Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lellominsk

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 27 de Setembro de 2023, 16:54
Citação de: Lellominsk em 27 de Setembro de 2023, 06:06Samuel
Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa

nem com 12 o Neres tem lugar pqp...

Erro no copy paste... não queria colocar o Kokcu ... entra com o Neres a partir do banco

Cob92

Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 18:55
Citação de: Cob92 em 27 de Setembro de 2023, 17:55
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 17:25
Citação de: _Xebola_ em 27 de Setembro de 2023, 16:42
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 16:04
Citação de: André Sousa em 27 de Setembro de 2023, 15:46
Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 15:23Um Benfica que ganhou um triplete a jogar com fejsa, Enzo , Gaitan , Markovic , lima e Rodrigo.

Ou há aqui gente muito novinha ou gostam mesmo de beijar cus

Não sei em que sentido é feito esse comentário, mas Fejsa, Enzo, Gaitán, Markovic, Lima e Rodrigo é muito mais equilibrado que Florentino, Kokçu, Neres, Rafa, Di Maria e Arthur/Musa.

Fejsa e Enzo eram médios com um raio de ação enorme e uma capacidade física absurda, o Gaitán era bastante desvalorizado defensivamente, o Markovic foi mais importante pela capacidade em transição, tanto defensiva como ofensiva, do que propriamente pelo que fazia com bola, e a dupla do ataque era fortíssima no momento defensivo.

Para mim é uma não questão, Neres, Di Maria Rafa em simultâneo é quase impossível, até porque não há um meio campo capaz de suportar isso.

O Benfica fez das melhores épocas que vi com Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo ao mesmo tempo em campo e ainda podia juntar Fábio Coentrão. E não me venhas dizer que basta Javi Garcia e Ramires para equilibra tudo. tem tudo a ver com trabalhar a equipa para tal.

Não estamos a falar de jogar na premier league, é óbvio que o Benfica pode jogar em 4-3-3 com Neres na esquerda e Di maria na direita. Não tem de ser sempre, mas eu nunca pedi isso, para mim ninguém tem de jogar sempre.

Amigo, a bem da verdade, nunca vi um Benfica tão desequilibrado como nessa época.

A equipa partia-se sempre toda, não haviam buracos, haviam autênticas crateras.

A malta vinha de épocas tenebrosas, que nessa altura andávamos tão "bêbados" que parecia tudo uma maravilha.

Na época seguinte, com 3/4 pedras diferentes viu-se logo o enorme descalabro.



Este fórum age como se o Real Madrid não tivesse sido campeão europeu com Bale e Ronaldo na alas, o Barcelona com Messi e Neymar, etc. é uma comédia constante para justificar esta treta de adaptações de médios a extremos. A realidade é que se fosse o JJ era bater sem fim.

Mas também Ronaldo e bale até fazia jeito não defender, com benzema a fazer de 'pivot' em vários momentos.

O real Madrid recuperava a bola e lançava logo aqueles 2 monstros.

Com todo o resto a voltar para trás e defender.

No Barcelona tiveste um meio campo de luxo durante muito tempo, 5 estrelas em técnica e tática.




Ou seja, tu e outras pessoas que me responderam continuam a provar o meu ponto.

A questão não é Neres e Di Maria, é coletivamente o Benfica ser incapaz de incluir esses dois jogadores. Não é impossível, óbvio que não é, basta olhar para dezenas de equipas do passado e os jogadores ofensivos que tinham ao mesmo tempo a jogar.

O Benfica a jogar com Florentino, Kokçu e Neves não tem um excelente meio campo, com 3 jogadores todos super diferentes e com pontos fortes que complementam os fracos uns dos outros ?

Se estas a dizer que o Benfica deveria jogar com 3 medios para poder proteger os jogadores da frente, sim estou completamente de acordo contigo.

Apenas discordo quando metes o Aursnes a frente do Florentino na tarefa de 6, so isso.

bolaredonda

Alguém tem o artigo do record do testemunho do Renato Augusto?

