Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

GoloDeLetra

Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2017, 14:54
Citação de: L@udrup em 19 de Setembro de 2017, 13:47
Citação de: Achor81 em 19 de Setembro de 2017, 12:47
Não tem nem nunca teve condições ou qualidades para ser treinador do Benfica.

eu sempre o disse...

Gaitan, Super Jonas, não este, Renato, Ederson, Semedo, disfarçavam muitas limitações deste "treinador"

o Jorge Jesus é um granda boi, mas acertou quando disse que não o considerava treinador  ;D

E andámos nós a pagar milhões ao Jesus para não conseguir vencer a uma equipa incomparavelmente inferior e sem treinador na final do Jamor. Há coisas do crl!...
Sem esquecer que teve 7 pontos de avanço ( 8 com o confronto directo ) e conseguio perder o campeonato em casa para um nao treinador .

Para mim o RV foi um heroi ter ganho estes dois ultimos campeonatos :
No primeiro ano andaram pelo Mexico e Estados unidos e teve que fazer a pré época com o campeonato a decorrer . E depois conseguir levantar aquela equipa depois do 0-3 na Luz , quando jà tinha perdido a supertaça e eliminado da taça pelos lagartos , nao é para qualquer um .
No ano passado com a quantidade de lesoes ao longo do ano ... houve uma altura que nem avançados tinhamos . Sem Jardel toda a época , sem Grimaldo e Fejsa durante muito tempo , para alèm de Zivkovic , Rafa , Salvio ect .... é simples acho que o unico que nao teve problemas fisicos foi o Pizzi .

jpcafe

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:13

eu sempre o disse...

Gaitan, Super Jonas, não este, Renato, Ederson, Semedo, disfarçavam muitas limitações deste "treinador"

o Jorge Jesus é um granda boi, mas acertou quando disse que não o considerava treinador  ;D

E andámos nós a pagar milhões ao Jesus para não conseguir vencer a uma equipa incomparavelmente inferior e sem treinador na final do Jamor. Há coisas do crl!...

Menos, muito menos! O Vitória, o clube, nesse jogo teve sorte e nós para além de azar, fomos aselhas e maus, com o treinador a ajudar, porque eles estiveram longe de fazer uma exibição de encher o olho, ainda que o nosso golo tenha sido um chouriço, pronto ganharam com mais demérito nosso. Para mim foi uma vergonha essa final e quero lá saber que tivesse sido bom para o RV, que na altura era adversário, enaltecê-lo é desmerecer o clube.

Estou-me a lixar para o JJ de quem nunca gostei, mas também me estou a lixar para o RV, eu sou benfiquista e sócio do clube, para mim as vitórias que festejo são as do clube, ainda que reconheça a participação no mérito repartido por jogadores, técnicos e dirigentes e demérito dos adversários, estas percentagens ficam para apurar no rescaldo.

Pronto, lá vem a conversa da sorte e do azar.

Foi incompetência.

Dennis

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 15:15

eu sempre o disse...

Sem esquecer que teve 7 pontos de avanço ( 8 com o confronto directo ) e conseguio perder o campeonato em casa para um nao treinador .

No primeiro ano andaram pelo Mexico e Estados unidos e teve que fazer a pré época com o campeonato a decorrer . E depois conseguir levantar aquela equipa depois do 0-3 na Luz , quando jà tinha perdido a supertaça e eliminado da taça pelos lagartos , nao é para qualquer um .
No ano passado com a quantidade de lesoes ao longo do ano ... houve uma altura que nem avançados tinhamos . Sem Jardel toda a época , sem Grimaldo e Fejsa durante muito tempo , para alèm de Zivkovic , Rafa , Salvio ect .... é simples acho que o unico que nao teve problemas fisicos foi o Pizzi .

