Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Jiujitsu

Citação de: Gottschalk em 31 de Janeiro de 2016, 23:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Janeiro de 2016, 23:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Janeiro de 2016, 23:22
quero ver o que podemos fazer contra os ''grandes''...esta merda sem centrais vai complicar.

puta de sina a nossa.
Já em Belém vai ser um problema.

O Belenenses tem um grande treinador e está claramente a subir de forma.

O Lindelof vai partir tudo.

É melhor que o Lisandro.

É melhor que o pelé, é o sueco allez allez

SLBCARLOS

quero ver o que podemos fazer contra os ''grandes''...esta merda sem centrais vai complicar.

puta de sina a nossa.
ja estao a preparar as desculpas se no final nao ganhar-mos.

:rir: :rir: :rir: :rir:

Juan Mata

Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:41
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:28
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:08
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:00
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 22:55
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 22:53
Vou fazer um paralelismo que estará completamente condicionado pelo contexto, pois desconheço se é este o futebol que o Rui Vitória ambiciona para o Benfica ou se ainda estamos num processo de metamorfose.

Remeto para o Bayern de Munique.
O Jorge Jesus é o Heynckes. Um treinador que imprime um futebol vertiginoso, muito ofensivo, muito vertical e agressivo. É um futebol que não espera pelo erro do adversário, simplesmente força o erro.

O Rui Vitória é o Guardiola. Um treinador com um futebol mais horizontal, temporizado, com uma equipa sem posições definidas onde Eliseu é 3º central, Jimenez e Jonas andam pelas faixas, Pizzi e Nico surgem pela zona 9 e 10 e etc. Uma equipa imprevisível que desorienta os adversários e arrasta-os para qualquer zona do terreno.

Claro que temos que adaptar os exemplos ao nosso universo, onde na nossa escala ambos os treinadores não chegam ao valor do Jupp e do Pep mas o futebol idealizado seja o mesmo.

E aqui faço a minha achega, tendo esta um cunho subjectivo, como é lógico. Prefiro o futebol idealizado pelo Pep e tenho-o como mais imprevisível, mais eficaz e resultadista. E hoje ao ver os nossos primeiros dois golos vi uma equipa muito forte e faço o apelo ao pinheiro8 que quando preparar a análise que faça também o upload desses golos mas com as jogadas desde início. São top e merecem ser vistas e revistas.

E quem diria que o Rui iria conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que tanto apregoou. Resta melhorá-lo ainda mais, consolidá-lo e defensivamente falta um mundo de trabalho mas que tem que ser feito.
Estás a render-te à nossa org. ofensiva!  ;D ;D ;D
Boa comparação by the way.
Que seja para continuar que há muita coisa para afinar.
A atacar assim, o Fernando Valente não será preciso. Mas contratava-o à mesma.
Esta organização ofensiva deixa-me muito mais tranquilo em relação ao JJ à excepção da 1º época.
Aquele ataque constante em vertigem, a promover 1X1 e a depender de capacidade física nunca me encheu as medidas. Apesar dos bons principios em jogos de maior exigência sempre nos tramamos porque a equipa não tinha a "paciência" para rodar e esperar pelo momento certo para fazer a rutura ou a combinação.
Esta org. ofensiva já me está a satisfazer, só falta gerir o jogo com bola para não deixar o adversário jogar.
E já agora em que achas que ele ainda poderia ser útill? (FV)
Eu queria o Fernando Valente para lhe esventrar o know-how. Era útil para dar ainda maior complexidade ao nosso modelo de jogo. Oferecer mais soluções a diferentes contextos, gerir os momentos de jogo, maior dinâmica no jogo interior.

Está mais que sabido que dificilmente chegará a treinador do Benfica mas eu pagava-lhe para trabalhar com a estrutura técnica. Elaborarem modelos de treino, criarem perfis de jogadores em função do modelo, adaptar o modelo às características de jogador X, Y e Z.

