Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 21:25
Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

Neste momento é muito difícil ter a certeza que RV é o treinador certo para o Benfica, é preciso aguardar pelo fim da época. A única certeza que hoje já temos é que JJ não o era. Só por isso RV já ganhou, libertou-nos de um mito que só prejudicava o Benfica.

Concordo com o comentário do André Sousa. O cenário actual era impensável há uns meses atrás. Não se retira mérito na recuperação, mas, o que contará no final é o que se conquistou, nomeadamente, no que toca ao campeonato. Depois, esta constante obsessão pelo que se diz há uns meses e o que se diz agora roça a infantilidade. Procura-se contradições não se sabe com que propósito. Ainda por cima, muitas vezes nem existem contradições, mas, somente, análises sobre um determinado número de factos e perspectivas em face dos mesmos, se não se confirmam, pode avaliar-se a maior ou menor assertividade nos comentários, mas, não se trata propriamente de uma contradição. Ademais, é possível mudar-se de opinião sobre treinadores, jogadores, pessoas...pois as pessoas, os jogadores, os treinadores, mudam e nós, também, mudamos. Mal de nós, se fôssemos constantes naquilo que somos, pensamos e dizemos. Finalmente, há um factor que, no futebol, no desporto em geral, quando se trata de ser adepto de um clube, retira, muitas vezes discernimento, aos comentários...a paixão desenfreada e louca por um clube, no caso, pelo nosso querido SLB.

Coiso123

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 22:04
Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 21:58
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:49
Citação de: Coiso123 em 10 de Março de 2016, 21:46
Isto aqui parece a Quinta. Malta eu próprio critiquei na altura o achincalho que o RV estava a sofrer mas agora é seguir em frente. Está um espírito muito vingativo por aqui. Vamos falar de coisas que interessam realmente sim?
Vingativo? Tu não percebes o que se está a passar? Malta que não aceita que se elogie o trabalho do nosso treinador, que coloca sempre ressalvas e «mas».

Por isso é que por vezes, perante tal cretinice (que não tem outro nome), alguns percam a paciência e lembrem o que se disse, numa tentativa de chamar à razão essa malta.
Então e qual é o problema? Queres impingir neles a tua opinião? Desde que não te faltem ao respeito nem ao treinador não vejo o mal nisso. Cada um está livre de pensar se o treinador é fraco ou bom.

Vejo é muita gente a falar do achincalhamento, coisa que aconteceu há uns valentes tempos. É seguir em frente
Oh amigo, eles é que querem impingir a opinião deles, não percebes? cada um tem a sua opinião, até aí tudo bem. O que acontece é eles simplesmente recusarem-se a aceitar que nós tenhamos esta opinião. E chega um ponto em que , enfim, têm de levar com os disparates que disseram antes. Assim a modos como está a acontecer com o JJ, percebes.
Se vires que a discussão não leva a lado nenhum é cagar e andar. Não vale a pena perder tempo com quem não sabe discutir

lonstrup

Citação de: Nenad25 em 10 de Março de 2016, 22:12
Ando tão doente que, no trabalho, gravo ficheiros com alusões ao Maior.

Hoje gravei vários, como "Pagamento 10.03.2016 Rumoao35.xls".

Ou "Report Débitos Fev 1904.ppt"

Graças a ti Rui, obrigado!
Amigo, como te compreendo.

As passwords que crio para autorizações para os meus colaboradores, vão desde «juliocesarimperador», «gaitanélixado» , até outros como «peseiro,tadinho» , «casillaséfixe».

A lagartagem só tem é de aguentar :)

lonstrup

Citação de: rotepa em 10 de Março de 2016, 22:14
Ca por mim, o Benfica renasceu no dia em que o Renato Sanches entrou em campo com a camisola principal.

Até ai, era Talisca, era Pizzi, e o meio-campo uma passadeira. O Renato é fundamental. Acontece.

Mesmo assim, acho que sofremos demasiado logo que defrontamos equipas com alguns argumentos ofensivos, e que a equipa não joga um futebol que a qualidade dos jogadores poderia garantir.

Renato, quando muito , pode ser a peça que faz o motor funcionar. Mas o motor só funciona se tiver lá as outras peças todas.

Isto é, isto só bomba com o Renato, porque todos os outros estavam instruídos no que deveriam fazer. Os o Renato ensinou todos os outros a jogar?

Coiso123

Citação de: rotepa em 10 de Março de 2016, 22:14
Ca por mim, o Benfica renasceu no dia em que o Renato Sanches entrou em campo com a camisola principal.

Até ai, era Talisca, era Pizzi, e o meio-campo uma passadeira. O Renato é fundamental. Acontece.

Mesmo assim, acho que sofremos demasiado logo que defrontamos equipas com alguns argumentos ofensivos, e que a equipa não joga um futebol que a qualidade dos jogadores poderia garantir.
Foi essa entrada do Renato e a consequente mexida do Pizzi para a direita. Estes 2 foram os jogadores mais importantes para a viragem de forma da equipa

Rikhart

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:40
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

Verdade.

