Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VitorPaneira7

Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2015, 15:12
Vocês estão a olhar para a planificação desta temporada de forma completamente errada.

O Ederson é mais barato que o Artur e em termos de valia são parecidos.

O Marçal é mais barato que o Benito e em termos de valia são parecidos.

O Lindelof é mais barato que o César e não difere muito em termos de qualidade.

O João Teixeira é mais barato que o Amorim e fisicamente é um elemento mais fiável.

O Carcela é do nível do Sule e fisicamente é um elemento mais fiável.

O Guedes é mais barato e em termos de potencial não difere do Ola.

Nenhum dos jogadores substituídos tanto pelas aquisições como pelos miúdos veio para ser titular.
É a minha opinião e decerteza que haverá reforços, espera-se apenas a saída de Gaitan e respectivo dinheiro fresco e as dispensas dos grandes europeus.

JackWhite

Nenhum jogador deve ser automaticamente 3ª nem 4ª opção por ser 'puto', assim como nenhum jogador deve ter lugar no plantel por razões de política e de propaganda, e porque queremos provar à força que 'apostamos nos miúdos'.

Parece ser um assunto completamente impossível de se tratar com distanciamento e racionalidade e sem preconceitos idiotas.

O Rui Vitória deve tratar e avaliar os jogadores vindos da formação exatamente da mesma maneira que avalia os restantes, sem olhar ao passado. Tudo o que fuja disto é prejudicar o clube.

kramxel²

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 15:13
Citação de: kramxel² em 21 de Julho de 2015, 15:10
É óbvio que este ano os jogadores da formação estarem a ser vistos à lupa, e nisso a culpa não é dos adeptos, mas sim do discurso da "estrutura".

É natural que se comente mais a performance do Teixeira (que por acaso, foi medíocre), do que a performance do Pizzi, de quem já todos sabemos mais ou menos o que vale.

E o Teixeira na época passada não andavam a fazer juras de amor neste mesmo fórum, pelo que tinha feito na pré epoca?

A equipa na segunda parte foi completamente partida, é normal surgirem falhas. O problema é bater no lindelof porque caí no 3º golo, vale. Mas o Jardel que mesmo sendo mais experiente tem aquele falhanço no 1º, já não importa porque é a feijões e não está na forma física.

Já percebi que não estavas a responder ao meu post.

abar85

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2015, 15:04
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 14:55
Gosto como "todos" tomam como dado adquirido que os jogadores da formação são incompetentes.

De repente da formação surgem miúdos capazes de se assumirem como primeiras escolhas em jogos com a competitividade de uma Champions.

Nem no Ajax, nem no Barça desde que de lá saiu o Guardiola quanto mais no Benfica.

Da formação podem sair bons jogadores que têm de ser enquadrados num plantel forte para entrarem paulatinamente e ñ serem queimados.

De repente o Benfica descobriu a pólvora, a formação, se assim fosse o Ajax ou clubes formadores como o Lens, o Nantes  ñ andavam como andam e os franceses onde andam..

Desculpa, mas não tens uma base forte? Não há nenhum miudo que tenha que ser titular para já.

Slb23

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Julho de 2015, 15:18
Vocês estão a olhar para a planificação desta temporada de forma completamente errada.

O João Teixeira é mais barato que o Amorim e fisicamente é um elemento mais fiável.

Nenhum dos jogadores substituídos tanto pelas aquisições como pelos miúdos veio para ser titular.
É a minha opinião e decerteza que haverá reforços, espera-se apenas a saída de Gaitan e respectivo dinheiro fresco e as dispensas dos grandes europeus.
Sabes o que é que chateia?

O Benfica se tem apresentado o Imbula e outros que tais estava tudo a malhar porque não deram sequer uma hipótese ao João Teixera ;D

SorcereR

Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Julho de 2015, 15:15
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 15:05
mas quem falou em serem 1ª opção? adorava ver isso

Guedes > Gaitan.

Nelson Oliveira > Jonas.

Lindelof > Luisão.

Varela > Julio Cesar.

Guzzo > Samaris e Cristante

João Teixeira > Enzo.

Estamos a brincar, não estamos?
Guedes e o Santos tem Carcela, Taarabt e Gaitan À frente para as alas, ainda por cima os 3 jogam em ambas.
Teixeira e Guzzo tem apenas Fejsa, Samaris, Cristante, Pizzi, Almeida como opções para a dupla do meio campo, 5 elementos à frente.
Nelson Oliveira tem Jonas e Talisca à frente para segundo avançado e provavelmente Taarabt. A ponta de lança tem Lima e Jonathan À sua frente.
Lindelof tem Lisandro pela frente como central e provavelmente irá jogar tanto como César, a  não ser que se revele.
Semedo tem Silvio e se vier um lateral direito, deverá sair ou ser opção atrás do novo lateral e Silvio que faz ambas as faixas.

