Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Scorpion8 em 10 de Agosto de 2015, 16:01
ou ganha ao estoril ou então vão começar os lenços brancos na Luz

Nunca vamos melhorar o suficiente com este treinador para sermos suficientemente competitivos num tugão onde a margem de manobra é muito pequena. A realidade é essa, por muito que nos custe.

Pedro Nunes 28

Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 15:59
Treinadores do perfil de rv falham retundamente nas equipas grandes, pela mesma razão que avançados tipo derley flopam como gente grande.

A diferença entre jogar/treinar um pequeno ou um grande, é que no primeiro o pouco que fizeres é sempre lucro....já no segundo,  tens que o fazer semana após semana.

E vai ser por aí que o #tamosjuntos vai começar a cai3
Isso que dizes nos jogadores está muito longe de ser uma verdade...exemplo de jogadores de equipas "pequenas" que rendem nos grandes existem bastantes...nós é que se calhar não os sabemos escolher e depois em muito que ver com o treinador que os recebe

Theroux

Citação de: Pikes em 10 de Agosto de 2015, 15:39
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 15:38
Acrescento só que o Ola John estava completamente a dormir na pequena área no golo anulado. A culpa é 100% dele.

Quando um treinador PREFERE este jogador ao Pizzi vou dizer que a culpa é do plantel? O Ola John!? Até a adepta chinesa meteu as mãos à cabeça quando viu que ia ser titular.

Em que realidade alternativa é que o Ola John dá hoje mais garantias que o Pizzi?

Até o Guedes era preferível, sempre comia a relva e se não rendesse tinha o Ola John fresco no banco, agora defender que o problema é o plantel quando prefere o Ola John ao Pizzi NÃO.

Tudo bem. Só que foi o Nelson semedo que o pos em jogo.

Se foi ele mea culpa, mas mantenho o resto.

Pilar

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:00
Eu acho que o forum devia fechar por dois dias, a quantidade de asneiras que por aqui se lê e o desespero que grassa pela mente de tanto adepto, a este ritmo os suicidios em massa vão começar

É o forum que evita os suicidios. Uma espécie de catarse.

Diferreira

A vitória não chega, mais uma exibição assim e começam os lenços brancos.

Theroux

Citação de: Toronto_SLB em 10 de Agosto de 2015, 15:40
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 15:38
Acrescento só que o Ola John estava completamente a dormir na pequena área no golo anulado. A culpa é 100% dele.

Quando um treinador PREFERE este jogador ao Pizzi vou dizer que a culpa é do plantel? O Ola John!? Até a adepta chinesa meteu as mãos à cabeça quando viu que ia ser titular.

Em que realidade alternativa é que o Ola John dá hoje mais garantias que o Pizzi?

Até o Guedes era preferível, sempre comia a relva e se não rendesse tinha o Ola John fresco no banco, agora defender que o problema é o plantel quando prefere o Ola John ao Pizzi NÃO.
Oh, Theroux, o Ola John ontem ate`fez um bom jogo.  Nao foi por ai.

Acho que é ao contrário. A equipa toda é que jogou ao ritmo do Ola John, o que é gravíssimo.

nogueira

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:35
Isto não teve nada a ver com capacidade física.

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Scorpion8

Citação de: dfernandes em 10 de Agosto de 2015, 16:03

Nunca vamos melhorar o suficiente com este treinador para sermos suficientemente competitivos num tugão onde a margem de manobra é muito pequena. A realidade é essa, por muito que nos custe.
pois eu sei, é bem pior do que imaginei :disgust:

dfernandes

Dói muito ver o Benfica assim. Tenho zero prazer em estar aqui a criticar e dizer i told you so.

mojo_j0jo

Calha nos primeiros 7 jogos empatar uns 2 ou 3... e caguem lá no tugão... vai ser sempre afundar.

Nos últimos 6 anos não me recordo ver lenços brancos, aposto q com o Rui, em Novembro a Luz fica igual a Fátima por altura do dia 13 de Maio.

El Patron

Um dos vários problemas do RV é que não sabe o que fazer com alguns jogadores, principalmente o Jonas ... se não existisse Jonas, o RV já tinha abandonado à muito a táctica de apenas 2 médios mas como existe Jonas que joga muito e vem de uma época brutal mas que não rende sozinho na frente e o RV quer agradar a todos, é a trapalhada total que se tem visto.

RV tem de pensar pela cabeça própria e tomar decisões (se algum dia for capaz disso) e escolher em definitivo o esquema táctico em que pretende jogar pois não acredito minimamente que vá alternando de sistema consoante as equipas adversárias ou grau de dificuldade dos jogos.

Esbutenado

Ontem comceçou a dar merda no meio campo, porque o Fejsa andou o jogo todo metido entre os centrais, e o Talisca andou dentro do campo, mas não fez absolutamente nada. Na maior parte das vezes acabava o Samaris sozinho no meio campo contra Adrien e João Mário.
Quando entrou o Pizzi foi logo ocupar este espaço que estava livre e notou-se imediatamente uma melhoria, ainda assim muito pouco para o que é exigível no Benfica.

PattyBrooks

Citação de: ForçadoBloqueio em 10 de Agosto de 2015, 15:04
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 15:00
É nojento quando uma pessoa vai buscar afirmações escritas por users a criticarem e vaiarem um treinador ou jogador, quando o mesmo resolve mostrar que tem talento. Mas quando isso acontecer com RV vou mesmo fazê-lo porque acho nojento o que se está a fazer aqui neste fórum.

Era com muito prazer que te iria vê-lo fazer! Mas lamento informar que tal nunca irá acontecer, neste caso.

Ah a vidência por estes lados é coisa que abunda.

ZICKLER

O #tamosjuntos se quer comer vas batatas e o bacalhau na luz, tem que desde logo fazer subir as linhas do nosso jogo para o meio campo adversário.

Ter dois médios como fejsa e samaris a jogarem colados aos nosso centrais, não colhe.

Eles têm características para serem a grande linha de pressão ofensiva e sustentarem jogo para os nossos atacantes.

dfernandes

Citação de: Scorpion8 em 10 de Agosto de 2015, 16:05

pois eu sei, é bem pior do que imaginei :disgust:

Infelizmente, companheiro.

Eu não sou muito dado a futurologia, e tento sempre dar margem de manobra, mesmo que tenha dúvidas sobre a capacidade do treinador, mas este caso é por demais evidente.

Podemos e vamos melhorar, mas nunca, jamais, em tempo algum será o suficiente e em tempo útil.