Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

Citação de: Marado em 28 de Setembro de 2017, 08:29
Citação de: tfouto em 28 de Setembro de 2017, 08:28
Renovação já!
a última tem 5 meses.
Por cada derrota superior a 3-0 era renovar por mais um ano. Um voto de confiança. É o mais importante.

O_OZORIO

Citação de: Barracuda em 28 de Setembro de 2017, 08:23
No final pensei sinceramente que o Rui Vitória fosse pedir desculpa aos adeptos pela vergonha que nos fez passar, mas enganei-me redondamente. O discurso voltou a ser na base de "não tivemos a sorte do jogo", "os erros a este nível pagam-se caro", "vamos trabalhar para retificar o que correu menos bem" ou "contamos com os adeptos para darmos a volta a este momento menos bom". O curioso é que em teoria já estávamos a "retificar o que correu menos bem" desde o jogo com o CSKA, só que estranhamente as coisas em vez de melhorar, pioram. É quase como se o Rui Vitória não fizesse ideia do que anda a fazer.

Enfim, não vale a pena estar a chorar sobre o leite derramado. O importante agora é a seguir à derrota com o Marítimo analisarmos o que correu menos bem e tirarmos as devidas ilações para que esse resultado não se repita. Para tal é importante que os adeptos continuem a apoiar a equipa, pois só com o apoio de todos podemos sair desta situação menos boa.
O Benfica é um clube que atribui Poder, mais ainda quando está ao nível dos titulos. Quanto alguém se sente muito poderoso, está mais longe de saber discernir as coisas. E Rui Vitória, tal como Jesus no passado, está a sentir-se poderoso sem razões para tal. O Ego eleva-se e para cair a ficha é preciso mais

krak

O que se passou e se está a passar é grave demais para paninhos quentes...

Não é o único culpado mas obviamente que isto não pode continuar...

Megaphone

Citação de: krak em 28 de Setembro de 2017, 08:31

O pior é que quem ouve a CI fica a p3nsar que perdemos por mero azar

cepp

Paulie Gualtieri

Passa-me tanta coisa pela cabeça, que acho que para escrever um post sobre isso, tenho de recuar até 2010 ou assim. Nem vou rever isto, portanto vou escrever o que me vier à cabeça, com ou sem sentido, ou ordem temporal, é a minha opinião e também respeito a vossa.
O que se passou ontem, que voi vergonhoso, não vem de agora.
Desde 2010 ou assim, ganhámos campeonatos, ganhámos trofeus, mas mesmo quando ganhámos existiram erros grosseiros da parte da direcção.
Foi quando ganhámos que vendemos o Matic em Janeiro. Foi quando ganhámos que vendemos o Enzo em Janeiro. Os tiros nos pés estavam lá, mas a equipa ganhava, e para o bem e para o mal os jogadores e os treinadores eram os responsáveis. Mas as decisões de merda continuavam a ser feitas.
Quando RV chegou ao Benfica, nunca esperei que ganhasse um campeonato, quanto mais dois. E a verdade é que mesmo nesses 2 anos, houve sinais preocupantes. Mas como se ganhava, "está tudo bem" - nada mais errado. Nem quando se perde está tudo mal. Quando se ganhava, além de vender aqueles 2 que falei por exemplo, continuava-se a contratar contentores de gente sem qualquer critério - para equipa B, empréstimos, etc.
Este ano, a aliar a uma (na minha opinião) falta de qualidade da equipa técnica, temos um desinvestimento brutal no plantel - é verdade, não há volta a dar - e isso até é prejudicial para quem reforça o plantel (esse é outro capitulo). Gabriel Barbosa emprestado? Não sei se é bom jogador, não dá para ver - entra no desespero. Seferovic custo zero? Começou bem, nada contra o rapaz. Svilar? Não sei. Douglas emprestado? Quem? Isto é tudo muito estranho - e por aqui percebemos que a contratação mais cara desta época esta por empréstimo no Aves.
O problema neste momento é bem mais profundo - o passivo, a equipa técnica, as contratações, os antecedentes, etc - mas a verdade é que temos de reagir agora.
E como RV nunca será despedido enquanto puder ser campeão, mesmo com uma campanha europeia vergonhosa (e mesmo se ficar em 2º ou 3º duvido) para o bem e para o mal, é com este que vamos até ao fim. E é com este que temos de ganhar ao Maritimo nem que seja por meio a zero.
Tendo em conta o panorama, o que é que ele pode fazer? Mudar o 11... e treinar mais e melhor. E ele já mostrou ser capaz de melhor, apesar de eu não ser propriamente fã. Do meio campo para a frente temos jogadores mas não jogamos. Na defesa não temos jogadores e não jogamos.
Ainda a quente com o que se passou ontem, eu confesso que tenho um pó ao Luisão há anos desde alguns episódios infelizes com os adeptos. Isto é no plano pessoal. No plano desportivo também já não serve há anos. Ontem também se viu isso. Mas pior mesmo foi o Almeida. Há que saber ganhar. Saber perder. Joga bem? Ok. Joga mal? Ok também. Envergonha-se um clube com um atitude daquelas? INADMISSÍVEL. "Ah a cabeça perdida e não sei que" - claro que percebo, na bancada também estava muita gente assim - mas eles são profissionais e não podem ter atitudes daquelas. Aquilo envergonhou-me tanto como o resultado.
Ainda no plano "actual", o Luisão é um cancro no plantel. Que está a mais no 11 acho que toda a gente vê. No plantel, também começo a acreditar que põe e dispõe lá dentro. Eles quando ganham são todos amigos, #juntos, mas quando se perde... as facções aparecem... é assim em qualquer lado. E aí tenho "medo" do Luisão. É incrível como em todas as bolas paradas o Pizzi pergunta-lhe quem bate e para onde é que ele quer a bola. Vão todas para ele. Ontem reuniu as tropas... pudera... sabe muito...
Isto foi tudo escrito de forma atabalhoada, mas pronto está aqui.

