Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jpcafe

Epah o Rui nada a dizer, stick to the plan:


jpcafe

Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Março de 2016, 12:28
Citação de: iSLBenfica em 18 de Março de 2016, 12:15
A equipa que eu acho que deveria ser lançada com o Bayern na Alemanha

                    Júlio César*
Semedo      Lisandro   Jardel    Almeida
                       Fejsa
              Samaris   Sanches
Salvio                                    Gaitan
                        Raúl
Sem o  central em melhor forma e sem dois dos melhores finalizadores.   :huh:

Oh meu menino aquilo vai ser defender ate ao caralho  :rir:

No maximo tiraria o Salvio e colocava o Djonas.

Vieri

O futebol é lindo, de facto, mas muito pelo factor surpresa, o pequeno poder ganhar ao  grande.

Depois há palhaços como um Franz qualquer, que diz que está farto da sorte nos sorteios e que quer que os grandes sejam mais protegidos da sorte!!!
Isto quando já são protegidos no acesso à champions (mais países em função do país)
Isto quando  já são protegidos na fase de grupos com os cabeça de série.
Isto quando tinha acabado há minutos um sorte(io) em que mais uma vez os grandes não se defrontam...

Não é melhor criar um torneio fechado só entre os ricos e pôr os pobres entretido a a jogar entre eles uma qualquer competição, tipo Pig's cup?

Pa-lha-ço!


VitorPaneira7

Citação de: jpcafe em 18 de Março de 2016, 16:03
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Março de 2016, 12:28
Citação de: iSLBenfica em 18 de Março de 2016, 12:15
A equipa que eu acho que deveria ser lançada com o Bayern na Alemanha

                    Júlio César*
Semedo      Lisandro   Jardel    Almeida
                       Fejsa
              Samaris   Sanches
Salvio                                    Gaitan
                        Raúl
Sem o  central em melhor forma e sem dois dos melhores finalizadores.   :huh:

Oh meu menino aquilo vai ser defender ate ao caralho  :rir:

No maximo tiraria o Salvio e colocava o Djonas.
daí não compreender que se fique de fora o central em melhor forma e dos avançados fique de fora os dois melhores, em vez de jogar um deles, e jogue Jimenez

Aceito que tem de ser meio campo reforçado, mas importante é que os outros tenham menos bola possível e não é com correrias que é isso que eles querem, obrigar o adversário a correr atrás da bola, ou joga Jonas que é quem segura melhora  bola ou joga Mitroglou que dá mais luta aos centrais e também não é mau a segurar a bola.

Entregar a bola ao Bayern é a pior coisa a fazer, assim como tentar discutir o jogo como iguais. Ser inteligente com e sem bola, a defender e a atacar exige muito mais que ter um ponta de lança a pressionar a defesa inteira.


Ainda por cima Lisandro está em recuperação e não tem ritmo para estar em Munique.

cristao69


Diavolo Rosso


J_PN

Vocês têm uns feelings esquisitos.

De pior treinador da história do Benfica a comer o Guardiola de cebolada  ;D

iSLBenfica

#141862
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Março de 2016, 16:25
Citação de: jpcafe em 18 de Março de 2016, 16:03
Citação de: VitorPaneira7 em 18 de Março de 2016, 12:28
Citação de: iSLBenfica em 18 de Março de 2016, 12:15
A equipa que eu acho que deveria ser lançada com o Bayern na Alemanha

                    Júlio César*
Semedo      Lisandro   Jardel    Almeida
                       Fejsa
              Samaris   Sanches
Salvio                                    Gaitan
                        Raúl
Sem o  central em melhor forma e sem dois dos melhores finalizadores.   :huh:

Oh meu menino aquilo vai ser defender ate ao caralho  :rir:

No maximo tiraria o Salvio e colocava o Djonas.
daí não compreender que se fique de fora o central em melhor forma e dos avançados fique de fora os dois melhores, em vez de jogar um deles, e jogue Jimenez

Aceito que tem de ser meio campo reforçado, mas importante é que os outros tenham menos bola possível e não é com correrias que é isso que eles querem, obrigar o adversário a correr atrás da bola, ou joga Jonas que é quem segura melhora  bola ou joga Mitroglou que dá mais luta aos centrais e também não é mau a segurar a bola.

