Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pedrompcosta

Citação de: ala-direita em 22 de Agosto de 2018, 13:27
Esta discussão sobre quem é pior: se o treinador ou se os jogadores, é absurda.

O treinador é mau e a qualidade de 90% dos jogadores é má. Não há um problema; há 2! Enfim, 3, se considerarmos a "estrutura" responsável pelos outros dois problemas.

os jogadores estão mt longe de ser maus... estão é fora das suas posições, os casos do pizzi e do rafa é gritante

Semper_SLB

Citação de: Camisola_20 em 22 de Agosto de 2018, 13:31
Quando não vence e jogou suficiente para:

"Quem faz aquilo que fizemos, merece passar."

Quando vence a jogar mal e porcamente:

"No futebol não se pode falar em justiça. É mesmo assim."

A exigência baixa paga-se caro.

Flirt4ever

Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:23
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:15
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:49
Citação de: Hylian em 22 de Agosto de 2018, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:33
Oportunidades de golo do Benfica:

01 - Falhanço incrível de Pizzi, aos 22min

02 - Chapéu de Pizzi que vai à trave, aos 26min

03 - Falhanço de Pizzi, já na pequena área, aos 27 min (aqui penso que seja penalti por marcar).

04 - Excelente cruzamento do Almeida e muito bom cabeçeamento do Pizzi, bola rasa o poste, aos 28min.

05 - Penalti claro sobre o Gedson, convertido por Pizzi, aos 45min.

06 - Excelente trabalho do Ferreyra, com um bom remate e uma boa defesa do guarda-redes, aos 50 min,

07 - Muito bom remate do Grimaldo e fantástica defesa do guarda-redes, as 56min.

08 - Falhanço incrível de Ferreyra, na zona de penalti, remata à figura (outra vez...), aos 85min

09 - Bom remate do João Félix, a rasar o poste, com o guarda-redes já batido, aos 93min

Mensão ainda para os seguinte lances:

32min - remate muito forte do Gedson à figura, e o guarda-redes quase entra com a bola pela baliza a dentro.

87min - Remate do Seferovic, de primeira

Dizer que não produzimos ou não jogámos bem, não faz sentido. O Benfica podia perfeitamente ter goleado o PAOK, a ineficácia foi tremenda. Isto com o Jonas na frente e teria sido algo muito diferente....

Vitórias morais?

Sportinguização a ritmos assustadores
Ai, ui, que argumento avassalador... ai ui.

Não percebes a diferença entre não jogar um cu e não criar oportunidades nenhumas como na anterior participação da Liga dos Campeões e o jogo de ontem ?

Se não percebes a diferença, bem.... então sou 'obrigado' a concluir que não percebes absolutamente nada de nada de futebol.

Fixe fixe é escrever coisas dessas. "Sportinguização", "pam pam pam", "garrafas de água" e "voltas à rotunda". Isso sim é que é montes de fixe e útil.

Acho que sim, força nisso.

Pode-se continuar a arranjar as desculpas que quiserem, o problema não vai ser resolvido. Os anos passam, os jogos passam, os desaires passam e vão se encontrando desculpas para os falhanços.

Ou é azar, azelhice, ou está aquele lesionado ou o outro. Vai ser sempre assim com este sujeito.

O Benfica não joga futebol de acordo com o clube que é e para a competição que quer entrar. Seremos atropelados por qualquer equipa de qualidade média/alta.

Não há mecanismos de jogo, não há rotinas (excepto a da definição do onze titular), as bolas paradas não têm explicação. Há alguma vontade de correr, enquanto há pernas, mas sem definição, sem rigor. E é só isto. Vontade e qualidade dos jogadores superior à da esmagadora maioria das equipas que defrontamos.

Quando o adversário tem alguma qualidade... é só ver a tabela que anda aí. Uma vergonha.
Eu não gosto muito do jogo dos "ses", mas tivemos 9 claras oportunidades de golo. CLARAS, não é um "ahhh, talvez se batesse em 2 jogadores podia ter entrado". Dessas 9 oportunidades, marcamos só 1 golo.... SE o Benfica tivesse convertido, bastava 1/3 das oportunidades, ninguém estaria aqui a falar do que quer que fosse de tabelas de uma época completamente atípica.

Foi um jogo em que demonstramos claramente a superioridade do Benfica, onde apenas e só faltou eficácia. Repito, tivemos 9 oportunidades claras de golo.

Eu também estou frustrado com o resultado, mas porra, não tem NADA a ver com a vergonha inqualificável da época passada na liga dos campeões. Nada.

