Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

MANOCAS37

Citação de: rui78 em 22 de Fevereiro de 2006, 21:21
Pelo que eu vejo aqui ninguém crê no Koeman... Eu gostaría de ver se no fim da temporada o SLB ganha algo grande o quê que se dirá... Porque há 4 jornadas atrás o Koeman era bom...
Eu lembro-me que uma vês o Koeman falou sobre o boi branco e o negro... Lembram-se? Neste momento o boi é negro... Gostaría de vê-lo ficar branco...
Eu continuo a crêr que é possível.

Com este plantel é dificil é não ganhar nada..

rui78

Citação de: car em 22 de Fevereiro de 2006, 22:53
entrevista de koeman antes do jogo.
-se o guimaraes ganhou ao benfica, o benfica tambem pode ganhar ão liverpool.
além de fraco treinador deita o nosso clube  abaixo.

sr. koeman  vc certamente não conhece a historia do benfica, o benfica é será sempre uma das maiores equipas do mundo, não nos compare aõ guimaraes.

No meu entender o Koeman não comparou o Benfica ao Guimarães... O que o Koeman disse foi em relação ao favoristismo.
Eu sou do benfica desde pequeno e com o coração digo que o benfica vai ganhar sempre. Mas a realidade é que o Liverpool é actualmente o Campeão Europeu, o que fazía deles favoritos nesta eliminatória.

No Guimarães-Benfica, o Benfica era favoritíssimo e perdeu
No Benfica-Liverpool, o Liverpool partía como favorito e perdeu

Acho que o Koeman falou bem e aconteceu o que ele disse.

Em nenhum momento o Koeman comparou a grandeza do Benfica à do Guimarães... Ele falou sobre favoritismo.

rui78

Citação de: MANOCAS37 em 22 de Fevereiro de 2006, 23:06
Citação de: rui78 em 22 de Fevereiro de 2006, 21:21
Pelo que eu vejo aqui ninguém crê no Koeman... Eu gostaría de ver se no fim da temporada o SLB ganha algo grande o quê que se dirá... Porque há 4 jornadas atrás o Koeman era bom...
Eu lembro-me que uma vês o Koeman falou sobre o boi branco e o negro... Lembram-se? Neste momento o boi é negro... Gostaría de vê-lo ficar branco...
Eu continuo a crêr que é possível.

Com este plantel é dificil é não ganhar nada..

E com o plantel do Real Madrid? O Madrid tem provavelmente o melhor plantel mundialmente e não ganha nada.
Ter um bom plantel não é tudo... Os jogadores que chegaram em Janeiro, por exemplo, só vão render o máximo dentro de algum tempo...
Será tarde? Talvez. Mas a realidade é que demora a entrosar a equipa. Quantos jogadores estão na Luz que não estavam no ano passado? 10? Pois é, há que ter paciência.

MANOCAS37

O Real Madrid o Melhor Plantel do Mundo.. algum dia..

O Real Madrid pode ter grandes individualidades, agora plantel..

Monteirex

Citação de: MANOCAS37 em 22 de Fevereiro de 2006, 23:20

diferença subtil...
imagina que és posto a treinador do Real e que o clube não tem jogadores. O Presidente passa-te para as mãos alguns 150 milhões de euros para compras. Vais buscar jogadores medianos e que façam "bom ambiente" ou vias buscar grandes jogadores?

Eu sei o que fazia
Se depois não ganhas tudo apesar de teres gasto imenso, já é outra história...

Koeman, Koeman, Koeman!!

RedGiant

nao é mau treinador mas tambem nao é muito bom, ainda tem muito que aprender, principalmente do nosso campeonato, mas penso que algum tempo vai lá!

MANOCAS37

Citação de: Monteirex em 22 de Fevereiro de 2006, 23:26
Citação de: MANOCAS37 em 22 de Fevereiro de 2006, 23:20

diferença subtil...
imagina que és posto a treinador do Real e que o clube não tem jogadores. O Presidente passa-te para as mãos alguns 150 milhões de euros para compras. Vais buscar jogadores medianos e que façam "bom ambiente" ou vias buscar grandes jogadores?

Eu sei o que fazia
Se depois não ganhas tudo apesar de teres gasto imenso, já é outra história...

Koeman, Koeman, Koeman!!

