Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

convocatoria se pés nem cabeça.

iSLBenfica

Citação de: m20 em 17 de Julho de 2016, 19:36
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 19:28
Citação de: m20 em 17 de Julho de 2016, 19:09
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 18:50
Citação de: m20 em 17 de Julho de 2016, 18:22
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 17:20
Não percebo porque é que falam tanto em saídas. O plantel está praticamente feito, tirando um ou outro que esteja realmente a mais, nomeadamente Carcela, Talisca, Benitez e Luka. Kalaika assim como o Mandava devem fazer uma época na B, subindo na próxima época ao plantel principal com as saídas de Luisão ou Lindelof e Eliseu.

GR: Ederson, Julio Cesar, P. Lopes
DC: Lindelof, Luisão
DC: Jardel, Lisandro
LD: Semedo, Almeida
LE: Grimaldo, Eliseu
MD: Fejsa, Samaris
MC: Horta, Pizzi, Celis
ED: Carrillo, Salvio
EE: Zivkovic, Cervi
AV: Jonas, Gonçalo Guedes
PL: Mitroglou, Raul, Fonte

25 jogadores.
Dos centrais, vai sair um desses. Ter o Lisandro ou o Luisão como 4ºcentral não é gerível.
E a posição de Médio Centro tem de ser reforçada com mais um jogador que seja uma certeza. O Pizzi não joga bem nessa posição, maior prova disso é que o Renato foi o abre latas de um problema que mais nenhum jogador conseguiu resolver até então. O André Horta promete, mas se acontece algum problema ficamos descalços.
O Celis para mim é uma incógnita.

O Lisandro assim como o Jardel têm de ficar.

São dois centrais de qualidade e completamente entrosados no clube que permitem solucionar uma possível perda do Lindelof a curto prazo e do Luisão que até é neste momento possivelmente o 4º central da equipa e que mais tarde ou mais cedo irá sair ou terminar a carreira.

Despachar um deles os dois seria ruinoso a médio/longo prazo. Esta será provavelmente a ultima época do Luisão no Benfica. Mesmo a ficar, qualquer um dos outros 3 (Lindelof, Lisandro e Jardel) dão mais garantias que ele atualmente. A juntar a isso, uma mais que provável valorização do Lindelof e consequente venda no final da época, ficaríamos com o centro da defesa bastante desfalcado entregues a Jardel e Kalaika, mais ninguém.
Isso é tudo perfeito, mas no plano teórico.
Como é que vais dizer a qualquer um desses quatro (Lisandro, Lindelof, Luisão e Jardel) que vai ser o quarto central?
Das três uma: ou 1. o Luisão se auto-assume como quarta opção e deixa os outros três jogar primeiro ou então já se sabe que 2. há uma grande probabilidade/acordo de algum deles ser vendido em Janeiro ou 3. o Rui Vitória já se sente á vontade para este ano rodar mais a equipa para não se chegar ao ponto que chegamos no final desta época, em que andava quase tudo de andarilho em campo tal era o desgaste.

Viu-se bem como é que foi a época passada. Lesiona-se o Luisão. Lesiona-se o Lisandro, e de repente ficamos agarrados, a metermos todas as fichas num garoto que de facto surpreendeu e conseguiu pegar de estaca.

Basta-se lesionar um dos centrais e outro ficar de castigo e ficamos apenas com dois centrais disponíveis, mais os da B.

O Luisão deverá ter a consciência que está a caminho dos 36 anos de idade e que já não terá muito mais a dar ao clube. É um importante elemento dentro do clube e do balneário, e a sua missão, hoje, será passar o testemunho ao próximo.

É fundamental manter os centrais que temos nos nossos quadros. Temos 4 bons centrais, com um deles já numa fase terminal da carreira, e outro que já este ano despertou uma certa cobiça de alguns clubes. Ter o Lisandro e o Jardel irá permitir manter uma boa estabilidade no centro da defesa a médio prazo, mesmo caso o Lindelof venha a ser vendido e o Luisão termine a carreira ou vá para o Brasil (Cruzeiro), como já foi colocado em cima da mesa.
Em relação às lesões: claro que tens de contar com elas, mas o que aconteceu o ano passado é daquelas situações que são raríssimas. Se vais com esse pensamento devias também ter 3 laterais esquerdos, 3 laterais direitos, 10 avançados... Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Além do mais existe o Samaris.

