Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red2802

Perde o campeonato.
Perde a champions.
Perde a Taça da Liga.
O futebol ainda não é brilhante.
Ok. O que fez até hoje é EXTRAORDINÁRIO! Uma pre-epoca catastrófica, uma onda e lesões incrível nos MELHORES JOGADORES, a aposta nos miúdos, e uma campanha épica anti-Benfica da comunicação social e clubes rivais.
Repito: EXTRAORDINÁRIO!

Meio_metro

Citação de: maxi04 em 09 de Março de 2016, 23:24
Só o pormenor de festejar com a equipa técnica e restante staff...

Completamente diferente do outro parvalhão.
ele mesmo depois destas duas vitoria super importantes fala sempre em nós... nunca puxa o mérito só para si... isto tb passa para o balneário...

Baron_Davis

o seu a seu dono

Parabéns  :clap1:

simplesmente histórico e espectacular  :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

Rikurveojmal

Citação de: Çula em 09 de Março de 2016, 23:26
Ca joga fdp!!!

O jogo já acabou há mais de não sei quantas horas e ainda dou por mim a soltar risadas vindas do nada. Parece que estou bêbado, ou o crl!

Bêbado vou estar eu daqui a 2 meses quando ganharmos a Champions

MoreThanRed

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Março de 2016, 23:24
Citação de: MoreThanRed em 09 de Março de 2016, 23:16
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Março de 2016, 22:58
Citação de: andereberna em 09 de Março de 2016, 22:55
Não sou hipócrita. Cheguei a querer que ele se demitisse. Especialmente na altura do jogo com o Moreirense em casa... Nunca imaginei tamanha recuperação e hoje estou rendido ao grande trabalho deste Homem com H grande. A verdade é que acabamos todos por sentir um carinho especial por ele devido a tudo aquilo que passou no início deste ano... merece ser feliz!

Sem dúvida, sinto-me um canalha, pelo que disse do Rui Vitória.. A verdade é que nunca se deve ajuízar sem dar o devido tempo, e digo isto independentemente de o Vitória ganhar ou não o campeonato. Tem feito um trabalho gigantesco, com o azar das lesões,  com o plantel que lhe deram e com a pré-época que planearam.

E o Rui Vitória, como homem, põe o JJ a um canto.

Não o achei treinador para o Benfica e achei que devia ter saído a dada altura. Nunca me dediquei particularmente a criticar o homem, mas sim o trabalho, que até certa altura pareceu não existir.

Hoje em dia, digo que vejo muito bons resultados, mas ainda nada foi ganho. Já conseguiu uma evolução notável da equipa, independentemente do que acontecer, se continuar na próxima época, precisa de alguns recursos humanos extra. Mas precisa sobretudo de resolver aquele que é para mim o maior problema do Benfica atual, a facilidade com que ainda surgem jogadas de perigo próximas da nossa área. Gostava de ver a equipa a defender mais longe da baliza, com mais segurança. Mas eu também tenho noção de como aquilo anda remendado.

De qualquer forma, o RV hoje está de parabéns. Já fez muito melhor trabalho do que eu imaginava. Agora falta conseguir manter  liderança no campeonato e concretizar o tri. Isso já me bastaria para considerar esta época um pleno sucesso. Mas com esta campanha na LC, tornar-se-ia numa época de estreia ao mais alto nível.

Eu tava à espera que o Benfica nesta altura estivesse a 20 pontos do primeiro, fora de todas competições, chamei alheira ao homem, meti uma garrafa de água no avatar, enfim, é um comportamento mesquinho da minha parte.

E isto para defender um gajo que no fundo foi humilhado 3 anos seguidos e tem comportamentos de pulha em relação a figuras históricas do Benfica.

A verdade é que o Rui Vitória tem um carácter do caralho, é um senhor. Vai levar o Benfica a ser campeão europeu? Certamente que não, nem se pode pedir tal coisa. Mas acredito sinceramente que com ele podemos ser campeões em Portugal em qualquer ano.

Eh pá, eu também me ri com muitas cenas parvas que o homem foi dizendo, atenção! Já me irritei muito com ele, por isso não estou a dizer que fui um santo. Aliás, o meu avatar atual foi naquela onda da piada dos avatares de água. Mas sempre foquei as minhas críticas, quando mais racionalmente expressas, no trabalho que no meu entender andava a ser mal ou pouco feito.

