Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Endless

Jogar no 433...sem jonas...oh wait não temos um gajo que saiba jogar dentro de área...estilo Mitro.

Sempre fui um admirador confesso de um 433 ou 451 (conforme as leituras), por isso a minha opinião é claramente influenciada por esse motivo.

JeSuisÉder

Citação de: Endless em 29 de Setembro de 2017, 03:48
Jogar no 433...sem jonas...oh wait não temos um gajo que saiba jogar dentro de área...estilo Mitro.

Sempre fui um admirador confesso de um 433 ou 451 (conforme as leituras), por isso a minha opinião é claramente influenciada por esse motivo.

Essa história do Jonas não poder jogar em 4-3-3 porque não rende é um mito que se criou por causa de um jogo em que foi utilizado esse sistema e não rendeu, o problema não é o Jonas, nem é o 4-3-3, o problema é não termos um treinador mas sim um poeta.

As tácticas não são esquemas estáticos existem dinâmicas, é claro que se o objectivo for jogar com o Jonas no meio dos centrais, e serem bombeadas bolas para dentro da área (que é o que fazemos com o poeta) é normal que não renda porque não é esse tipo de jogador, nem é o Jonas como não é o Seferovic, nem o Jimenez nem o Gabriel, o único ponta-de-lança desse género saiu...era o Mitroglou, mas volto a dizer existem dinâmicas que podem ser criadas dentro de um 4-3-3, onde pode jogar o Jonas, mas para isso era preciso o Benfica ter processos ofensivos bem trabalhados, entre outras coisas, como....centrais mais rápidos para podermos jogar mais subidos, um GR que controlasse melhor a profundidade, um lateral-direito rápido com um bom jogo interior como o que joga na esquerda, saber ter posse de bola em meio-campo contrário, são coisas que se TREINAM, mas acabo como comecei...para isso era preciso termos um treinador não um poeta.

kramxel²

A não ser que se encoste o Pizzi na ala, o meio campo a 2, com este plantel, não existe.

Depois tens uma defesa que não está a conseguir controlar a profundidade e recua demasiado. Por isso, nesta altura temos que começar a pensar numa defesa mais recuada, com mais apoios no meio-campo e com avançados mais móveis.

O mais importante no jogo com o Marítimo, vai ser esse controlo da profundidade.


Nesta altura, até faria sentido jogar num 4-5-1 (já que não gostam de ouvir falar em 4-3-3), com Pizzi numa das alas e 3 médios de cobertura.

Alex_Soares

Citação de: Endless em 29 de Setembro de 2017, 03:37
Citação de: Alex_Soares em 29 de Setembro de 2017, 03:22

Eu olho para os planteis em discussão e nem sei como podemos estar a debater isto...

Quanto ao restante, dou de barato no gk, estamos a falar do Michel e o plantel actual está de facto mal nesta posição. haja tomates para apostar no svillar,

Com uma intransigência táctica como a do Rui Vitória fica difícil ver soluções... porque um 442 tem muitas nuances individuais.

Mas relembro por exemplo que temos prai 8 DD nos quadros,

Temos Cristante, Pedro, florentino nos quadros (mais uns 3 ou 4),

Em vez de Rui Vitória andar a ler livros sobre o Buda e sabe se lá o quê fosse ler livros sobre futebol secalhar o plantel era diferente.

As intransigência de tentar moldar as opções em mãos a um sistema táctico predefinido em detrimento de montar um sistema táctico consoante as características dos jogadores que tem disponíveis e que melhor proveito retira destes e consequentemente  as suas escolhas finais também ajudam no desequilíbrio do plantel.

Com alguns 100 jogadores nos quadros o que não faltam são opções.

Epá, realmente estamos conversados, quando se aponta como opções do plantel, dois jogadores emprestados e um miúdo que está neste momento a aparecer na equipa "b", nada mais tenho da dizer a respeito tontaria que usas como argumento.

Podes dar as voltas que quiser, o plantel que temos é aquele...e um plantel forte tem opções em todos dos seus sectores e o nosso deste ano simplesmente não o tem. Aliás, nunca, em momento algum podes considerar opção um jogador que nunca lá jogou ou quando lá esteve mostrou ser uma mais valia. É tudo muito bonito nos respectivos escalões de formação, mas quando envergam aquela camisola pela primeira vez a doer é que é o crl.

