Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2016, 14:46
Citação de: MTrigueiros em 05 de Janeiro de 2016, 14:44
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2016, 14:35
O meu ponto de vista é que o Benfica na época passada no jogo decisivo contra o Porto na Luz, entrou com o seguinte 11:

Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Talisca, Nico Gaitán, Lima e Jonas.

Portanto se até aqui ainda valia essa desculpa, a partir de agora com Grimaldo, Nélson Semedo, Luisão e Gaitán de volta e mais tarde Salvio e quem sabe Cervi, a desculpa do plantel é apenas isso...uma desculpa.

Já vais 4 pontos atrás e tens de ganhar (ou pelo menos não perder) em Alvalade. Mesmo que daqui para a frente essa desculpa não seja aceitável, pode justificar-se a desvantagem com o plantel.

4 pontos não são nada do outro mundo.
Eles ganharam na Luz 0-3...nós podemos ir lá ganhar perfeitamente. E o Sporting irá perder pontos.

O nosso problema é o treinador ridiculo que temos. Não as desvantagens que são um "bombom" tendo em conta o que se verificava há 2 jornadas atrás. -7 e -5 que passaram num instante a -4 e -2.

Claro, 4 pontos para este treinador e para o que andamos a jogar é muito. Não sei o que seria se tivéssemos o plantel ao melhor nível durante estes 5 meses, mas mesmo com todos disponíveis para a 2ª volta, pode já ser tarde. Nas condições em que estamos, claro.

Theroux

Pontos à 15ª jornada, por ordem cronológica:

34 15/16
40
36
39
39
33
36
30
29
32

Pedro84

Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:40
O Renato já devia estar há muito na equipa principal. Muitos o dissemos, e pode ser considerado um erro do treinador.
Estou à vontade, porque durante o mês de Agosto me bati imenso por aqui, e em conversa com outros Benfiquistas, que precisávamos de 3 ou 4 reforços, com urgência, que não chegaram: um lateral esquerdo para ser titular, um 8 de qualidade, e um ala direito atendendo à lesão de longa duração do Salvio. Também achei que, se desse, termos ido buscar um lateral direito batido e com qualidade, com o perfil aproximado ao do Maxi, seria mais prudente do que apostar tudo no Nélson, embora este tenha mostrado estar à altura.
É evidente que o plantel foi mal construído, tem défice de qualidade nalgumas posições, e jogadores a mais para outras.
A juntar a isto, a pré época foi estranha, e diferente do habitual.

Entretanto apareceu o Renato, com o sucesso que se conhece, e que veio resolver um problema.
Como eu e outros temos dito, se o Semedo, o Gaitan, e o Salvio voltarem bem, se o Grimaldo pegar de estaca, e se pudermos ir buscar um 8 de qualidade e com espírito competitivo, para rodar com o Renato, temos condições para podermos pedir vitórias e bom futebol ao treinador.


Que comédia. Vá lá que ao menos não dizes ser preciso o Messi ou o Ronaldo, ao menos isso!

VALEBEM

Citação de: Pedrinho84 em 05 de Janeiro de 2016, 14:49
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:40
O Renato já devia estar há muito na equipa principal. Muitos o dissemos, e pode ser considerado um erro do treinador.
Estou à vontade, porque durante o mês de Agosto me bati imenso por aqui, e em conversa com outros Benfiquistas, que precisávamos de 3 ou 4 reforços, com urgência, que não chegaram: um lateral esquerdo para ser titular, um 8 de qualidade, e um ala direito atendendo à lesão de longa duração do Salvio. Também achei que, se desse, termos ido buscar um lateral direito batido e com qualidade, com o perfil aproximado ao do Maxi, seria mais prudente do que apostar tudo no Nélson, embora este tenha mostrado estar à altura.
É evidente que o plantel foi mal construído, tem défice de qualidade nalgumas posições, e jogadores a mais para outras.
A juntar a isto, a pré época foi estranha, e diferente do habitual.

Entretanto apareceu o Renato, com o sucesso que se conhece, e que veio resolver um problema.
Como eu e outros temos dito, se o Semedo, o Gaitan, e o Salvio voltarem bem, se o Grimaldo pegar de estaca, e se pudermos ir buscar um 8 de qualidade e com espírito competitivo, para rodar com o Renato, temos condições para podermos pedir vitórias e bom futebol ao treinador.


Que comédia. Vá lá que ao menos não dizes ser preciso o Messi ou o Ronaldo, ao menos isso!