Quanto à consciência do Luisão: nunca é bom contar com o ovo no cu da galinha!

Mas eu não quero ter 3 laterais, quero apenas 2, tal como quero apenas 4 centrais para 2 posições. É o número ideal.

Temos realmente muita qualidade na defesa, mas isso não é bom? Finalmente vejo um plantel repleto de qualidade, desde o GR ao PL, e quando tudo parece estar a seguir o devido rumo, vejo gente a dizer que temos de vender este e aquele porque "é muita qualidade" para gerir.

slbenfica_croft

Zivkovic e Celis não estão. Provavelmente por questões legais a nível de passaporte, digo eu.

De resto continuo sem perceber esta quantidade absurda de jogadores. O RV já devia ter riscado alguns nomes do plantel.

Uma primeira triagem era importante ao contrário do que muitos pensam.

20Nico Gaitan20

qual é o sentido de levar o Talisca e o Carcela, quando toda a gente sabe que estao de saida??

m20

Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 19:41
Citação de: m20 em 17 de Julho de 2016, 19:36
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 19:28
Citação de: m20 em 17 de Julho de 2016, 19:09
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 18:50
Citação de: m20 em 17 de Julho de 2016, 18:22
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 17:20
Não percebo porque é que falam tanto em saídas. O plantel está praticamente feito, tirando um ou outro que esteja realmente a mais, nomeadamente Carcela, Talisca, Benitez e Luka. Kalaika assim como o Mandava devem fazer uma época na B, subindo na próxima época ao plantel principal com as saídas de Luisão ou Lindelof e Eliseu.

GR: Ederson, Julio Cesar, P. Lopes
DC: Lindelof, Luisão
DC: Jardel, Lisandro
LD: Semedo, Almeida
LE: Grimaldo, Eliseu
MD: Fejsa, Samaris
MC: Horta, Pizzi, Celis
ED: Carrillo, Salvio
EE: Zivkovic, Cervi
AV: Jonas, Gonçalo Guedes
PL: Mitroglou, Raul, Fonte

25 jogadores.
Dos centrais, vai sair um desses. Ter o Lisandro ou o Luisão como 4ºcentral não é gerível.
E a posição de Médio Centro tem de ser reforçada com mais um jogador que seja uma certeza. O Pizzi não joga bem nessa posição, maior prova disso é que o Renato foi o abre latas de um problema que mais nenhum jogador conseguiu resolver até então. O André Horta promete, mas se acontece algum problema ficamos descalços.
O Celis para mim é uma incógnita.

O Lisandro assim como o Jardel têm de ficar.

São dois centrais de qualidade e completamente entrosados no clube que permitem solucionar uma possível perda do Lindelof a curto prazo e do Luisão que até é neste momento possivelmente o 4º central da equipa e que mais tarde ou mais cedo irá sair ou terminar a carreira.

Despachar um deles os dois seria ruinoso a médio/longo prazo. Esta será provavelmente a ultima época do Luisão no Benfica. Mesmo a ficar, qualquer um dos outros 3 (Lindelof, Lisandro e Jardel) dão mais garantias que ele atualmente. A juntar a isso, uma mais que provável valorização do Lindelof e consequente venda no final da época, ficaríamos com o centro da defesa bastante desfalcado entregues a Jardel e Kalaika, mais ninguém.
Isso é tudo perfeito, mas no plano teórico.
Como é que vais dizer a qualquer um desses quatro (Lisandro, Lindelof, Luisão e Jardel) que vai ser o quarto central?
Das três uma: ou 1. o Luisão se auto-assume como quarta opção e deixa os outros três jogar primeiro ou então já se sabe que 2. há uma grande probabilidade/acordo de algum deles ser vendido em Janeiro ou 3. o Rui Vitória já se sente á vontade para este ano rodar mais a equipa para não se chegar ao ponto que chegamos no final desta época, em que andava quase tudo de andarilho em campo tal era o desgaste.

Viu-se bem como é que foi a época passada. Lesiona-se o Luisão. Lesiona-se o Lisandro, e de repente ficamos agarrados, a metermos todas as fichas num garoto que de facto surpreendeu e conseguiu pegar de estaca.

Basta-se lesionar um dos centrais e outro ficar de castigo e ficamos apenas com dois centrais disponíveis, mais os da B.