Portanto onde estes jovens da B são primeira ou segunda opção no plantel?

Muitos não devem ficar e os que ficam devem ser 3 ou4 que deverão ocupar o lugar de César, Benito(lateral jovem), de Amorim, de Salvio até este recuperar  e de Derley.

Acho que não me percebeste. Eu estou contigo no barco. Os rapazes da formação não vão ser 1º opção, mas alguns podem ser segunda. Muito vai depender do que for feito até ao final do mercado.

LFVL

Povo, tenham calma. Ainda é muito cedo para avaliar as coisas. Só daqui a umas semanas haverá elementos para tomar opções. É normal agora haver erros e uns em melhor forma do que outros. A pré-época é isto. Calma.

GaitaNZAO

Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 14:57
Gosto como "todos" tomam como dado adquirido que os jogadores da formação são incompetentes.
É tal coisa.Puro preconceito,ainda mais de pessoas que mal os conhecem
Isto. Quem ler muitos dos comments aqui pensa que ja realizamos toda a pré epoca, quando apenas fizemos um jogo. Ainda nao deu para ver nada dos jogadores, é preciso calma.

JulioJoaquim

César é superior ao Lindelof
Carcelo é um upgrade a todos os níveis do Sulejmani
De resto, concordo

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Julho de 2015, 15:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2015, 15:12
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 15:06

De repente da formação surgem miúdos capazes de se assumirem como primeiras escolhas em jogos com a competitividade de uma Champions.

Nem no Ajax, nem no Barça desde que de lá saiu o Guardiola quanto mais no Benfica.

Da formação podem sair bons jogadores que têm de ser enquadrados num plantel forte para entrarem paulatinamente e ñ serem queimados.

De repente o Benfica descobriu a pólvora, a formação, se assim fosse o Ajax ou clubes formadores como o Lens, o Nantes  ñ andavam como andam e os franceses onde andam..
Pelos vistos nem um sequer para segunda escolha.E de repente falas em primeiras escolhas

Para mim os putos têm sempre de ser 3.ª opção, seja  qual for a posição, depois se ganham a titularidade ou o 2.ª lugar já é por mérito próprio. Agora planear uma época com miúdos saídos da formação como alternativa principal a um titular é, a meu ver, uma época mal planeada, depois com lesões ou castigos chego a um jogo da Champions em que tenho de colocar 2/3 putos para jogar no Bernabeu por exemplo...desculpem lá mas farto de fazer figurinhas na Europa ando eu
Como 3 opção ???? E fechar aquela merda......o Bernardo, Cavaleiro, André Gomes e outros mais não te abriram os olhos? Não percebo sinceramente....depois vem um carxxx qualquer da Holanda e é craque porque sim...

Mas o cavaleiro o quê?

O Cavaleiro nunca vai passar de um hype. O André, esse sim, ele mostrou logo em Barcelos que era jogador para mais o JJ é que nunca lhe deu espaço, o Bernardo ainda vai precisar de crescer e num clube como o Mónaco da época passada teve espaço para se afirmar, na Luz teria muito menos espaço do que teve no Mónaco e muita menos pressão.

Livrinhos

Tens a certeza?

Então o Teixeira não vai sentar e o Pizzi e o Samaris de uma vez?

Então o Guedes não vai ensinar o Gaitan?

Epá...naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaão!!!!

Anyway, reforçando aquilo que já aqui disse hoje, concordo com esta política.

Ou se aposta definitivamente num jogador com qualidade para ser titular, ou então o melhor é despachar os jogadores caros que estão simplesmente no plantel para ocupar espaço e serem pouco ou nada utilizados e igualmente pouco ou nada valorizados.

Se há a possibilidade de ter um Ederson no lugar do Artur, é agarrar esta oportunidade com as duas mãos, porque o Artur não o ia conseguir fazer.

Se há a possibilidade de despachar um central e um lateral que custaram uns 5M€ (juntos) e devem ter feito uns 10/15 jogos pelo Benfica (juntos também), e ficarmos em termos qualitativos equivalentes, porque não?

Se há a possibilidade de ter um puto no meio-campo que pode ir jogando pela B, e ser chamado quando realmente for necessidade disso em vez de termos um Amorim a ganhar balúrdios e a jogar apenas 2 ou 3 meses por época, porque não?

