Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: stanley em 25 de Julho de 2015, 13:59
a equipa jogou melhor contra o PSG, e isso pode dever-se a sobrecarga física.

Ao mesmo tempo quis manter a base da equipa neste jogo e esse cansaço sentiu-se
fiorentina foi bem mais forte tacticamente que o PSG...nem tem comparação....tipica equipa italiana...nem joga, nem deixa jogar...e aquelas entradas especialmente na 1ªparte...pqp, ainda bem que ninguém se aleijou.

kramxel²

Continuam as apostas no Ola John.... não se percebe mesmo...

iloy

hoje viu se claramente as limitaçoes do plantel.
Sem laterais de melhor qualidade, sem um jogador de meio campo com boa tecnica capaz de jogar para a frente e passar as linhas e sem uma ala direito de melhor qualidade Isto vai ser muito complicado.

Almareado

Citação de: stanley em 25 de Julho de 2015, 14:01
Citação de: Almareado em 25 de Julho de 2015, 13:57
Citação de: Angus M em 25 de Julho de 2015, 13:50
Ofensivamente a equipa mostra muitas dificuldades, laterais com pouca propensão ofensiva, dois médios com dificuldades na construção do jogo, e o Talisca perdido em campo, precisamos de reforços urgentemente e não é preciso esperar até ao fim deste estágio para se perceber isso. Pontos positivos, na primeira parte estivemos bem defensivamente, bem como na saída com bola, no primeiro terço do terreno. Muito trabalho vai ter o Rui Vitoria, espero que compreenda a equipa que tem em mãos e perceba que tem de colocá la a funcionar em função disso, tente aproveitar o que de bom foi feito no passado, mas que não se fixe apenas nisso
Ele terá que ter muita personalidade se quiser singrar no Benfica.

Afirmar as suas ideias creio que seja a sua maior dúvida e dificuldade neste momento.

é preciso de abandonar essa ideia de que tem que andar aos berros no banco para singrar.

isso é um estigma completamente errado e até um Mourinho pode se consideradof raco segundo essa ideia.
Atenção que não me referia a isso.

Nada disso.

Digo é a maneira como ele pensa o futebol, a maneira que ele acredita ser a melhor para por as suas equipas o mais competentes possíveis. Os seus princípios.

Ele chegou ao Benfica e o Benfica tinha um trabalho feito. Ele tinha/tem dois caminhos: continuar a construção a partir do que já estava erguido/construído, ou por outro lado, mandar abaixo e reconstruir tudo à sua maneira!

Pelos vistos escolheu a primeira e será refém disso até ao fim.

stanley

Citação de: Almareado em 25 de Julho de 2015, 14:04
Ofensivamente a equipa mostra muitas dificuldades, laterais com pouca propensão ofensiva, dois médios com dificuldades na construção do jogo, e o Talisca perdido em campo, precisamos de reforços urgentemente e não é preciso esperar até ao fim deste estágio para se perceber isso. Pontos positivos, na primeira parte estivemos bem defensivamente, bem como na saída com bola, no primeiro terço do terreno. Muito trabalho vai ter o Rui Vitoria, espero que compreenda a equipa que tem em mãos e perceba que tem de colocá la a funcionar em função disso, tente aproveitar o que de bom foi feito no passado, mas que não se fixe apenas nisso

Afirmar as suas ideias creio que seja a sua maior dúvida e dificuldade neste momento.

é preciso de abandonar essa ideia de que tem que andar aos berros no banco para singrar.

isso é um estigma completamente errado e até um Mourinho pode se consideradof raco segundo essa ideia.

Nada disso.

Digo é a maneira como ele pensa o futebol, a maneira que ele acredita ser a melhor para por as suas equipas o mais competentes possíveis. Os seus princípios.

Ele chegou ao Benfica e o Benfica tinha um trabalho feito. Ele tinha/tem dois caminhos: continuar a construção a partir do que já estava erguido/construído, ou por outro lado, mandar abaixo e reconstruir tudo à sua maneira!

isso é outra coisa e não tem nada a ver com as capacidades dele.

é muito complicado chegar e mandar logo as paredes todas abaixo e depois perceber que afinal uma ou outra parede até podiam ser aproveitadas, nem que seja para pendurar um quadro ou passar uns canos.

acho que é fundamental e perfeitamente justificável que tente apalpar o terreno antes de começar as demolições

Schweisen Tiger

Estes jogos servem para testar e a Fiorentina já leva mais um ou dois jogos nas pernas, o que nesta fase faz TODA a diferença. Ainda assm, o tempo de jogo obtido já lhe deve (espero eu) ter aberto os olhos para algumas coisas. De trás para a frente:

1) Silvio é melhor na esquerda, do que na direita. Na esquerda, provavelmente seria titular e com performances interessantes. Na direita será sempre banal, um desenrasque.

2) André Almeida é um lateral a considerar, em jogos de maior contenção...que devem representar cerca de 10% dos jogos numa época. Não dá profundidade.

