Rui Fonte

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (45 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 26 jogos, 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Mufete

Estava a ver os resumos da liga italiana e vi o Zaza, do Sassuolo. Recentemente foi chamado à selecção de Itália.

Em Portugal, quando é que isto acontece? Jogadores fora do eixo "grandes" / clubes estrangeiros a serem chamados.

pedromrm2

Citação de: Mufete em 02 de Fevereiro de 2015, 00:47
Estava a ver os resumos da liga italiana e vi o Zaza, do Sassuolo. Recentemente foi chamado à selecção de Itália.

Em Portugal, quando é que isto acontece? Jogadores fora do eixo "grandes" / clubes estrangeiros a serem chamados.

São chamados jogadores do Braga.

The_Devils_Advocate

Citação de: Mufete em 02 de Fevereiro de 2015, 00:47
Estava a ver os resumos da liga italiana e vi o Zaza, do Sassuolo. Recentemente foi chamado à selecção de Itália.

Em Portugal, quando é que isto acontece? Jogadores fora do eixo "grandes" / clubes estrangeiros a serem chamados.
O craque Micael.

Mufete

Vocês percebem o que eu estou a dizer, pá.
Aqui só quando os jogadores bazam é que alguém diz "Eh pá, espera lá... Este gajo até joga alguma coisa!"

MiguelRibeiro

podia ir para o guimaraes, pacos ou maritimo... joga muito este gajo!

Pontix

 Ainda pensei que pudesse ter sido colocado por exemplo no Marítimo pelo Mazzou, mas não.. É pena, deveria estar na 1a.

mayweather

O Guimarães aparentmente ainda quer contratar um goleador.  ::)

peter_slb

Citação de: Maldini em 01 de Fevereiro de 2015, 23:20
Citação de: peter_slb em 01 de Fevereiro de 2015, 18:59
Citação de: *Crow* em 01 de Fevereiro de 2015, 18:46
este marca golos

na 2ª divisão, como marcava (mais) o Funes Mori no ano passado, como marca (com melhor média) o Crivellaro, ou como marca o Tozé Marreco, em primeiras divisões tem 1 golo em 40 jogos.

Parece que o Mori também marca na 1.ª Divisão da Turquia ... tal como um tal Cardozo ... o Rui Fonte é possívelmente o melhor avançado português da atualidade e o 2.º melhor atrás do jonas no Benfica ... mas é curto para JJ e ele é que manda.

o Funes Mori, apesar de não ser suficiente para o Benfica, é melhor jogador que o Fonte, por isso é normal que se adapte melhor a um futebol mais exigente e o Mori é aliás um belo exemplo do que a 2ª liga faz a alguns olhos, no ano passado já havia aqui quem dissesse que era melhor que o Rodrigo.

O Rui Fonte é capaz de estar nos 5/10 melhores avançados portugueses, mas porque é uma posição em que temos poucos de jeito não por ele ser particularmente bom, é um Postiga com menos qualidade, quanto a ser o 2º melhor avançado do Benfica, nem tenho como responder a isso, porque não tenho como comparar o Lima com um jogador que em 50 jogos (ontem esqueci-me da época em Setubal) marcou 1 golo em primeiras divisões, senão percebem a diferença tremenda que há entre 2ª liga e 1ª e porque Rui Limas aos 35 anos ainda são dos melhores jogadores, porque um Pires que nunca teve lugar na 1ª liga, aos 32 marca 22 golos e é o melhor marcador da competição ou porque um Crivellaro, que não tem lugar no 1º plantel do vitória, tem 1 golo por jogo na 2ª liga, não há nada que eu possa dizer que, para vocês, torne a minha opinião sobre o Rui Fonte lógica.

RoYal_EaGle_2004

Impressionante é alguns ainda considerarem o Funes Mori um avançado mediano.

É que é tão mau...

Mjölnir

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Fevereiro de 2015, 08:47
Impressionante é alguns ainda considerarem o Funes Mori um avançado mediano.

É que é tão mau...
Pois é... O problema é não ser pior que muitos dos endeusados por aqui.

RoYal_EaGle_2004

O Benfica apenas se devia prestar a contratar Jonas e semelhantes. Esses são os jogadores que servem para o Benfica, que se enquadram na nossa estrutura, que dão resultados e que têm a qualidade necessária para representar o clube.

Não somos a Santa Casa da Misericórdia para apostar em miúdos que até gozados na sua Terra Natal são. Pouco me interessa se há endeusados por aqui ou não, o problema está mesmo nos critérios, na selecção, na exigência. Avalia-se um jogador pelo que produz no escalão secundário de um país, ou pelo que mostra em dois ou três vídeos de youtube. Ou mesmo pelo que vale no FM, como se isso se aplicasse ao mundo real.

Mjölnir

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Fevereiro de 2015, 09:04
O Benfica apenas se devia prestar a contratar Jonas e semelhantes. Esses são os jogadores que servem para o Benfica, que se enquadram na nossa estrutura, que dão resultados e que têm a qualidade necessária para representar o clube.