Quanto a podermos ser campeões com ele em qualquer ano, a jogar assim, depende. Se todos os anos os principais adversários andarem como este ano, que todos os grandes já perderam pontos absurdos e que até deu para recuperações épicas e tal, sim, podemos. Num ano normal, em que um dos candidatos só tenha dificuldades nos jogos com os grandes e mesmo assim ganhe alguns dos confrontos diretos, dificilmente. Precisamos fechar melhor a porta ao perigo em campo.

Vieri


rotepa

Citação de: Çula em 09 de Março de 2016, 23:26
Ca joga fdp!!!

O jogo já acabou há mais de não sei quantas horas e ainda dou por mim a soltar risadas vindas do nada. Parece que estou bêbado, ou o crl!
O mesmo aqui!!

Soundwave

O que lhe falta em capacidade táctica, especialmente a nível defensivo, sobra em abnegação e humildade.

Tem sido o que é preciso. Continuar assim, a crescer com a equipa.

Almareado

Estes processos demoram. Foi sempre isso que defendi aqui.

Está tudo em aberto ainda,  mas o trabalho está à vista.


Cloughie

Maior série de vitórias consecutivas fora de casa.

Zlatan

Fizemos o nosso trabalho na Champions. É aqui que o Benfica deve de estar. Independentemente de quem venha a seguir, que sejamos dignos, mas cumprimos o nosso objectivo. Que bom que é.

Obrigado a toda a equipa do Benfica.

peterslimer

Puta de felicidade e orgulho que sinto deste ENORME clube!

Obrigado Rui, estás no bom caminho, numa semana conseguiste o 1º lugar e os quartos da champions, os jogadores sentem se super homens!

Ainda falta muitas finais, é continuarmos no bom caminho que estamos a fazer!

Assim desta forma, terás um futuro risonho neste nosso grande clube!

lost_paradise

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2016, 20:59
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 20:56
Citação de: Theroux em 09 de Março de 2016, 20:54
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 20:50
Citação de: ramalho1 em 09 de Março de 2016, 20:49
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2016, 20:38
Estivemos bem hoje em condições que são sempre difíceis mas típicas do nosso clube: defesa remendada e arbitragem caseira. Demonstrámos no cômputo dos dois jogos ser superiores ao Zenit.

RV cumpriu bem. O que lhe era exigível nesta competição, ele cumpriu. A partir de agora é só bónus.

Era exigível passar os grupos.

Com uma equipa carregada de lesões e com 4 miúdos da B .....ele está a superar é tudo o que se podia esperar...que continue a fazê-lo.

Disparate.

Era sempre exigível chegar aos Quartos a partir do momento em que saiu o Zenit na rifa. O resto é só retórica própria da fase de endeusamento que qualquer treinador passa neste clube quando ganha.

Deves estar a confundir o Zenit com o Basileia, só pode.

O Zenit é, e sempre foi, uma equipa ao alcance de um grande português. Isto é válido tanto para quando os eliminámos, como para quando nos eliminaram.

E? A Juventus também estava ao nosso alcance, como ficou provado.

Em teoria TODAS as equipas estão ao alcance a partir do momento em que são 11 contra 11.

Já dizer que é "exigível" só pode ser brincadeirinha.
Bastava usar a lei das probabilidades. Para um fatalista quando é difícil recorrer à razão, usa-se a matemática que é mais difícil de ser distorcida.

Se tivemos 60% de hipóteses de passar a fase de grupos e 55% de hipóteses de eliminar o Zenit (no pressuposto que somos melhores que o Galatasaray, Astana e Zenit), então batemos a lei das probabilidades porque chegámos aos quartos-de-final com uma combinada inferior a 50%.

Até mesmo partindo do pressuposto que se é favorito em todas as fases que se passou, só  um favoritismo tremendo em cada caso, impediria a existência de mérito na passagem das várias fases e tornaria a passagem uma mera formalidade ou cumprir a obrigação.

Claro que ganhar ao Zenit não era obrigação, mesmo para quem considerasse que fossemos favoritos. Obrigação é ganhar ao Tondela na segunda.

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Vegetasg

Fazer um bom jogo com o Tondela e vencer mais uma final.

Jogo ideal para colocar Salvio a titular.