É a comédia que penso desde o início.
É o mínimo para ter as mesmas condições que o anterior treinador, conforme lhe foi prometido, e ele devia ter exigido.

filipedu11

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2016, 14:38
Citação de: filipedu11 em 05 de Janeiro de 2016, 14:36
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2016, 14:23
O plantel do Benfica foi mal construído de raíz. Primeiro porque nunca na vida ninguém contava com Nélson Semedo a titular.
Só aqui no SerBenfiquista se falava em Nélson Semedo como claro titular. E só aqui no SerBenfiquista se falava no Renato como claramente melhor que Pizzis e Taliscas.

Portanto, o plantel foi esquematizado para ser André Almeida o substituto do Maxi, o que é verdadeiramente digno de internamento no Magalhães Lemos. E foi pensado para termos Eliseu e um Silvio cheio de ratos a titulares na esquerda a época toda.

Para número 8...o Pizzi e o Talisca. Está certo.
Jonas esteve a pintelhos de ser vendido com Lima...

Resumindo, foi uma cagada do caralho. Ninguém percebeu nada do que estava a fazer.
Actualmente, o plantel já nada tem a ver com esse que foi pensado. A choradeira simplesmente já não faz sentido. O Rui Vitória para a segunda volta pode fazer o seguinte 11:

Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Grimaldo, Samaris, Renato Sanches, Salvio, Gaitán, Jonas e Mitroglou.

Banco: Ederson, André Almeida, Lisandro, Fejsa, Pizzi, Carcela e Raúl Jimenez.

Muita qualidade e ainda sobram jogadores como Cristante, João Carvalho, Gonçalo Guedes ou quem sabe Cervi. O 11 então é significativamente melhor que o da época passada por exemplo, banco nem se fala.
Não acho que seja um melhor onze.

- Nelson Semedo substitui bem o maxi pelo aquilo que já se viu.
- Grimaldo não conheço mas acredito que seja melhor que Eliseu.
- No meio campo tens Sanches e Samaris que para mim não podem jogar juntos. Apesar de gostar muito do Sanches as falhas posicionais que ele ainda comete (consegue compensar com a velocidade e garra) leva a que tenha de ter ao lado um jogador mais defensivo, tipo Fesja. O ano passado tivemos meia epoca com Enzo que mesmo jogando uns furos abaixo do que sabia é melhor que qualquer jogador para o meio campo do que os que temos neste momento.
- Jimenez é inferior a Lima. Para mim, Lima era um dos jogadores mais importantes para jogar neste sistema.

Por isso, diria que era um onze equilibrado e semelhante ao ano passado, não considerando superior.

O Lima fez uma época de merda.
E pior...o Lima esta época seria visto como um pino autêntico no lugar do Mitroglou (que para mim é o melhor ponta de lança da liga) ou do Raul.

O Renato é 10 vezes melhor que o Pizzi ali, nem se compara. E foi com o Pizzi ali que o Benfica teve de jogar a segunda volta toda e 2 ou 3 jogos da primeira volta.

Eliseu é e sempre foi um buraco.

Só aqui temos as carências da época passada bem preenchidas. Não há desculpas.

Lima para mim não era pelos golos que marcava ou deixava de marcar mas pelo que fazia a equipa jogar, pela pressão que exercia sobre a equipa adversária. Para mim, Mitro é muito mais avançado que Jimenez e seria o meu titular.

Sem duvida que Sanches tem potencial para ser muiiiito melhor que pizzi naquela posição, mas neste momento ainda tem carências que podem custar caro. Por isso é que acho que em termos de onze, quando todos esses jogadores tiverem disponíveis, ficamos com um 11 semelhante ao do ano passado. Não podemos dizer que é melhor.

Mas o ano passado não consigo perceber onde viam o Benfica a jogar bem. Tirando os jogos em casa, qualquer jogo fora era um suplicio.

Pedro84

#115985
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:51
Citação de: Pedrinho84 em 05 de Janeiro de 2016, 14:49
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:40
O Renato já devia estar há muito na equipa principal. Muitos o dissemos, e pode ser considerado um erro do treinador.
Estou à vontade, porque durante o mês de Agosto me bati imenso por aqui, e em conversa com outros Benfiquistas, que precisávamos de 3 ou 4 reforços, com urgência, que não chegaram: um lateral esquerdo para ser titular, um 8 de qualidade, e um ala direito atendendo à lesão de longa duração do Salvio. Também achei que, se desse, termos ido buscar um lateral direito batido e com qualidade, com o perfil aproximado ao do Maxi, seria mais prudente do que apostar tudo no Nélson, embora este tenha mostrado estar à altura.
É evidente que o plantel foi mal construído, tem défice de qualidade nalgumas posições, e jogadores a mais para outras.
A juntar a isto, a pré época foi estranha, e diferente do habitual.