O Luisão deverá ter a consciência que está a caminho dos 36 anos de idade e que já não terá muito mais a dar ao clube. É um importante elemento dentro do clube e do balneário, e a sua missão, hoje, será passar o testemunho ao próximo.

É fundamental manter os centrais que temos nos nossos quadros. Temos 4 bons centrais, com um deles já numa fase terminal da carreira, e outro que já este ano despertou uma certa cobiça de alguns clubes. Ter o Lisandro e o Jardel irá permitir manter uma boa estabilidade no centro da defesa a médio prazo, mesmo caso o Lindelof venha a ser vendido e o Luisão termine a carreira ou vá para o Brasil (Cruzeiro), como já foi colocado em cima da mesa.
Em relação às lesões: claro que tens de contar com elas, mas o que aconteceu o ano passado é daquelas situações que são raríssimas. Se vais com esse pensamento devias também ter 3 laterais esquerdos, 3 laterais direitos, 10 avançados... Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Além do mais existe o Samaris.

Quanto à consciência do Luisão: nunca é bom contar com o ovo no cu da galinha!

Mas eu não quero ter 3 laterais, quero apenas 2, tal como quero apenas 4 centrais para 2 posições. É o número ideal.

Temos realmente muita qualidade na defesa, mas isso não é bom? Finalmente vejo um plantel repleto de qualidade, desde o GR ao PL, e quando tudo parece estar a seguir o devido rumo, vejo gente a dizer que temos de vender este e aquele porque "é muita qualidade" para gerir.
Não me ouviste dizer que ter muita qualidade é mau.
Eu simplesmente tenho consciência que o Benfica não é o Bayern de Munique, que é uma síndrome que muita gente sofre aqui no fórum.

Faz o seguinte exercício: se o Lisandro for o quarto central e raramente jogar, o que é que acontece? Para além de ele ter um ordenado ainda considerável vai chegar ao final da época completamente desvalorizado por não jogar.

Isto é apenas um dos pontos de vista! Prefiro que se invista mais no meio campo e vender um central dando lugar ao Kalaica, do que ficar com Celis e Andre Horta para o meio campo. É equilibrar as posições todas, acho que não custa muito entender.

slbenfica_croft

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Julho de 2016, 19:49
qual é o sentido de levar o Talisca e o Carcela, quando toda a gente sabe que estao de saida??
por exemplo.

Também não percebo.

aplane

Tanto tempo atrás de um jogador para isto...

Espero que haja uma justificação plausível...Não posso crer que tenha sido riscado do plantel...

_JonasThern_

Estarão?

rolo de carne

Citação de: aplane em 17 de Julho de 2016, 19:50
Tanto tempo atrás de um jogador para isto...

Espero que haja uma justificação plausível...Não posso crer que tenha sido riscado do plantel...

não foi riscado

teve um com o visto, tal como o celis

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/zivkovice-celis-em-terra-por-falta-de-visto-5290391.html

stanley

É tipo Ola John e Nelson Oliveira

tentar dar força negocial apesar de toda a gente saber que estão no mercado.

clássico

20Nico Gaitan20

Citação de: _JonasThern_ em 17 de Julho de 2016, 19:50

Estarão?
zero minutos no algarve...

algum motivo será.

e leva o teixeira para quê tambem??

sao merdas que nao entendo.

jogadores que se vê ao longe que vao sair mais dia menos dia.

STORM_13

Devias ter feito a 1a triagem.. Ou é sinal que muita coisa ainda podera mudar

nevers0ft

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Julho de 2016, 19:53
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Julho de 2016, 19:50

Estarão?
zero minutos no algarve...

algum motivo será.

e leva o teixeira para quê tambem??

sao merdas que nao entendo.

jogadores que se vê ao longe que vao sair mais dia menos dia.
Também tenho essa opinião mas quem manda é o RV e se ele prefere fazer mais uns dias com mais jogadores que o normal, é decisão dele.

Na pré época passada ainda podia criticar mas agora tenho plena confiança que sabe o que tá a fazer.

nevers0ft

A malta continua a criticar o facto do Teixeira continuar a treinar com a equipa, mas dos riscados da pré passada foi dos únicos a voltar.

Não há Ola John, Nuno Santos, Nelson Oliveira, Guzzo, Mukhtar nenhum voltou excepto ele, se calhar o RV vê qualquer coisa que nós não vemos nele e como disse antes, tenho plena confiança nas decisões dele.

komytis

toda a gente?
o que é que eu não sei?