Olha para a tabela que alguém teve o cuidado de fazer e pensa se o problema será circunstancial ou sistémico.
E se eu te fizer uma tabela dos primeiros 2 anos do Rui Vitória na Liga dos Campeões ? E te disser "olha para a tabela e vê como se comprova que é mesmo circunstancial" ?

Escolher um período específico para fazer uma tabela é parvo e hipócrita. Mas o Rui Vitória só está no Benfica à 10 Jogos de Liga dos Campeões ? Não.

Nos 2 primeiros anos o Benfica de Rui Vitória fez 17 jogos de Liga dos Campeões, tendo conseguido 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e marcado 25 golos em 17 jogos.

E... então ? Que interessa isso para agora ? Nada ? Tudo bem, mas então também não te devia interessar apenas e só "os últimos 10 jogos da Liga dos Campeões"....

O que quero dizer é que entra pelos olhos dentro, de quem QUER ver que a qualidade de jogo deste ano NADA tem a ver com a da época passada. NADA. Estamos muitíssimo melhor.

Kravgnar

Era o que faltava o Benfica não ganhar a um Sporting que está em ressaca do momento mais surreal da história do desporto nacional e que tem como treinador...o José Peseiro, a personificação do looserismo.

Nem me passa pela cabeça outra coisa, apesar de tudo.

Denny

Citação de: Kravgnar em 22 de Agosto de 2018, 13:32
Era o que faltava o Benfica não ganhar a um Sporting que está em ressaca do momento mais surreal da história do desporto nacional e que tem como treinador...o José Peseiro, a personificação do looserismo.

Era mesmo só o que faltava, mesmo!

areal

Nao ganhar a este sporting, é de espalhar merda na cara.

Roy Kent

Ontem não ganharam ao Paok, uma equipa bem abaixo do Sporting.

ricmarkes

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:32
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 13:23
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 13:15
Citação de: ricmarkes em 22 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:49
Citação de: Hylian em 22 de Agosto de 2018, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 12:33
Oportunidades de golo do Benfica:

01 - Falhanço incrível de Pizzi, aos 22min

02 - Chapéu de Pizzi que vai à trave, aos 26min

03 - Falhanço de Pizzi, já na pequena área, aos 27 min (aqui penso que seja penalti por marcar).

04 - Excelente cruzamento do Almeida e muito bom cabeçeamento do Pizzi, bola rasa o poste, aos 28min.

05 - Penalti claro sobre o Gedson, convertido por Pizzi, aos 45min.

06 - Excelente trabalho do Ferreyra, com um bom remate e uma boa defesa do guarda-redes, aos 50 min,

07 - Muito bom remate do Grimaldo e fantástica defesa do guarda-redes, as 56min.

08 - Falhanço incrível de Ferreyra, na zona de penalti, remata à figura (outra vez...), aos 85min

09 - Bom remate do João Félix, a rasar o poste, com o guarda-redes já batido, aos 93min

Mensão ainda para os seguinte lances:

32min - remate muito forte do Gedson à figura, e o guarda-redes quase entra com a bola pela baliza a dentro.

87min - Remate do Seferovic, de primeira

Dizer que não produzimos ou não jogámos bem, não faz sentido. O Benfica podia perfeitamente ter goleado o PAOK, a ineficácia foi tremenda. Isto com o Jonas na frente e teria sido algo muito diferente....

Vitórias morais?

Sportinguização a ritmos assustadores
Ai, ui, que argumento avassalador... ai ui.

Não percebes a diferença entre não jogar um cu e não criar oportunidades nenhumas como na anterior participação da Liga dos Campeões e o jogo de ontem ?

Se não percebes a diferença, bem.... então sou 'obrigado' a concluir que não percebes absolutamente nada de nada de futebol.

Fixe fixe é escrever coisas dessas. "Sportinguização", "pam pam pam", "garrafas de água" e "voltas à rotunda". Isso sim é que é montes de fixe e útil.

Acho que sim, força nisso.

Pode-se continuar a arranjar as desculpas que quiserem, o problema não vai ser resolvido. Os anos passam, os jogos passam, os desaires passam e vão se encontrando desculpas para os falhanços.

Ou é azar, azelhice, ou está aquele lesionado ou o outro. Vai ser sempre assim com este sujeito.

O Benfica não joga futebol de acordo com o clube que é e para a competição que quer entrar. Seremos atropelados por qualquer equipa de qualidade média/alta.