Acho que bem pago, duvido que preferisse os Açores e 2ª Liga a um papel preponderante no Benfica. Até poderia ser a ponte entre equipa A e B, dando uma mãozinha ao Hélder que tanto reclama que lhe impõem jogadores da A. Se o modelo for o mesmo, a equipa não se ressente tanto.
Ele é fabuloso. Em PT anda tudo a dormir, despedem-se Paneiras para contrar Ruis Bentos e anda o Fernando Valente na 2º quando num Guimarães podia fazer uma graçinha.
Vamos como continua a evoluir o nosso modelo, temos tudo para ser dominantes e marcar muito mais golos.
Preocupa-te os nossos momentos defensivos tendo em conta que vamos ter Porto e Zenit? Achas que é possivel melhorar alguma coisa ate lá?
Eu já fiz uma pergunta do género ao pinheiro8.  ;D

É chegar lá e ver como corre mas confesso que tenho receio. E atendendo que as melhorias ofensivas demoraram muitos meses a surgir, as defensivas não aparecerão subitamente. Resta ter os melhores executantes à disposição.

abar85

Em termos defensivos continuo a ver fragilidades, que contra estas equipas se dissipam.
Agora, em termos ofensivos os nossos jogadores mostram um entendimento e uma confiança muito bonitas de se ver. O lance do 3o golo mostra bem o que quero dizer.

Skjaer

Se antes fez por justificar ser duramente criticado, tem agora justificado todos os elogios e mais alguns.

Todos estamos cientes da dificuldade do seu papel (em virtude do último treinador) e da forma como teve dificuldades acrescidas quando viu o plantel "amputado" e pouco reforçado, não obstante tudo isto é inegável que durante largos e penosos meses o Benfica apresentou um futebol medíocre e sem registar qualquer tipo de evolução.

Nesta altura a música é outra, o Benfica alia o bom futebol com solidez colectiva, solidez essa que não foi muito comum nem em algumas equipas do Benfica que foram campeãs nos últimos anos.

Estamos muito bem, palmas para quem as merece.

joao_manike

Citação de: SLBCARLOS em 31 de Janeiro de 2016, 23:45

puta de sina a nossa.

Ele por acaso tem razão. Se o Lisandro se lesiona com gravidade vamos jogar contra braga, zenit, porto e sporting com um Lindelof inexperiente ou com um Luisão que esteve 2 meses parado? Ambos são lentos e estão sem ritmo, e o Luisão até à lesão estava a fazer uma época muito má. E o Lisandro estava a ser o nosso melhor elemento da defesa.

20Nico Gaitan20

Citação de: joao_manike em 31 de Janeiro de 2016, 23:53
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Janeiro de 2016, 23:45

puta de sina a nossa.

Ele por acaso tem razão. Se o Lisandro se lesiona com gravidade vamos jogar contra braga, zenit, porto e sporting com um Lindelof inexperiente ou com um Luisão que esteve 2 meses parado? Ambos são lentos e estão sem ritmo, e o Luisão até à lesão estava a fazer uma época muito má. E o Lisandro estava a ser o nosso melhor elemento da defesa.
ele ri-se de uma merda que é grave....mas hey...é desculpas. :estrelas:

mas depois olho e vejo que foi o SLBCARLOS que fez o comentário, e nem ligo muito. ;D

Skjaer

Já agora acrescentar que se o Benfica "por acaso" é campeão, depois de tudo o que se disse, escreveu e pensou é algo para ir ao céu e voltar.

Todos os títulos sabem bem mas ganhar este ano seria particularmente arrebatador.

Flirt4ever

Citação de: Bailey em 31 de Janeiro de 2016, 23:20
de longe a melhor equipa actual do campeonato, mantendo o nível somos tri campeoes
Com enorme mérito para o treinador e para a chamada "estrutura" ?

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 31 de Janeiro de 2016, 23:59
de longe a melhor equipa actual do campeonato, mantendo o nível somos tri campeoes
mais para o treinador que propriamente a estrutura, quando falo de estrutura falo da planificaçao do plantel
em relaçao a toda a estrutura que acompanha a equipa de futebol em termos de seixal acredito que aí sim temos gente muito competente
a nivel de estrutura directiva.... enfim

Louco_da_Cabeça

Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:46
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:41
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:28
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 23:08
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 23:00
Citação de: Louco_da_Cabeça em 31 de Janeiro de 2016, 22:55
Citação de: Juan Mata em 31 de Janeiro de 2016, 22:53
Vou fazer um paralelismo que estará completamente condicionado pelo contexto, pois desconheço se é este o futebol que o Rui Vitória ambiciona para o Benfica ou se ainda estamos num processo de metamorfose.

Remeto para o Bayern de Munique.
O Jorge Jesus é o Heynckes. Um treinador que imprime um futebol vertiginoso, muito ofensivo, muito vertical e agressivo. É um futebol que não espera pelo erro do adversário, simplesmente força o erro.

O Rui Vitória é o Guardiola. Um treinador com um futebol mais horizontal, temporizado, com uma equipa sem posições definidas onde Eliseu é 3º central, Jimenez e Jonas andam pelas faixas, Pizzi e Nico surgem pela zona 9 e 10 e etc. Uma equipa imprevisível que desorienta os adversários e arrasta-os para qualquer zona do terreno.

