? Ainda pior.

Mas se eu fosse o Neres e andasse a perder a titularidade para o JM, também ficava sem perceber muita coisa.

Shoky

Citação de: Cob92 em 20 de Agosto de 2023, 11:30O Rui Vitória era criticado por fazer o opposto..

Não mudava nada mesmo na derrota muitas vezes.

Este ao menos lá tenta algumas coisas.

Gosto desta mentalidade.

Continuar a trabalhar, encontrar o 11 mais equilibrado e vamos a guerra.

Nenhum treinador tuga sentava o Vlachodimos ontem. Aliás, nenhum diria o que ele disse na antevisão ao jogo. As verdades são para serem ditas.

E por isso a máquina de cartilhagem dragarta está tão confusa. Tanta maquilhagem aplicaram e mesmo assim, o gajo sentou o pato depois da primeira jornada.

NoNickBoy

Citação de: adeptoBancada em 20 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: zurk.the.baka em 20 de Agosto de 2023, 11:09Acho que depois do jogo de ontem começa a ser obvio que temos de abandonar o 4x2x3x1.

Temos problemas com os laterais e com o PL, mas temos excelentes médios e excelentes extremos.

Já deve haver mais de 100 posts no forum a dizer que o Neres tem de ser titular, o problema é que para o Neres ser titular num 4x2x3x1 ou sai o Di Maria ou o Rafa ou então temos de jogar com 2 médios o que significa escolher entre o Neves o Tino e o Kokçu.

Na ultima opção qualquer que seja a escolha ficamos a perder, sem o Tino não temos estabilidade, sem o Neves as transições sobrem bastante e sem o Kokcu perdemos o ultimo passe que sempre foi um dos problemas que afetou esta equipa.

Acho que temos de passar pelo menos para um 4x3x3, que não garante a utilização do Neres mas põe pelo menos 3 jogadores no centro do terreno e permite ao extremos jogarem como extremos e torna todo o sistema mais estável.

No entanto o esquema ideal talvez seja uma versão daquilo que o Manchester city utilizou o ano passado, o 3x2x4x1, sendo que no nosso caso seria algo mais como um 3x2x1x3x1.


Seria top...

O regresso da tática do pirilau do autuori.

tiago1991

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: Cob92 em 20 de Agosto de 2023, 11:30O Rui Vitória era criticado por fazer o opposto..

Não mudava nada mesmo na derrota muitas vezes.

Este ao menos lá tenta algumas coisas.

Gosto desta mentalidade.

Continuar a trabalhar, encontrar o 11 mais equilibrado e vamos a guerra.

Nenhum treinador tuga sentava o Vlachodimos ontem. Aliás, nenhum diria o que ele disse na antevisão ao jogo. As verdades são para serem ditas.

E por isso a máquina de cartilhagem dragarta está tão confusa. Tanta maquilhagem aplicaram e mesmo assim, o gajo sentou o pato depois da primeira jornada.

dá-me a sensação que só senta porque realmente houve merda

moises lopes

Não tem receio de mandar embora ou avançar vacas sagradas, é um avanço significativo para o que tínhamos. O futebol ainda não é o do ano passado mas vai aparecer.
Aa únicas decisões contestáveis são a não aposta no Ristic e Neres no 11 inicial. O Aursnes e João Mário bem abaixo do que renderam o ano passado.

Borges Coutinho

São inúmeros os erros cometidos pelo Roger Schmidt nos 3 jogos oficiais já disputados, o que nos custou já 3 pontos, uma primeira parte medonha contra o fócul e grande parte do jogo contra o Estrela.
A seu favor: tem sabido dar o braço a torcer e emendar os seus erros.
No jogo contra o Gil Vicente não pode haver mais invenções, adaptações, jogadores que joguem por decreto e outros que ficam no banco a aboborar, quando deviam estar no 11.

20Nico Gaitan20

Citação de: tiago1991 em 20 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: Cob92 em 20 de Agosto de 2023, 11:30O Rui Vitória era criticado por fazer o opposto..

Não mudava nada mesmo na derrota muitas vezes.

Este ao menos lá tenta algumas coisas.

Gosto desta mentalidade.

Continuar a trabalhar, encontrar o 11 mais equilibrado e vamos a guerra.

Nenhum treinador tuga sentava o Vlachodimos ontem. Aliás, nenhum diria o que ele disse na antevisão ao jogo. As verdades são para serem ditas.

E por isso a máquina de cartilhagem dragarta está tão confusa. Tanta maquilhagem aplicaram e mesmo assim, o gajo sentou o pato depois da primeira jornada.

dá-me a sensação que só senta porque realmente houve merda
errado...ele senta-o e só depois de  lhe dizer que o vai sentar é que a merda aconteceu.



Shoky

Citação de: tiago1991 em 20 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: Cob92 em 20 de Agosto de 2023, 11:30O Rui Vitória era criticado por fazer o opposto..

Não mudava nada mesmo na derrota muitas vezes.