Não somos a Santa Casa da Misericórdia para apostar em miúdos que até gozados na sua Terra Natal são. Pouco me interessa se há endeusados por aqui ou não, o problema está mesmo nos critérios, na selecção, na exigência. Avalia-se um jogador pelo que produz no escalão secundário de um país, ou pelo que mostra em dois ou três vídeos de youtube. Ou mesmo pelo que vale no FM, como se isso se aplicasse ao mundo real.
Acreditas mesmo no que estás a dizer?

Maldini

Citação de: peter_slb em 02 de Fevereiro de 2015, 08:46
Citação de: Maldini em 01 de Fevereiro de 2015, 23:20
Citação de: peter_slb em 01 de Fevereiro de 2015, 18:59
Citação de: *Crow* em 01 de Fevereiro de 2015, 18:46
este marca golos

na 2ª divisão, como marcava (mais) o Funes Mori no ano passado, como marca (com melhor média) o Crivellaro, ou como marca o Tozé Marreco, em primeiras divisões tem 1 golo em 40 jogos.

Parece que o Mori também marca na 1.ª Divisão da Turquia ... tal como um tal Cardozo ... o Rui Fonte é possívelmente o melhor avançado português da atualidade e o 2.º melhor atrás do jonas no Benfica ... mas é curto para JJ e ele é que manda.

o Funes Mori, apesar de não ser suficiente para o Benfica, é melhor jogador que o Fonte, por isso é normal que se adapte melhor a um futebol mais exigente e o Mori é aliás um belo exemplo do que a 2ª liga faz a alguns olhos, no ano passado já havia aqui quem dissesse que era melhor que o Rodrigo.

O Rui Fonte é capaz de estar nos 5/10 melhores avançados portugueses, mas porque é uma posição em que temos poucos de jeito não por ele ser particularmente bom, é um Postiga com menos qualidade, quanto a ser o 2º melhor avançado do Benfica, nem tenho como responder a isso, porque não tenho como comparar o Lima com um jogador que em 50 jogos (ontem esqueci-me da época em Setubal) marcou 1 golo em primeiras divisões, senão percebem a diferença tremenda que há entre 2ª liga e 1ª e porque Rui Limas aos 35 anos ainda são dos melhores jogadores, porque um Pires que nunca teve lugar na 1ª liga, aos 32 marca 22 golos e é o melhor marcador da competição ou porque um Crivellaro, que não tem lugar no 1º plantel do vitória, tem 1 golo por jogo na 2ª liga, não há nada que eu possa dizer que, para vocês, torne a minha opinião sobre o Rui Fonte lógica.

Um internacional português ... com muitos golos marcados ... com a formação que tem e o rendimento que apresenta ... creio que comparar com um desconhecido do Guimarães ... poderá ser injusto ...

No entanto ... e sem dar oportunidades a Rui Fonte ... poderá ser impossível sabermos se o homem presta ou não na 1.ª Liga ... e num clube onde se dá e deu oportunidades a jaras, derleys, moras, Pringles, marcelos, hassans, entre outras centenas e centenas de pérolas ... parece-me justo pelo menos deixarem o homem tentar ... senão é deixá-lo ir embora senão presta

zefo

Citação de: Mjolnir em 02 de Fevereiro de 2015, 09:20
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Fevereiro de 2015, 09:04
O Benfica apenas se devia prestar a contratar Jonas e semelhantes. Esses são os jogadores que servem para o Benfica, que se enquadram na nossa estrutura, que dão resultados e que têm a qualidade necessária para representar o clube.

Não somos a Santa Casa da Misericórdia para apostar em miúdos que até gozados na sua Terra Natal são. Pouco me interessa se há endeusados por aqui ou não, o problema está mesmo nos critérios, na selecção, na exigência. Avalia-se um jogador pelo que produz no escalão secundário de um país, ou pelo que mostra em dois ou três vídeos de youtube. Ou mesmo pelo que vale no FM, como se isso se aplicasse ao mundo real.
Acreditas mesmo no que estás a dizer?

:confused:, que disse ele de tão disparatado?

Pedro Nunes 28

Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2015, 10:24
Citação de: Mjolnir em 02 de Fevereiro de 2015, 09:20
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Fevereiro de 2015, 09:04
O Benfica apenas se devia prestar a contratar Jonas e semelhantes. Esses são os jogadores que servem para o Benfica, que se enquadram na nossa estrutura, que dão resultados e que têm a qualidade necessária para representar o clube.

Não somos a Santa Casa da Misericórdia para apostar em miúdos que até gozados na sua Terra Natal são. Pouco me interessa se há endeusados por aqui ou não, o problema está mesmo nos critérios, na selecção, na exigência. Avalia-se um jogador pelo que produz no escalão secundário de um país, ou pelo que mostra em dois ou três vídeos de youtube. Ou mesmo pelo que vale no FM, como se isso se aplicasse ao mundo real.
Acreditas mesmo no que estás a dizer?

:confused:, que disse ele de tão disparatado?
Quase tudo....mas é a actual politica do Benfica....o problema é que erram muito mais do que acertam....gajos como Paneira, Chalana, Isaías, etc....nunca teriam jogado no Benfica com este tipo de raciocinio. Existem tantos jogadores de qualidade nesses campeonatos "secundários"...não têm é a sorte de ter aquele empresário e depois são trocados porque qualquer matraquilho com algum nome....não o caso do Jonas que está a ser uma agradável surpresa...nunca pensei que rendesse tanto ! Jogador de uma classe enorme !