Estás a disser que os grandes jogadores só são aqueles que jogam no ataque..

rui78

Citação de: RedGiant em 22 de Fevereiro de 2006, 23:27
nao é mau treinador mas tambem nao é muito bom, ainda tem muito que aprender, principalmente do nosso campeonato, mas penso que algum tempo vai lá!
100% de acordo

MANOCAS37

Citação de: rui78 em 22 de Fevereiro de 2006, 23:42
Citação de: RedGiant em 22 de Fevereiro de 2006, 23:27
100% de acordo

Claro que precisa de tempo, mas no Futebol não há tempo, e tudo para ontem

pteixeira

Monteirex

Desculpa-me a não citação de algumas partes das tuas palavras, mas este fórum anda meio marado quanto às citações:

==> Meu caro, é mais que óbvio que ganhar ao Manchester ou ao Liverpool é de enaltecer e dei os parabéns a todos os que trabalharam em prol desses objectivos. Mas aqui deverá residir a diferença: eu aponto o que está bem e o que está mal (na minha humilde opinião), valorizando as vitórias e tentando perceber as derrotas. Nem tudo está mal, mas inequivocamente nem tudo está bem e é neste ponto que muitos insistem em fechar os olhos e entrar no tal esquema do "seguidismo". Demarco-me.

==> Tenho que esclarecer que não quis dizer que preferia o campeonato em detrimento da Liga dos Campeões. Repara que eu disse "mais que chegar longe" e não: "mais que vencer a Liga dos Campeões". Passo então a explicar. A ideia com que fico é que muitos desculpam Koeman pelos inêxitos no campeonato com o que já alcançámos na Liga dos Campeões. Mesmo que percamos a Liga Betandwin, Koeman foi aquele que nos levou à ribalta do futebol europeu e, por isso, há que dar o "desconto". Se vencermos a Liga dos Campeões (em consciência, acho muito difícil) Koeman terá o meu inequívoco aplauso, mas se "apenas formos longe", prefiro que esse longe seja sacrificado em troca de um campeonato nacional. Tudo o mais que se depreenda das minhas palavras, ultrapassa a fronteira da verdade.

==> Penso, repito, penso que a preparação de uma equipa também passa pelas escolhas dos jogadores a colocar em campo e as posições em que os mesmos vão actuar. Perceber como jogam os outros e não entender onde jogam efectivamente os nossos...

==> Discordo em absoluto quando dizes que o melhor plantel reside no Porto. Os dragões sem os tais jogadores que falei são uma equipa vulgar. Basta ver as assistências e os golos do Quaresma e do Lucho e não esquecer as paupérrimas exibiçóes do Porto na ausência destes atletas. A defesa é miserável, o meio-campo só aproveitava o Lucho, Diego e o Quaresma e, no ataque, o McCarthy. Será que estou a valorizar em demasia os nossos?

==> Eh eh eh... não, não estou em acção de formação no corpo de intervenção, mas se disse o que que disse é para frisar que, apesar de estares no direito de expressar o teu apoio ao Sr. Koeman, parece-me muito mais lógico gritar-se: "Benfica, Benfica, Benfica". É um sentido muito, mas muito mais lato.

RedGiant

"no futebol nao ha tempo"
por vezes nao ha mesmo, mas penso que neste momento apesar de termos perdido pontos muito importantes para a superliga nao se justifica o despedimento do treinador... vamos manter e ver se ele aprende depressa para o ano que vem estar-mos em grande!

Monteirex

Citação de: pteixeira em 22 de Fevereiro de 2006, 23:48
Monteirex

Desculpa-me a não citação de algumas partes das tuas palavras, mas este fórum anda meio marado quanto às citações:
Olá,
pois está. Para citar tem de se ir de cada vez desligar as respostas rápidas...

==> Meu caro, é mais que óbvio que ganhar ao Manchester ou ao Liverpool é de enaltecer e dei os parabéns a todos os que trabalharam em prol desses objectivos. Mas aqui deverá residir a diferença: eu aponto o que está bem e o que está mal (na minha humilde opinião), valorizando as vitórias e tentando perceber as derrotas. Nem tudo está mal, mas inequivocamente nem tudo está bem e é neste ponto que muitos insistem em fechar os olhos e entrar no tal esquema do "seguidismo". Demarco-me.

Eu também não sou de seguidismo, e tenho algumas críticas a fazer, mas não as faço aqui porque acho que este fórum é de um "anti-Koemanismo" quase primário. Prefiro defendê-lo, até porque aprecio o seu trabalho. E a história dar-me-á certamente razão, espero eu.

==> Tenho que esclarecer que não quis dizer que preferia o campeonato em detrimento da Liga dos Campeões. Repara que eu disse "mais que chegar longe" e não: "mais que vencer a Liga dos Campeões". Passo então a explicar. A ideia com que fico é que muitos desculpam Koeman pelos inêxitos no campeonato com o que já alcançámos na Liga dos Campeões. Mesmo que percamos a Liga Betandwin, Koeman foi aquele que nos levou à ribalta do futebol europeu e, por isso, há que dar o "desconto". Se vencermos a Liga dos Campeões (em consciência, acho muito difícil) Koeman terá o meu inequívoco aplauso, mas se "apenas formos longe", prefiro que esse longe seja sacrificado em troca de um campeonato nacional. Tudo o mais que se depreenda das minhas palavras, ultrapassa a fronteira da verdade.