Este ao menos lá tenta algumas coisas.

Gosto desta mentalidade.

Continuar a trabalhar, encontrar o 11 mais equilibrado e vamos a guerra.

Nenhum treinador tuga sentava o Vlachodimos ontem. Aliás, nenhum diria o que ele disse na antevisão ao jogo. As verdades são para serem ditas.

E por isso a máquina de cartilhagem dragarta está tão confusa. Tanta maquilhagem aplicaram e mesmo assim, o gajo sentou o pato depois da primeira jornada.

dá-me a sensação que só senta porque realmente houve merda

Ele foi claro. Tomou a decisão logo depois do jogo. Foi mau demais o que Vlachodimos fez no Bessa. E custou-nos 3 pontos que tinham sido conseguidos no suor e raça.

Só não é mau demais para os dragartos que adoraram e estavam a gozar o pratinho e para os bananas que papam toda a mediocridade neste clube sem questionar merda nenhuma.

Tinylurkingmike

Vai pra aqui um exagero em relação ao Roger que nem sei...

Ele falou na CI sobre o Neres, disse que teve problemas físicos (ainda se lembram que não esteve sequer no lote de convocados na Supertaça?) e que tem que o gerir bem. O Neres como todos quer jogar, mas se o treinador admite que o tem que gerir fisicamente, é porque tem indicações da equipa técnica para tal. Já para não falar que o Neres vindo do banco tem um impacto completamente diferente pois é um jogador de picos.

Quanto ao Ristic, acho que já é uma situação mais delicada. Primeiro porque o jogador esteve o ano passado várias vezes na ficha médica com pequenos problemas, parece ser um jogador frágil fisicamente tal como o Neres. Isso já faz com que parta atrás. Segundo, não mostrou assim tanto quando esteve em campo e o Roger não deve querer mesmo deixar o Aursnes no banco e prefere um jogador que lhe dá equilíbrios (mas não acrescenta muito ofensivamente) do que alguém que potencialmente comprometa.

Eu acho que o Roger quer voltar ao Roger do tulipão, que faz muita rotação na equipa de jornada em jornada, sem comprometer a confiança do grupo, que ganhou num ano com pouca rotação.

Ele tem um trabalho desafiante pela frente, e veremos já nos próximos jogos se vai conseguir manter a coesão no grupo de trabalho. São bastantes egos a ser geridos, ao mesmo tempo que tem que pensar na qualidade que a equipa apresenta em campo.

Castro_SLB

Citação de: tiago1991 em 20 de Agosto de 2023, 11:42
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2023, 11:41
Citação de: Cob92 em 20 de Agosto de 2023, 11:30O Rui Vitória era criticado por fazer o opposto..

Não mudava nada mesmo na derrota muitas vezes.

Este ao menos lá tenta algumas coisas.

Gosto desta mentalidade.

Continuar a trabalhar, encontrar o 11 mais equilibrado e vamos a guerra.

Nenhum treinador tuga sentava o Vlachodimos ontem. Aliás, nenhum diria o que ele disse na antevisão ao jogo. As verdades são para serem ditas.

E por isso a máquina de cartilhagem dragarta está tão confusa. Tanta maquilhagem aplicaram e mesmo assim, o gajo sentou o pato depois da primeira jornada.

dá-me a sensação que só senta porque realmente houve merda

Sentou porque qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que o Vlachodimos é fraco para um clube como o Benfica. O Lage queria outro, o Jesus queria outro, o Roger queria outro.

Esse guarda-redes finalmente chegou, e após o shitshow do Bessa, o Roger entendeu ser a melhor altura para fazer a necessária mudança na baliza. E o Vlacho, não satisfeito com o shitshow em campo, ainda fez outro fora dele. E por isso nem à Luz foi, ficou em casa.

Shoky

Citação de: Tinylurkingmike em 20 de Agosto de 2023, 11:46Vai pra aqui um exagero em relação ao Roger que nem sei...

Ele falou na CI sobre o Neres, disse que teve problemas físicos (ainda se lembram que não esteve sequer no lote de convocados na Supertaça?) e que tem que o gerir bem. O Neres como todos quer jogar, mas se o treinador admite que o tem que gerir fisicamente, é porque tem indicações da equipa técnica para tal. Já para não falar que o Neres vindo do banco tem um impacto completamente diferente pois é um jogador de picos.

Quanto ao Ristic, acho que já é uma situação mais delicada. Primeiro porque o jogador esteve o ano passado várias vezes na ficha médica com pequenos problemas, parece ser um jogador frágil fisicamente tal como o Neres. Isso já faz com que parta atrás. Segundo, não mostrou assim tanto quando esteve em campo e o Roger não deve querer mesmo deixar o Aursnes no banco e prefere um jogador que lhe dá equilíbrios (mas não acrescenta muito ofensivamente) do que alguém que potencialmente comprometa.

Eu acho que o Roger quer voltar ao Roger do tulipão, que faz muita rotação na equipa de jornada em jornada, sem comprometer a confiança do grupo, que ganhou num ano com pouca rotação.

