Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ruichi

Infelizmente deve ficar por cá se ficarmos em 2º. O que é surreal, tendo em conta que perde tudo em Portugal com o melhor plantel. E que só não é ainda melhor plantel por culpa dele, com as escolhas patéticas que fez na pré-época e em Janeiro, para "reforçar" a equipa. Não presta.

magoslb

Citação de: pablito77 em 01 de Maio de 2018, 13:14
por acaso do que ouvi do varandas fernandes não me  parece que esteja assim tão seguro.

Se o Benfica perder o segundo lugar vai sair certamente.

Mas se ficar em segundo já está tudo bem, a bitola dos dirigentes Benfica desceu para o nível lagarto, se ficarmos à frente deles, tudo bem. Depois é contar já com mais um ano deitado ao lixo, aquele balneário já não responde ao factor prof EF. 

velho capitão

Citação de: Kravgnar em 01 de Maio de 2018, 13:38
Citação de: velho capitão em 01 de Maio de 2018, 13:29
Citação de: Eoburrosoueu em 01 de Maio de 2018, 13:06
Citação de: velho capitão em 01 de Maio de 2018, 13:03
Citação de: jgbg91 em 01 de Maio de 2018, 11:32
Últimos dois jogos espero eu. Nao deixa qualquer base para o futuro

Por acaso acho que há uma base para se trabalhar. Resta saber aonde o próximo treinador vai utilizar o Zivko, se na ala ou no meio, mas Zivko e Krovi podem formar uma boa parceria. Não é um meio campo demasiado igual. Krovi segura melhor a bola, utiliza melhor o corpo e carrega jogo, o Zivko melhor no último passe e quando pode acelerar.  Se juntarmos Jardel-Rúben e Fejsa como esteios, e Cervi e Rafa nas alas ...

Preferia voltar ao 4-4-2 com Zivko e Rafa nas alas e um 8 box-to-box. O Cervi parece-me que não dá mais do que isto.

É uma possibilidade, mas regressar ao 4-4-2 e contratar um 8 mais estereotipado, qual era o espaço do krovi nisso?

Eu acho que qualquer treinador que venha, sistema que se implemente, tem de ter o Krovi como peça fulcral. Foi ele quem fez parecer que este 4-3-3 do Rui dava.
Eu gostava de um 442 com, por exemplo, Renato no meio com Fejsa e Zivko e Krovi nas alas.

Eu até prefiro 442 com alas com este perfil de mais posse, criatividade, visão e técnica do que propriamente alas tipo Salvio ou Rafa que são jogadores mais directos e verticais, pelo menos um dos alas acho que deve ter esse perfil.

O Monaco do Jardim, o campeão do ano passado, jogava assim com Bernardo e Lemar nas alas, recordo-me do melhor Arsenal com Pires e Ljungberg, da R.Checa com Karel e Nedved...ou até do Benfica com Ramires e Di Maria ou Pizzi e Nico.

Isto.

Acabaste de me vender o 442 ;D
Até porque a nossa relação com o 442 é histórica tb.
Se esse Wenger ainda fosse vivo ...

Mas o Monaco também tinhas dois poços de força a bombar na ala. Esse lado supersónico era dado pelos laterais. Espero que o Ebuehi seja isso.

slbenfica_croft

eu queria era pelo menos o segundo lugar e que ele saísse.

nem uma coisa nem outra teremos.

Loopkin

Citação de: ruichi em 01 de Maio de 2018, 13:41
Infelizmente deve ficar por cá se ficarmos em 2º. O que é surreal, tendo em conta que perde tudo em Portugal com o melhor plantel. E que só não é ainda melhor plantel por culpa dele, com as escolhas patéticas que fez na pré-época e em Janeiro, para "reforçar" a equipa. Não presta.

Sim, e vais ganhar a Alvalade e tudo. Como temos jogado...

