Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

lonstrup

"Eu quero que o Benfica ganhe o campeonato. E digo-te, quase de certeza que não existe um único benfiquista que no ínicio de cada época não sonhe com a vitória final na competição europeia em que está inserido."

Está feita a correcção

VanBasten

Koeman tem os seus defeitos e qualidades, mas dizer que está a fazer um trabalho brilhante  :-X Todas as criticas que lhe foram apontadas fazem todo o sentido, começando pela péssima gestão de recursos humanos, passando pela questão dos 3 homens no centro, que só ele teimava em não ver...quando seu deu ao trabalho de experimentar, algo que o povo que nada percebe de bola, já vinha reclamando há algum tempo, voilà: vitória sobre o Liverpool e sobre o Porto!
Afinal, o povo que nada percebe de bola, conseguia ver aquilo, que o super-hiper-mega treinador, inclusivé melhor que o Eriksson, Camacho e Trapattoni juntos, não conseguiu ver durante muito tempo! E o que dizer do Léo, que andou a ser sacrificado em detrimento de puras e simples invenções, sem qualquer resultado prático para o Benfica? Grande Maradoninha...o melhor do Benfica nesta altura!
Se há coisa que me dá vontade de rir, é ler estas mensagens ridiculas, de abandonos porque o forum é isto e aquilo! Não és original Monteirex...ao longo de cerca de 3 anos de participação neste forum, já vi muitos casos semelhantes e nenhum deles deixou saudades! Todos aqueles que se acham demasiado bons para participar neste forum, devem-se retirar...aliás, é um favor que fazem a esta comunidade! Aqui somos todos iguais, nem melhores, nem piores...IGUAIS! A divergência de opiniões e a critica foi o que sempre diferenciou este clube dos demais...e por esse motivo é que somos o maior de Portugal. Fomos a democracia em tempos de ditadura, somos a democracia em tempos de demagogia...quem não compreende isto, só tem mesmo de se retirar! Discursos com laivos de gozo e superioridade, não são compativeis com foruns onde a liberdade de expressão, é a lei que vigora... pelo menos é o que este forum me tem mostrado, desde que o visito! Todos aqueles que se acham/acharam demasiado bons para este forum, tem uma coisa em comum: quando a maioria não concordava com as suas opiniões, seguiram o caminho egoísta de se retirarem, fazendo grande propaganda a esse facto! A minha opinião, é que isto é apenas e só, uma grande falta de respeito para com os users deste espaço, porque implicitamente estás a passar um atestado de burrice a quem o frequenta! Quem quer estar está, quem não quer...sai silencioso, como um homem com H!

jdf

Citação de: VanBasten em 27 de Fevereiro de 2006, 18:51(...) A divergência de opiniões e a critica foi o que sempre diferenciou este clube dos demais...e por esse motivo é que somos o maior de Portugal. Fomos a democracia em tempos de ditadura, somos a democracia em tempos de demagogia...(...)

Não podia estar mais de acordo!!!

CorDeSang2

Temos de despedir o Koeman e contratar um 'comité de iluminados' para treinar a equipa. Está visto que quando o Benfica ganha é mérito deles.

Esquecem-se é de dizer que durante os meses de vitórias (Dezembro e Janeiro) o Koeman fez exactamente o contrário do que os 'Doutores' prescreveram e ganhou sempre.

Inclusive ao Manchester, com Beto titularíssimo incluido.

E que graças à cobardia de Koeman vamos jogar a Liverpool sem golos sofridos na 1ª mão.

É claro que para os 'Doutores', na Luz contra o Liverpool, só se podia jogar com 4 atacantes e mais algum se fosse preciso, mas agora calam a matraca. E que o Nélson no banco era um crime, mas depois do jogo com o Porto, essa parte da teoria ficou no bolso, juntamente com a parte que dizia que o Nuno Gomes era amélia e que o Koeman não gostava do Leo nem do Karagounis.

Haja paciência.

VanBasten

Citação de: CorDeSang2 em 27 de Fevereiro de 2006, 19:09
Temos de despedir o Koeman e contratar um 'comité de iluminados' para treinar a equipa. Está visto que quando o Benfica ganha é mérito deles.

Esquecem-se é de dizer que durante os meses de vitórias (Dezembro e Janeiro) o Koeman fez exactamente o contrário do que os 'Doutores' prescreveram e ganhou sempre.

Inclusive ao Manchester, com Beto titularíssimo incluido.