Não há mecanismos de jogo, não há rotinas (excepto a da definição do onze titular), as bolas paradas não têm explicação. Há alguma vontade de correr, enquanto há pernas, mas sem definição, sem rigor. E é só isto. Vontade e qualidade dos jogadores superior à da esmagadora maioria das equipas que defrontamos.

Quando o adversário tem alguma qualidade... é só ver a tabela que anda aí. Uma vergonha.
Eu não gosto muito do jogo dos "ses", mas tivemos 9 claras oportunidades de golo. CLARAS, não é um "ahhh, talvez se batesse em 2 jogadores podia ter entrado". Dessas 9 oportunidades, marcamos só 1 golo.... SE o Benfica tivesse convertido, bastava 1/3 das oportunidades, ninguém estaria aqui a falar do que quer que fosse de tabelas de uma época completamente atípica.

Foi um jogo em que demonstramos claramente a superioridade do Benfica, onde apenas e só faltou eficácia. Repito, tivemos 9 oportunidades claras de golo.

Eu também estou frustrado com o resultado, mas porra, não tem NADA a ver com a vergonha inqualificável da época passada na liga dos campeões. Nada.

Olha para a tabela que alguém teve o cuidado de fazer e pensa se o problema será circunstancial ou sistémico.
E se eu te fizer uma tabela dos primeiros 2 anos do Rui Vitória na Liga dos Campeões ? E te disser "olha para a tabela e vê como se comprova que é mesmo circunstancial" ?

Escolher um período específico para fazer uma tabela é parvo e hipócrita. Mas o Rui Vitória só está no Benfica à 10 Jogos de Liga dos Campeões ? Não.

Nos 2 primeiros anos o Benfica de Rui Vitória fez 17 jogos de Liga dos Campeões, tendo conseguido 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e marcado 25 golos em 17 jogos.

E... então ? Que interessa isso para agora ? Nada ? Tudo bem, mas então também não te devia interessar apenas e só "os últimos 10 jogos da Liga dos Campeões"....

O que quero dizer é que entra pelos olhos dentro, de quem QUER ver que a qualidade de jogo deste ano NADA tem a ver com a da época passada. NADA. Estamos muitíssimo melhor.

Eu não escolhi período nenhum (ou melhor, quem teve o trabalho de fazer a tabela não escolheu período nenhum). O que está representado são todos os jogos considerados de dificuldade acrescida desde que este senhor chegou ao clube e não apenas os últimos 10, 20 ou 30. São todos.

Dá uma olhada e depois diz alguma coisa.

VitorPaneira7

Eu não gosto deste treinador. Não gosto da sua postura. Não gosto da falsa modéstia que desaparece quando fala nas medalhas. Não gosto do seu futebol. Não gosto da equipa técnica que o rodeia.

No entanto muito menos gosto de perder com o Sporting, ter más prestações europeias e perder mais um título para os andrades.

Já se sabe que vai ficar pois LFV não o vai despedir. E sabendo deste contexto, onde também tem de se incluir a recuperação do titulo no meio de um tugão que regressa aos anos 90, o Benfica tem de lutar com as armas que tem.

Por isso venho falar em possíveis soluções, sabendo de antemão que RV fica, e que gostaria que fossem implementadas:

- Meio campo precisa de soluções ASAP e Keaton Parks ou Samaris não são essas soluções a curto prazo. Gedson e Pizzi não podem fazer 90 atrás de 90 minutos para depois se esgotarem. Com ou sem champions precisamos no minimo de um 8, podendo Zivkovic jogar no meio.

- mesmo com este 4-5-1 continua a haver buracos e correrias desnecessárias. Deveria regressar à solução 4-4-2 modelo 2015-16 onde se pode ter:
                                                      Fejsa\Alfa
                                  Pizzi\Salvio   Gedson\Reforço    Rafa\Zivkovic
                                           Jonas\Felix
                                                         Ferreyra\Castillo

Nota-se que o esquema actual não é um 4-3-3 especialmente com a constante ilha que é Ferreyra e quão afastados da área estão os extremos, excepção feita a Salvio que gosta de procurar a baliza. Eu sei que Jonas falou no cansaço no 4-4-2, contudo este não ia dizer que estava a cansar-se mais porque Seferovic\Jimenez não estavam no meio a ajudar na luta contra os centrais e que Pizzi não estava a fazer o seu papel a nível ofensivo, obrigando Jonas a ter que que fazer de ponta de lança, porque estes andavam nas alas, e de construtor do jogo ofensivo. Com Gedson a 8 e Pizzi e Zivkovic nas alas  a construção de jogo seria outra e aliviaria Jonas e tanto Ferreyra como Castillo são mais jogadores de área que os anteriores como era Mitroglou. A equipa de 2015-16 ocupava bem melhor o meio campo que a de 2017-18 e a actual. Mas vamos ver o que vai acontecer com o regresso de Jonas.

