Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

O futebol nunca foi entusiasmente, excepto a espaços. Aliás, até Dezembro do ano passado foi do pior futebol que se viu por cá deste os tempos de Ivic. Um retrocesso total.

Depois soube dar a volta. Este ano anda tudo um pouco colado a cuspo. Quer pelas lesões, quer pela falta de norte da equipa em muitos momentos. E até descontrolo emocional.

Mas, como em tudo, o que interessa são os resultados finais. Se ganhar o campeonato e a taça será excelente.

Já a sua continuidade, é algo a rever. Não existe nenhuma lei que dite que um treinador que vença tenha de ficar sempre e que um que perca tenha de sair sempre. Depende de muitos mais factores.

E, acima de tudo, no nosso caso depende de Vieira.

Aspoon

Paninhos quentes com o gajo que coloca o salvio a titular quando tem 4 gajos melhores! 4 caralho! Não gozem com a minha cara! A marosca com o vieira e sus muchachos e mais que evidente! "Metes quem eu quero, e eu faço de ti o arsene wenger".

pauloesteves

Citação de: Cob92 em 09 de Março de 2017, 19:38
Citação de: pauloesteves em 09 de Março de 2017, 19:14
Citação de: Red Bullet em 09 de Março de 2017, 18:52
Citação de: Rikurveojmal em 09 de Março de 2017, 18:14
Isto com o Marco Silva era outra história.
E com o Paco Jemez então era limpinho irmos a Dortmund ganhar por 3 ou 4.
Uma vergonha sermos eliminados com uma equipa com o orçamento 3 ou 4 vezes mais baixo que o nosso.
Não está em causa o sermos eliminados, mas sim a forma como fomos "patinhados" no jogo de ontem.
tem melhores jogadores que nos , n havia muto a fazer , depois so consigo me lembrar daquele lance do cervi , ele mete a bola la dentro e n sei n... mas sejamos honestos isso de ser campeao europeu é uma autentica utopia , com rv ou outro qq .

Porqué è que um clube como o Dortmund 10 anos antes o clube quase ia ser cancelado conseguiu chegar a final da Champions ? como um clube como o Atletico de Madrid que em 2009 era um clube de Liga Europa consegue fazer aquilo que fez ? Uma Champions joga-se numa epoca com o plantel que tens bem constituido e equilibrado depois claro que perde-se jogadores mas tem que fazer-se as escolhas certas para continuar a este ritmo (Aquilo que o Atletico conseguiu e o Dortmund nao) o nosso problema è que ja nao estamos habituados a estes jogos e isso viu-se no jogo com o Dortmund nao tivemos jogo para eles e este ano o 11 è muito mas muito menos equilibrado que o ano passado,Pizzi fazia de terceiro medio na ala direita este ano temos um 11 como o do Sporting è por isso que os 2 tem menos qualidade de jogo e nos ainda è pior nao temos 8.
a resposta a isso e facil , dinheiro

zizou

Falam do Dortmund e Atlético terem chegado a final da champions, olhem para os orçamentos deles, e comparem com o do Benfica, a nossa meta é os oitavos e com alguma sorte nos sorteios podemos chegar aos quartos mais do que isso é impossivel.

Loopkin

Citação de: nikas em 09 de Março de 2017, 19:39
Agora é acabar com a merda das vacas sagradas.

Recuperar, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Carrillo, Jonas.
E arregaçar as mangas que a nossa realidade é o Tugão e o inédito TETRA.

Muitos estão pessimistas porque sabem que isso não vai ser assim.

RV (ou alguém) definiu que Luisão e Salvio têm de ser titulares esta época. Ponto. A partir daí é fazer as equipas que quiser. Esses 2 serão titulares nos últimos 10 jogos da Liga.

Para o bem e para o mal eles estarão ligados ao outcome desta época.

nikas

Citação de: Loopkin em 09 de Março de 2017, 19:57
Citação de: nikas em 09 de Março de 2017, 19:39
Agora é acabar com a merda das vacas sagradas.

Recuperar, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Carrillo, Jonas.
E arregaçar as mangas que a nossa realidade é o Tugão e o inédito TETRA.

Muitos estão pessimistas porque sabem que isso não vai ser assim.

RV (ou alguém) definiu que Luisão e Salvio têm de ser titulares esta época. Ponto. A partir daí é fazer as equipas que quiser. Esses 2 serão titulares nos últimos 10 jogos da Liga.

Para o bem e para o mal eles estarão ligados ao outcome desta época.

