Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Eu pessoalmente acho que o plantel do Benfica não é tão bom como pintam. Sofremos um downgrade enorme com o leque de pontas de lança. E Ramos era muito mais importante que os golos que marcava. Ele era crucial na pressão alta.

Neste momento não temos um LE e o LD parece uma sombra do que foi no ano passado. Por outro lado, meio campo é facilmente engolido contra equipa verdadeiramente intensas quando.

Já nem falo de que os jogadores não se encaixam no perfil de pressão exigido nesta espécie de gegenpress. Um dos grandes trunfos da época passada foi a capacidade na reação à perda que é neste momento miserável.

A quantidade de espaço que houve no corredor direito entre o Bah e Di Maria ontem foi assustador.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 12:36Caminhamos naturalmente para isso.

Não digo que seja o Neves, mas quando o plantel estiver a 100%, Aursnes ou Neves assumirão esse lugar.

Depois haverá sempre rotação com base no adversário ou momento dos jogadores, mas a melhor versão do Benfica será com Aursnes ou Neves a interior esquerdo.

Não creio que o Schmidt veja o Neves como hipótese para jogar sobre um corredor, ainda para mais com Aursnes a ficar liberto pela provável entrada de um lateral esquerdo de raiz e pelo regresso do Guedes.

André Sousa

Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2023, 12:18Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Mas onde deve colocar os reforços, não coloca (lateral-esquerda, por exemplo).

Onde não deve colocar os reforços, coloca (meio-campo).

Acho que já se percebeu que Neves é o motor da equipa. Acho que também já se percebeu que os melhores momentos da Era RS no Benfica, foram com o pêndolo Florentino em campo. Florentino tem que jogar para estabilizar a equipa.

Se isso fará Kokcu sair ? Que saia. Não é porque custou uma barbaridade que tem a titularidade garantida. Porque com bola é top, mas sem bola ainda tem muito que evoluir... ou simplesmente não vai dar aquilo sem bola que uma equipa que joga com 2 médios centro precisa.

Também existe a opção de mudar para um meio-campo a 3: Tino, Neves, Kokcu... que me parece a melhor opção. Ou colocar o Neves como ala de funções interiores no lugar do JM.

Mas depois tinha de abancar um de três manda-chuvas do plantel: Rafa, JM ou Di Maria. E acho que ele não vai ter colhões para comprar esta "guerra".

No essencial deste começo de época, as sensações são negativas. Não estou a ver grande harmonia no nosso jogo... e quando começa assim é muito dificil dar a volta continuando tudo na mesma (mesmo sistema, mesmos jogadores, mesmo treinador).

O que me chocou mais ontem até foi a diferença física entre os nossos jogadores e os do Salzburg. Os deles eram sempre mais rapidos a reagir, a chegar às bolas etc. O que também é bastante preocupante...

Espero estar enganado, obviamente.

Ele não tem grande culpa na questão do lateral esquerdo, se considerarmos que não meteu o Jurasek porque veio de lesão e o Bernat encontra-se lesionado.

ABenficaC

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 12:44
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2023, 12:18Parece-me à nora e sem mãozinhas para esta orquestra.

Espero estar enganado.

Mas onde deve colocar os reforços, não coloca (lateral-esquerda, por exemplo).

Onde não deve colocar os reforços, coloca (meio-campo).

Acho que já se percebeu que Neves é o motor da equipa. Acho que também já se percebeu que os melhores momentos da Era RS no Benfica, foram com o pêndolo Florentino em campo. Florentino tem que jogar para estabilizar a equipa.

Se isso fará Kokcu sair ? Que saia. Não é porque custou uma barbaridade que tem a titularidade garantida. Porque com bola é top, mas sem bola ainda tem muito que evoluir... ou simplesmente não vai dar aquilo sem bola que uma equipa que joga com 2 médios centro precisa.

Também existe a opção de mudar para um meio-campo a 3: Tino, Neves, Kokcu... que me parece a melhor opção. Ou colocar o Neves como ala de funções interiores no lugar do JM.

Mas depois tinha de abancar um de três manda-chuvas do plantel: Rafa, JM ou Di Maria. E acho que ele não vai ter colhões para comprar esta "guerra".

No essencial deste começo de época, as sensações são negativas. Não estou a ver grande harmonia no nosso jogo... e quando começa assim é muito dificil dar a volta continuando tudo na mesma (mesmo sistema, mesmos jogadores, mesmo treinador).

