Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Março de 2017, 10:32
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:29
Calma.

Ganhar jogo a jogo e dar tudo na Luz contra o porco.

Da forma como ambas as equipas jogam nesta altura, tem tudo para dar barraca...
o porto anda a jogar assim tanto?

Dias13

A campanha da champions foi tudo menos boa

14 golos sofridos se não estou em erro...E nunca jogámos contra um bicho papão

Fraco. Só espero que consiga o tetra

jgbg91

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:30
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:21
Custa-me bastante em falar de objetivo cumprido quando estava 3-0 na Turquia e o Benfica apurado...e de repente cai o mundo em cima das nossas cabeças e está um patético 3-3. Mas ainda dependiamos de nós. Perdemos 1-2 com o Nápoles em casa, no maior banho de bola que levámos esta época.

Mas os fabulosos turcos que nos tinham dado uma reviravolta épica foram perder 6-0 (SEIIIIIS) contra os eliminados de Kiev.

Nos oitavos, dois banhos de bola que dão vergonha alheia, uma tareia na segunda mão e casa.

Mas ei...objetivo cumprido. PONTO! Não se fala mais nada.
Essa merda desses turcos são os mesmos que empataram em casa com o fabuloso Nápoles e lhes foram ganhar em casa, ou afinal o Nápoles aí já é uma merda também ?

O meu ponto de vista é que contra os turcos e o Nápoles...fizemos 2 pontos em 12 e comemos 10 golos em 4 jogos.
Campanha europeia risível. Mas OBJETIVO CUMPRIDO!!!!
A equipa desliga e isso o RV tem que trabalhar e MUITO ! Com o Besiktas tens uma primeira parte do melhor que vi do Benfica de RV, em Nápoles aos 20 minutos os italianos não estão a levar 2 porque falhámos golos cantados.
O maior problema deste Benfica é como a equipa por vezes se desliga ou desconcentra quando leva um golo e aí responsabilidade total do treinador !
Ontem estivemos muito bem até aos 58, levamos o segundo e aquilo parecía o Rio Ave depois,......e é isso que não entendo ! Obviamente que a titularidade do Luisão justifica muita coisa...é ver que está "só" em 3 dos 4 golos que mamámos...mas aí uma vez mais, responsabilidade total do RV

tomara eu que se parecesse ao estilo de jogo do rio ave

Shoky

Custa-me bastante em falar de objetivo cumprido quando estava 3-0 na Turquia e o Benfica apurado...e de repente cai o mundo em cima das nossas cabeças e está um patético 3-3. Mas ainda dependiamos de nós. Perdemos 1-2 com o Nápoles em casa, no maior banho de bola que levámos esta época.

Mas os fabulosos turcos que nos tinham dado uma reviravolta épica foram perder 6-0 (SEIIIIIS) contra os eliminados de Kiev.

Nos oitavos, dois banhos de bola que dão vergonha alheia, uma tareia na segunda mão e casa.

Essa merda desses turcos são os mesmos que empataram em casa com o fabuloso Nápoles e lhes foram ganhar em casa, ou afinal o Nápoles aí já é uma merda também ?

O meu ponto de vista é que contra os turcos e o Nápoles...fizemos 2 pontos em 12 e comemos 10 golos em 4 jogos.
A equipa desliga e isso o RV tem que trabalhar e MUITO ! Com o Besiktas tens uma primeira parte do melhor que vi do Benfica de RV, em Nápoles aos 20 minutos os italianos não estão a levar 2 porque falhámos golos cantados.
O maior problema deste Benfica é como a equipa por vezes se desliga ou desconcentra quando leva um golo e aí responsabilidade total do treinador !
Ontem estivemos muito bem até aos 58, levamos o segundo e aquilo parecía o Rio Ave depois,......e é isso que não entendo ! Obviamente que a titularidade do Luisão justifica muita coisa...é ver que está "só" em 3 dos 4 golos que mamámos...mas aí uma vez mais, responsabilidade total do RV