E que graças à cobardia de Koeman vamos jogar a Liverpool sem golos sofridos na 1ª mão.

É claro que para os 'Doutores', na Luz contra o Liverpool, só se podia jogar com 4 atacantes e mais algum se fosse preciso, mas agora calam a matraca. E que o Nélson no banco era um crime, mas depois do jogo com o Porto, essa parte da teoria ficou no bolso, juntamente com a parte que dizia que o Nuno Gomes era amélia e que o Koeman não gostava do Leo nem do Karagounis.

Haja paciência.

Não sei se é para mim ou não, mas visto que fui o unico a mostrar desagrado pela atitude do user em questão, deve ser! Sendo assim, recomendo-lhe que leia a minha apreciação à prestaçao de Koeman, algures perdida do topico Benfica-Porto...se calhar ficaria surpreendido! Sabe...eu quando critico, faço-o quando acho que tenho motivos...e elogio, quando acho que tenho que o fazer! Não tenho palas...procuro ser o mais isento possivel e ser o mais isento possivel, não é dizer que está tudo mal, que o treinador é o pior do Mundo e o jogadores são fracos...nem tão pouco, é dizer que o treinador é o melhor do Mundo, os resultados estão a ser excepcionais e que a equipa é de classe mundial...ser isento é precisamente o "meio-termo"... elogiar quando é motivo disso e criticar, quando é preciso, ainda que cause comichão a muita gente!

Quanto ao Beto frente ao United,muito bem Koeman...mas...e o Nelson a DE contra o Sporting? e o meio-campo de 2 unidades contra o Sporting? E o meio-campo de 2 unidades contra o Guimarães? E o Beto a médio direito em Old Trafford? E o Karagounis a titular com 1 treino em Alvalade? E o R.Rocha a defesa esquerdo, com Léo e Dos Santos no plantel? E o 3-4-3 nunca ensaiado na pré-epoca, que nos custou 8 pontos logo no inicio? Será que podemos pedir os creditos para o Koeman, no caso das vitórias...mas não lhe podemos imputar as culpas no caso das derrotas? É certo que ele não está lá dentro a jogar...mas está cá fora a orientar e nalguns casos muito mal! Eu não peço que o Benfica ganhe sempre...eu peço é que não se percam pontos devido a erros tacticos...ou melhor, que se percam o minimo de pontos possivel, devido a erros tacticos...sobretudo quando esses erros tacticos se repetem sistematicamente! Se perdemos porque o adversário é muito melhor, ok temos que aceitar...agora perder por burrice, custa-me a engolir!

pteixeira

Monteirex

Vou falar por mim e apenas por mim!

Este é um espaço de discussão e, por isso mesmo, fazemos uso da liberdade de expressão (qualquer que seja o conteúdo da mesma). A assumpção da "verdade absoluta" (já abdiquei da minha, assim como outros também) é um claro princípio para o despoletar de questiúnculas desnecessárias, mas às quais eu não fujo... decididamente não fujo (inclusive neste tópico não o fiz)!

Tenho ideias bem definidas, mas não estáticas (deixo margem para contra-argumentação). Demarco-me de todo e qualquer tipo de fanatismo, seja em relação a quem sempre apoia (às vezes sem perceber porquê), seja a quem não tem a clarividência suficiente para elogiar o que tem de ser elogiado. O "pesquisar" pode provar-te isso mesmo.

Se todos (ou quase todos) admitimos erros ao Sr. Koeman (será que não existiram?), porque não admitimos todos o bem que foi feito (será que não o houve?). Eu já o fiz, mas na abertura da minha opinião, não se enquadram faltas de memória. A temporada não começou com as 9 vitórias consecutivas nem com os sucessos contra o Porto, Manchester ou Liverpool. Daí manifestar-me como o faço quando vejo títulos irónicos, sobretudo depois de uma vitória europeia. Sabes bem que perguntei-te por onde andavas depois de Guimarães. A memória foi a razão. No futebol, feliz ou infelizmente, o "branco" nem sempre é só "branco".

Os balanços fazem-se no fim, mas aqui discute-se a vida diária do nosso Benfica. Nas vitórias, mas também nas derrotas. Não me viste desaparecer pelo Benfica ter ganho ontem ou contra o Liverpool! Que motivos teria, raios? Foi o meu clube que ganhou! Não estou sempre certo, mas seria presunção tua a mais pensar que sempre estás. Aliás, a ler o teu último post, parece que realmente não deixas espaço de manobra para as opiniões contrárias... e como elas existem, vais-te embora. É uma surpresa para mim porque já contra-argumentámos em diversos assuntos. Se assim não o é...