AlexandreFernandes

Citação de: bolaredonda em 28 de Setembro de 2023, 12:24Alguém tem o artigo do record do testemunho do Renato Augusto?
O atual treinador do Benfica, Roger Schmidt foi técnico do Beijing Guoan da China durante duas épocas. Neste período, vários jogadores passaram pelas suas mãos e um deles foi o internacional canarinho Renato Augusto, atualmente no Corinthians. O médio fez questão de elogiar o trabalho do alemão e diz que foi muito importante na sua carreira, nesta entrevista exclusiva a Record.

RECORD - Como era Roger Schmidt como técnico?

RENATO AUGUSTO - Foi um treinador com quem aprendi bastante, ele mudou muito a minha forma de ver e pensar o jogo. Trouxe coisas novas naquela época para o clube, pois vivíamos um momento delicado. Quando ele chegou, conseguiu implementar a forma dele de pensar o jogo. Pressionar, ficar com a bola, agredir o adversário, conseguiu elevar a equipa para um outro patamar. Nós estávamos a meio da tabela e depois passámos a lutar pelo título do campeonato. Conquistámos juntos a Taça da China. Foi um treinador que realmente foi muito importante para mim, fazendo-me evoluir como atleta, como jogador, mas principalmente como pessoa. Nós desfrutávamos de uma ótima convivência, já que tínhamos uma grande amizade dentro e fora de campo. A equipa jogava da forma como eu acredito no futebol. Tínhamos uma equipa muito técnica e isso ajudou. Hoje posso dizer que está na lista dos melhores treinadores com que tive o prazer de trabalhar.

R - Como era o relacionamento dele com os atletas. Dá abertura para se falar sobre outros assuntos extra-futebol?

RA - Ele sempre foi um grande gestor, sabia levar muito bem os jogadores. Sabia cobrar no momento exato. Tirar o atleta às vezes da sua zona de conforto, para que o atleta possa evoluir e, ao mesmo tempo, tendo a sensibilidade de não tirar em demasia, se não o atleta também cai. Ele teve uma sensibilidade grande quanto a isso e elevou muito o nível da nossa equipa. Uma coisa que ele fez muito bem foi administrar os atletas estrangeiros. Estar na China já é um pouco mais difícil, ele conseguiu administrar bem esta situação. Foi um treinador que fez muito bem ao clube. Deixou um legado muito grande. Mesmo com a saída dele, a equipa manteve a sua forma de jogar. É aí que nós vemos o quanto o treinador foi importante para essa equipa. Mesmo com a saída dele, a equipa continuava a pensar como ele. Sou muito grato pelo tempo que estive com ele. Aprendi bastante. Pode ser que daqui a alguns anos eu vire treinador e com certeza ele vai ser um dos meus espelhos.

R - A saída dele acabou por atrapalhar os planos da equipa?

RA - Só para ter uma ideia, quando ele saiu foi uma despedida muito emocionante. Teve até casos de jogadores que pediram para ir embora, pois queriam trabalhar com ele e estavam evoluindo com ele. Quando ele deixou o clube foi um momento muito difícil para nós, até porque estávamos a lutar pelo título. Estávamos em primeiro ou segundo, mas tínhamos perdido o Vieira que tinha se lesionado. Perdemos um jogador importante, o treinador acabou por sair, foi um momento delicado para a equipa. Mas o mais importante foi o legado que ele deixou para a equipa e como ele conseguiu transformar a equipa. No final de contas, o que mais ficou marcado foi o que ele fez, para a equipa, para os jogadores que lá estavam. Muitos jogadores evoluíram bastante. O que posso dizer é que foi um grande prazer ter trabalhado com ele."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/renato-augusto-quando-schmidt-saiu-do-beijing-guoan-houve-jogadores-que-pediram-para-ir-embora?ref=Pesquisa_Destaques

Victi

Citação de: OLHO DE LINCE em 27 de Setembro de 2023, 15:43
Citação de: mojo_j0jo em 27 de Setembro de 2023, 15:39
Citação de: OLHO DE LINCE em 27 de Setembro de 2023, 15:37Para mim jogaria novamente Morato, Jurasek, e Aursnes no lugar de J.Mário.

Mas não acredito que Roger lance o Jurasek.

Se o Morato jogar, não faz sentido o António voltar a calçar tão cedo

Só tem de esperar pela vez dele.