Claro que temos que adaptar os exemplos ao nosso universo, onde na nossa escala ambos os treinadores não chegam ao valor do Jupp e do Pep mas o futebol idealizado seja o mesmo.

E aqui faço a minha achega, tendo esta um cunho subjectivo, como é lógico. Prefiro o futebol idealizado pelo Pep e tenho-o como mais imprevisível, mais eficaz e resultadista. E hoje ao ver os nossos primeiros dois golos vi uma equipa muito forte e faço o apelo ao pinheiro8 que quando preparar a análise que faça também o upload desses golos mas com as jogadas desde início. São top e merecem ser vistas e revistas.

E quem diria que o Rui iria conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que tanto apregoou. Resta melhorá-lo ainda mais, consolidá-lo e defensivamente falta um mundo de trabalho mas que tem que ser feito.
Estás a render-te à nossa org. ofensiva!  ;D ;D ;D
Boa comparação by the way.
Que seja para continuar que há muita coisa para afinar.
A atacar assim, o Fernando Valente não será preciso. Mas contratava-o à mesma.
Esta organização ofensiva deixa-me muito mais tranquilo em relação ao JJ à excepção da 1º época.
Aquele ataque constante em vertigem, a promover 1X1 e a depender de capacidade física nunca me encheu as medidas. Apesar dos bons principios em jogos de maior exigência sempre nos tramamos porque a equipa não tinha a "paciência" para rodar e esperar pelo momento certo para fazer a rutura ou a combinação.
Esta org. ofensiva já me está a satisfazer, só falta gerir o jogo com bola para não deixar o adversário jogar.
E já agora em que achas que ele ainda poderia ser útill? (FV)
Eu queria o Fernando Valente para lhe esventrar o know-how. Era útil para dar ainda maior complexidade ao nosso modelo de jogo. Oferecer mais soluções a diferentes contextos, gerir os momentos de jogo, maior dinâmica no jogo interior.

Está mais que sabido que dificilmente chegará a treinador do Benfica mas eu pagava-lhe para trabalhar com a estrutura técnica. Elaborarem modelos de treino, criarem perfis de jogadores em função do modelo, adaptar o modelo às características de jogador X, Y e Z.

Acho que bem pago, duvido que preferisse os Açores e 2ª Liga a um papel preponderante no Benfica. Até poderia ser a ponte entre equipa A e B, dando uma mãozinha ao Hélder que tanto reclama que lhe impõem jogadores da A. Se o modelo for o mesmo, a equipa não se ressente tanto.
Ele é fabuloso. Em PT anda tudo a dormir, despedem-se Paneiras para contrar Ruis Bentos e anda o Fernando Valente na 2º quando num Guimarães podia fazer uma graçinha.
Vamos como continua a evoluir o nosso modelo, temos tudo para ser dominantes e marcar muito mais golos.
Preocupa-te os nossos momentos defensivos tendo em conta que vamos ter Porto e Zenit? Achas que é possivel melhorar alguma coisa ate lá?
Eu já fiz uma pergunta do género ao pinheiro8.  ;D

É chegar lá e ver como corre mas confesso que tenho receio. E atendendo que as melhorias ofensivas demoraram muitos meses a surgir, as defensivas não aparecerão subitamente. Resta ter os melhores executantes à disposição.
Vamos ver, também tenho receio. Nisso estava tranquilo com o JJ. Momentos defensivos era lindo de se ver.
Se bem que o momento ofensivo é mais complexo de trabalhar em relação ao defensivo.
Os blogues continuam a não dar mérito a RV  :2funny: :confused: :bah2:

Juan Mata

A estrutura, as in Vieira, tem o enorme mérito de ter sabotado de tantas formas. Mais criatividade que o Nico.

Bailey

Citação de: Juan Mata em 01 de Fevereiro de 2016, 00:04
A estrutura, as in Vieira, tem o enorme mérito de ter sabotado de tantas formas. Mais criatividade que o Nico.
o vieira cada vez que somos campeoes parece que faz o maior dos esforços para nao ser o ano seguinte

este ano quis jogar em modo legend

Benfiquismo

Muito bem mister, nem o mais crente acreditava que isto seria possível nesta altura, estamos a jogar futebol e a marcar golos, nota-se alegria na equipa, vontade, raça, crer e tudo isto tem a sua mão. Somos claramente a equipa que está a jogar melhor, continuar neste caminho e o 35 será nosso.
Força Benfica!