Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

totta

Citação de: koiok em 09 de Março de 2016, 20:27
É incrível o estofo que esta equipa apresenta, mesmo com jogadores super-jovens que foram forçados a integrar-se à pressa. Ir buscar o jogo depois de o estar a perder (com um golo mais ilegal que as práticas do Valentim Loureiro).

Nunca pensei ver o Benfica com estes resultados depois daqueles jogos ridículos de Outubro.
Muito orgulho na forma como toda a equipa tem conseguido combater todas as contrariedades. Dá que pensar o que poderia alcançar este Benfica com todos os jogadores disponíveis.
Se calhar teriam conseguido menos. Nas limitações é que se vão buscar muitas forças. Se calhar com o melhor 11 nao teriamos chegado aqui.

totita

Se , se , se , se.... O homem têm todo o mérito , é um grande treinador , sem medos...

O tempo deu-me razão.  Força Rui.

Despertar

és o maior crl, o maior... obrigado por tudo. Se podiamos fazer o mesmo sem aquele inicio? claro que podiamos! Mas agora nao sabia tao bem.
:rir:


peter_slb

Ainda não vi nada do jogo e, apesar de no rádio foram falando muito bem da exibição do Benfica, principalmente na primeira parte e após sofrer o golo, não me interessa minimamente a forma como jogamos. Foste fantástico na mesma. Um Benfiquista acredita sempre na vitória, mas devo confessar que hoje era daqueles dias em que acreditava muito menos do que o normal, imensamente menos por exemplo do que acreditava que ganhávamos no Sábado, porque temia que as ausências na defesa e até a consequente falta de opções para o meio campo, fossem demasiadas mas mais uma vez a equipa superou todas as ausências e agora está a caminho duma enorme temporada. Há quantas décadas o Benfica não é campeão chegando aos Quartos (ou melhor) da Champions? E a forma como o podemos conseguir, com um plantel inferior ao dos últimos anos, com inúmeras lesões em jogadores cruciais e com uma pré-época que nos rendeu 3 milhões mas que desportivamente foi um desastre e fez com que iniciássemos muito mal a temporada, é fantástica.

É extremamente agradável passados tantos anos voltar a gostar dum treinador do Benfica e ele estar a corresponder muitíssimo bem dentro de campo.

Kvatch

Benfica na mó de baixo e Sporting confortável na liderança do campeonato:


"Não reconheço o Rui Vitória como treinador"


Benfica recupera 9 pontos para o Sporting, e rouba-lhes a liderança em plena Alvalade.





"O Benfica joga como equipa pequena"


O Benfica elimina o Zenit e entra nos quartos-de-final da LC, patamar que consagra as 8 melhores equipas europeias.




Eu antes só queria ver o JJ calado. Mas agora quero é que ele fale o mais que puder.

:rir:

lonstrup

Como diz o mister Vitória, o que importa aqui é o Benfica. Não se é o JJ ou o Rui Vitória.

Uma ilação importante a retirar desta época, penso eu, é a confirmação de algo que eu dizia: precisávamos mudar de treinador, porque JJ estava já a ser um factor de travão do desenvolvimento do Benfica.

O Benfica queria e podia crescer, mas tinha de se adequar às limitações do JJ.

É algo que temos de aprender. A não ter medo da mudança. Essa mentalidade não é Benfica.

Festivus

Citação de: Kvatch em 09 de Março de 2016, 21:32
Benfica na mó de baixo e Sporting confortável na liderança do campeonato:


"Não reconheço o Rui Vitória como treinador"


Benfica recupera 9 pontos para o Sporting, e rouba-lhes a liderança em plena Alvalade.





"O Benfica joga como equipa pequena"


O Benfica elimina o Zenit e entra nos quartos-de-final da LC, patamar que consagra as 8 melhores equipas europeias.




Eu antes só queria ver o JJ calado. Mas agora quero é que ele fale o mais que puder.

:rir:
Óbvio.

O Jesus enterra-se mais quando não consegue manter o bico fechado.

Dalone

«Não fazemos dramas por jogar a cada três dias» - Rui Vitória



JJ, ISTO É PARA TI !

AnotherDoom

O que eu acho absolutamente incrível, são as constantes mudanças, a entrada de miúdos novos, em jogos a doer (Guedes, Renato, Nelson, Lindelof, Ederson...) e a equipa foi sempre em crescendo, não houve quebras de rendimento colectivo, não vacilaram, não tremeram...

Isto denota um trabalho mental, psicológico, de preparação, de união, de sentido de grupo, se valorização do colectivo, dos suplentes e menos utilizados sentirem que são tão importantes como os titulares.

E isto é fundamental para qualquer jogador.

E depois... não temos um treinador na lateral aos berros e dar raspanetes aos miúdos em frente às TVs.

Que upgrade brutal em relação aos anos anteriores.

Keiroxes

Tenho que dar o braço a torcer, tem estado bem acima daquilo que se esperava, entram e saem jogadores, e a equipa nao da de si, é de se elogiar.

Só discordo dos minutos(ou falta deles) que tem dado a alguns jogadores, com nelsinho à cabeça, ja devia tar com mais ritmo.

Vamos ver o que acontece daqui pra frente, se for campeão tem toda a legitimidade pra continuar.

Bedsy

Agora é ter cabeça e com calma e confiança ganhar as 9 finais que temos.

Isto para o campeonato.

Se possível tentar rodar 2 /3 jogadores frente ao tondela.


JP.

taticamente, e em títulos, o JJ ainda é bem melhor que o RV.

Quanto ao resto...

Red Eyes


Tenho de reconhecer que, atendendo a algumas coisas que escrevi há uns meses atrás, eu também mereço levar com uma boa bofetada. :cry2:

Strata

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 21:03
Citação de: Jaime_PN em 09 de Março de 2016, 20:58
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 20:50
Citação de: ramalho1 em 09 de Março de 2016, 20:49
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 20:38
Estivemos bem hoje em condições que são sempre difíceis mas típicas do nosso clube: defesa remendada e arbitragem caseira. Demonstrámos no cômputo dos dois jogos ser superiores ao Zenit.

RV cumpriu bem. O que lhe era exigível nesta competição, ele cumpriu. A partir de agora é só bónus.

Era exigível passar os grupos.

Com uma equipa carregada de lesões e com 4 miúdos da B .....ele está a superar é tudo o que se podia esperar...que continue a fazê-lo.

Disparate.

Era sempre exigível chegar aos Quartos a partir do momento em que saiu o Zenit na rifa. O resto é só retórica própria da fase de endeusamento que qualquer treinador passa neste clube quando ganha.

Em Agosto nem com o Jesus passávamos os grupos. Agora já era imperativo ir aos quartos. Gottschalk  :bow2:



Citação de: Gottschalk em 27 de Agosto de 2015, 18:08
Mesmo com o Jorge ia ser difícil passar isto.

Estou-nos a ver a empatar ou a perder no Cazaquistão, por exemplo. Não vai ser nada fácil.

Difícil passar - atendendo ao que se jogava então até fui comedido nas palavras - mas exigível, como é evidente. Sempre foi exigível passar a fase de grupos.

Mas aprecio o teu esforço e paciência.

Bujarda bem metida pelo Jaime.

Tens que saber lidar, Gottschalk. Nem sempre temos razão.

migjac

Parabéns Rui vitória! Eras a minha escolha ainda no Vitória! Está a fazer um trabalho incrível! Se o ano passado dissessem que íamos á Russia ganhar com Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Renato Sanches no 11 inicial ninguém acreditaria!!! Foi preciso nasceram 10X!!!