Infelizmente ainda há muito boa gente que não tem bem a noção do que aquela viagem de merda na pré-epoca fez á equipa. Aquilo teve repercussões durante meses. Hoje em dia a ideia de jogo é a mesma (com vários meses de trabalho em cima obviamente), mas não estão é todos fisicamente de rastos e com jet lag.

MonstroDasCuecasRotas

E claro que o Sousa tem razão, o futebol do início da época era medonho.

lonstrup

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2016, 22:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 21:25
Citação de: André Sousa em 10 de Março de 2016, 15:20
Anyway, sobre o que estavam para aí falar...

Pior que não ter opinião, só mesmo os que não têm mas aparecem no final para reclamar qualquer tipo de louros.

Não dava para prever isto. Simplesmente não dava. Era tudo uma série de factores que tornavam isto numa utopia. Por isso, as apostas e os "eu sempre disse que isto ia acontecer" só podem ser baseados em algum tipo de fé que desconheço, porque a nível racional não dava para sustentar isto. Faz lembrar um user qualquer que não me recordo do nick, que apareceu aí no final da época passada a citar um post onde dizia que tinha a certeza que o Benfica ia ser campeão, após a delapidação do plantel e consequente péssima pré-época. É um atordoada. Mandam-se muitas. Se se acertar, porreiro. Se não se acertar, ninguém se lembra.

O RV foi o responsável por um dos piores Benfica que eu me recordo, só suplantado pelo Benfica do fim da década de 90/princípio do novo milénio. À exceção da qualidade individual, que era bastante boa em algumas posições (Jonas e Gaitán à cabeça), não se aproveitava nada, praticamente.

A nível tático atingimos um nível baixo, de clara anarquia, onde cada um fazia o que achava ser melhor para a equipa.

Na gestão do plantel, eram incompreensíveis as mudanças constantes, à espera de acertar em alguma fórmula mágica que resolvesse todos os problemas da equipa. A chamada do Clésio foi para lá de inacreditável. Um jogador que nunca tinha jogado a lateral direito, que não era titular na B, sequer, foi chamado para jogar no lado direito da defesa. O pior disto tudo é que não houve continuidade. No jogo seguinte nem sequer foi convocado e, salvo erro, o lateral direito no jogo da equipa B foi o... Hildeberto.

O Vítor Andrade teve minutos quando não foi chamado para fazer a pré-época, ao contrário do Guedes e do Nuno Santos. A coisa correu bem contra o Estoril então... siga. Resultado? Começou na B, entrou na A, foi titular na A, passou para o banco, passou para a B, passou para os não utilizados da B e hoje está emprestado.

Como disse, o RV nunca seria o pior treinador do campeonato, porque uma coisa é treinar o Benfica e outra é treinar 90% das equipas da liga. O trabalho no Benfica é muito mais exigente em toda a linha, por isso, se passássemos a maioria dos treinadores a trabalhar em Portugal para o Benfica o resultado seria semelhante. Contudo, era ele que aqui estava, por isso ele é que tinha de ser julgado pelo seu trabalho.

Como também disse, ser treinador do Benfica é isto. Quando corre bem, é o maior. Quando corre mal, até o fato que leva para os jogos é esmiuçado. Por isso é que pouco se tem ouvido falar no seu discurso, que continua cheio de clichés. Vai valendo por algumas respostas ao JJ, sem descer ao nível dele.

Anyway, continuo com muitas dúvidas de que o RV seja treinador para o Benfica, pelo menos atualmente. Tem mérito no que tem acontecido, mas também tem tido a sorte a protegê-lo, que se calhar também não esteve com ele em dois ou três jogos desta época.

O que é certo é que ainda não ganhámos nada, e apesar de faltarem "apenas" 9 jogos, basta um mau jogo para colocar tudo em causa. Outra vez.

Neste momento é muito difícil ter a certeza que RV é o treinador certo para o Benfica, é preciso aguardar pelo fim da época. A única certeza que hoje já temos é que JJ não o era. Só por isso RV já ganhou, libertou-nos de um mito que só prejudicava o Benfica.

Concordo com o comentário do André Sousa. O cenário actual era impensável há uns meses atrás. Não se retira mérito na recuperação, mas, o que contará no final é o que se conquistou, nomeadamente, no que toca ao campeonato. Depois, esta constante obsessão pelo que se diz há uns meses e o que se diz agora roça a infantilidade. Procura-se contradições não se sabe com que propósito. Ainda por cima, muitas vezes nem existem contradições, mas, somente, análises sobre um determinado número de factos e perspectivas em face dos mesmos, se não se confirmam, pode avaliar-se a maior ou menor assertividade nos comentários, mas, não se trata propriamente de uma contradição. Ademais, é possível mudar-se de opinião sobre treinadores, jogadores, pessoas...pois as pessoas, os jogadores, os treinadores, mudam e nós, também, mudamos. Mal de nós, se fôssemos constantes naquilo que somos, pensamos e dizemos. Finalmente, há um factor que, no futebol, no desporto em geral, quando se trata de ser adepto de um clube, retira, muitas vezes discernimento, aos comentários...a paixão desenfreada e louca por um clube, no caso, pelo nosso querido SLB.
Se esta obsessão com o repetir o que foi dito roça a infantilidade, então o que dizer da obsessão que aqui vimos de ainda antes de Dezembro se querer fazer futurologia e ditar sentenças sobre o que se iria viver em Março etc ? Onde estava aí a ponderação que agora referes, de esperarmos pela conclusão do campeonato para tirarmos ilações?