E nem referiste um nome que até tem "alguma importância" na equipa, que é o Jonas.

catarinagf

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2017, 14:50
o pessoal neste tópico é um bocado estranho...tem umas formas de analisar um pouco esquisitas...dizem que o plantel é fraco pq está bem depauperado porque o presidente é um...hum...incompetente...digamos assim...e acusam o Vitória de ganhar no passado pq teve  a sorte de possuir bons jogadores...pergunto não é sempre assim?...conhecem algum treinador que tenha ganho títulos com equipas medíocres...ele pode não ser grande espingarda mas com gente melhor não mostrou serviço?...mínimo pode ser mas ganhou...é que esta discrepância de argumentações fazem-me lembrar o fcp...acusaram o Benfica de aldrabice para não ganharem nada e depois mudam de treinador e vão buscar até os meio dispensados pq o plantel afinal é fraco e continua fraco...no caso do Vitória a competência não será o menor dos seus problemas?...afinal estamos mal pq o presidente é sabotador e só faz merda ou afinal a culpa é do Vitória que não sabe rentabilizar a super equipa que tem?.. :-X

Repara, a situação do Porto e do Benfica nada tem a ver, se no Porto os adeptos de facto entram em contrassenso ao dizer que só não ganham por causa das arbitragens e ao mesmo tempo admitirem que os plantéis que têm tido não são suficientes para ganhar, no Benfica o mesmo não se passa.

Porquê? Sim, é verdade que há dois  chavões" nas críticas, mas eles não originam um contrassenso. O Vieira falha ao vender quase um setor inteiro, o Rui Vitória falha em bater o pé a estas vendas ou encontrar soluções viáveis. O Vieira falha em assumir a sua quota de culpa publicamente, tal como o Rui. O Vieira falha ao olhar para os adeptos como Clientes, o Vitória falha ao olhar para os adeptos como burros (insinuando nos últimos dois jogos que o Benfica fez mais do que o preciso para ganhar, quando todos vimos o jogo). O Vieira falha ao vender tudo o que vem da formação em Saldos, o Vitória falha em dar confiança e em fazer real aposta nos jogadores da formação (só o faz em último caso). O Vieira falha ao não fazer nada internamente relativamente à onda de lesões do Benfica, o Rui Vitória falha ao minimizar publicamente essa situação (já por mais do que uma vez) e ao mesmo tempo vir falar dos jogadores que lesionados fazem falta no onze. O Vieira falha na política de contratações, o Rui Vitória falha ao não ter voz ativa ou ao ter uma voz ativa semelhante à do presidente.

Não há dissonância, há espírito crítico, e a crítica não tem de ser direcionada a apenas uma das partes, desde que não haja contrassenso nos argumentos. A situação atual é o resultado de um conjunto de decisões que não foram as melhores, desde o presidente, ao treinador, passando pelo diretor de comunicação e pelo CEO da Sad. O porquê de a maior parte das críticas ir parar aos dois primeiros, parece-me lógico, são dos poucos dentro do Benfica que têm trabalho visível aos adeptos, passível de ser comentado.

minimix

Citação de: Livrinhos em 19 de Setembro de 2017, 15:14
Também para bater ovos com uma betoneira, só mesmos com ovos de a avestruz ou assim.
Compra-se os ovos no Leroy & Merlin, querias o quê?

GoloDeLetra

Citação de: Dennis em 19 de Setembro de 2017, 15:18
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 15:15

eu sempre o disse...

E nem referiste um nome que até tem "alguma importância" na equipa, que é o Jonas.
Sim . Houve uma altura que Jonas - Raul e Mitroglou estavam lesionados e tivemos que jogar com o Guedes e Rafa em Arouca e o Rafa saiu de là directamente para o talho . Tivemos que chamar o Zé Gomes .

iSLBenfica

Estes resultados seriam de esperar.

O Porto e o Sporting reforçaram-se significativamente, o Benfica teve um decréscimo significativo de qualidade na zona defensiva.

O problema maior não é o treinador, porque a bem ou mal, com melhores recursos, foi bicampeão, logrou com sucesso aquele que é o nosso objetivo na Champions League e tem mais de 50% de aproveitamento nas Taças internas entre Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Com uma qualidade medíocre como esta não há nada a fazer, nem há treinador que consiga fazer algum milagre. Começa-me a fazer lembrar aqueles temos negros dos Paulos Madeiras, Kandaurovs, Fernandos Aguiares e diabo a sete. É penoso ver as opções do Benfica para as 5 posições mais defensivas. À exceção do Grimaldo, em condições normais, e dentro daquilo que se espera ver no Benfica e nos últimos anos fomos habituados a ter, nenhum seria titular.

blog benficaatemorrer

Também para bater ovos com uma betoneira, só mesmos com ovos de a avestruz ou assim.
dizem que são os melhores, são é muito caros...

blog benficaatemorrer

Citação de: iSLBenfica em 19 de Setembro de 2017, 15:29

O Porto e o Sporting reforçaram-se significativamente, o Benfica teve um decréscimo significativo de qualidade na zona defensiva.