RedIt

Citação de: Simpson SLB em 01 de Maio de 2018, 03:31
Confesso que o Abel me surpreendeu e é uma das hipóteses que me agrada.

https://youtu.be/yFSPnSvVDO8

Este é um exemplo de vários que vi. Alguma vez o Vitória falou de futebol em conferência de imprensa?
Treinador do ano em Portugal!
Hipóteses? Neste momento até podia vir o Pepa sem o IV nível do curso de treinador.

red_chala5

Citação de: anselmoslb em 01 de Maio de 2018, 12:54
Citação de: red_chala5 em 01 de Maio de 2018, 10:15
pensas que estas a treinar o Paços de Ferreira ou o Vitória mas isto é o Benfica Somos o Benfica.
Não metes te o jardel e o fejsa não foi por tarem tocados foi por burrice tua foi para poupa para Alvalade e por causa dos amarelos e sabes porquê fizes te isso? Porque não sabes nada de nada gerir uma equipa..... Oh burro se já estavas a pensar nisso porque é que não mandas te os jogadores a forçar o amarelo no Estoril?????? 🤔 🤔 🤔 🤔 🤔
Assim é melhor, ficam de fora contra o Tondela, levam amarelo em Alvalade e ficam de fora contra o moreirense e são dois jogos sem eles.... enfim és mesmo Otario burro e fraco gestor..... pensas que eu não me lembro o que fizes te ao Renato Sanches em Paços de Ferreira que devia ter visto o amarelo para não jogar contra o união da Madeira e assim ficar livre para alvalade e tu fizes te o favor e não saberes gerir, resultado foi que o miúdo leva amarelo em Alvalade e assim fica dois jogos de fora....... pensas também que não me lembro antes de ir ao Bessa (naquele jogo mítico com o golo do jonas) mandas te o mitroglou que marcou o quarto golo ao Tondela tirar a camisola, vais dizer que não. foste tu???? aaa ok então foi o. mitroglou que ficou eufórico ao quarto golo contra o Tondela...

vai morrer longe e põe te nas putas

Também achei particularmente genial. Contado eu não acreditava.
nem tudo está bem quando ganhas e eu fui gravando algumas.... Não sabe liderar não sabe   gerir uma equipa

Tipet

Cob92

Citação de: Tipet em 01 de Maio de 2018, 14:20
Época vergonhosa: eu demitia-me.

Para ir aonde ? Neste momento voltarias mais depressa ao Guimaraes que dar um salto na carreira.

LuísCosta166

Uma pessoa com vergonha demitia-se.
Se tivesse isso já tinha sido no 5-0 em Basileia. Assim ainda chupa uns milhõeszitos está como quer

nwpt

Vocês e a vossa mania de esmiuçar as coisas...

Tipet

Citação de: Cob92 em 01 de Maio de 2018, 14:21

Para ir aonde ? Neste momento voltarias mais depressa ao Guimaraes que dar um salto na carreira.

Para qualquer lado onde voltasse a ter vergonha na cara.

iloy

Citação de: Tipet em 01 de Maio de 2018, 14:26
Citação de: Cob92 em 01 de Maio de 2018, 14:21

Para qualquer lado onde voltasse a ter vergonha na cara.

Vai lá perguntar aos tachistas do lfv se a vergonha na cara è um problema

anselmoslb

Citação de: immoreofadogperson em 01 de Maio de 2018, 13:13
Citação de: Simpson SLB em 01 de Maio de 2018, 03:31
Confesso que o Abel me surpreendeu e é uma das hipóteses que me agrada.

https://youtu.be/yFSPnSvVDO8

Este é um exemplo de vários que vi. Alguma vez o Vitória falou de futebol em conferência de imprensa?

Obrigado pela partilha. É bom ver que ainda há quem fale de futebol, sem chavões, sem frases feitas, sem lugares comuns, com competência técnica e com uma análise fria ao jogo jogado.

Actualmente o importante é o treinador ter um discurso que possa ser controlado, um leque bem estudado de frases feitas e não ser capaz UMA ÚNICA vez de dizer em que aspecto o jogador A ou B ou a equipa falhou tacticamente num jogo menos conseguido. Não ser demasiado espontâneo no que toca a análises do jogo. Alguém que seja o mais transparente e permissivo possível na política desportiva do clube. O RV faz questão de mostrar que está disponível para ser esse treinador em cada frase que profere.

Quando ganhavamos acho que o RV ainda chegou a tentar explicar a mudança para o 4-3-3 e até explicar algumas substituições. Mas a partir do momento que a equipa começou a cair, zero. O discurso de merda voltou.

Tudo o que fica em 3 anos de RV é um discurso com recurso a lugares comuns, à vontade e ao querer, ou à crueldade de um mau resultado.

O discurso é zero neste treinador.