Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SorcereR

Citação de: Çula em 02 de Agosto de 2015, 12:52

Mas viste alguma evolução significativa na forma de jogar da equipa entre o final da época 2011/12 e o início da época 2012/13?

É que eu não me lembro de ver uma mudança tão grande na qualidade do nosso futebol como na passagem de 2008/09 para 2009/10. Aliás, andávamos todos em lua de mel com a equipa tal era a qualidade do futebol que apresentávamos. Foi das raríssimas vezes em que vi mecanismos minimamente consolidados após pouco mais de um mês de trebalho.

Quanto ao RV, nunca fui de dar muita importância a jogos de preparação, assusta-me bem mais o facto de ao final de um mês de preparação não se conseguir vislumbrar o mínimo toque do treinador na forma da equipa jogar (tirando aquelas trocas de bola intermináveis sem objectividade nenhuma) do que os maus resultados que temos tido.

Essa capacidade de definir um ADN em poucas semanas de trabalho era algo a que estávamos tão habituados que parecia que era algo que estava instalado no clube, a realidade mostra-nos (até ao momento) que nesta nova realidade poderão vir coisas boas que antes não tinhamos mas muitas das coisas boas foram com o antigo treinador.

É ganhar a supertaça. Acho que o RV precisa desse balão de oxigénio para se "soltar" e começar a mostrar trabalho.
Mata logo dois coelhos de uma vez, ganha a confiança do grupo e talvez mais importante que isso, afasta o fantasma da herança Jesus, que neste momento é mais que óbvio que lhe está a pesar toneladas no lombo.

Se estiveres a analisar precedentes é normal que as melhores/piores pré-épocas sejam quando há mudança de treinadores porque é onde as mudanças vão ter mais impacto. JJ fez várias mudanças nos 6 anos, a que teve mais impacto numa pré época foi na de 11/12, onde comprou Witsel por ser semelhante a Ramires e largou o losango e passou a jogar com um box to box na zona central.

JJ veio para um Benfica com épocas de chorar, com Fernando Santos e Quique no comando. Já por outro lado, RV vêm para um Benfica bicampeão e com duas finais europeias nos últimos três anos. Os patamares estão bastante desnivelados.

Eu vejo toque do treinador. O problema dele é mesmo o fantasma do JJ e a contestação que já tem. Não vamos ter um futebol tão vertical e tão baseado em transições rápidas, será um futebol de posse, mais organizado e correndo menos riscos. É um treinador que pela primeira vez chega a um grande, sente uma pressão diferente e o que vai contar são os títulos.

Se o RV perder a supertaça, acredito que logo no 1º jogo de época haja lenços brancos e assobios. A contestação ao treinador é em demasia, sem ainda haver razões para tal. Se ganhar a supertaça, vão lhe dar cerca de 1/2 jogos com o beneficio da dúvida.

Qualquer que seja o resultado da supertaça as reacções aqui (no forum) vão ser de cortar à faca. Uns a dizer que tinham razões e o RV já é grande treinador outros a dizer que foi apenas um jogo e que não ditará uma época (mas se perder estes vão dizer que ainda temos tempo para ir buscar um treinador de futebol que ele não é).

Estamos muito 8 ou 80, quando de facto devíamos estar no meio e dar o beneficio da dúvida.

SorcereR

Citação de: GoloDeLetra em 02 de Agosto de 2015, 12:55
Citação de: SorcereR em 02 de Agosto de 2015, 12:46
Citação de: GoloDeLetra em 02 de Agosto de 2015, 12:44
Citação de: SorcereR em 02 de Agosto de 2015, 12:33
Citação de: Çula em 02 de Agosto de 2015, 12:31
Ó Sorcerer, se a pré época de 2009/10 não foi nada de especial, diz-me lá uma que tenha sido?

Gostei mais da de 2012/2013, mesmo tendo perdido por 3-1 com o PSV

Edit: Na de 10/11 também tivemos uma boa pré-época e fomos engolidos nas competições nacionais, começando logo na supertaça.
A pré época de 2010-2011 foi das coisas mais amadoras que assisti , nem nos piores anos do Benfica , nem com Vales e Azevedos , isso aconteceu

Refereste ao quê em concreto?  :confused:
As entrevistas do judas a tudo que era comunicaçao social , o presidente a passear por Timor , o substituto do Ramires que nunca chegou , o Roberto , pré época a jogar em 433 e depois alterou para a supertaça , jogo da Eusébio cup a meio da semana da supertaça , ect...

O Salvio chegou para a posição do Ramires, não tinha era as mesmas características. Sofremos muitos golos, mas também marcamos muitos, estávamos com um bom caudal ofensivo.