Cor_rubrum

Citação de: nintendo1 em 28 de Setembro de 2017, 08:30
O Rui não é o maior culpado desta vergonhosa humilhação qeu passamos, há outros culpados que até são adeptos de outros clubes e gerem as contas do Benfica como se dos maiores Benfiquistas se tratassem.
Ainda assim o Rui é um caso estranho de um treinador que diz uma coisa e faz outra. No Benfica não ha lugares cativos mas parece que o gajo é ameaçado se tirar o luisão do campo.
E horrivel ver que os processos de jogo se detioram de ano para ano. Neste momento temos um processo de jogo ao nivel de um canelas da distrital. Isso é inadmissivel para um clube que quer ser campeão.
O futebol não pode ser passe para o joanas e elçe que resolva.
Infelizmente já vi o sufeciente para perceber que este treinador tanto a curto como a longo prazo não vai ser parte da solução mas sim do problema.
Por mim despedir-lo hoje já era o principio de ainda pensarmos ganhar algo esta epoca. Mas como disse ele não é o unico culpado. O presidente, o domingos soares oliveira e o rui costa já há muito que se poderiam meter na alheta que já muito mal fizeram ao clube.

Outro vizinho, conhecido ou familiar do Vitória, carinhosamente  tratado por "Rui".
Poupem-me !

nintendo1

Citação de: Cor_rubrum em 28 de Setembro de 2017, 08:34
Citação de: nintendo1 em 28 de Setembro de 2017, 08:30
O Rui não é o maior culpado desta vergonhosa humilhação qeu passamos, há outros culpados que até são adeptos de outros clubes e gerem as contas do Benfica como se dos maiores Benfiquistas se tratassem.
Ainda assim o Rui é um caso estranho de um treinador que diz uma coisa e faz outra. No Benfica não ha lugares cativos mas parece que o gajo é ameaçado se tirar o luisão do campo.
E horrivel ver que os processos de jogo se detioram de ano para ano. Neste momento temos um processo de jogo ao nivel de um canelas da distrital. Isso é inadmissivel para um clube que quer ser campeão.
O futebol não pode ser passe para o joanas e elçe que resolva.
Infelizmente já vi o sufeciente para perceber que este treinador tanto a curto como a longo prazo não vai ser parte da solução mas sim do problema.
Por mim despedir-lo hoje já era o principio de ainda pensarmos ganhar algo esta epoca. Mas como disse ele não é o unico culpado. O presidente, o domingos soares oliveira e o rui costa já há muito que se poderiam meter na alheta que já muito mal fizeram ao clube.

Outro vizinho, conhecido ou familiar do Vitória, carinhosamente  tratado por "Rui".
Poupem-me !
e ler tudo o k escrevi?

cernache1

O pior é que vai mesmo continuar...

Antonio1904

Marado

O que também não pode continuar é ter aquela meio-campo todo aberto. Até um cego vê e queixa-se. Bloqueiam-nos os ataques pelo centro e perdemos 70% de probabilidade em conseguir chegar sequer próximo da baliza adversária. E para matar o nosso jogo basta pressionar o Pizzi de forma competente.

magoslb

Acho que a operação no verão lhe fez mal. Se calhar mexeram em mais alguma coisa além da perna.

Paulie Gualtieri

Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2017, 21:23
Citação de: lonstrup em 27 de Setembro de 2017, 21:22
Em Dezembro, faz limpeza do Balneário. Caso contrário, és tu que és limpo em Maio.

Faz o quê? Mas estão a ponderar ele passar de hoje? Mas somos o Arouca?

infelizmente, acho que vai passar.

J_PN

Ele saindo agora vem um Peseiro ou um Paulo Bento, podem escrever.

Não há qualquer rasgo para sequer tentar um Tuchel, o Vieira é gajo de vistas curtas.

Red skin

O Benfica n precisa de um treinador alinhado à estrutura... o Benfica precisa de um treinador que faça evoluir a estrutura.