3) Para Semedo ainda não ter jogado, é porque o treinador acha que ele está num patamar inferior a Silvio e Almeida...se assim for, o Benfica tem de ir obrigatoriamente ao mercado por um lateral direito, por muito que o presidente não goste.

4) Na esquerda, Eliseu é mais do mesmo. Se querem manter Silvio no plantel, então Silvio é o melhor lateral esquerdo e  tem de jogar. Se Silvio contar apenas para a direita, então o Benfica tem que ir ao mercado por um lateral esquerdo titular. Na minha opinião, o Benfica tem que ir ao mercado por um lateral esquerdo e um lateral direito para serem TITULARES. Silvio seria o backup à esquerda, Semedo à direita e André Almeida o 12º jogador, capaz de fazer ambas as posições. Eliseu e Marçal não teriam espaço...2 nomes riscados.

5) Samaris tem de ser o 6 da equipa e controlar as operações defensivas/ofensivas a partir dessa posição. É aí que o seu melhor futebol aparece, sobretudo depois de já ter aprendido a meter o corpo nas divididas. Um miolo Samaris-Fejsa torna-se pouco criativo, emperra muito o jogo, porque não são jogadores particularmente rápidos, além de ficar a faltar um médio que apareça mais perto da área com perigo. Na minha opiião, o Benfica tem de ir ao mercado por um 8, estilo Enzo Perez, que equilibre bem ações ofensivas, com ações defensivas. Ponderaria bem as vagas de Cristante e João Teixeira...se Pizzi sair, ficariam ambos, se Pizzi ficar, teria que sair um. Não há volta a dar nesta equação, se entrar um médio (como eu acho que deve suceder).

6) Talisca será o all-rounder ofensivo desta equipa, embora não possa ser indiscutivel no 11. É um "nice to have", mas não um "must have". Vejo-o mais como 2º avançado (porque não defende um caralho) numa dupla que não inclua Jonas...o que é impossivel de acontecer. Em 433, podia jogar nas costas do ponta...em 442, o melhor que lhe podia acontecer era transformar-se num 8 consistente...aí, comigo, seria indiscutivel, porque ele tem capacidade de passe e remate muito boas...falta o resto, sobretudo no aspeto defensivo.

7) No ataque, Jonathan Rodriguez vai ter de trabalhar muito para conseguir dar um contributo próximo do de Lima. Não eram descabidas as criticas de Jesus ao seu jogo...sobretudo tendo em conta as necessidades da equipa.

8) Relativamente a reforços, acho que o Carcela-Gonzalez vai acabar por se impor naturalmente, pela ausência de Salvio e porque Talisca não é ala. Conheço o jogador e não tenho duvidas que tem futebol para jogar na equipa. Relativamente a Taarabt, quando ao fim de 180 minutos de pré-época, somas zero e não são conhecidas azelas impeditivas de jogares, algo de muito errado se passa. O Rui Vitória já levantou a ponta do véu, quando disse que ele precisa perceber a dimensão do Benfica. Habemus manga?

9) O treinador vai ter de cortar entre 6 e 8 nomes. Por mim, Marçal, Ola John, Guzzo, Lima (não cortava, mas já está vendido)...para já. Os próximos 4 ainda esperaria para ver mais uns minutos, para tomar decisão.

luis___alex

se isto fosse mesmo para ser campeão começava a ficar preocupado

stanley

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Julho de 2015, 14:03
Citação de: stanley em 25 de Julho de 2015, 13:59
a equipa jogou melhor contra o PSG, e isso pode dever-se a sobrecarga física.

Ao mesmo tempo quis manter a base da equipa neste jogo e esse cansaço sentiu-se
fiorentina foi bem mais forte tacticamente que o PSG...nem tem comparação....tipica equipa italiana...nem joga, nem deixa jogar...e aquelas entradas especialmente na 1ªparte...pqp, ainda bem que ninguém se aleijou.

também é provável que seja isso

slbenfica_croft

Algumas coisas que gostei, muitas que não gostei.

Não esperava uma ideia tão fixa do Vitória no 4-4-2. Acho que a pré-época serve tb para testar outras soluções e até ver nada. Creio que se está a fixar excessivamente na consolidação do 4-4-2, sendo certo que nos jogos mais exigentes o BENFICA vai continuar a ter dificuldades jogando com apenas dois médios a aguentar o peso da equipa.

Não gostei que não tivesse testado um 4-2-3-1 ou um 4-3-3. O BENFICA precisa de alternativas e em jogos mais exigentes principalmente. Por isso testar algumas soluções novas era FUNDAMENTAL.

Reforcei a minha ideia de que o Samaris é neste momento mais 6 que 8 e na nossa forma de jogar isso parece-me evidente, sendo certo que o grego até conseguiu construir jogo, mas quase sempre muito recuado. Não é um médio muito intenso e não é um 8 de progressão com bola algo que neste 4-4-2 com muito herdado de JJ é fundamental.

Gostei bastante do Fejsa, parece estar bem. O servio é um jogador muito importante neste BENFICA que coloca sobre os dois homens do miolo grande peso. Outro ponto positivo foi ver a entrada do Silvio para a esquerda, sinal de que o Vitória tb conta com ele para essa posição e sinal de que caso não tenha lesões, Marçal é para despachar.