Assim se faz um fórum!

Isto tudo para te dizer que, quer faça chuva quer faça sol, se Deus quiser e se tiver tempo para isso, aqui estarei (não só à 34ª jornada como alguém incoerente gostaria). Uns vão por algum tempo (eu próprio já o fiz e admiti o meu erro), outros mudam de nick e voltam sobre outras máscaras (sabe-se lá porquê). Aqui ficarei para o bem ou para o mal... opinando.

Muitos vão e muitos vêm, mas só os persistentes é que rezam na história.

Benfica, Benfica, Benfica!!!

pteixeira

Abraços para ti também CorDeSang... desculpa-me pela falta de atenção.

exotermico

Em primeiro lugar,usar ou nao um nick,é problema meu,se prefiro usa-lo,isso nada retira valor nas minhas opiniões...depois reitero as minhas criticas ao alguns jogadores do SLb,sim sao nossos,apoio-os,mas dei apenas a minha opiniao,o Anderson é quantas vezes melhor que o R.Rocha??O R.Rocha não tem categoria para o SLB,acho que é burro demais para um jogador de futebol,apesar de toda a sua categoria como profissional.É so uma opiniao.O marcel já provou que é melhor que o Mantorras??É só uma opiniao,nao quero que o koeman seja despedido só pq nao tem a mesma opiniao que eu,afinal ele percebe mais de futebol que qq um de nos,e ele é que treina os jogadores todos os dias....
  Depois,este nosso interessante dialogo começou pq?? Porque apelidei de rascos os benfiquistas que atacam o Koeman,se te picaste e se me respondeste,foi porque te sentiste atingido...nao foi??
  Uma coisa é criticar e opinar,outra é dizer k o Koeman nao é bom treinador só pq nao pensa cm tu,quantos titulos tens???
  Se agora vens pegar em coisas que disseste a meses atras para te defenderes,se nao atacaste o Koeman,nao tens nada que te sentir ofendido,quando apelido de rascos os benfiquistas que pedem a cabeça do meu treinador a meio da epoca...Um treinador que está a fazer história na Luz...Qualificaçao para os oitavos,eliminando o MU,vitoria sobre o campeao europeu...e duas vitorias sobre os porcos,algo que nao acontecia a 28!!!! anos...
  Se fui injusto naquilo que te disse,peço desculpa,mas quem se picou foste tu,daí só podia deduzir que eras um dos benfiquistas rascos a que me referi...
  Ah....eu disse Koeman,abre a pestana,nao disse Koeman vai po caralho,nao tens categoria para o SLB...
  Aos que criticam o Koeman por ter posto o Leo no banco,vejam bem a diferença entre o Leo antes de ter ficado de fora e o novo Leo...mudou???MUITO! De quem é o merito?Do Koeman,ele la sabe como se moticam certos jogadores......
  Odeio o Beto,aqueles pes fazem-me impressao,mas ha que dar merito a este quando se trata de destruir,e merito ao Koeman qdo o utiliza bem,com o Liverpool destrui-o por completo o meio-campo ingles,ontem quando entrou,os porcos n ganharam mais nenhuma bola no meio-campo!
  Por isso afirmo e reafirmo, o Koeman é o melhor treinador do SLB desde o erikson e nao o deixa de ser so pq nao pensa como tu...
Aos que dizem volta camacho,volta trap...mas alguem mandou embora esses grandes senhores??Nao...foram embora pq quiseram...
  Quanto aos meus erros ortograficos,preocupaste mais que eu,deves ter alguma paranoia com isso,a mim o que me importa é deitar ca para fora o que penso,e nem reparo se tokei em duas teclas ao msm tempo e saiu um erro...mas em todo o caso,perdoai os meus erros,senhor teixeira... sou um analfabeto...beto??? GANDA BETO,pah...
Digo-te,nunca me tinha dado tanto gozo discutir com um BENFIQUISTA,gosto da maneira como defendes o que acreditas,estando certo ou errado e agora quero-te dar um abraço benfiquista...GANDA TOPICO ESTE!!!!!!!!!
GANDA KOEMAN;GANDA MONTEIREX!GANDA PTEIXEIRA;GANDA EU;GANDAS TODOS OS BENFIQUISTAS (ATE OS RASKOS):GANDA BENFICA,PAH!!!!!!!!!!!!!!!!O resto?O resto nao interessa a ninguem....E vamos ser campeoes europeus!!!!!!!
PS: E ninguem baze do forum,somos um universo de 14 milhoes,nem todos podem ter a msm opiniao...

