Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:56
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:55
Citação de: J_PN em 09 de Março de 2017, 20:49
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:38
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:36
é tudo muito engraçado mas o que interessa é estar nas competições.

Li "o que interessa é estar nas decisões."

:rir:

Same.

E se o Benfica perder o campeonato tem que ficar porque estivémos nas decisões. Pelo menos era o que 90% dizia antes  ::)

Jaimão, sempre a pensar no treinador mais titulado da história do clube.

:rir:

Na brinca, J.

O RV se ganhar este ano aproxima-se drasticamente, e no fundo isso é assustador ;D

Se, como esperamos, ganharmos a dobradinha fica com 5 não é? Tão bruto!

+1benfiquista

Citação de: MitroGlicerina em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:56
Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:55
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 20:53
O Vieira nem deve saber quem é o Favre...

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

Acredito mais no Fonseca, num cenário em que RV vá para a China.
Eu acho que sinceramente preferia o Paulo Fonseca ao Marco Silva.

Bom treinador, fraco homem.

Não me esqueço facilmente daquela vergonhosa tarde de maio de 2013 em Paços de Ferreira.

Meio_metro

Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:41
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:27
Citação de: BlankFile em 09 de Março de 2017, 20:24
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Março de 2017, 20:21
Os resultados mostram que tem feito um excelente trabalho.

Se continuarem a aparecer os resultados internos, ninguém lhe diz nada. Se ele ganhar o Tetra e a Taça de Portugal, será aplaudido e carregado em ombros, por mais que a equipa jogue mal e porcamente.

O problema é que a jogar assim, a probabilidade dos resultados não aparecerem é maior. Esse é o meu grande receio.
Nao vejo as coisas assim.  A realidade e' que continuamos a ter resultados positivos e isso e' o que conta.  A' muitas equipas que nao jogam um futebol atrativo mas conseguem os resultados.

Só lhe peço que ganhe os jogos que terá pela frente e que conquiste a dobradinha.

É a obrigação do Benfica.
exacto... com Campeonato e Taça apesar do futebol pobre os resultados serão excelentes...
em 8 troféus disputados ganhar 5 não é mau... longe disso...
e na Europa uns quartos e uns oitavos...

Bekambol

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 20:59
De treinadores portugueses, entre Fonseca e Marco Silva daria preferência ao segundo,  mas ambos têm mais capacidade que o RV

Sim muito bom.

raymanzarek

Hoje estou melancólico. Não tendo visto "Os Amigos de Simão" com o David Luiz ainda, comecei agora a ver.

Está-me a fazer mal, muito mal. A paixão e amor, o arrebatamento e a elevação de um clube tatuadas numa conversa.

Rever gravações de treinos com Aimar, Saviola, Simão Sabrosa, Miccoli, Rui Costa.. Meu Deus..

Tantos e tantos de nós que saiem mas cujo coração permanece neste estádio,neste balneário, nesta família. Tanta e tanta magia esbanjada por causa de merceeiros.

Sim, merceeiros. Chega de colocar paninhos quentes, de justificar isto ou aquilo, porque tantos e tantos adeptos jogadores foram rifados sem dó nem piedade.

Bernardo Silva, Simão Sabrosa (o primeiro negócio escabroso com o Atlético de Madrid), Miccoli, Saviola, Aimar, Gonçalo Guedes, Gaitan, etc, etc.

O nosso legado e a nossa história, a força e a paixão, muitas vezes o sonho de ganhar algo e de crescer, rapidamente saldados para o primeiro que oferecer mais.

O Nelsinho repete e repete que não quer sair. Luta para ficar. Pois não vale a pena. Já está vendido. Ederson idem aspas.

Para que vale lutarmos todos os fins de semana para estarmos com a equipa e apoiar? Para que serve toda esta merda se o que realmente interessa é ganhar milhões com miúdos que cresceram connosco, aprenderam a ganhar e a amar o clube com os adeptos?

O potencializador Rui. Antes dele, o Potencializador Jorge Jesus. Fora de rivalidades e de comparações, a merda passa por ser exactamente a mesma. O mesmo objectivo.

Só que agora vendem-se miúdos pelo triplo ou quádruplo. Antes vendiam-se adaptações.

Longa vida ao Rei das Vendas e a esta empresa, que por acaso é somente o Maior e mais Glorioso clube desportivo de Portugal.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:59
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:57
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:46
Citação de: Schuldiner em 09 de Março de 2017, 20:43
Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 20:35

Porque ter o rasgo, e a sorte, de contratar um treinador excepcional não está ao alcance de todos.