Era só ridículo dar minutos no jogo anterior ao Morato e no jogo antes ao que vai ser obrigado a ir a jogo não dar.
Concordo em parte. O jogo anterior foi um jogo teoricamente mais fácil e fez todo o sentido dar ritmo de jogo ao Morato.

O jogo com o Porto é um jogo de grau de dificuldade máximo e tem que jogar os melhores jogadores aptos. Com isto não quer dizer que não jogue o Morato, mas se a razão for somente dar-lhe ritmo de jogo, não seria correto.

A mim sinceramente o Morato da-me confiança e o Toni taubem, apesar de o Toni ter errado mais que o habitual nestes jogos inicias.

Boddicker


fdpdc666

#77676
A dupla Neres-Di María, a decisão na defesa e FC Porto com equipa "disciplinada": tudo o que disse Schmidt.
Treinador do Benfica abordou jogo grande da 7.ª jornada agendado para a Luz (amanhã, às 20H15).


Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão ao clássico com o FC Porto, jogo grande da 7.ª jornada agendado para amanhã, no Estádio da Luz (20H15).

O que espera para o jogo de amanhã? Di María e Bah estão preparados? "Acho que vamos ver um jogo de topo, com duas equipas que se respeitam muito. Já tenho mais alguma experiência nestes jogos, que são sempre difíceis e exigentes. A equipa também já tem muita experiência. A atmosfera na equipa é boa, os jogadores estão em boa forma, treinaram todos hoje. Há pequenos detalhes que ainda têm de ser trabalhados. A equipa está preparada, jogamos em casa e podemos ganhar 3 pontos a um adversário direto na luta pelo título. Vai ser um jogo intenso".

Qual acha que é a principal caraterística desta equipa do FC Porto e quais as fragilidades que o Benfica pode explorar? "Claro que não posso entrar em detalhes táticos. O FC Porto é uma equipa que ganha muitos jogos, e essa é a força deles. Têm uma mentalidade muito forte, é uma equipa muito disciplinada e com muita qualidade individual. São características essenciais para equipas que lutam por títulos. São capazes de ganhar os jogos em qualquer momento. Isto não acontece só no nosso campeonato, acontece no futebol".

FC Porto ganhou os últimos dois clássicos no Estádio da Luz. Isto tem impacto nos jogadores? "Esses jogos são história, fazem parte da estatística. Isso é o vosso trabalho. O meu trabalho não tem nada a ver com os últimos jogos, nada tem a ver com a Supertaça. Amanhã vai ser um jogo novo, um novo começo e precisamos de estar preparados. A equipa que conseguir dominar e encontrar os momentos certos para ferir o adversário vai ser a equipa que vai conseguir o melhor resultado. Penso pouco no passado, no que já passou e nos jogos anteriores contra o FC Porto. As duas equipas vão estar muito bem preparadas e motivadas para amanhã e no final espero conquistar os três pontos".

Trubin é esperado no 11 inicial. Vai estreá-lo num clássico? Que impacto isso pode ter nele? "Trubin não está nada nervoso, está muito calmo. O primeiro jogo no nosso estádio não foi o melhor, mas acho que esteve calmo, conseguiu fazer o que devia fazer em campo. Cada jogo vai ajudá-lo a ficar cada vez mais habituado e a melhorar, a conhecer melhor os colegas e a ficar integrado. Não o vejo nervoso, não acho que ele esteja a pensar muito nestes detalhes. Estou confiante que fará um bom jogo amanhã".

Benfica vai entrar mais pressionado por estar atrás do FC Porto na tabela? "Vejo-o mais como uma oportunidade. Já o disse algumas vezes, não é fácil sermos campeões em Portugal, temos de somar muitos pontos. Isso significa que os duelos diretos com os rivais fazem a diferença. A pressão é uma constante no clube, sejam jogos contra equipas de topo ou equipas com outro tipo de perfil".