Não vale de nada dar lições de futebol durante 15 minutos se depois se apanha 3 e 4 golos de rajada.
No final do jogo a análise é...foi uma merda.

tnlemos

Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 09 de Março de 2017, 10:13
Na Europa não passamos de um Arouca ou um Nacional da Madeira quando jogam na Luz.  :bah2: E quando leio N. Semedo " Estamos orgulhosos do que fizemos" Isto não é o meu Benfica! Se calhar temos é que meter na cabeça que o normal do Benfica, deste treinador, destes jogadores é isto, e o anormal pela positiva foi na época passada!
Longe de querer embirrar contigo, mas em termos orçamentais (ou seja, capacidade de pagar salários para reter e contratar jogadores de qualidade) estamos num nível europeu baixo, pelo menos ao nível de uma Champions... Sim, somos capazes de ser um Arouca europeu. Os 3 grandes são facilmente identificáveis, Bayern, Real e Barça.
Este Dortmund, não é na minha opinião de top 5 europeu, e tem 5 vezes o nosso orçamento...
Este diferencial ano após ano após ano, causa muita mossa... E a tendência é em crescer ainda mais

zefo

Isso não é novo, quem não se lembra dos últimos 10 min de certos anos.
Agora as equipas do RV por vezes ficam letárgicas e com pouca reação isso que critico.

jgbg91

Citação de: Dias13 em 09 de Março de 2017, 10:32
A campanha da champions foi tudo menos boa

14 golos sofridos se não estou em erro...E nunca jogámos contra um bicho papão

Fraco. Só espero que consiga o tetra

calma, temos o sucessor do sacchi

MFMoedas

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:23
Pode não ter sido mau de todo esta eliminação, não temos equipa nem futebol para jogar de 4 em 4 dias. Assim vamo-nos focar no objetivo principal, o Tetra.

E se nos focarmos mesmo muito...mas mesmo muito...ele não escapa.

Desde que o forçado aposte $. Está seguro.

Red_Soul

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: Red_Soul em 09 de Março de 2017, 10:12
Esta questão da renovação nem se devia falar porque ele tem contrato até ao final da época 2017/2018 e só no final desta época e caso sejamos campeões é que a questão da renovação devia ser levantada.
Mas como o Vieira encontrou o treinador ideal que é um yes man toca a meter mais dois anos ao contrato sem sequer saber se cumpre os objetivos.

E continuam a bater na mesma tecla.

Há uns tempos 2 amigos meus, fizeram-me a cabeça em água " O Rui Vitória já renovou com o Benfica ". E eu a insistir " Não renovou nada! Uma coisa é a imprensa outra coisa é a oficialização da noticia ". Chamaram-me teimoso e chato. Na verdade, confirmou-se que afinal o Rui não renovou.

Existe várias história e não é daí que concluo o meu raciocínio. O Rui veio para o Benfica para curto prazo. O Rui foi um treinador que surpreendeu a SAD do Benfica com o 35. E foi a partir daí que começou a crença na longa duração. Mas mesmo assim não tenho a mínima duvida que se voltou a falar de Marco Silva na SAD. E para a SAD é esse o grande objectivo. Agora se o Rui nos der o 36 (espero que sim) cai por terra o Marco Silva.
Dizes que o Vitória veio a curto prazo e fazem logo um contrato de 3 anos? Não faz sentido.
Além disso a renovação dele está feita, bastou ouvir o Presidente a falar. Quer seja campeão, quer não seja a renovação está feita, só falta ele assinar. E isso é que é preocupante porque o Presidente toma decisões independentemente dos resultados.

Phuket

Citação de: zefo em 09 de Março de 2017, 10:30
Citação de: Phuket em 09 de Março de 2017, 10:29
Calma.

Ganhar jogo a jogo e dar tudo na Luz contra o porco.
E ganhar esse jogo? é que ultimamente o porto fraco anda melhor que nós.
Mas sim uma vitoria nesse jogo é o que pode salvar o tetra
E vamos conseguir isso.

