Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

arodrigues84


arodrigues84

Citação de: ineedmarshmallows em 16 de Julho de 2017, 07:56
Citação de: Despertar em 16 de Julho de 2017, 07:43
faz lá mais um milagre.

PS: só te ficava bem teres-te imposto ao vendedor e dizeres "nao!".
Vão chegar reforços.
Seria inconcebível se  não acontecesse.

Óbvio.

VitorPaneira7

A defesa tem de ser analisada tendo em conta o seu contexto actual e o que pode valer a curto prazo devido ao seguintes pontos:

- Luisão está lesionado, não sei quando recupera e ele tem sempre a tendência de demorar a ganhar ritmo
- Jardel, um ano sem competir praticamente, apesar de um ou outro jogo. sem ritmo e vamos ver se recupera a forma  excepcional do periodo de 2014-16.
-Lisandro, continua com falhas no posicionamento e não parece ser susbtituto à altura dos anteriores, apesar de bom jogo aéreo
-Kalaica\RuBen Dias tem potencial e dependem de uma defesa estável para se singrarem
-Grimaldo, recuperado é o titular
-Eliseu e Almeida são bons suplentes e cumprem
-Pereira esteve 6 meses a treinar, quando devia ter jogado, e mesmo após este período de treino pareceu um corpo estranho na equipa nestes dois jogos.

Faltam 3 semanas para a supertaça, muito pode acontecer. Provavelmente terão novas oportunidades, contudo era bom o Benfica estar atento ao mercado por um DD e um DC para serem titulares.Baliza está mais que visto que é preciso uma opção para ser titular, JC tem problemas nas costas e Varela está ainda verde.

Por enquanto, sem haver reforços, é recuperar fisicamente o Luisão e Grimaldo e conseguir dar ritmo a Jardel.

Kampz

Talvez porque não vi o jogo (e vou optar por não ver...), incomoda-me mais o que foi feito ao Pedro que este resultado.

Um miúdo com o talento óbvio que ele tem, nem 1 minuto contra padeiros...

Não me falem nos defeitos dele, isto é pré-época, é mesmo para dar a oportunidade aos miúdos de mostrar que estão preparados. Ou o Chrien é um jogador feito?

Um jovem que deve ter uma década de Benfica, que é dos mais promissores do Mundo na sua posição e é esta a consideração que lhe mostram. Pré-época para enganar adeptos com a aposta na formação.

Eu no lugar dele estava a escolher clube para sair em definitivo, espero que ele seja mais paciente.

Kravgnar

Com o centro da defesa não estou assim tão preocupado. Claro que ter Garay era fenomenal mas eu acho que temos bons centrais.

Jardel precisa de jogar e não é por acaso que está a ter 90 minutos atrás de 90 minutos, depois de ritmo adquirido é um jogador em quem tenho toda a confiança.

Luisão, bem, é o Luisão, apesar dos problemas que a idade vai sublinhando cada vez mais continua a ser um jogador importante e acabou a época passada em grande forma, contra todas (minhas incluídas) expectativas.

Lisandro é um central com qualidades muito boas mas também com alguns defeitos graves, que o torna num defesa muito bom em determinadas situações mas menos confiável noutras, de qualquer forma é um jogador que pode crescer se tiver o parceiro certo.

Ruben e Kalaica são 2 centrais que aprecio particularmente, são ainda meninos mas estou convicto que daqui a algum tempo serão importantes no Benfica.

Como disse, ter Garay era claramente subir de nível mas eu não acho assim tão vital ir ao mercado por um central, acho sim importante ir ao mercado por um Guarda-Redes e por um Lateral-Direito, André Almeida é fiável mas não é um jogador diferenciado e o Benfica, em função da sua forma de jogar precisa de laterais "diferenciados", já Pedro Pereira é um jogador sobre o qual ainda não tenho opinião formada, as indicações não têm sido boas e um empréstimo talvez não fosse uma má opção, é muito novinho, tem 19 anos e todo o tempo do mundo pela frente.

Atlas1

Aquilo que eu notei é que sem Luisao tentou jogar com a defesa em linha mas muito mais subida, talvez para reduzir espaços ao adversário.
O problema são as diagonais, que queimam a linha defensiva toda.

DeltaRed

Na última época mostrámos uma qualidade de futebol das piores que alguma vez vi o Benfica praticar. Fomos campeões mas à "rasca", e apenas porque a qualidade do plantel do Benfica era muito superior à dos restantes adversários.