Entretanto apareceu o Renato, com o sucesso que se conhece, e que veio resolver um problema.
Como eu e outros temos dito, se o Semedo, o Gaitan, e o Salvio voltarem bem, se o Grimaldo pegar de estaca, e se pudermos ir buscar um 8 de qualidade e com espírito competitivo, para rodar com o Renato, temos condições para podermos pedir vitórias e bom futebol ao treinador.


Que comédia. Vá lá que ao menos não dizes ser preciso o Messi ou o Ronaldo, ao menos isso!

É a comédia que penso desde o início.
É o mínimo para ter as mesmas condições que o anterior treinador, conforme lhe foi prometido, e ele devia ter exigido.

Claro que pensas. Pensas é evidentemente mal.
Adorei a parte em que dizes "se o Semedo, o Gaitan, e o Salvio voltarem bem, se o Grimaldo pegar de estaca...", a desculpa já está preparada e tudo.

VALEBEM

Citação de: Julio_slb em 05 de Janeiro de 2016, 14:39
Isto para mim é muito simples.

Com o Rui Vitória vamos andar perto mas sempre a sofrer e já sabemos que no final não vai chegar para sermos campeões porque simplesmente jogamos 0, ponto.

Se trocássemos agora, arrisco-me a dizer que qualquer treinador minimamente competente ganhava este campeonato, pelo estado actual da época...

O futebol não funciona assim...
Qual é a lógica de trocar um treinador, quando a equipa tem estado a ganhar?
Fazem ideia das implicações que isso teria no balneário, que se vê que está do lado do treinador, caso ele saísse agora, sem mais nem menos...
Ter que tomar decisões é mais complicado do que simplesmente falar.
Não me lembro de o Benfica ter sido alguma vez campeão, trocando de treinador a meio da época!

bruno cardoso

Citação de: lmoutad em 05 de Janeiro de 2016, 14:39
Citação de: bruno cardoso em 05 de Janeiro de 2016, 14:28
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2016, 14:23
O plantel do Benfica foi mal construído de raíz. Primeiro porque nunca na vida ninguém contava com Nélson Semedo a titular.
Só aqui no SerBenfiquista se falava em Nélson Semedo como claro titular. E só aqui no SerBenfiquista se falava no Renato como claramente melhor que Pizzis e Taliscas.

Portanto, o plantel foi esquematizado para ser André Almeida o substituto do Maxi, o que é verdadeiramente digno de internamento no Magalhães Lemos. E foi pensado para termos Eliseu e um Silvio cheio de ratos a titulares na esquerda a época toda.

Para número 8...o Pizzi e o Talisca. Está certo.
Jonas esteve a pintelhos de ser vendido com Lima...

Resumindo, foi uma cagada do caralho. Ninguém percebeu nada do que estava a fazer.
Actualmente, o plantel já nada tem a ver com esse que foi pensado. A choradeira simplesmente já não faz sentido. O Rui Vitória para a segunda volta pode fazer o seguinte 11:

Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Grimaldo, Samaris, Renato Sanches, Salvio, Gaitán, Jonas e Mitroglou.

Banco: Ederson, André Almeida, Lisandro, Fejsa, Pizzi, Carcela e Raúl Jimenez.

Muita qualidade e ainda sobram jogadores como Cristante, João Carvalho, Gonçalo Guedes ou quem sabe Cervi. O 11 então é significativamente melhor que o da época passada por exemplo, banco nem se fala.
Esse 1 plantel foi pensado por quem Shoky por ti...

Se tivesse sido pelo Shoky, era um problema menor. A questão é que quase de certeza terá sido pensado algo semelhante a isto por uma estrutura de um clube gigante, que pensou que a essa mediocridade bastaria juntar putos das camadas jovens. Conclusão: o BenficaLab começa a ter outras valências. Andamos a fazer experiências a ver se dá em alguma coisa, quando devíamos estar a assumir definitivamente a nossa hegemonia.
Desde o começo que a ordem era apostar na formação e dai surgiram o Nelson o Renato e o Guedes.

Se nenhum desses jogadores servisse o Benfica teria que ir ao Mercado.