Bastian Schweinsteiger

Monteirex, meu, tem calma.   :coolsmiley:

Deixa-te estar que estás bem.   8)

Vais ver que no final quando formos campeões/vencermos a Taça de Portugal/chegarmos ás meias-finais da Champions, está aí tudo a dizer que sempre estiveram do lado do Koeman e da equipa, é o normal, e é cíclico.  :D :D :D

Um abraço.

semifreak de bolacha

Acho q vou xorar, lol  :buck2:

pteixeira

EXOTERMICO

Vou começar pelo fim do teu post. Parabéns pela manifesta lucidez com que queres terminar este nosso diálogo.  :)

Depois, quero salientar que estamos todos do mesmo lado e, independentemente da diversidade de opiniões, a catalogação de benfiquistas pela sua opinião não me parece de todo razoável (particularizando ou não). Foi por isso mesmo que me insurgi e interpelei-te pelas tuas palavras. Nada mais que isso. 

Um abraço benfiquista para ti também.

CorDeSang2

pteixeira,

Li com atenção a tua resposta ao Monteirex, e como falaste no caso de users que desaparecem com as derrotas (e como foi o meu caso: também desapareci alguns dias antes desse jogo) gostava só de lembrar que um benfiquista não deixa de ser benfiquista por não vir a este espaço opinar.

Agora, há quem tenha um limite de tolerância com certas atitudes.

A partir do momento em que este espaço deixa de ser de diálogo e de apoio à equipa e se torna na Liga Anti-Koeman, há quem sinta que não faz muito sentido ainda andar por aqui. Foi o que aconteceu com o Monteirex, situação que lamento mas compreendo.

Felizmente que as vitórias sobre o campeão europeu e o porco trouxeram uma lufada de ar fresco a este sítio, ondo o ambiente ameaçava tornar-se irrespirável.

Saudações Gloriosas

exotermico

Bem,este topico foi marcante,monteirex,n precisas de bazar,ha quem concorde ctg (eu por ex) e quem n te entenda...
  Ha quem nao goste do koeman(mas de certeza que se ha quem n goste msm dele é o Co ahahahahahah) e ha quem o admire...
  Mas de uma coisa podes estar certo,dentro destes grupos aqui formados,todos irao chorar de alegria se formos campeoes europeus,e todos ficarao com o Koeman para sempre no coraçao..
  Todos erramos,nos,o koeman,o camacho,o Eriksson,o Mourinho,todos...eu proprio errei,(como me recordou aqui o pteixeira,e bem)quando a quente depois da derrota em guimaraes,critiquei fortemente 2 jogadores do SLB...mas todos esses erros que eu cometi,e demais benfiquistas ja os cometeram,so sucedem devido a esta chama imensa que vive dentro de nos,este amor a este clube que é unico e especial...tal como eu,todos estes benfiquistas odeiam ver a nossa equipa perder,e as vezes reagimos mal qd isto sucede...
   Mas uma coisa é certa, o Koeman ja errou algumas vezes,mas tambem ja mostrou que é um mestre tacticamente,ao anular o futebol de grandes MESTRES do banco,entre eles o Fergunson ou o Benitez...é o primeiro ano neste nosso clube,é normal que ainda cometa alguns erros de adaptaçao,e se formos a ver,os seus maiores erros foram no inicio da epoca e na fase pos-contractaçoes de inverno...o que ate é normal,nos jogos a serio é que os testes mostram os reais resultados...
  O Koeman testou,errou algumas vezes,mas deem tempo ao homem,ele ja mostrou que nao é um treinador vulgar, e neste importante momento,em que estamos em 3 frentes,estamos a frente da eliminatoria da champions com os campeoes em titulo,temos TODOS que acreditar,dar as maos,dar aquele abraço que os nossos jogadores se envolvem antes de iniciar as partidas,vamos TODOS GRITAR BEM ALTO: BENFICA!!! E quem vier,MORRERA!!! Porque alma e mistica como a NOSSA em todo o mundo nao ha!!!!!! FORÇA BENFICA...SEMPRE!!

aguia_rebelde

Boa viagem, Monteirex, pecas pela demora

Shoky