Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

crowseye

Citação de: L@udrup em 30 de Abril de 2017, 17:23
"Não há nada em específico para melhorar"

by RV

Claro que não, nāo fosse o R. Vitória um discípulo de Leibniz...

Laranja18

Só não percebo é a quantidade de golos sofridos que temos dos 45 aos 60, e quando não sofremos muitas vezes os adversários dominam os jogos...

FAGL_BEN

Citação de: yerlow em 01 de Maio de 2017, 09:37
Citação de: Geovanni95 em 30 de Abril de 2017, 04:00
Há muita coisa que não percebo!

- Chateia-me ver Salvio, Luisão e Pizzi no 11 quando estes têm rendimento abaixo de zero

- Não percebo não ter ido para o banco com um central de raiz e sem o Horta e Zivkovic.

- Não sei se houve palestra ao intervalo, mas a equipa ainda veio pior para a segunda parte.

- Que eu saiba pode-se fazer substituições antes dos 60 minutos. Não percebo o porquê de não fazer nada na equipa nos primeiros 15-20 minutos da segunda parte.

- Não percebi a saída do Jonas

- Não percebi a entrada do Carrilo

- Não percebo o porquê de não existir evolução de jogo

- Não percebo o porquê da equipa não ter plano B de jogo

- Não percebo o porquê de termos um índice abaixo de zero (sim abaixo de zero porque damos bolas ao adversário) em livres e cantos

- No fim do jogo ouvi o treinador do Benfica a dizer:" Não há grande coisa a melhorar" e quase ia batendo com o carro

- Os jogadores do Benfica não sabem defender. Ponto final

Isto é preocupante. Muito mesmo.

O Rui Vitória não pode apenas transmitir aos jogadores: " Entrem para dentro de campo e resolvam". Tem que existir algum rigor e alguma análise ao adversário. O Benfica entra para qualquer jogo da mesma maneira quer a atacar ou a defender.

O nosso jogo não passa de um jogo que começa com os centrais a trocar a bola para chamar o adversário e de seguida dar aos extremos. O nosso meio-campo não existe.

Só que as equipas já percebem que conseguem recuperar a bola facilmente aos jogadores do Benfica visto que Pizzi e Mitroglou são lentos e depois é apostar no meio-campo onde o Benfica não tem músculo nenhum.

Mas pronto não há nada a melhorar.

(Rui Costa explica ao Sr. Rui Vitória que o Benfica e o Paços de Ferreira são clubes diferentes)


"O treino acaba por ser o menos importante"

Mas o Leonardo Jardim não disse o mesmo?

Não devemos é descontextualizar...

Despertar

Citação de: Bleach em 01 de Maio de 2017, 09:48
quando houver putos com talento ALGUEM DUVIDA que o mister VAI APOSTAR NELES ?

outro choradinho que não se percebe...

de uma vez por todas o que é mais importante , GANHAR  ou JOGAR BEM ?

o que dá titulos ?

eh pa manquem se ,  NA LIDERANÇA DESDE A 5A JORNADA...

Aquando do JJ dizia se o mesmo. Vale o que vale.

nikas

Enquanto continuar a ganhar vai ter todo o meu apoio.

Se for campeão este ano então é incrível com as contrariedades que tivemos.
Lesões atras de lesões, Guedes a sair estupidamente em Janeiro, estava a ser o nosso melhor jogador.

Tem falhas obvias, como o Jardel por exemplo.
E para mim com culpas totais ou não do Rui, a falta do Jardel é monstruosa. A equipa com ele joga uns bons 10 ou 20 Metros mais na frente, mais compacta e muito mais rápida. É por aqui que temos falhado.
A Gestão dos jogadores também tem sido péssima. E o futebol jogado tem vindo a baixar de nível.


Ainda assim se for TETRA por mim fica. A não ser que se consiga sacar o Marco Silva.

FAGL_BEN

#241715
Rui Vitória pode não ser o melhor treinador, mas quando o criticamos devemos ter em conta várias condicionantes ao seu trabalho este ano.

Primeiro, a SAD do Benfica contratou "craques" e mais "craques", pelo menos extremos, para a equipa principal (e de certeza que Carrillo, por exemplo, não foi pedido por RV), inviabilizando o recurso ao Seixal (o Benfica continua a ser, infelizmente, um antro de negociatas); o Guga, que creio teria sido aposta na equipa principal a curto prazo, lesionou-se; as lesões sucederam-se... o que não é um caso menor, uma vez que impede um trabalho continuado com a equipa, com jogadores a entrarem sem ritmo competitivo e havendo constantes mudanças no 11 inicial.