Di María e Bah estão preparados? Neres pode jogar com Di María? "Todos os jogadores treinaram hoje, sim. Neres e Di María? Depende da forma dos jogadores na altura e da forma como a equipa quer encarar o jogo. Às vezes a definição do onze também implica ter boas opções no banco de suplentes para lançar durante o jogo. É necessário que as equipas tenham equilíbrio, e acho que esse é um fator determinante. Foi por isso que fomos campeões na última temporada. Precisamos de estar concentrados, nomeadamente nestes jogos de exigência máxima com adversários de topo".

O facto de Jurásek ter jogado no último jogo significa que Aursnes pode subir? "Jogou porque está fisicamente bem, sempre que possível vai rodar. Bernat também começa a ganhar outro tipo de ritmo, é importante para ter mais opções. Jurásek está cada vez melhor e acho que os 45 minutos que fez em Portimão foram muito bons para ele. É uma opção para amanhã".

Já decidiu quem vai jogar ao lado de Otamendi no centro da defesa? "Ainda não decidi nada até agora. Ainda tenho tempo. Temos mais opções e temos de ter em conta também o jogo da próxima semana em Milão. Agora, no entanto, interessa pouco olhar para a frente no calendário. António Silva e Morato estiveram muito bem no treino. O Morato esteve muito bem nos últimos jogos, algo que é bom para a equipa, é importante haver concorrência. Amanhã vai ser tomada uma decisão sobre o companheiro de Otamendi".

in Record

Eduardo Gomes

@OFuraRedes

Roger Schmidt confirmou que todos os jogadores do plantel do Benfica treinaram em pleno e estão aptos para o clássico com o FC Porto.


tiago1991

essa conversa dos equilíbrios que puxam sempre para defender este senhor já enerva um bocado

um treinador top e Di Maria e Neres eram sempre titulares

um meio campo a 3 com Neres e Di nas alas não era sustentável?

Firedeep22

Citação de: tiago1991 em 28 de Setembro de 2023, 17:25essa conversa dos equilíbrios que puxam sempre para defender este senhor já enerva um bocado

um treinador top e Di Maria e Neres eram sempre titulares

um meio campo a 3 com Neres e Di nas alas não era sustentável?


Até podia ser, com 3 no meio campo.

Mas ele joga de uma determinada forma.
Eu não vejo os treinadores "top" a mudaram a sua forma de jogar constantemente.

Até pode vir a testar, mas é normal que ele continue com a sua ideia base, pelo menos para já

Lopes1986

Citação de: tiago1991 em 28 de Setembro de 2023, 17:25essa conversa dos equilíbrios que puxam sempre para defender este senhor já enerva um bocado

um treinador top e Di Maria e Neres eram sempre titulares

um meio campo a 3 com Neres e Di nas alas não era sustentável?

E o Rafa?

1979

Citação de: tiago1991 em 28 de Setembro de 2023, 17:25essa conversa dos equilíbrios que puxam sempre para defender este senhor já enerva um bocado

um treinador top e Di Maria e Neres eram sempre titulares

um meio campo a 3 com Neres e Di nas alas não era sustentável?


Pois te garantam que não eram!

O pessoal pensa que os jogos contra equipas fortes se vencem num carrosel louco...

És apanhado em contra pé duas vezes e ficas definitivamente com as calças na mão.

Neres e Di Maria titulares iam agudizar as debilidades gritantes no nosso meio campo...

Toronto_SLB

Citação de: tiago1991 em 28 de Setembro de 2023, 17:25essa conversa dos equilíbrios que puxam sempre para defender este senhor já enerva um bocado

um treinador top e Di Maria e Neres eram sempre titulares

um meio campo a 3 com Neres e Di nas alas não era sustentável?

Nao. Ficava um dos nossos melhores jogadores, senao mesmo o melhor (Rafa), de fora.

abar85

Citação de: tiago1991 em 28 de Setembro de 2023, 17:25essa conversa dos equilíbrios que puxam sempre para defender este senhor já enerva um bocado

um treinador top e Di Maria e Neres eram sempre titulares

um meio campo a 3 com Neres e Di nas alas não era sustentável?


E um jogador que tem tido um rendimento superior a esses dois iria para o banco.


1979

Temos de fazer um jogo cínico,  assertivo, mortífero como na segunda parte da Supertaça.

Ou melhor...

Melhor do que nesse jogo.