Pois, o meu medo é esse.

lorZ

Ontem o Rui Gomes da Silva, penso que sem querer, descreveu o Rui Vitória na perfeição: é um homem normal, que vê o futebol como nós! Imagino que a intenção dele era elogiar o nosso treinador por ser humilde, mas dá para pegar nas palavras dele e usá-las como críticas. RV é normal, é. Tão normal que até vê o futebol como nós, adeptos, vemos. E isso é preocupante, pois eu não quero ver nenhum tasqueiro bêbedo que nunca jogou futebol de 11 na vida a treinar-nos. Quero um treinador de alto nível, por muito convencido que seja, por muito politicamente incorreto que seja. Quero ganhar títulos, quero ver boas exibições, quero que o Benfica meta medo aos seus adversários. Sim, medo! Quero lá saber do respeito. RV já está quase a concluir a segunda época no Benfica e já deu para ver que muito dificilmente nos dará essas coisas.

Bzainaa

Infelizmente parece-me isso mesmo. Rui Vitória não conseguirá dar-nos aquilo que queremos.

Os inúmeros jogos contra os grandes rivais ditam isso mesmo. Temos 2 vitórias num total de quantos jogos? 8? Tudo com exibições de futebol muito pobres.. O treinador não sabe mais do que isto. A equipa não evolui.

rdr10

Citação de: lorZ em 09 de Março de 2017, 20:07
Ontem o Rui Gomes da Silva, penso que sem querer, descreveu o Rui Vitória na perfeição: é um homem normal, que vê o futebol como nós! Imagino que a intenção dele era elogiar o nosso treinador por ser humilde, mas dá para pegar nas palavras dele e usá-las como críticas. RV é normal, é. Tão normal que até vê o futebol como nós, adeptos, vemos. E isso é preocupante, pois eu não quero ver nenhum tasqueiro bêbedo que nunca jogou futebol de 11 na vida a treinar-nos. Quero um treinador de alto nível, por muito convencido que seja, por muito politicamente incorreto que seja. Quero ganhar títulos, quero ver boas exibições, quero que o Benfica meta medo aos seus adversários. Sim, medo! Quero lá saber do respeito. RV já está quase a concluir a segunda época no Benfica e já deu para ver que muito dificilmente nos dará essas coisas.

Foda-se, descobri agora que sou tasqueiro bebado, a minha mãe bem me disse para ter cuidado com a quantidade de cerveja que bebia!

Já agora, nos dará o que? Títulos? Se ganhar a taça de Portugal e o campeonato até deu bastantes.

BlankFile

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:12

Foda-se, descobri agora que sou tasqueiro bebado, a minha mãe bem me disse para ter cuidado com a quantidade de cerveja que bebia!

Já agora, nos dará o que? Títulos? Se ganhar a taça de Portugal e o campeonato até deu bastantes.

E tem mesmo que ganhar.

Caso contrário, ficará numa situação muito precária no Benfica. E não em termos de ordenado mensal, claro está... esse é certinho ao final do mês.

O Benfica TEM a obrigação de ganhar a dobradinha. Der por onde der.

Ainda por cima sem a desculpa do desgaste físico e psicológico da Champions a meio da semana.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 19:48
O futebol nunca foi entusiasmente, excepto a espaços. Aliás, até Dezembro do ano passado foi do pior futebol que se viu por cá deste os tempos de Ivic. Um retrocesso total.

Depois soube dar a volta. Este ano anda tudo um pouco colado a cuspo. Quer pelas lesões, quer pela falta de norte da equipa em muitos momentos. E até descontrolo emocional.

Mas, como em tudo, o que interessa são os resultados finais. Se ganhar o campeonato e a taça será excelente.

Já a sua continuidade, é algo a rever. Não existe nenhuma lei que dite que um treinador que vença tenha de ficar sempre e que um que perca tenha de sair sempre. Depende de muitos mais factores.

E, acima de tudo, no nosso caso depende de Vieira.

E o Vieira não o vai despedir. A menos que o RV "levante a bola", e não me parece homem disso, até pela sua boa formação...

Rikurveojmal

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:12

Foda-se falam do homem como se tivesse zero títulos no bolso
Esse post dava direito a ban. Nem que seja por chamá-lo bêbado.

ricardo.jcg

Citação de: nogueira em 09 de Março de 2017, 19:20
Ganhar um campeonato em Portugal, sem meio campo, é díficil mas possível.

Passar uma eliminatória de Champions, com o Dortmund sem meio campo, é dificílimo, altamente improvável. Mas é possível claro, não fossemos nós o Benfica.