Sei que  muita gente menospreza esta questão, mas o engraçado é que, quando vamos enfrentar o Sporting, todos desejam que o Adrien não jogue...


Faltam-nos 3 finais.

Uma nota: tendemos a ser sobranceiros, não reconhecendo qualidade aos jogadores das equipas pequenas e nem mesmo aos do Sporting e do Porto. Às vezes para mais malhar no nosso treinador ("tem de LONGE o melhor plantel da liga"), às vezes porque se acha erroneamente que é uma forma de exaltar a grandiosidade do Benfica, mas o menosprezo pelos nossos adversários nunca foi um "valor" do nosso clube. 










iSLBenfica

Citação de: crowseye em 01 de Maio de 2017, 09:42
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 09:31
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:09
E vamos ter que gramar com ele mais 3 anos... isto é que me fode o mais...

Se continuarmos a ser campeões ao mesmo tempo que lançamos jogadores formados no clube não me fode nada.

Lançar  :rir:. De que vale lançar putos da formação quando não se aposta neles? J. Jesus também lançou Bernardo, Cancelo & cia. Apostou neles? Eles só tiveram tempo de jogo relevante fora do Benfica.

Estás a gostar da aposta da formação estea no?

Estou. Até agora, Ederson, Renato Sanches, André Horta, Gonçalo Guedes.

Fora Nelsinho ou Lindelof, que tecnicamente não são considerados formados no clube, mas é como se fossem.

Comparares esta aposta à aposta do Jesus no Bernardo ou Cancelo é um absurdo. Só numa época o Vitória apostou mais em jogadores formados no clube que o Jesus em 6.

iSLBenfica

Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:43
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 09:31
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:09
E vamos ter que gramar com ele mais 3 anos... isto é que me fode o mais...

Se continuarmos a ser campeões ao mesmo tempo que lançamos jogadores formados no clube não me fode nada.
Pois... mas isso faz me pensar a aquele restaurante tipo "Entao que tal a comida ?" "Come-se...". Se fosse numa tasca, até nada de chocante... agora num restaurante de gastronomia, estas a esperar de outra coisa do que o "Come-se...". E isto faz me pensar ao Benfica do RV : um prato de costeletas com batata e arroz, sem sal, nem pimenta com vinho da casa. E até o restaurante do RV poderia estar na lista do "Pesadelo na Cozinha"...

O objectivo essencial, que é matar a fome, foi alcançado?

Então siga. Enquanto não passar fome, é continuar.

Por vezes é melhor ir a uma tasca e sair de lá com o estômago cheio, apesar da comida não ser gourmet, que ir a um restaurante gourmet, pagar forte e feio, e sair de lá com o estômago a roncar.

nightcrowler

Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 10:36
Citação de: crowseye em 01 de Maio de 2017, 09:42
Citação de: iSLBenfica em 01 de Maio de 2017, 09:31
Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:09
E vamos ter que gramar com ele mais 3 anos... isto é que me fode o mais...

Se continuarmos a ser campeões ao mesmo tempo que lançamos jogadores formados no clube não me fode nada.

Lançar  :rir:. De que vale lançar putos da formação quando não se aposta neles? J. Jesus também lançou Bernardo, Cancelo & cia. Apostou neles? Eles só tiveram tempo de jogo relevante fora do Benfica.

Estás a gostar da aposta da formação estea no?

Estou. Até agora, Ederson, Renato Sanches, André Horta, Gonçalo Guedes.

Fora Nelsinho ou Lindelof, que tecnicamente não são considerados formados no clube, mas é como se fossem.

Comparares esta aposta à aposta do Jesus no Bernardo ou Cancelo é um absurdo. Só numa época o Vitória apostou mais em jogadores formados no clube que o Jesus em 6.

O lindelof tecnicamente é formado no Benfica

Salinho

Será pedir demasiado para Vila do Conde, e visto que a equipa em processo de jogo não da mais do que isto, pelo menos Garra, Vontade, Determinação e Velocidade no que se fizer? Em vez do habitual jogo pausado, sem chama e sempre com a ideia de que o golito há-de chegar de qualquer maneira...