Existe uma ideia ridícula e generalizada que a aposta na formação tem de ser feita para o 11 titular, quando aquilo que muitos pedem (eu incluido) é que as segundas opções do plantel (não todas), sejam ocupadas por jogadores de qualidade equivalente mas vindos da formação.

Depois é ver a generalização e a mentira que é dita vezes sem conta, sobre se querer um 11 feito com o pessoal na formação.

É doentio.

VitorPaneira7

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 15:21
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Julho de 2015, 15:15
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Trezeguet em 21 de Julho de 2015, 15:05
mas quem falou em serem 1ª opção? adorava ver isso

Guedes > Gaitan.

Nelson Oliveira > Jonas.

Lindelof > Luisão.

Varela > Julio Cesar.

Guzzo > Samaris e Cristante

João Teixeira > Enzo.

Estamos a brincar, não estamos?
Guedes e o Santos tem Carcela, Taarabt e Gaitan À frente para as alas, ainda por cima os 3 jogam em ambas.
Teixeira e Guzzo tem apenas Fejsa, Samaris, Cristante, Pizzi, Almeida como opções para a dupla do meio campo, 5 elementos à frente.
Nelson Oliveira tem Jonas e Talisca à frente para segundo avançado e provavelmente Taarabt. A ponta de lança tem Lima e Jonathan À sua frente.
Lindelof tem Lisandro pela frente como central e provavelmente irá jogar tanto como César, a  não ser que se revele.
Semedo tem Silvio e se vier um lateral direito, deverá sair ou ser opção atrás do novo lateral e Silvio que faz ambas as faixas.

Portanto onde estes jovens da B são primeira ou segunda opção no plantel?

Muitos não devem ficar e os que ficam devem ser 3 ou4 que deverão ocupar o lugar de César, Benito(lateral jovem), de Amorim, de Salvio até este recuperar  e de Derley.

Acho que não me percebeste. Eu estou contigo no barco. Os rapazes da formação não vão ser 1º opção, mas alguns podem ser segunda. Muito vai depender do que for feito até ao final do mercado.
Pois, eu à primeira pensei que não e depois reparei tarde demais que estamos no mesmo barco, desculpa lá.
E podem ser segunda se demonstrarem qualidade, e espero bem que sim pois serão mais valias.

PS- só me apercebi nos posts seguintes , depois fiz facepalm

abar85

Pelos vistos nem um sequer para segunda escolha.E de repente falas em primeiras escolhas

Para mim os putos têm sempre de ser 3.ª opção, seja  qual for a posição, depois se ganham a titularidade ou o 2.ª lugar já é por mérito próprio. Agora planear uma época com miúdos saídos da formação como alternativa principal a um titular é, a meu ver, uma época mal planeada, depois com lesões ou castigos chego a um jogo da Champions em que tenho de colocar 2/3 putos para jogar no Bernabeu por exemplo...desculpem lá mas farto de fazer figurinhas na Europa ando eu

Equipas B é seniores... e depois isto no fundo mostra aquilo que estás a tentar desculpar, que não acreditas no talento de ninguém da nossa formação. É mais fácil dizer isso do que andar com desculpas de bases fortes e o caraças.

Slb23

Citação de: JulioJoaquim em 21 de Julho de 2015, 15:22

César é superior ao Lindelof
Carcelo é um upgrade a todos os níveis do Sulejmani
De resto, concordo
Eu gosto muito do Lindelof e acho que merece perfeitamente a hipótese que está a ter sendo que para 4º central serve perfeitamente.

E para mim que tinha saído era o Lisandro e tinha ficado o César pelas características que tem.

Velazquez

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Julho de 2015, 15:16

Como 3 opção ???? E fechar aquela merda......o Bernardo, Cavaleiro, André Gomes e outros mais não te abriram os olhos? Não percebo sinceramente....depois vem um carxxx qualquer da Holanda e é craque porque sim...

Mas o cavaleiro o quê?

O Cavaleiro nunca vai passar de um hype. O André, esse sim, ele mostrou logo em Barcelos que era jogador para mais o JJ é que nunca lhe deu espaço, o Bernardo ainda vai precisar de crescer e num clube como o Mónaco da época passada teve espaço para se afirmar, na Luz teria muito menos espaço do que teve no Mónaco e muita menos pressão.
Claro,aqui o Bernardo nem 2ªopção podia ser,claro que não tinha espaço nenhum