Vieira tem-se centrado em tentar construir uma estrutura sólida e poderosa o suficiente que permita ao Benfica vencer regularmente cá dentro, mesmo sem possuir um técnico diferenciado. É a estratégia que faz mais sentido a longo prazo. E uma estratégia com a qual nos demos bem no nosso período de maior fulgor (anos 60 e 70).

Depender de um homem-providência, como foi Ferguson no Man Utd, tem algo de romântico mas também de perigoso. Jesus poderia ter sido algo parecido, mas faltavam-lhe as valências humanas.
Devia estar ao alcance do Benfica. Se os dois rivais subirem a fasquia e ultrapassarem a fase moribunda, não teremos outra solução.

O que não falta por esse mundo fora é treinadores com valências humanas e com um qualidades técnico-tácticas acima da média.

Não acho que o Vieira pretenda emular os anos 60 e 70 nesse sentido com treinadores, o que pretende é um treinador que se aproxime o mais possível da SAD e que abra mão do poder de decisão para o DOS e ele próprio. É por isso que Salvio joga.

Isso sempre foi assim.

Nenhum treinador do Benfica terá carta branca para pôr e dispor. Nenhum grande clube da Europa tem treinadores que não se insiram na política da SAD ou da direcção. Nem o Jesus tinha, apesar de ser um tipo que não papava grupos da estrutura.
Sei perfeitamente que têm que se inserir na política desportiva, ou melhor, no projecto desportiva da SAD/Presidente. Mas não vês/vias o Zidane no Real jogar o James à frente de Vásquez, quando por motivos comerciais e financeiros do clube, era claramente melhor que jogasse o James.

Aqui o Salvio joga sempre, mal regresse de lesão, é logo titular. Surreal.
Abomino o Jorge Jesus, mas isto não ia acontecer com ele. Por isso é que o Vieira também não o agarrou.

Vieira agarrou-o durante 6 anos. Não é por aí. Houve um desgaste natural de parte a parte.

E quanto a Sálvio, eu acredito que RV acredite piamente que é a melhor solução para a equipa. Como Jesus, aliás, acreditava. Lembro-me do Salvio arrastar-se em campo contra o Nacional na Choupana 90 minutos e o Urreta a ser logo substituído depois de marcar de livre. Empatámos 2-2.

Todos os treinadores têm destas pancas.

O Jesus sempre adorou jogadores com o perfil do Salvio. O RV acho que vai metendo o Salvio pelo balneário e pela montra, a pedido de outros.

minimix

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 20:57

Marco Silva é um alvo mais realista. E é provável que venha cá parar caso, por algum motivo, o RV saia.

O Marco Silva é bem capaz de vir cá parar se fizer um trabalho mau no Hull (diga-se não garantir a manutenção)

O Paulo Fonseca é daqueles gajos que eu não consigo gostar :\
Eu continuo a achar que o sucessor natural de RV será Paulo Bento  :-X

rdr10

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 20:59
De treinadores portugueses, entre Fonseca e Marco Silva daria preferência ao segundo,  mas ambos têm mais capacidade que o RV

Lá está, isso de ter mais capacidade é onde? No papel? Na prática? Ambos tiveram oportunidades em Sporting e Porto, e no fundo perderam jogos onde "qualquer" RV desta vida ganhava a cagar.

O meu problema com os "vossos" comentários é darem por adquirido o sucesso de treinadores que ainda nem passaram por cá, baixem as expectativas como eu fiz com o RV, depois dói menos ;D

tiagomachado94

Até o Nuno Manta, o Vasco Seabra e o Pepa têm ideias mais interessantes que o RV. Contudo, o treinador na liga portuguesa que mais me agrada é o Luís Castro!

rdr10

Citação de: minimix em 09 de Março de 2017, 21:02

Epah, tu apareces sempre para dizer merdas destas, sai demónio.

SLBffg

Bem vamos deixar cá a minha posta depois de esfriar a cabeça.