Ele tem um trabalho desafiante pela frente, e veremos já nos próximos jogos se vai conseguir manter a coesão no grupo de trabalho. São bastantes egos a ser geridos, ao mesmo tempo que tem que pensar na qualidade que a equipa apresenta em campo.

Barcelos, como na época passada, é jogo determinante. Ganhar ou ganhar. E depois o Guimarães em casa. Temos de conseguir estas duas vitórias para irmos para a paragem tranquilos e com tempo para trabalhar processos e um 11 base, depois do final do mercado, que ainda deve trazer limpeza e novidades.

tiago1991

Citação de: Tinylurkingmike em 20 de Agosto de 2023, 11:46Vai pra aqui um exagero em relação ao Roger que nem sei...

Ele falou na CI sobre o Neres, disse que teve problemas físicos (ainda se lembram que não esteve sequer no lote de convocados na Supertaça?) e que tem que o gerir bem. O Neres como todos quer jogar, mas se o treinador admite que o tem que gerir fisicamente, é porque tem indicações da equipa técnica para tal. Já para não falar que o Neres vindo do banco tem um impacto completamente diferente pois é um jogador de picos.

Quanto ao Ristic, acho que já é uma situação mais delicada. Primeiro porque o jogador esteve o ano passado várias vezes na ficha médica com pequenos problemas, parece ser um jogador frágil fisicamente tal como o Neres. Isso já faz com que parta atrás. Segundo, não mostrou assim tanto quando esteve em campo e o Roger não deve querer mesmo deixar o Aursnes no banco e prefere um jogador que lhe dá equilíbrios (mas não acrescenta muito ofensivamente) do que alguém que potencialmente comprometa.

Eu acho que o Roger quer voltar ao Roger do tulipão, que faz muita rotação na equipa de jornada em jornada, sem comprometer a confiança do grupo, que ganhou num ano com pouca rotação.

Ele tem um trabalho desafiante pela frente, e veremos já nos próximos jogos se vai conseguir manter a coesão no grupo de trabalho. São bastantes egos a ser geridos, ao mesmo tempo que tem que pensar na qualidade que a equipa apresenta em campo.

isso tudo teria lógica, se no ano passado já não tivesse deixado muitas vezes o Neres no banco para jogar com Tino, chiquinho, Aurnses e João mário no mesmo onze

Mestre

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:40
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:37
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:29
Citação de: bellini em 20 de Agosto de 2023, 11:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2023, 11:07
Citação de: Folhadal em 20 de Agosto de 2023, 11:02
Citação de: diabo11982 em 20 de Agosto de 2023, 10:21Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


Não é preciso ter fontes para saber que o ambiente do balneário do Benfica, neste momento, não é a coisa mais saudável de sempre.

Os sinais estão lá todos.

Que sinais estão todos lá? O caso Ody? Então balneário do City estava todo minado depois dos problemas entre Cancelo e Guardiola.

Um balneário funciona muito à base das vitorias. Ganha e a harmonia reina, perde-se e deixa de reinar.

E chateia-me profundamente que nós benfiquistas alimentemos esses rumores. Já basta o lodo que é o tugão.
ody, morato, neres, ristic, musa, florentino. titularidade por decreto do joao mario, etc...
o schmidt nao sabe gerir o plantel.

Porque é que não sabe gerir o plantel?

João Mario no Bessa nem foi titular. Ristic foi na Supertaça e foi uma merda. Musa foi no Bessa e mais valia não ter sido. Ody finalmente foi encostado.

Só aceito o Morato porque realmente fez uma boa pré-época mas há dois centrais melhor que ele.

Neres com Di Maria perdeu espaço como titular. Não é facil encaixar os dois. Isto não é FM, que metes os craques todos e faz-se magia.

E já teve mais rotação de equipa em 3 jogos agora que em grande parte da época passada.
nao foi titular no bessa, mas foi titular ontem e meses a fio sem dar uma para caixa, isto tudo para deixar ristic e neres no banco em casa com o estrela. e que surpresa a equipa foi uma bela cagada sem qualquer rasgo enquanto ele não entrou. se isto é gerir bem o plantel...

Ristic é uma merda, porque continuam a insistir nele? Os laterais esquerdos juntos não fazem um Grimaldo.

Neres entrou muito bem. Já teve jogos no 11 que era menos 1 contra equipas de merda durante a época passada. É um jogador entusiasmante quando acerta as suas ações, mas é demasiado inconstante e não tem o estatuto do Di Maria. Junta-los no 11, sem Ramos  é um desafio tático.
É uma merda porque tu dizes? Se o ristic é uma merda o que é o Aursnes a defesa esquerdo? E se o Neres é menos 1 o que dizer do João Mário que mal consegue correr e toda a bola que toca sai merda?

Não sou só eu que digo. Treinador também.

Já critiquei e critico muito o João Mario.

Entao dispensava o jogador, como fez com o Gilberto