Nao andem ai a arranjar problemas aonde eles nao existem. 

blog benficaatemorrer

Não sei se estão informados das últimas sobre o enorme...

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2016, 14:48
Pontos à 15ª jornada, por ordem cronológica:

34 15/16
40
36
39
39
33
36
30
29
32

Citação de: Flirt4ever em 05 de Janeiro de 2016, 00:33

2015/16........Jornada 15...........34 pontos........3.º Lugar...........35 GM.........10 GS...(+25)
2014/15........Jornada 15...........40 pontos........1.º Lugar...........34 GM.........  7 GS...(+27)
2013/14........Jornada 15...........36 pontos........1.º Lugar...........29 GM.........12 GS...(+17)
2012/13........Jornada 15...........39 pontos........2.º Lugar...........39 GM.........11 GS...(+28)
2011/12........Jornada 15...........39 pontos........1.º Lugar...........38 GM.........12 GS...(+26)
2010/11........Jornada 15...........33 pontos........2.º Lugar...........30 GM.........14 GS...(+16)
2009/10........Jornada 15...........36 pontos........2.º Lugar...........39 GM.........  9 GS...(+30)
2008/07........Jornada 15...........30 pontos........2.º Lugar...........25 GM.........12 GS...(+13)

2004/05........Jornada 15...........28 pontos........3.º Lugar...........23 GM.........16 GS...(+7)


Se RV for campeão.... será extremamente épico........ é possível!  :metal:

pinheiro3

Citação de: ricardofslp em 05 de Janeiro de 2016, 00:01
Citação de: pinheiro3 em 04 de Janeiro de 2016, 21:12

Cá está. :) Valeu pelos 3 pontos num terreno que é tradicionalmente bastante díficil. Não houve grandes melhorias na equipa e os problemas são sempre os mesmo no jogo. Até gostei dos 15 minutos iniciais mas depois a equipa desceu muito de produção. Os 15 minutos iniciais da segunda parte foram vergonhosos. Mais uma vez um lance individual a resolver. Já não espero nada de novo nem grandes melhorias mas que pelo menos vão ganhando, e esta pontuação é muito boa para o que jogamos.

Boa análise!!!

Mostraste dois lances com aquelas falhas defensivas que te tinha falado pois eram duas linhas de passe fáceis.... Mas creio que não foram só essas!

http://abload.de/img/transicaovtuhu.gif
http://abload.de/img/tudo-abertowjufp.gif

É muito importante que isto não aconteça contra o marítimo e principalmente contra o nacional que saberão melhor aproveitar estas ofertas.

Quanto ao Vitória defende com muitas referencias individuais e foi pena que não tivéssemos aproveitado melhor. O pizzi tem melhorado muito ao ir para a ala e tem oferecido muito à equipa mas tem que melhorar um pouco a definição no ultimo terço em situações favoráveis tanto ao nível do remate como a não respeitar linhas de passe (já tem acontecido algumas vezes).

Ontem, chegou a uma altura que já não conseguia estar editar mais gifs, por isso acabei por escrever no texto do blogue em vez de estar a demonstrar no gif. :)

Sim, continuamos a posicionar mal, principalmente em relação a onde está a bola e a zona do terreno em que está. Aquele lance no inicio da segunda parte foi de bradar aos céus, valeu que o Bruno Gaspar se lembrou que já tinha passado por cá e foi amigo. A sair, até fizemos uma boa jogada, mas de resto tivemos muitas dificuldades.

O Vitória tem bons talentos individuais para o nosso contexto, mas como equipa são fraquitos. Bastva um movimento diferente de um jogador e aquilo desmanchava-se todo. Se o ala vinha para dentro, o extremo e o lateral ficavam colados à linha e não havia qualquer ajuste. O Pizzi consegue criar e aparecer bem, mas depois tem o problema de querer ser o artista no lance e já não respeitar as linhas de passe em beneficio próprio no lance. Até esse momento, consegue dar muito à equipa, mas tem de melhorar na definição.