Este ano com o medianismo que se avizinha do plantel, mantendo a mesma qualidade de futebol ou pior, vamos andar a lutar pelo meio da tabela ou menos...

adeptoBancada

Citação de: ineedmarshmallows em 16 de Julho de 2017, 06:43
Citação de: tfouto em 16 de Julho de 2017, 04:15
Rui, a China é um desafio fantástico.
Ao segundo jogo de pre época.

Nepias já ando a dizer isso há mais de um ano.. a malta não percebe que temos planteis muito melhores e com um treinador melhor isto seria um passeio mas prontos. Há muitos jogos penosos de se ver conta equipas pequenas.

adeptoBancada


vermelhao_33

Devia ter dado hipótese a todos os jogadores que trouxe da equipa B.

O Pedro e o Hermes deviam ter jogado mais vezes na B para ganhar ritmo e se avaliar se tem qualidade.

As pré épocas deveriam ser com um número reduzido de jogadores para se dar uma verdadeira oportunidade a todos.

O F. Augusto não convence, parece preso por arames. Não percebo a aposta.

dfernandes

#248680
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Julho de 2017, 08:06
Citação de: Red Bullet em 16 de Julho de 2017, 02:32
vai ser complicado, RV vai ter de reconstruir a defesa... quase toda...

Sim é verdade, mas isso também sempre conseguiu e vai conseguir ele sabe muito bem equacionar e lidar com essas situações, é um treinador sério e que consegue fazer sempre um trabalho muito sério.

Que me lembre nunca lidou com uma razia destas.

No seu primeiro ano saiu pouca gente e depois de uma pré-época merdosa e mal planeada andamos meses a patinar e a dar avanço aos adversários. A coisa só melhorou quando acabaram as experiências e decidiu FINALMENTE, colocar o Renato a titular, e porque o Sporting começou a perder pontos em série. A nível de planeamento, essa época não é exemplo para nada.

A época passada saíram apenas 2 jogadores titulares durante o verão. 1 no meio campo e 1 extremo, que cedo tiveram substitutos. A pré época foi regular e não deve ter sido por acaso que no final da primeira volta tínhamos um bom avanço. Só quando o Vieira entrou em campo é que a coisa abanou... Um sinal comum em todas as épocas, aliás.

Em resumo... O Vitória nunca teve que lidar com um cenário destes. Receio que este ano se tenha finalmente esticado a corda para se partir, mesmo que venham reforços.

Um clube com ambições nunca pode vender 3 titulares da zona defensiva na mesma janela de mercado. Ponto. Quem ache que isto não vai ter consequências anda completamente iludido. Espero, naturalmente, estar enganado.


Pedro Nunes 28

Citação de: crowseye em 16 de Julho de 2017, 09:53
Só tem um lateral esquerdo de raiz e não leva o Amaral para a Suíça, "planeamento". Pedro Pereira veio para substituir o Semedo, mas fica 6 meses sem jogar, "planeamento"
Grimaldo também ficou, não e por aí....tem a ver sim com qualidade que me parece não existir no Pedro

VigilanteGnu

É um erro pensar-se que as vendas de Ederson, Lindelof e Semedo podem ser colmatadas com jogadores que já faziam parte do plantel.

O Rui trabalha com o que tem e com o que lhe dão! A estrutura decide quem sai e entra mediante o caminho escolhido. Tenho a certeza que contratações não passam por ele.

vermelhao_33

Em termos de planeamento está semana também não faz muito sentido mais valia ter ficado no mesmo local.

dfernandes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 16 de Julho de 2017, 12:07
Citação de: crowseye em 16 de Julho de 2017, 09:53
Só tem um lateral esquerdo de raiz e não leva o Amaral para a Suíça, "planeamento". Pedro Pereira veio para substituir o Semedo, mas fica 6 meses sem jogar, "planeamento"
Grimaldo também ficou, não e por aí....tem a ver sim com qualidade que me parece não existir no Pedro

Pedro, Hermes...

Tudo jogadores muito diferentes de um Grimaldo ou de um Semedo. Downgrade brutal. Não há como o esconder. É adiciona aí a falta de um super guarda redes que nos salvou 500 vezes, um Luisão ainda mais velho e lesionado, um Jardel que passou quase 1 ano parado, um Eliseu já veterano, um Almeida que desenrasca às vezes mas está longe de ser o jogador que o Benfica precisa na maioria dos jogos, e muitas incógnitas que podem ou não resultar.

E tudo isto num sector fundamental e que devido ao nosso sistema de jogo está permanentemente exposto.

Como não estar optimista?