Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: |OnE| em 09 de Março de 2017, 20:34
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:31
O problema muitas vezes e' que as pessoas nao conseguem diferenciar nota artistica de resultados positivos.  Querem sempre as duas, mas o que importa sao os resultados.
O resultado foi a vantagem pontual passar de 7 para 2, perder as meias da TdL com o Moreirense a mamar 3 golos e levar 4 do Dortmund.
Tem sido o resultado depois da dobragem do ano.

Mas siga. Continue com os Salvios e os Almeidas.
Quando o primeiro lugar for à vida ele mexe.

Não é quando, é se.

Schuldiner

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:33
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:31
Rafa não foi um capricho, e muito menos um flop.

Já em relação a treinadores, vejo muito gente que pensa que só é possível ter um bom treinador técnico-tacticamente mas um animal como pessoa, ou uma pessoa bem formada mas técnico-tacticamente mediano ou abaixo disso. Porque raio é que não é possível conciliar as duas qualidades?

Bem, nas ultimas vezes o nao-treinador tem ganho ao mestre da tactica...
Ainda bem. Pimenta no cu do Jorge, para mim foi refresco.

Godescalco

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:36
é tudo muito engraçado mas o que interessa é estar nas competições.

Li "o que interessa é estar nas decisões."

:rir:

rdr10

Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:37
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:33
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:31
Rafa não foi um capricho, e muito menos um flop.

Já em relação a treinadores, vejo muito gente que pensa que só é possível ter um bom treinador técnico-tacticamente mas um animal como pessoa, ou uma pessoa bem formada mas técnico-tacticamente mediano ou abaixo disso. Porque raio é que não é possível conciliar as duas qualidades?

Bem, nas ultimas vezes o nao-treinador tem ganho ao mestre da tactica...
Ainda bem. Pimenta no cu do Jorge, para mim foi refresco.

Já agora diz aí que treinadores (e não me venhas com treinadores "irreais" para o nosso campeonato) é que querias.

Bekambol

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:23
O Leonardo Jardim também era um treinador associado ao futebol amorfo e este ano tem sido um regalo para os olhos ver o Mónaco. O que preocupa no RV é que a equipa já jogou muito mais e tem regredido. E se há coisas que factores "externos" como as lesões explicam, outros nem por isso. Andar a sofrer aos 2 e 3 golos de seguida é anormal...

A sorte e o ter uma equipa mais sustentável e planeada com melhores possibilidades organizativas faz a diferença e também a diferença de futebol de dos treinadores em termos de calma ponderação e organização.

+1benfiquista

O problema muitas vezes e' que as pessoas nao conseguem diferenciar nota artistica de resultados positivos.  Querem sempre as duas, mas o que importa sao os resultados.

Eu quando falo de jogar bem já nem me estou a referir a brilharetes, mas sim controlar o jogo, sentir que a equipa tem o comando das operações...

Este ano tem sido mais raro. E não sou injusto ao ponto de ignorar as lesões, que têm sido penalizadoras, mas também acho que tem havido alguma deficiência na gestão do plantel. O RV que se solte de alguns dogmas...

rdr10

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:38

;D ;D ;D

Nunca na puta da vida, tanto que referi "SE" ganharmos, para mim ir a uma final da taça de Portugal e perder é a mesma merda que ser eliminado na 1ª eliminatória contra o Fafe, não digo essas "jorjuadas" patéticas.

Godescalco

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:39

;D ;D ;D

Nunca na puta da vida, tanto que referi "SE" ganharmos, para mim ir a uma final da taça de Portugal e perder é a mesma merda que ser eliminado na 1ª eliminatória contra o Fafe, não digo essas "jorjuadas" patéticas.

Não é igual.

Mas é uma merda à mesma.

rdr10

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:39

Eu quando falo de jogar bem já nem me estou a referir a brilharetes, mas sim controlar o jogo, sentir que a equipa tem o comando das operações...

Este ano tem sido mais raro. E não sou injusto ao ponto de ignorar as lesões, que têm sido penalizadoras, mas também acho que tem havido alguma deficiência na gestão do plantel. O RV que se solte de alguns dogmas...

Óbvio, tirar Luisão e colocar Jardel e tirar Sálvio e colocar ... alguém ajudava imenso para o que falta do campeonato.. Se ainda desse para recuperar Fejsa e Grimaldo para o que resta e se por algum milagre aparecesse um 8 que mudasse drasticamente o jogo em posse e principalmente o pulmão a defender aí então as coisas mudavam drasticamente para melhor.

BlankFile

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:27
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:24
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:21
Os resultados mostram que tem feito um excelente trabalho.

Se continuarem a aparecer os resultados internos, ninguém lhe diz nada. Se ele ganhar o Tetra e a Taça de Portugal, será aplaudido e carregado em ombros, por mais que a equipa jogue mal e porcamente.

O problema é que a jogar assim, a probabilidade dos resultados não aparecerem é maior. Esse é o meu grande receio.
Nao vejo as coisas assim.  A realidade e' que continuamos a ter resultados positivos e isso e' o que conta.  A' muitas equipas que nao jogam um futebol atrativo mas conseguem os resultados.

Só lhe peço que ganhe os jogos que terá pela frente e que conquiste a dobradinha.

É a obrigação do Benfica.

|OnE|

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:37
O resultado foi a vantagem pontual passar de 7 para 2, perder as meias da TdL com o Moreirense a mamar 3 golos e levar 4 do Dortmund.

Não é quando, é se.
A continuar a jogar assim?
Não é se, é quando.

É só aparecer um Luís Ferreira ou um fiscal mirolho a ajudar à festa.

Toronto_SLB

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:39

Nisso concordo. Temos sido arrasados por lesoes. mas mesmo assim o RV podia ter gerido melhor o plantel em certos periodos.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:40
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:39

;D ;D ;D

Não é igual.

Mas é uma merda à mesma.

Infelizmente vi ao vivo o Benfica perder duas finais da taça de Portugal, uma contra o Boavista onde até levei com uma chuteira do Nuno Gomes na perna, e outra recentemente contra o Vitória e garanto-te que preferia ter perdido na 1ª eliminatória, perder uma final no Jamor dói para crl.

Bekambol

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:27
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:24
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:21
Os resultados mostram que tem feito um excelente trabalho.

Se continuarem a aparecer os resultados internos, ninguém lhe diz nada. Se ele ganhar o Tetra e a Taça de Portugal, será aplaudido e carregado em ombros, por mais que a equipa jogue mal e porcamente.

O problema é que a jogar assim, a probabilidade dos resultados não aparecerem é maior. Esse é o meu grande receio.
Nao vejo as coisas assim.  A realidade e' que continuamos a ter resultados positivos e isso e' o que conta.  A' muitas equipas que nao jogam um futebol atrativo mas conseguem os resultados.

Sim,
Mas não temos um plantel ajustado.
E temos por isso de lhe dar um grande mérito.

rdr10

Citação de: |OnE| em 09 de Março de 2017, 20:41
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:37

Não é quando, é se.
A continuar a jogar assim?
Não é se, é quando.

É só aparecer um Luís Ferreira ou um fiscal mirolho a ajudar à festa.

Isto é futebol, até podes jogar com 9 o resto das 10 jornadas e ganhar os jogos na mesma a jogar mal, tudo é possível neste desporto. Por isso é que te digo, por mais negativo que um gajo seja nunca pode dizer "quando" é sempre "se", além do mais toda a gente sabe que o "quando" trás azar.