Entregar a bola ao Bayern é a pior coisa a fazer, assim como tentar discutir o jogo como iguais. Ser inteligente com e sem bola, a defender e a atacar exige muito mais que ter um ponta de lança a pressionar a defesa inteira.


Ainda por cima Lisandro está em recuperação e não tem ritmo para estar em Munique.


Eu já expliquei as opções.

Citação de: iSLBenfica em 18 de Março de 2016, 12:54O Lindelof está bem, mas o Lisandro é mais experiente. Se estiver 100% apto, prefiro tê-lo a ele a jogar no Allianz Arena que o Lindelof.

Quanto à preferência pelo Raul deve-se ao facto de ser um jogador mais móvel e que pressiona melhor a defesa adversária. Para jogar solto no ataque parece-me ser a melhor opção.

Não se trata de quem está em melhor forma. Trata-se das características dos jogadores serem mais apropriadas para o jogo em questão.
Para um jogo onde o Benfica jogue com as linhas subidas, Jonas e Mitroglou. Para jogos onde o Benfica jogue mais recuado e tenha de explorar o contra-ataque Raúl.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Março de 2016, 12:00
Tanta vez aqui a escrita nas ultimas paginas a palavra "humilhação"...perdoem-me o português mas fodasse

humilhação é acabar a mais de 20 pontos no Liga Portuguesa
humilhação é levar 5 no Dragão
humilhação é termos uma equipa como Benfica a disputar a champions por 5 anos seguidos e passar UMA UNICA vez a fase de grupos
humilhação é acabar em 6º na liga portuguesa
etc....
Ir disputar uns quartos de final com o Bayern de Munique devia ser um motivo de orgulho e tenho a certeza que os jogadores estão confiantes que podem passar esta equipa !

Eu diria que este post é masoquista.

Despertar

Citação de: Jaime_PN em 18 de Março de 2016, 16:43
Vocês têm uns feelings esquisitos.

De pior treinador da história do Benfica a comer o Guardiola de cebolada  ;D

deixa o people sonhar  :)

Despertar

se um tondela ou um arouca pode ir a alvalade, dragao ou á Luz e pensar em ganhar, porque nao ha-de o Benfica pensar em ganhar ao Bayern?
Pra mim o problema é serem 2 jogos, isso é que estraga tudo, e so por isso nao acredito muito. Se fosse só um jogo, epá tudo era possivel.

nfgl

É fdd estar nestas andanças na europa.
Um gajo até se esquece que há campeonato.

DANI BOY

o foco é no boavista! 6 ausencias é dose! rumo ao 35

Vieri

Citação de: Jaime_PN em 18 de Março de 2016, 16:43
Vocês têm uns feelings esquisitos.

De pior treinador da história do Benfica a comer o Guardiola de cebolada  ;D

O Guardiola é Professor, como o RV, ou é só um ex jogador da bola? :smokin:

VitorPaneira7

E vais usar um jogador que não joga à 6-7 jogos num jogo de alta dificuldade e ritmo, depois de uma lesão muscular, e que tem num dos seus defeitos o posicionamento.

Para explorar o contra taque não basta ter velocistas, precisas de quem segure a bola e a sabe lançar, e tens quem se não meteres Jonas ou mesmo mitroglou, é preferível ter um destes, para lançar Gaitan ou Salvio, do que Jimenez, pois no meio campo não tens ninguém com esse discernimento e capacidade de segurar a bola e lança-la.
Jonas e Mitroglou titulares a época inteira, chega um dos jogos mais importantes da época, banco.
Lindelof, que tem sido o melhor defesa nos ultimos jogos e peça importante na chegada ao 1º lugar e passagem aos oitavos, banco.

Isto porque o Jimenez corre mais e o Lisandro é mais experiente. E o balneário? E as qualidades de Lindelof, Jonas e Mitroglou? Uma das coisas mais importantes vai ser segurar a bola , só tens Gaitan e Jonas com essas características? e a defesa alemã que gosta de subir e trocar bola, quem fixa os centrais para estes não subirem?

Lindelof é titularissimo nesta altura e no ataque para velocidade tens Salvio, Gaitan nas alas e que podem ser mais letais se terem alguém que os saiba lançar com passes em profundidade.