O que não falta na nossa história são inúmeros cracalhões na nossa formação que não passaram disso.

Ah! Tu queres um plantel a lá Real com opções de igual valia imediata em todas as posições? E que essa valia seja largamente superior aos adversarios?Isso queremos todos e claro que o trabalho do rui Vitória ficaria muito mais facil assim... mas estamos inserido numa realidade completamente diferente.

Todos os jogadores com contrato com o Benfica são invariavelmente opções... tu estavas a discutir a profundidade do plantel e eu dei opções, as mais remotas até, que num Benfica estabilizado tacticamente e emocionalmente  poderiam dar essa profundidade, jovens para evoluir num contexto favorável.

Mas como dizes, estamos conversados, não quero correr o risco de me chamares tonto outra vez porque o Benfica está a jogar a bela merda que se vê, com um nivel de amadorismo atroz e completamente ao desnorte porque simplesmente nos falta soluções na baliza, dd e trinco, coitado do Rui Vitória, a falta de profundidade do plantel fez com que levassemos chapa 5 de uns suíços quaisquer


kramxel²

Até seria capaz de argumentar, que um dos problemas do RV é ter soluções a mais para certas posições, que facilitam que deixe na bancada jogadores que foram titulares em jogos anteriores, e dê a titularidade a jogadores que há poucos dias nem ao banco iam....

odistraido

Podem fazer as tácticas que quiserem. Do meio campo para trás só há o Grimaldo e o Fejsa e mesmo esses passam metade da época lesionados.

HugoBenfica30

ao que isto chegou .. ja ta no reddit e ainda gozam depois da nossa derrota este gajo diz isto na BTV alem do vitoria tbm podem despedir este?
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/732xy3/benficatv_presenter_after_the_game_game_against/

The_Riggs

Citação de: G10 em 29 de Setembro de 2017, 03:20


Isto é tão verdade como aquele comunicado a dizer que não estávamos interessados no Ramires uns dias antes de ele assinar.

The_Riggs

Citação de: kramxel² em 29 de Setembro de 2017, 04:27
Até seria capaz de argumentar, que um dos problemas do RV é ter soluções a mais para certas posições, que facilitam que deixe na bancada jogadores que foram titulares em jogos anteriores, e dê a titularidade a jogadores que há poucos dias nem ao banco iam....

Se o Domingos uma vez disse que o árbitro uma vez não viu que a bola saiu porque estava perto demais, é possível argumentar tudo.



JustMe

"Confiança total no treinador."

Famous last words.

crowseye

Se fosse homem nunca teria assinado pelo Benfica, se tivesse carácter teria posto o lugar à disposição jábno dia de ontem, se fosse Benfiquista não levaria um cêntimo do clube após pôr o lugar à disposição.

Até um ganso tem mais personalidade que este pupilo do Gustavo Santos.

crowseye

Citação de: Cloughie em 29 de Setembro de 2017, 03:00
O Rui Malheiro até à troca de treinador de GR e as claras diferenças para muito pior, chegou.
Spot on.

O atual tem mais certificados, fictícios ou não, o fato é que os tem.

HoMiCiDaL

Como previa:

- o Rui Vitoria está seguro até final da época mesmo que perca na Madeira.

- Nao houve sequer protestos de nota.

- Este forum nao é uma boa representaçao do universo benfiquista. Um situacionista como o Theroux é uma melhor aproximaçao a um benfiquista tipico do que um contestatario como o Shoky.

- o Benfica da nossa infancia onde mandavam os sócios e um apertão podia fazer cair treinadores e mesmo presidentes, foi morto há anos pela máquina de propaganda e a influencia do Vieira. Neste momento somos passivos porque sabemos que ser activo nao leva a nada.

- mesmo que nao fosse o caso, o tetra vai dar credito quase infinito ao Vieira.

- nos proximos 10 anos vamos ter sempre o plantel que o Vieira quer e nao o plantel que o Benfica precise para ser competitivo.

Semper_SLB

Quanto mais vezes a direção disser que tem total confiança no treinador, mais perto está o seu despedimento.