- tem de fazer melhor gestão dos jogadores, não basta troca por troca. Ontem notou-se que aos 60 a equipa no meio estava fisicamente a perder fulgor .

- se os jogadores estão em subrendimento há vários jogos seguidos tem de sair do 11. Esta época tem sido Cervi.

- tem de se treinar as bolas paradas

-melhorar o jogo pelo centro.

-Apostar mais em jogadores com capacidade de ter a bola e com melhor decisão.

Eu gostaria de ver outro treinador, mas a discussão deste tema tornaria-se supérflua, sabendo que fica, e depois deflagraria para debates mais tóxicos e normalmente mais  bota abaixo em relação a todas as opções em debate. Prefiro assim discutir soluções que podiam melhorar o Benfica, seja de RV ou outro qualquer. Eu quero ver o Benfica campeão e não se pode dar mais um ano aos rivais numa altura de inflacção de receitas da champions e valores de mercado nas transferências.

pedrompcosta

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Agosto de 2018, 13:30
Citação de: Adepto10 em 22 de Agosto de 2018, 12:56
Citação de: ARRG em 22 de Agosto de 2018, 12:54
Citação de: Adepto10 em 22 de Agosto de 2018, 12:52
Uma equipa q cria 4/5 oportunidades de golo e não materializa nenhuma, apenas fez um golo de penalty e passou a maior tempo de jogo em cima do adversário...

Nada a apontar ao treinador.

Infelizmente, o nosso único avançado, digno desse nome está indisponível.
A equipa de rastos e o que fez ele?

Ia meter  quem? Mas havia sequer algum jogador decente no banco?

Amigo, o problema é que com um mau treinador, até jogadores bons parecem medianos e os medianos uns troncos com olhos.

O plantel dá para muito mais, tal como o da época passada, o problema é que ele não está a ser aprovado pelo treinador que é incompetente.

ORA AQUI ESTÁ....finalmente alguém põe o dedo na ferida... este plantel dá para mt, mas mesmo mt mais... está completamente subvalorizado por alguém que é um incompetente de 1ª

PS: e não venham dizer que o plantel do ano passado não chagava para ganhar o campeonato... não chegava para ganhar aos porcos em casa e ao tondela????? fdx

Ricardo Teixeira

Citação de: Slb04Sempre em 22 de Agosto de 2018, 00:31
Dado que estou com azia, fiz uma compilação dos jogos do Benfica contra Porto e Sporting e para a Liga dos Campeões, não sei se me escapou algum jogo/resultado, mas o resumo é:

40 Jogos

11V 12E 17D

39 golos marcados, 56 golos sofridos

Desde a vitória contra o Dortmund, em 14 jogos só ganhamos 1!!

Registo à Huddersfield na Premier League.

Denny

Citação de: CPA em 22 de Agosto de 2018, 13:31
Citação de: Denny em 22 de Agosto de 2018, 13:27
Citação de: Batmuma em 22 de Agosto de 2018, 13:25
Pior treinador da história do Benfica.

Os números nunca permitirão deixá-lo assim na fotografia, apesar de perceber claramente a tua posição.
Há uma diferença grande entre pior treinador e treinador com piores resultados. O Rui Vitória está entre os piores treinadores, provavelmente, o pior dos últimos 30 anos.

Isso sei eu, daí ter dito que percebia claramente a posição dele.

Vulcan

Não é dos ultimos 30. É mesmo o pior de sempre.

Metam este plantel nas mãos dum outro treinador qualquer que passou por cá. Ninguem conseguiria ser tao miserável.

Ninguem conseguia estar a ganhar 1-0, ver a equipa a ir a baixo fisicamente e o adversário a crescer para cima de nos, e sentar-se no banco quase 10min com mais 2 incompetentes a discutir o que fazer. Ou era a novela?

Depois o que faz é trocar um extremo (o melhor) e mamar um golo.

O que é esta merda?

J_PN

Alguma vez... Parece que já estou a ver aquele empate insonso de 0-0 ou 1-1. Se tivéssemos ganho claramente ontem a coisa podia ser bem diferente.

Bailey

Fraco contra os fortes. Fraco contra os fracos. Numa palavra: FRACO