No entanto muita atenção ao que se passa nos bastidores do futebol português, não nos podemos calar nem deixar passar a ideia que o porto foi prejudicado pelas arbitragens até agora é que o Bemfica foi beneficiado...
Para que não haja a tentação dos árbitros em compensar essa ideia.

ncrnd

Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:32
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:25
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:22
Citação de: ncrnd em 09 de Março de 2017, 10:18
Citação de: blog benficaatemorrer em 09 de Março de 2017, 10:11
custa-me ler que fomos envergonhados ou humilhados...

custa-me sobretudo porque não é verdade e para comprovar isso basta olhar para a realidade da prova vendo os outros resultados.

Essa mentalidade...

Meu Deus.

mostra-me lá a tua s.f.f. para poder escrever o que me apetecer daquilo que ler.

exactamente.

tens a mentalidade de um puto.

Sou um puto mas um puto com dignidade.

4-0 para mim é uma humilhação.

Ponto final.
parabéns por essa mentalidade brilhante.

um abraço.

Um abraço também.

Não tenho nada contra ti.

Amo todos os benfiquistas.

tiagomachado94

Citação de: NicoGaitan10 em 09 de Março de 2017, 10:29
Citação de: helderrocha em 09 de Março de 2017, 10:15
Citação de: NicoGaitan10 em 09 de Março de 2017, 10:08
Para quem diz que o Dortmund é muito melhor é não temos possibilidades nem qualidade para irmos disputar o jogo frente ao Dortmund pergunto uma coisa.

Não é suposto a equipa técnica preparar um modelo de jogo ao longo dos anos que permita que num médio/longo prazo a equipa possa disputar este tipo de jogos com confiança nas táticas e na estratégia montada durante anos?

Uma estratégia e filosofia de jogo que permita o desenvolvimento do clube de modo a poder crescer para um patamar destes?

Os orçamentos não explicam tudo, e com o plantel é a qualidade que temos podíamos e devíamos pelo menos ver dentro de campo uma ideia de jogo que ao menos nos desse confiança que o trabalho está a ser bem feito para o futuro.

Estou grato ao RV pelo que fez mas não vejo nada que me dê confiança para o futuro do clube.

o problema neste jogo foi aquela posição onde quem joga lá normalmente não serviu nas duas épocas anteriores. por outro lado temos seis extremos onde todos os jogos um vai para a banca

temos um plantel desiquilibrado no meio campo, depois somos lideres destacados no que diz respeito ás lesões, e praticamos um futebol de merda

O problema é para lá deste jogo e das lesões.

O problema é a falta de uma ideia de jogo clara e com potencial. Olhas para o futebol do Benfica e vês um 0.

Mas é mais fácil tentar o impossível cada vez que apanhamos um Dortmund do que ir caminhando lentamente para o possível.

É isso mesmo que está em questão, o Benfica até pode ser campeão e ganhar a Taça, mas o futebol produzido não inspira confiança pra nenhum jogo nem é agradável de se ver. Eu estou a ver jogos do Benfica e não dá gozo nenhum, futebol muito básico, sem qualquer ideia, com dependência excessiva de um rasgo individual ou de microassociações que se criam entre jogadores como é o caso de Pizzi-Jonas-Mitroglou.

Trezeguet

"daí em breve renovar"

Mas renovar porquê?

blog benficaatemorrer

acho que todos devíamos perguntar é porque e o quê mudou assim tanto desde a metade da época passada até agora para vermos tanta perda de qualidade no jogo que fazemos.

Bailey

Citação de: Kyoto em 09 de Março de 2017, 10:03
para elevar o nível da nossa equipa em termos globais não se pode inventar pizzis a 8 ou vender 3 ou 4 titulares por época.
e convém jogar a maior parte da época com o plantel na máxima força e não com media de 4 lesionados por jogo.

3 questões a que o RV é alheio.
Sem duvida q ha outros tao ou mais responsaveis
Principalmente o vieira q segundo ele no pasa nada no departamento do talho medico