O que me chocou mais ontem até foi a diferença física entre os nossos jogadores e os do Salzburg. Os deles eram sempre mais rapidos a reagir, a chegar às bolas etc. O que também é bastante preocupante...

Espero estar enganado, obviamente.

Ele não tem grande culpa na questão do lateral esquerdo, se considerarmos que não meteu o Jurasek porque veio de lesão e o Bernat encontra-se lesionado.
mas ele não tinha um lateral esquerdo que vinha do ano passado?

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 12:43
Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 12:36Caminhamos naturalmente para isso.

Não digo que seja o Neves, mas quando o plantel estiver a 100%, Aursnes ou Neves assumirão esse lugar.

Depois haverá sempre rotação com base no adversário ou momento dos jogadores, mas a melhor versão do Benfica será com Aursnes ou Neves a interior esquerdo.

Não creio que o Schmidt veja o Neves como hipótese para jogar sobre um corredor, ainda para mais com Aursnes a ficar liberto pela provável entrada de um lateral esquerdo de raiz e pelo regresso do Guedes.

Ele vai querer potenciar a energia do Neves, não me chocava que o colocasse no corredor para aproveitar o momento.

Ainda assim acho que a ideia é ter o Aursnes naquele lugar.

axiomas

Citação de: mojo_j0jo em 21 de Setembro de 2023, 11:03
Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 10:05
Citação de: Edgar_SLB em 21 de Setembro de 2023, 09:51Eu ia comentar,mas depois de ver os últimos 5 comentários vou-me manter calado.

Merecem toda a merda que passou por aqui como treinador.
Rui Vitória foi merda? Sim, mas ganhou.

Lage foi merda? Sim, mas ganhou.

Jesus foi merda? Sim, mas ganhou.

Este é uma questão de tempo até levar o mesmo rótulo. No Benfica até um pau de vassoura se sujeita a ganhar.

...

Nos últimos anos o único que não ganhou foi o Veríssimo porque coitado.

Eu vejo poucas diferenças entre os defeitos do Jesus e deste alemão. Poucas. Quase nenhumas.

O problema dos treinadores portugueses que têm cá passado, é que vêm com uma mentalidade de clube pequeno para o Benfica que dá cabo de mim. O JJ e o RV antes de sequer começar a época, já falavam para esquecer as competições europeias.

Tanto o JJ, RV e Lage! todos os 3 decidiram rodar a equipa nas competições europeias, para dar prioridade a jogos da tanga no campeonato. Para uma equipa como o Benfica é miserável essa mentalidade. O JJ e pior ainda o RV ficaram em último nos seus grupos, e desvalorizaram por completo isso, como se fosse uma banalidade e o normal do Benfica tendo em conta que está inserido no nosso campeonato. E essa mentalidade não pode existir no Benfica.

O Roger encara as competições europeias com outra mentalidade, independentemente se gostam ou não das suas escolhas, mas a mentalidade e a responsabilidade para ganhar está lá! É que não ver as diferenças é ser desonesto na análise. Agora se o acham curto para o Benfica ou não, isso é outra conversa.
Pois encara. Ele encara tudo da mesma forma. O problema é esse. É achar que a banda deve tocar a mesma música independentemente do público. Depois fode-se.

André Sousa

Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2023, 12:46mas ele não tinha um lateral esquerdo que vinha do ano passado?

E não contava com ele, tanto que temos agora dois laterais esquerdos. Se os dois estão lesionados não é suposto termos um terceiro, porque por essa lógica tínhamos que ter três laterais direitos e sete centrais.

20Nico Gaitan20

Está na horinha de rodares a puta da equipa

O António não pode nem deve ser indiscutível...gosto do puto.

Mas anda a cometer erros em barda nesta época...

Bah a mesma merda...esta horrível é joga sempre...

Di Maria só dura 60 minutos...e continuas a esticar o gajo até aos 70 ou 80

Musa ontem foi até rebentar com o jogo já mais que perdido tendo 2 PL no banco.

Pah...ate eu que até simpatizo contigo estou a ficar farto da tua "não gestao" de plantel.

Espero que domingo tenhas pingo de noção para rodar um pouco a equipa.

Já  chega...

O presidente da-lhe tudo o que pediu...e ele insiste em não fazer subs antes dos 70 minutos de jogo.

Sexta-Feira

Apesar dos erros deste treinador e falta de visão, não podemos cair no erro de bater nesta equipa.

Ontem o Benfica jogou com 10 praticamente o jogo inteiro.