Tb gostei bastante do Jonathan. Pareceu-me muito forte nas diagonais e a atacar o espaço. Acho que podemos vir a ter um bom avançado. De resto segue a linha uruguaia (poupem-me as piadas com o Maix), muito agressivo e competitivo.

O Luisão é bem expulso. Muito bem expulso. É certo que havia jogadores da fiorentina que tb o deviam ter sido, mas é inegável que o segundo amarelo é bem mostrado. O Luisão já tinha dado alguns sinais dos anos na última época, o que é normal, mas foi batido de forma infantil.

Não percebo como após a expulsão não entra logo o Lisandro, até porque o argentino tem características mais semelhantes ao Luisão e é necessário dar-lhe minutos para que possa ganhar ritmo, visto ser a terceira escolha e podia desta forma tb entrosar-se com o Jardel.

Não gostei do que vi contra o psg no que toca aquela quantidade de substituições, mas por outro lado tb não percebi como foi possível lançar 3 jogadores a 8 minutos do fim, sendo um deles o terceiro central do plantel e a primeira opção de banco nessa posição e um jogador que se espera e deseja que venha a ser solução alternativa para as alas.

O Talisca é sem dúvida uma boa solução para a equipa, mas já se sabe que joga melhor em terrenos centrais que na faixa, tendo a agravante de colocar o lateral em problemas dada as suas dificuldades em aguentar um ritmo intenso e nas tarefas defensivas.

Ver Ola John a sair do banco sempre primeiro que o Gonçalo (desta vez nem saiu do banco) leva-me a crer que isto continua tudo na mesma. O Gonçalo precisa de ir acumulando minutos com os melhores do plantel para ir crescendo. O Ola John infelizmente todos sabemos o que esperar e não chega.

Taarabt voltou a não sair do banco e não é seguramente por acaso. Parte muito atrás dos outros e seguramente o treinador terá as suas razões. O Carcela voltou a não dar para ver nada. Jogou poucos minutos e nas duas vezes que tocou na bola colocou muita velocidade, mas pouco sentido prático e objectividade. Não consigo forma opinião minimamente decente.

Reitero o óbvio, Cristante é muito bom médio, mas NUNCA para jogar num meio campo a dois e muito nesta forma de jogar. Parte bem atrás do Fejsa e do Samaris.

Pizzi é mais um médio de qualidade do BENFICA cujo o rendimento seria muito melhor num meio campo a 3. Falta-lhe maior raio de acção para ser um 8 num sistema com 2 médios em jogos muitos exigentes. Mas é claramente um jogador de qualidade.

Pensar este BENFICA que claramente necessita de 2/3 reforços de qualidade inegável urgentemente sem o Nico é assustador.

Por último, o BENFICA participa nesta pré-época pelo dinheiro, pela proximidade à comunidade imigrante e pelo prestígio. O dinheiro vai entrar, a proximidade com as comunidades portuguesas lá fora tb vai ser cumprida, mas o prestígio, esse vai levar um rombo, com duas derrotas em dois jogos.

Uma última palavra para uma interessante e não mais que isso fiorentina, colocou-nos algumas dificuldades que me agradaram.

Almareado

Citação de: stanley em 25 de Julho de 2015, 14:09
Citação de: Almareado em 25 de Julho de 2015, 14:04

Nada disso.

isso é outra coisa e não tem nada a ver com as capacidades dele.

é muito complicado chegar e mandar logo as paredes todas abaixo e depois perceber que afinal uma ou outra parede até podiam ser aproveitadas, nem que seja para pendurar um quadro ou passar uns canos.

acho que é fundamental e perfeitamente justificável que tente apalpar o terreno antes de começar as demolições
Sem dúvida.

Eu concordo com esta abordagem inicial. É a mais inteligente e coerente. Agora também te digo, tem que se impor e pedir os interpretes certos para as suas ideias.

Sem reforços e a manter este sistema, tenho muitas dúvidas.

Bob Dylan

cernache1

Citação de: kramxel² em 25 de Julho de 2015, 14:04
Continuam as apostas no Ola John.... não se percebe mesmo...

Necessidade de valorizar. Mas até tem sido o contrário.

Almareado

Slbenfica croft afinal não gostaste de nada, só enumeraste o que não gostaste....

Enfim, e 180 minutos de jogo dá para isso tudo que escreveste?

iloy

Fico preocupado com a falta de qualidade na maioria dos jogadores deste plantel. Claramente atacar uma epoca com um plantel deste è simplesmente um suicidio.

Rikurveojmal

Citação de: iloy em 25 de Julho de 2015, 14:24
Fico preocupado com a falta de qualidade na maioria dos jogadores deste plantel. Claramente atacar uma epoca com um plantel deste è simplesmente um suicidio.

No ano passado também disseste isso quando levaste 5 do Arsenal?
É que vendo bem o Benfica em nada foi inferior a Fiorentina ontem... Já outros perdem e empatam com equipas sul africanas...