É que com 3 meses de trabalho não se inibiram de mandar bujardas e sentenças, sobre uma época que dura 10 meses de trabalho.

A paciência tem limites.

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 22:20
E claro que o Sousa tem razão, o futebol do início da época era medonho.

Daí só poder melhorar...

Francescoli

Epá, as opiniões sobre o Benfica só têm mais é de ser pouco fundamentadas, precipitadas, mudar ao sabor do vento e em cada momento, "verdades absolutas". Racionalidade? Poupem-me.

Estamos a falar com paixão, todos!!!

O raro é o caso do lonstrup, que teve a capacidade (ou a sorte :) ) de perceber o que estava a mudar e prever o que está a acontecer. Ainda nao ganhamos nada, se perdermos um jogo vem logo aqui alguem (se calhar eu) dizer "chamem-lhe só Rui".

Pá, isto é o Benfica. É paixão, a maior paixão de todas!

RedEagleNN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 22:20
E claro que o Sousa tem razão, o futebol do início da época era medonho.

Marcelo Rebelo de Sousa? É adepto do Braga, não se iludam.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2016, 22:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Março de 2016, 22:20
E claro que o Sousa tem razão, o futebol do início da época era medonho.

Daí só poder melhorar...

Pode sempre piorar...

lonstrup

Citação de: Rikhart em 10 de Março de 2016, 22:20
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 21:40
Citação de: Çula em 10 de Março de 2016, 20:03
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2016, 19:04
Ainda permanece o mito que o Benfica de Rui Vitória só existe desde Dezembro.

Que o que se vem passando, o trabalho demonstrado, não é um seguimento do trabalho iniciado em Agosto.

É brutal esta fase de negação do pessoal.

Não sei a que mito te referes, mas eu em meados de Dezembro ainda não sabia qual a nossa principal saída de bola na primeira fase de construção. Tu sabias?

Aliás, pelo que se via nessa altura tenho duvidas que os próprios jogadores soubessem.

A mudança global na equipa esteve na reformulação Renato/Pizzi, Pizzi/Guedes, isso é que definiu aquilo que vemos hoje. Tivessem as coisas continuado na mesma e não sei até que ponto não estaríamos em Março a fazer as mesmas críticas que fazíamos em Dezembro.

A coisa não estava a correr bem, reformulou o plano e ganhou com a mudança. Mérito dele que não atirou a toalha ao chão e colheu os frutos dessa alteração. Agora, dizer que tudo isto é trabalho de base que já vem desde a pré época só mesmo para quem não via o Benfica jogar até à pausa do Natal.
Saudações Benfiquistas Çula,

E sim, eu vejo hoje exactamente a mesma saída de bola, e via os jogadores a tentarem jogar da mesma maneira, isto é, com as mesmímissas instruções que hoje têm.

Tanto via, que na altura comentei aqui no forum.

E a ideia que foi o mudar de nomes ou combinações que fez as coisas funcionar, cai por terra, quando vamos alterando vários jogadores no 11 inicial e a equipa vai jogando no mesmo registo, no mesmo sistema.

Reafirmo, os princípios e sistema de jogo são hoje os mesmos de Setembro de 2015.

Verdade.

Infelizmente ainda há muito boa gente que não tem bem a noção do que aquela viagem de merda na pré-epoca fez á equipa. Aquilo teve repercussões durante meses. Hoje em dia a ideia de jogo é a mesma (com vários meses de trabalho em cima obviamente), mas não estão é todos fisicamente de rastos e com jet lag.
E eu percebo pouco disto.

na altura referia que me fazia confusão como pessoas muito mais capacitadas que eu não conseguiam ver isto. e como eu não tinha razões para duvidar da sua capacidade, simplesmente assumiam que não queriam ver, pois havia uma «curiosa» coincidência entre quem não via e tinha uma posição de principio contra o Rui Vitória.

lonstrup

Temos é de ganhar os nossos jogos. Acho que estamos em posição privilegiada para conquistarmos o campeonato. E é isso que pedimos.

BlankFile

O pensamento que mais me agrada é jogo a jogo.

Concentração total a 10000% em vencer o Tondela na Segunda-Feira. Jogando bem ou jogando mal, interessa é conquistar os 3 pontos.