Mas as pré-épocas com JJ, para mim, foram por esta ordem: 12/13, 11/12, 9/10, 10/11, 13/14, 14/15

Ricardo Maia

Um clube como o Benfica tem sempre a obrigação de lutar pelos títulos,no entanto,se não for possível ao Benfica ir ao mercado por falta de liquidez para suprir as faltas de Maxi,Lima e Salvio,ao menos aposte-se sem medo nos miúdos! Que ponha Semedo,Guedes ,Nuno Santos,Teixeira .Não há dinheiro,paciência! Agora ,não percebo como os nossos concorrentes têm dinheiro a rodos,e o Benfica,Bicampeão está completamente encolhido no mercado! Será estratégia? Espera pelo melhor momento? Espero que sim!  :bandeiraslb2:

tsubasaslb

SLBCARLOS

A pior contratação do Benfica.
A escolha do RV para treinador é igual ao termos ido buscar o marcal Derley bebe candeias etc etc.

Não ter ido buscar o MS foi um enorme erro. Ou então o VP.  E já não falo do PF que também é bem melhor. 

crowseye

Rui Vitoria a reencarnacao do Fernando Santos.

crowseye

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Agosto de 2015, 13:23
A pior contratação do Benfica.
A escolha do RV para treinador é igual ao termos ido buscar o marcal Derley bebe candeias etc etc.

Não ter ido buscar o MS foi um enorme erro. Ou então o VP.  E já não falo do PF que também é bem melhor.

Comparado com o fiasco da contratacao do RV Bebe, Marcal, Derley, etc... sao contratacoes galaticas.

peter058

Ainda não fizemos um unico jogo oficial e já crucificam-te, RV.. aguenta home, és capaz  O0

SimpSLB

Que tristeza vem para aqui, espero que daqui a uns mesitos estejam todos bem calados

PERERUXO

Pessoalmente também preferia outros treinadores, mas este foi o escolhido e temos de apoiar, claro que podemos ter as nossas opiniões discordantes, mas começar a criar um ambiente adverso tem tudo para correr mal.

20Nico Gaitan20

Se logo ganhar, passa a ser o maior outra vez

IloveSLB2014

Citação de: peter058 em 02 de Agosto de 2015, 13:38
Ainda não fizemos um unico jogo oficial e já crucificam-te, RV.. aguenta home, és capaz  O0

E n se pode criticar? estamos numa ditadura é? O Pessoal diz o que entender, desde que n andem aqui com insultos.. Se n gostas citas e fundamentas, se gostas metes like e feito.

Já agora, acho ATUALMENTE  normal criticarem o RV, pq A MAIORIA NÃO O QUERIA e pq sendo pré epoca ou não, NEM AO AMÉRICA DO MÉXICO SE GANHA NEM SE MARCA 1 GOLINHO SEQUER. Claro que se ganharmos a supertaça, esquecem todos estes jogos miseráveis de pré época, agora caso percamos no domingo e oxalá n aconteça, VÃO ROLAR CABEÇAS

peter058

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Agosto de 2015, 13:44
Citação de: peter058 em 02 de Agosto de 2015, 13:38

E n se pode criticar? estamos numa ditadura é? O Pessoal diz o que entender, desde que n andem aqui com insultos.. Se n gostas citas e fundamentas, se gostas metes like e feito.

Já agora, acho ATUALMENTE  normal criticarem o RV, pq A MAIORIA NÃO O QUERIA e pq sendo pré epoca ou não, NEM AO AMÉRICA DO MÉXICO SE GANHA NEM SE MARCA 1 GOLINHO SEQUER. Claro que se ganharmos a supertaça, esquecem todos estes jogos miseráveis de pré época, agora caso percamos no domingo e oxalá n aconteça, VÃO ROLAR CABEÇAS
Podes criticar, e eu posso criticar o facto de criticares, amigo :) não reportei ninguém nem serás censurado.

Tudo bem, no final fazem-se as contas!

iloy

Eu gostava mais do Marco Silva que deste mas a unica verdade è que se o RV fica com um plantel deste nunca podera ser o responsavel dos desaires.

IloveSLB2014

Citação de: iloy em 02 de Agosto de 2015, 13:46
Eu gostava mais do Marco Silva que deste mas a unica verdade è que se o RV fica com um plantel deste nunca podera ser o responsavel dos desaires.

O Plantel precisa de reforços claro, mas n era suficiente para mostrar mais do que tem mostrado. o Guzzo e o Nuno Santos que foram fazer ao estágio?. E o djuricic que mal jogou também? Coçar a tomatada?. E mesmo com estes jogadores contra o América por exemplo n poderiamos ter feito muito mais?