VALEBEM

Citação de: Pedrinho84 em 05 de Janeiro de 2016, 14:54
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:51
Citação de: Pedrinho84 em 05 de Janeiro de 2016, 14:49
Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:40
O Renato já devia estar há muito na equipa principal. Muitos o dissemos, e pode ser considerado um erro do treinador.
Estou à vontade, porque durante o mês de Agosto me bati imenso por aqui, e em conversa com outros Benfiquistas, que precisávamos de 3 ou 4 reforços, com urgência, que não chegaram: um lateral esquerdo para ser titular, um 8 de qualidade, e um ala direito atendendo à lesão de longa duração do Salvio. Também achei que, se desse, termos ido buscar um lateral direito batido e com qualidade, com o perfil aproximado ao do Maxi, seria mais prudente do que apostar tudo no Nélson, embora este tenha mostrado estar à altura.
É evidente que o plantel foi mal construído, tem défice de qualidade nalgumas posições, e jogadores a mais para outras.
A juntar a isto, a pré época foi estranha, e diferente do habitual.

Entretanto apareceu o Renato, com o sucesso que se conhece, e que veio resolver um problema.
Como eu e outros temos dito, se o Semedo, o Gaitan, e o Salvio voltarem bem, se o Grimaldo pegar de estaca, e se pudermos ir buscar um 8 de qualidade e com espírito competitivo, para rodar com o Renato, temos condições para podermos pedir vitórias e bom futebol ao treinador.


Que comédia. Vá lá que ao menos não dizes ser preciso o Messi ou o Ronaldo, ao menos isso!

É a comédia que penso desde o início.
É o mínimo para ter as mesmas condições que o anterior treinador, conforme lhe foi prometido, e ele devia ter exigido.

Claro que pensas. Pensas é evidentemente mal.
Adorei a parte em que dizes "se o Semedo, o Gaitan, e o Salvio voltarem bem, se o Grimaldo pegar de estaca...", a desculpa já está preparada e tudo.

É o que falta para termos um 11 equilibrado, e de qualidade.
A malta esquece-se de uma série de factores que influenciam o desenrolar de um jogo. Primeiro aspecto, os adversários, contra o Benfica, dão o que têm e o que não têm.
E, portanto, não é a mesma coisa um jogador estar a jogar pelo Rio Ave ou pelo Marítimo, que para os adversários é só mais um jogo, do que esse jogador estar a jogar pelo Benfica.
O Benfica, para vencer, tem que ter excelentes equipas. É a minha opinião de há muito tempo. Porque defrontamos sempre equipas hipermotivadas, árbitros condicionados pela aliança sistemática dos antis, além da pressão inerentes em sermos o Benfica.

O que eu gosto de ver neste Benfica que tem jogado ultimamente, sem ter jogadores ultra talentosos, excepto 2 ou 3, é o facto de a equipa estar unida, lutar, e ir ganhando.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 05 de Janeiro de 2016, 14:54
Citação de: Julio_slb em 05 de Janeiro de 2016, 14:39
Isto para mim é muito simples.

Com o Rui Vitória vamos andar perto mas sempre a sofrer e já sabemos que no final não vai chegar para sermos campeões porque simplesmente jogamos 0, ponto.

Se trocássemos agora, arrisco-me a dizer que qualquer treinador minimamente competente ganhava este campeonato, pelo estado actual da época...

O futebol não funciona assim...
Qual é a lógica de trocar um treinador, quando a equipa tem estado a ganhar?
Fazem ideia das implicações que isso teria no balneário, que se vê que está do lado do treinador, caso ele saísse agora, sem mais nem menos...
Ter que tomar decisões é mais complicado do que simplesmente falar.
Não me lembro de o Benfica ter sido alguma vez campeão, trocando de treinador a meio da época!
A mesma lógica de trocar um treinador seja ele campeão ou não. Se não serve, tem de ir embora. Quando começarem a perceber que pontos e vitórias é diferente de futebol talvez se possa começar a ter uma conversa a um nível diferente. Até lá é esperar.

Faz recordar, precisamente, a época em que o Judas devia ter ido com os porcos, que foi 2010/2011. A célebre lenga lenga da "sequência de 15 vitórias" quando se via perfeitamente que aquilo era um castelo prestes a ruir.

franciscoafonso


VALEBEM

#115994
Citação de: franciscoafonso em 05 de Janeiro de 2016, 15:03
2 ou 3 talentosos? Tantos?

Sem o Gaitan, só Jonas e Renato, embora este seja um míudo a começar, estão ao nível do 11 que tínhamos há duas épocas, por exemplo.
Muitos acham que peço muito ao «exigir» Semedo, Salvio e Gaitan em boas condições, para pedir boas exibições.
Sem colocar em causa o trabalho do Jesus, que considero um excelente treinador, é comparar os que têm jogado agora, com as equipas que tínhamos em 2009/10 e 2013/14.