Ja que não existe qualidade no nosso futebol, que ao menos sobre em vontade. Porra, afinal estamos tão perto de fazer história e parece tudo demasiado sujeito à nossa sorte.

Bleach

Citação de: nikas em 01 de Maio de 2017, 10:26
Enquanto continuar a ganhar vai ter todo o meu apoio.

Se for campeão este ano então é incrível com as contrariedades que tivemos.
Lesões atras de lesões, Guedes a sair estupidamente em Janeiro, estava a ser o nosso melhor jogador.

Tem falhas obvias, como o Jardel por exemplo.
E para mim com culpas totais ou não do Rui, a falta do Jardel é monstruosa. A equipa com ele joga uns bons 10 ou 20 Metros mais na frente, mais compacta e muito mais rápida. É por aqui que temos falhado.
A Gestão dos jogadores também tem sido péssima. E o futebol jogado tem vindo a baixar de nível.


Ainda assim se for TETRA por mim fica. A não ser que se consiga sacar o Marco Silva.
mas o jardel tambem tem andado lesionado...

Spider1502

Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

Salinho

Citação de: FAGL_BEN em 01 de Maio de 2017, 10:29
Rui Vitória pode não ser o melhor treinador, mas quando o criticamos devemos ter em conta várias condicionantes ao seu trabalho este ano.

Primeiro, a SAD do Benfica contratou "craques" e mais "craques", pelo menos extremos, para a equipa principal (e de certeza que Carrillo, por exemplo, não foi pedido por RV), inviabilizando o recurso ao Seixal (o Benfica continua a ser, infelizmente, um antro de negociatas); o Guga, que creio teria sido aposta na equipa principal a curto prazo, lesionou-se; as lesões sucederam-se... o que não é um caso menor, uma vez que impede um trabalho continuado com a equipa, com jogadores a entrarem sem ritmo competitivo e havendo constantes mudanças no 11 inicial.

Sei que  muita gente menospreza esta questão, mas o engraçado é que, quando vamos enfrentar o Sporting, todos desejam que o Adrien não jogue...


Faltam-nos 3 finais.

Uma nota: tendemos a ser sobranceiros, não reconhecendo qualidade aos jogadores das equipas pequenas e nem mesmo aos do Sporting e do Porto. Às vezes para mais malhar no nosso treinador ("tem de LONGE o melhor plantel da liga"), às vezes porque se acha erroneamente que é uma forma de exaltar a grandiosidade do Benfica, mas o menosprezo pelos nossos adversários nunca foi um "valor" do nosso clube. 











Isso não é verdade, até porque com o Benfica de RV qualquer equipa parece estar a jogar em pleno Estádio da Luz com 11 Messis em campo...

Red skin

Citação de: Motörhead em 01 de Maio de 2017, 09:09
E vamos ter que gramar com ele mais 3 anos... isto é que me fode o mais...
Se continuar a ser campeão se calhar vai para Espanha ou para Inglaterra trabalhar antes de cumprir o q lhe resta de contrato.

Salinho

Citação de: Spider1502 em 01 de Maio de 2017, 10:49
Gosto de ver a discussao que se abriu comparando os jogadores do ano passado com este ano! O plantel deste ano é melhor que o do ano passado, com a excepção da posição 8 onde não temos solução.

E como alguem escreveu aqui e o Cabelo do Aimar reproduziu, o problema é que perdemos qualidade futebolistica do ano passado para este ano. E no ano passado a qualidade já não era muita.

RV tem muitas falhas! Muitas mesmo! Tem é uma coisa que se calhar outros treinadores não têm ou não têm tido... Sorte! Tem a chamada vaca lampiónica! Vejam o caso do último jogo?! O caso do Ruiz em Alvalade no ano passado? O golo do Lisandro no dradão e o golo do Jonas no Bessa?!
Tudo exemplos da sorte que eu acho que RV tem tido! Atenção, espero que a mantenha sempre que estiver no Benfica, mas isto não vai durar para sempre!

O Benfica não tem ideia de jogo. Não tem! Olho para JJ, há ideia de jogo! Olho para o NES, vejo ideia de jogo (ainda que mais disfarçada). Olho para o Luis Castro e vejo uma equipa bem trabalhada! O Pedro Martins, tambem tem uma equipa bem trabalhada! O Pedro Emanuel, igual!

Concordo muito com esta ideia, mas aqui os defensores do mister vão cair-te em cima... nada é sorte, é tudo fruto do magnifico trabalho desenvolvido.