Começando pelo jogo de ontem, apesar de tudo a equipa esteve bem até sofrer o golo, atenção esteve bem para o que habitualmente produz não para o que eu considero bem a maneira como devia jogar isso são outros quinhentos, mamar um golo aos 4 minutos de um canto num estádio daqueles deitaria a baixo muitas equipas de qualidade por esse mundo, o Benfica apesar de tudo reagiu bem, sério sem esquecer qual o objectivo, pressionar a primeira fase de construção e não deixar os jogadores do Dormund ir para o meio onde aí, como infelizmente vimos na primeira mão, são perigosissimos talvez das equipas mais dificeis na Europa, de frente para a baliza gajos como o Dembele, o Auba são mortais, muito bem o Samaris a cortar algumas vezes essas tentativas de jogo entre linhas do Dortmund, defensivamente (obviamente à parte do canto que supostamente é habitual no Dortmund) a equipa cumpriu boa parte do jogo, ofensivamente o habitual a nivel do ultimo passe que é horrivel, se nos jogos do burgo isso passa pois a quantidade de ataques é enorme, na Champions é a diferença entre ter 3 remates perigosos e 6. A equipa esteve bem focada e com uma estabilidade mental que não se via há algum tempo, tendo em conta o habitual que temos feito com os Feirenses da vida o jogo com o Dortmund foi bem conseguido até que... chegou o segundo golo e voltámos ao pior do Benfica esta epoca, uma equipa com um controlo emocional digno duma adolescente, e quando o Benfica fica nesta fase já se sabe que não se ficará por um golo e qualquer que seja o numero total marcado pecará sempre por escasso, depois levámos 4 como podia ter sido mais, e o que de bom tinhamos feito foi totalmente apagado.

E para mim o jogo é a analogia exata que se pode fazer da carreira do Rui no Benfica, um começo mau com claras perspectivas de piorar, contra um estádio inteiro tal como o Rui contra um pais inteiro, e com nada a fazer prever outro desfecho que não a derrota, mas o Rui apesar de não deslumbrar lá consegue ir mantendo de pé e a cada minuto que passa, analogo a cada jogo que passava no ano passado, o Benfica/Rui lá vai contra o esperado voltando ao jogo e com ameaças de conseguir sair por cima até ao intervalo, no caso do Benfica o ano passado saimos mesmo, ontem não fomos para o intervalo assim apesar de tudo mas ficou a ideia que houve oportunidades para ir com o empate. Segunda parte, segunda epoca, Benfica/Rui começa bem, começa perigoso, e apeesar de não deslumbrar ameaça, mas também começa a relaxar, talvez o 1-0 seja suficiente para passar, tal como as vitorias com serviços minimos, e do nada um golo, ou uma derrota, que acontece a todos, mas no Benfica desta epoca revela-se como o fim do mundo, tal como o Benfica depois de ter perdido um, empatado outro etc... a equipa psicologicamente está o inverso do que esteve o ano passado a nivel psicologico, fraquissima do mais baixo que se pode ver. Estamos em queda, e vamos continuando a fazer malabarismos enormes para não cair. Até ao dia que...

Godescalco

Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:00

Não me esqueço facilmente daquela vergonhosa tarde de maio de 2013 em Paços de Ferreira.

O jogo foi vendido pelo Carneiro, se não estou em erro. Não acredito que o PF tenha perdido de propósito, mas acredito que tenha sido coagido e posto numa posição difícil. E acredito que tenha crescido como técnico e homem desde então, até pela sua passagem no Porto.

A nível de ideia de jogo, teria sucesso cá.

+1benfiquista

Citação de: tiagomachado94 em 09 de Março de 2017, 21:03
Até o Nuno Manta, o Vasco Seabra e o Pepa têm ideias mais interessantes que o RV. Contudo, o treinador na liga portuguesa que mais me agrada é o Luís Castro!

Os três primeiros ainda têm muita sopa para comer, e o Luís Castro deixa dúvidas pela questão do balneário... no Porto falhou, mas também é verdade que o contexto era altamente desfavorável. Em termos de futebol jogado seria o meu favorito.

rdr10

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2017, 21:04
Citação de: +1benfiquista em 09 de Março de 2017, 21:00

O jogo foi vendido pelo Carneiro, se não estou em erro. Não acredito que o PF tenha perdido de propósito, mas acredito que tenha sido coagido e posto numa posição difícil. E acredito que tenha crescido como técnico e homem desde então, até pela sua passagem no Porto.

A nível de ideia de jogo, teria sucesso cá.

Bem, PF era o treinador na altura, um presidente não consegue vender o jogo sem compadrio do treinador, é impossível.

minimix

Citação de: rdr10 em 09 de Março de 2017, 21:03
Citação de: minimix em 09 de Março de 2017, 21:02

Epah, tu apareces sempre para dizer merdas destas, sai demónio.
Está desempregado.
Mas fdx PB era para dar cabo desta merda toda.
Nunca gostei dele como treinador, como jogador era um gajo raçudo