As coisas não estão a funcionar como deviam e há culpa no cartório do treinador. Isso é indiscutível!

Mas atitude na equipa não faltou.
Isso não pode ser escamoteado!

É um jogo de alto grau de dificuldade, principalmente por se tratar de uma equipa de Champions.

A imprensa até pode tentar esconder ardilosamente o facto do Benfica jogar com 10 praticamente o jogo todo! Mas nós não podemos cair nesse erro.

É o nosso clube.

NT

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Setembro de 2023, 12:11
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 12:09
Citação de: Slb04Sempre em 21 de Setembro de 2023, 12:04
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:59
Citação de: Mestre30 em 21 de Setembro de 2023, 11:54
Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 11:50Calha de perder pontos em Portimão e/ou contra o Porto e a coisa vai começar a ficar feia.

Na Luz já há muita malta impaciente com ele, o que até é estranho visto que, por exemplo, Rui Vitória e JJ demoraram muito mais tempo a terem sinais de impaciência da parte do público. O que não deixa de ser estranho.
Portimão, Porto e Inter.

Três jogos que podem muito bem definir a época do Benfica e do treinador.

Completamente!
Jogos que se correrem mal definem a época.

Já se sabe como acaba geralmente a conversa do "ainda falta muito campeonato" no Tugão.

Aqui falhas nesse tipo de situações e é Checkmate!

Não é só aqui, perder em casa na champions contra a equipa mais fraca também foi checkmate

Disso já nem falo!
O Benfica para passar o grupo tem de ir vencer à Áustria.

O mais certo é perder o próximo jogo com o Inter em Milão.
A maneira como jogamos não dá garantia absolutamente nenhuma de ganhar ou empatar lá.

Depois ainda temos outro osso duro de roer que é a Real Sociedad.
Grupo extremamente complicado onde todos podem passar objetivamente.

Nós já estamos em último lugar.
Está época não tenho grandes ilusões na liga dos campeões.

Espero que não se falhe no Tugão.
O campeonato tem uma importância acrescida esta época. Mais até que a Liga dos Campeões.

A champions acabou. O campeonato vai depender muito do jogo com o porto que vai entrar exatamente como o Salzburgo, qualquer resultado que não seja a vitória, chapéu

Acabar, não acabou, mas não podem perder em Milão para poder ter a perspectiva de fechar a 1ª volta com 4 pontos e deixar tudo em aberto.
O Porto vai entrar como já entrou na Supertaça, não é preciso comparar com os austríacos..

ABenficaC

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 12:49
Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2023, 12:46mas ele não tinha um lateral esquerdo que vinha do ano passado?

E não contava com ele, tanto que temos agora dois laterais esquerdos. Se os dois estão lesionados não é suposto termos um terceiro, porque por essa lógica tínhamos que ter três laterais direitos e sete centrais.
certo, não contava. Eu acho que os próximos também não vão contar porque ele não quer tirar ninguém dos preferidos

André Sousa

Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2023, 12:52certo, não contava. Eu acho que os próximos também não vão contar porque ele não quer tirar ninguém dos preferidos

Isto é futurologia de ambos os lados mas acho que a corda vai partir naturalmente para o lado do João Mário.

areal

Não olhes a nomes e pensa no melhor para a equipa, ou então vais passar mal.

20Nico Gaitan20

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 12:51Apesar dos erros deste treinador e falta de visão, não podemos cair no erro de bater nesta equipa.

Ontem o Benfica jogou com 10 praticamente o jogo inteiro.

As coisas não estão a funcionar como deviam e há culpa no cartório do treinador. Isso é indiscutível!

Mas atitude na equipa não faltou.
Isso não pode ser escamoteado!

É um jogo de alto grau de dificuldade, principalmente por se tratar de uma equipa de Champions.

A imprensa até pode tentar esconder ardilosamente o facto do Benfica jogar com 10 praticamente o jogo todo! Mas nós não podemos cair nesse erro.

É o nosso clube.
a culpa de ontem nao me parece do treinador.

O treinador pode controlar muita coisa...mas nao controla tanto erro individual de varios jogadores diferentes.

Ontem 3 jogadores pelo menos tuveram erros individuais muito graves.

Unica critica que faço ao treinador é a gestao das substituições...ai sim ele tem alguma especie de bloqueio.

E já agora..o Benfica mesmo com 10 fez mais que o salzburgo para ganhar o jogo...não fosse o GR dos gajos encarnar no Nouer