Rui Bento

Médio, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1990-1992), 40 jogos (2992 minutos), 0 golos

JG10




Far(away)

Grande exibição fez ele em Londres jogando como central, naquele célebre jogo onde demos a volta a eliminatória e ganhamos por 1-3. Saíu de lá como o pequeno Baresi. Era um bom jogador, que merecia mais do que a carreira que teve.

Covenant

Que percas no Domingo.

TM28

lol o homem ta com um cenario mesmo a chulo lol

nightcrowler

belo jogador, foi pena que o benfica não o tivesse contratado quando saiu do boavista.


tanto este como o paulo bento como o dimas deveriam ter regressado ao sporting.

Çula

Citação de: nightcrowler em 20 de Abril de 2011, 21:12
belo jogador, foi pena que o benfica não o tivesse contratado quando saiu do boavista.


tanto este como o paulo bento como o dimas deveriam ter regressado ao sporting.

?????????????????

Jonasantos

o night devia querer dizer benfica em vez de sporting. e nesse caso concordo com ele...

fred9

No outro dia houve um gajo que me disse que o Rui Bento poderia ter dado grande central... Melhor até que o Fernando Couto...
Mas foi trocado pelo João Pinto.

Çula

Citação de: fred9 em 25 de Dezembro de 2011, 20:44
No outro dia houve um gajo que me disse que o Rui Bento poderia ter dado grande central... Melhor até que o Fernando Couto...
Mas foi trocado pelo João Pinto.

Melhor que o Couto não acredito. Era um jogador inteligente e com bom sentido posicional mas ser um central de craveira faltava-lhe mais qualquer coisa. Acho que foi bem adaptado quando passou a jogar a trinco.
No negócio JVP foi ele e o Sanchez se bem me lembro.

Marafado

Faltava-lhe altura para ser um grande central.

Foi na altura em que começaram a se extinguir os centrais baixinhos como Baresi ou Blind.

Çula

Exactamente. E se reparares eram ambos mais líberos que centrais, tal como Rui Bento. A partir de certa altura esse tipo de jogador foi desaparecendo.
Ainda assim teve uma carreira muito boa. Jogou no Benfica, Boavista e Sporting, foi duas vezes campeão nacional, chegou a internacional A. Tomara 90% dos jogadores de futebol terem tido uma carreira destas.

nightcrowler

queria dizer benfica, claro!! =)

slbenfica_croft

Este sim foi muito mal aproveitado no BENFICA na minha opinião.

Português, formado cá, bom profissional e jogador de qualidade inegável.

Começou como líbero, tinha uma leitura de jogo notável, mas creio que os treinadores demoraram muito a colocá-lo na sua melhor posição, trinco. Até porque não era muito alto e na posição de líbero era muitas vezes obrigado a comportar-se como central.

Como trinco, gostei sempre muito, bom toque de bola, excelente colocação no terreno e uma simplicidade de recursos assinalável, que era o que mais me agradava.

Foi pena que tenha sido envolvido no negócio do JVP (se bem me recordo).

Felizmente que o BENFICA no pós RBento teve bons trincos (Paulo Sousa e Kulkov, tb Schwarz embora raramente jogasse nessa posição) e tb bons centrais (Mozer e Helder que veio do estoril e foi uma bela descoberta).

Era o tempo em que se olhava para os jogadores portugueses sem preconceitos e se recolhia dividendos disso mesmo.