Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 17:20
Mas não imaginas o murro no estomago que foi ver o Rui Águas vestido com aquela camisola de merda.O porco azul que ainda é presidente disse no gozo após esse episódio que o Benfica ia ter uma grande equipa com jogadores como o Vata,o Paneira e o Miranda.E acho que tambem se chegou a referir ao Valdo em tom de depreciativo.

Acredito que tenha sido doloroso, suponho que o Rui Águas não faça parte dos teus jogadores preferidos a vestir de vermelho...

Alexandre1976

É assim,como jogador foi para mim o ultimo ponta de lança português de grande nivel(a par do Nuno Gomes da primeira passagem) que esteve no Benfica.Hoje seria craque a nivel europeu.Mas a forma cinica e obscura como essa saida para a vara se processou(dizem as más linguas que chegou a acordo com os porcos numa garagem de um predio em Lisboa)foi dificil de engolir.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 17:37
É assim,como jogador foi para mim o ultimo ponta de lança português de grande nivel(a par do Nuno Gomes da primeira passagem) que esteve no Benfica.Hoje seria craque a nivel europeu.Mas a forma cinica e obscura como essa saida para a vara se processou(dizem as más linguas que chegou a acordo com os porcos numa garagem de um predio em Lisboa)foi dificil de engolir.

Sim foi baixo dele, embora o ordenado seja mais do que razão para sair, o problema é para onde foi, devia estar mxm muito magoado porque o Rui Águas do que vejo dele como pessoa parece ter caracter muito melhor que o Paulo Sousa.

Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 29 de Junho de 2020, 17:29
Estiveram todos mal, o Rui Águas e o Benfica. O Benfica porque lhe fez o mesmo que tinha feito anos antes ao Artur, e sim, haveriam jogadores na II divisão a ganhar melhor. O Águas porque tinha mercado lá fora e preferiu ir para o porto.
O facto de a mãe o ter "incentivado", quase acabou com o casamento dos pais, que era um verdadeiro romance de Benfiquismo digno de um filme.
No dia que saiu deixei de ter ídolos no futebol, apenas os de antigamente e com Nené no topo, ainda hoje quando o vejo me tremem as pernas.

Ainda bem que voltou. Ainda bem que Vata ganhou a bola de prata.
É verdade,os brasileiros ganhavam muito mais ,assim como vários portugueses que nem titulares eram.Mas o Rui Águas tambem andou a dizer que tinha o Pescara,a Fiorentina e acho que clubes franceses interessados e depois muda-se para aquela equipa de merda.

Red2802


Alexandre1976

Maior enchente de sempre da Antiga Catedral.

Pancho Lopes 67

As imagens da antiga Catedral cheia são de arrepiar, sente-se mxm a mística do Benfica, hoje mxm quando o estádio está cheio para mim tem mais o sabor a um monte de gente que vai a Luz porque é cool ir ver o Benfica, como se fossemos o último filme da moda acabado de sair no cinema...

Alexandre1976

Não dá sequer para comparar.O antigo estádio cheio era só um dos mais imponentes e temiveis da Europa.

Pancho Lopes 67

#413
Citação de: Alexandre1976 em 29 de Junho de 2020, 17:58
Não dá sequer para comparar.O antigo estádio cheio era só um dos mais imponentes e temiveis da Europa.

Mais que isso, o antigo estádio com as grades a volta (que o fdp do Damásio tirou), parece o Coliseu de Roma adaptado para jogar-se futebol, a mística de guerra era linda e vibrante...

pcssousa

A Luz era a Luz, única, incomparável e inigualável. O dia em que anunciaram que seria demolida para construir o novo estádio foi dos mais tristes da minha vida.

Benficarlos

"Hat-trick ao FC Porto foi a melhor tarde da minha carreira", in Canal 11.

arfm14

Então a sua saída do Benfica foi também para ajudar o seu pai?

Embora me pareça ridículo, dado o dinheiro que os jogadores já ganhavam no tempo do Rui Águas, até pode ser verdade.

Mas segundo me lembro de ler, foi um desgosto para o José Águas o Rui ter ido para o Porto.

Algo aqui não bate certo.

tiago1991

continua a insultar a memória do pai

ele gostou tanto da ajuda que até deixou de falar para o filho

grande monte de esterco

cernache1


CERVEIRA

Este foi um traidor para o Benfica.
Nunca deveria estar na tribuna a ver os jogos.