Pois aí já não estou de acordo contigo, respeitando a tua opinião. É que "ir longe" na LC vale muito dinheiro e muito prestígio. O dinheiro dá para comprar jogadores e ganhar a Liga no ano a seguir e o prestígio dá-te contratos internacionais e o respeito dos adversários.

==> Penso, repito, penso que a preparação de uma equipa também passa pelas escolhas dos jogadores a colocar em campo e as posições em que os mesmos vão actuar. Perceber como jogam os outros e não entender onde jogam efectivamente os nossos...

Volto a discordar. Só com muita maldade se pode dizer que o Koeman coloca mal os jogadores em campo. Ao contrário do que aqui no forum se chama invenções, eu não vejo ninguém a jogar "fora de sítio". Nélson teve rendimentos razoáveis à esquerda e a médio direito. Manduca fez um bom jogo a avançado contra o GIl, se não me engano. Alcides a defesa direito foi um achado do Koeman, apesar de o brasileiro já ter experimentado a posição quando jogou na Alemanha. Temos seis derrotas no campeonato. Não me parece nenhuma hecatombe. Para uma equipa que vive a crise financeira que o benfica vive, não é assim tão mau. Mas o FCP tem estado melhor. E só isso

==> Discordo em absoluto quando dizes que o melhor plantel reside no Porto. Os dragões sem os tais jogadores que falei são uma equipa vulgar. Basta ver as assistências e os golos do Quaresma e do Lucho e não esquecer as paupérrimas exibiçóes do Porto na ausência destes atletas. A defesa é miserável, o meio-campo só aproveitava o Lucho, Diego e o Quaresma e, no ataque, o McCarthy. Será que estou a valorizar em demasia os nossos?

A valorizar demais os nossos? talvez. Nélson começou bem mas tem vindo a descarrilar. Alcides tem de aprender tempo de salto. Andersson ainda se está a adaptar ao futebol europeu. Há o problema da estatura dos laterais. Falta-nos um trinco e os que temos têm um claro défice de criação de jogo. Petit é bom nas bolas paradas, mas marca muito poucos golos e Beto é mau com a bola nos pés. Simão "rebentou" depois da frustrada transferência. Robert tem 30 anos e a ver vamos se adapta ao nosso campeonato. Marcel ainda nada provou. Manduca está a entrar cada vez melhor na equipa.
O Porto? É evidente que tem muito melhor plantel que nós. Avançados? Adriano, McCarthy, Hugo Almeida, Bruno Moraes, Lisandro e Sokota. Queres mais? E que dizer de Ibson, Diego, Evanilson, Meireles, etc. etc? Que são maus? Esses sim é que podiam render mais. O Porto deste ano vence mas não domina.

==> Eh eh eh... não, não estou em acção de formação no corpo de intervenção, mas se disse o que que disse é para frisar que, apesar de estares no direito de expressar o teu apoio ao Sr. Koeman, parece-me muito mais lógico gritar-se: "Benfica, Benfica, Benfica". É um sentido muito, mas muito mais lato.

Eu grito Koeman, porque muitos gritam Abaixo Koeman...

Saudações benfiquistas

ChamaImensa

koeman é burro e idiota.

exotermico

No meu segundo comentário neste tópico, ao referir-me à forma como o beto foi utilizado para desgastar o meio-campo ultra-concentrado do Liverpool, dei como exemplo na brincadeira o caso do Sissoko...na altura não sabia que a lesão era tão grave, como a entrada é perceptivel que foi casual,e muito menos agressiva k a do L.Garcia sobre o Léo logo aos 20 segundos,brinquei...Mas agora sinto-me mal com o comentário,afinal o gajo até pode ficar cego do olho...por isso venho-me aqui retratar do infeliz comentário da minha parte  :'( Sissoko,sei que nunca iras ler isto,mas...desculpa!!! Espero que recuperes a 100% as tuas capacidades,que falta fazes ao futebol com as tuas qualidades...um abraço grande e muita força para ti!

Monteirex

Citação de: exotermico em 23 de Fevereiro de 2006, 02:25
No meu segundo comentário neste tópico, ao referir-me à forma como o beto foi utilizado para desgastar o meio-campo ultra-concentrado do Liverpool, dei como exemplo na brincadeira o caso do Sissoko...na altura não sabia que a lesão era tão grave, como a entrada é perceptivel que foi casual,e muito menos agressiva k a do L.Garcia sobre o Léo logo aos 20 segundos,brinquei...Mas agora sinto-me mal com o comentário,afinal o gajo até pode ficar cego do olho...por isso venho-me aqui retratar do infeliz comentário da minha parte  :'( Sissoko,sei que nunca iras ler isto,mas...desculpa!!! Espero que recuperes a 100% as tuas capacidades,que falta fazes ao futebol com as tuas qualidades...um abraço grande e muita força para ti!

100% de acordo. Força Sissoko

Koeman, Koeman, Koeman!!