O jogo de ontem, veio provar isso mesmo. O Benfica, tem as suas oportunidades para fazer o seu golo habitual e conseguir ultrapassar os alemães. Não conseguiu e por isso foi eliminado.
Não deu e para o ano há mais. No entanto, o objectivo da nossa presença ma Champions, foi alcançado.

Faltam as provas internas. Conseguir a dobradinha e fazer história com a conquista do primeiro Tetra.

Portanto e em jeito de balanço, até ao momento a época a ser bastante boa.
Veremos se no final é excelente. Está tudo nas nossas mãos.

Objectivo foi alcançado como? No R&C falava-se em chegar aos quartos logo duvido que tenha sido alcançado. E não esquecer que passámos aos oitavos graças um Dinamo de Kiev que já estava eliminado.

Época está a ser bastante boa? Diria que está a ser aceitável. O ano passado por esta altura ainda estávamos em 3 competições e jogava-se bem melhor do que actualmente. E, sem ir ver resultados, aposto que já levamos mais derrotas e golos sofridos esta época.

lorZ

Citação de: pauloesteves em 09 de Março de 2017, 19:52
Citação de: Cob92 em 09 de Março de 2017, 19:38
Citação de: pauloesteves em 09 de Março de 2017, 19:14
Citação de: Red Bullet em 09 de Março de 2017, 18:52
Citação de: Rikurveojmal em 09 de Março de 2017, 18:14
Isto com o Marco Silva era outra história.
E com o Paco Jemez então era limpinho irmos a Dortmund ganhar por 3 ou 4.
Uma vergonha sermos eliminados com uma equipa com o orçamento 3 ou 4 vezes mais baixo que o nosso.
Não está em causa o sermos eliminados, mas sim a forma como fomos "patinhados" no jogo de ontem.
tem melhores jogadores que nos , n havia muto a fazer , depois so consigo me lembrar daquele lance do cervi , ele mete a bola la dentro e n sei n... mas sejamos honestos isso de ser campeao europeu é uma autentica utopia , com rv ou outro qq .

Porqué è que um clube como o Dortmund 10 anos antes o clube quase ia ser cancelado conseguiu chegar a final da Champions ? como um clube como o Atletico de Madrid que em 2009 era um clube de Liga Europa consegue fazer aquilo que fez ? Uma Champions joga-se numa epoca com o plantel que tens bem constituido e equilibrado depois claro que perde-se jogadores mas tem que fazer-se as escolhas certas para continuar a este ritmo (Aquilo que o Atletico conseguiu e o Dortmund nao) o nosso problema è que ja nao estamos habituados a estes jogos e isso viu-se no jogo com o Dortmund nao tivemos jogo para eles e este ano o 11 è muito mas muito menos equilibrado que o ano passado,Pizzi fazia de terceiro medio na ala direita este ano temos um 11 como o do Sporting è por isso que os 2 tem menos qualidade de jogo e nos ainda è pior nao temos 8.
a resposta a isso e facil , dinheiro
O Benfica não está cheio de dinheiro? Demo-nos ao luxo de gastar mais de 20 milhões de euros num ponta-de-lança suplente e quase 20 milhões de euros por um extremo/médio-ofensivo quando já tínhamos cerca de cinco/seis jogadores com a mesma qualidade que ele. Ou talvez melhores.

Depois para a posição de número oito, achámos que um médio de 19 anos vindo do Vitória de Setúbal ia chegar para a época toda e que um médio-defensivo de 21 anos emprestado pelo Sporting de Braga podia ser uma boa alternativa. Até acreditámos que um médio colombiano de 23 anos que não mostrou nada de especial na Copa América era bom o suficiente para a nossa equipa. Em janeiro corrigimos os erros, já tínhamos um extremo adaptado a jogar nessa posição, o André Horta já estava desaparecido em combate, tão desaparecido que nem nos jogos da Taça da Liga foi titular, o Danilo foi mandado de volta e o Celis foi emprestado. O clube viu que, se calhar (lol), precisávamos mesmo de um oito e decidiu contratar uma promessa adiada do Rio Ave que nem no Sporting de Braga conseguiu ser titular na época passada.

Dinheiro? Nós temos dinheiro, não estamos é a gastá-lo em contratações necessárias para o plantel. Temos excedente de jogadores para as alas, temos um ponta-de-lança suplente que é o jogador mais caro da história do clube e andamos a ser comidos por todos os meios-campos razoáveis do futebol europeu porque não soubemos contratar ninguém de jeito para a posição oito. E aqui culpo tanto o LFV como o RV.

Toronto_SLB

Os resultados mostram que tem feito um excelente trabalho.