O problema maior não é o treinador, porque a bem ou mal, com melhores recursos, foi bicampeão, logrou com sucesso aquele que é o nosso objetivo na Champions League e tem mais de 50% de aproveitamento nas Taças internas entre Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Com uma qualidade medíocre como esta não há nada a fazer, nem há treinador que consiga fazer algum milagre. Começa-me a fazer lembrar aqueles temos negros dos Paulos Madeiras, Kandaurovs, Fernandos Aguiares e diabo a sete. É penoso ver as opções do Benfica para as 5 posições mais defensivas. À exceção do Grimaldo, em condições normais, e dentro daquilo que se espera ver no Benfica e nos últimos anos fomos habituados a ter, nenhum seria titular.
o porto reforçou-se com os dispensados...

isso é reforçar-se bem?

minimix

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:32
Desses temos poucos, comprámos 1 em Madrid e outro em Braga.
São os nossos ovos Fabergé

andoaleme

Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 15:17
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:13

eu sempre o disse...

Menos, muito menos! O Vitória, o clube, nesse jogo teve sorte e nós para além de azar, fomos aselhas e maus, com o treinador a ajudar, porque eles estiveram longe de fazer uma exibição de encher o olho, ainda que o nosso golo tenha sido um chouriço, pronto ganharam com mais demérito nosso. Para mim foi uma vergonha essa final e quero lá saber que tivesse sido bom para o RV, que na altura era adversário, enaltecê-lo é desmerecer o clube.

Estou-me a lixar para o JJ de quem nunca gostei, mas também me estou a lixar para o RV, eu sou benfiquista e sócio do clube, para mim as vitórias que festejo são as do clube, ainda que reconheça a participação no mérito repartido por jogadores, técnicos e dirigentes e demérito dos adversários, estas percentagens ficam para apurar no rescaldo.

Pronto, lá vem a conversa da sorte e do azar.

Foi incompetência.

Mas não leste esta parte?!! A terminologia foi outra, mas para ficares satisfeito, foi com a assinatura da incompetência do treinador.

Quando sou dos tais que aponta armas ao JJ na sua grande dose de culpa, por incompetência termos perdido os 2 campeonatos para o VP, meia-final da LE em 2011 com o SCBraga de Domingos, final contra o Sevilha, eliminados da T. Portugal em casa em 2010 com o Vitória, 1/4 final da LE contra o Liverpool de Benitez, acho que chega!

Agora jamais me irás ver festejar ou realçar títulos ganhos por técnicos ou jogadores que, cá estejam ou passem por cá e tenham sido alcançados contra nós!

blog benficaatemorrer

Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 15:36
tivemos alguns mas vendemos todos...

agora olha, são de codorniz...

minimix

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:37

Então vamos para o Master Chef com esses, mas o cozinheiro tem que os saber preparar, que faça algo gourmet

Kampz

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:33
Citação de: iSLBenfica em 19 de Setembro de 2017, 15:29

o porto reforçou-se com os dispensados...

isso é reforçar-se bem?

O Porto apenas corrigiu a incompetência acumulada nos anos anteriores.

Obviamente jogadores como Ricardo Pereira, Reyes e Aboubakar são mais do que acima da média para o Tugão. Mesmo Hernani e Marega... Os que lá andavam eram muito piores.

Não foram competentes no mercado, apenas desfizeram a incompetência.

Nós apostámos muito forte na incompetência, mesmo a um nível em que era difícil conseguir fazer muito pior.

blog benficaatemorrer

Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 15:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:37

Então vamos para o Master Chef com esses, mas o cozinheiro tem que os saber preparar, que faça algo gourmet
para já só mexidos... e têm  ficado um bocado crus...