Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

alsohugo

Citação de: R_M_1904 em 30 de Agosto de 2018, 11:04
Há aí muita malta de peito cheio por termos ganho ao *aralho do Paok...é triste.
Essa malta está a pedir para ser citada quando formos goleados como é um habitué na CL, infelizmente.

Façam o exercicio, troquem os misters do Benfica pelo Paok e vejam como...magia...os planteis fazem diferença. ;D

É isso, depois também não se admirem que sejam citados quando as previsões catastróficas falharem.

Mais bom senso e o fórum melhora logo.

Tiago_I_

Citação de: MTrigueiros em 30 de Agosto de 2018, 11:21
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Agosto de 2018, 11:18
Anda demasiado inchado para o meu gosto.

Alguém lhe deveria explicar que não fez mais que a obrigação e que relembrar da estatística miseravel que tem nos jogos grandes.

Benfica é para ganhar sempre e a jogar bom futebol!

É o reflexo do benfiquista atual. Há muito benfiquista que tem a mania de se vangloriar ou vitimizar-se por merdinhas de nada. E o Rui Vitória, como homem inteligente que é, sabe disso e aproveita-se disso para tentar agradar.

O próprio presidente faz o mesmo, embora de forma diferente porque não tem um microfone à frente de 3 em 3 dias.

Falta ambição no Benfica e, principalmente, faltam verdadeiros benfiquistas a gerir o clube.

vlad

Será o nosso fegurson ou wenger

winston1904

Almareado

Continua a levar "porrada" e a ser achincalhado?

RPascoa

Citação de: vlad em 30 de Agosto de 2018, 11:24
Será o nosso fegurson ou wenger

Até me engasguei. Nem quero pensar nisso.  :confused:

Livrinhos

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:16
Citação de: Livrinhos em 30 de Agosto de 2018, 11:14
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:08
Citação de: Livrinhos em 30 de Agosto de 2018, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 10:56
Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 10:48
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 10:41
Citação de: krak em 30 de Agosto de 2018, 10:13
Passou o Agosto infernal com aproveitamento claramente positivo.
Gostando do RV ou não há que dar lhe mérito por isso.

Não conseguem... estão mais preocupados em desvalorizar o Fener e o PAOK e o diabo a 4 do que a dar mérito ao Rui Vitória.

Para criticar e atribuir total e constante incompetência ao treinador, estão preparadíssimos e têm uma cassete pronta a repetir as mesmas criticas vezes sem conta....

Para elogiar e atribuir competência ao treinador.... ui, aí está quieto que isso provavelmente nem "likes" dê...

Eu diria que me parece ser a questão do ódio pessoal. Quando este ódio se sobrepõe à realidade factual.... pouco haverá a acrescentar.

Se o Benfica não passa, o homem seria criticado (justamente, diga-se). O Benfica passa... é na mesma criticado. Pronto, está resumido os últimos meses do Rui Vitória.

Mas não conseguimos o quê. Ganhou bem, fez o que tinha de fazer, mas os resultados não vão sempre esconder as más exibições, como foi o caso de ontem... Quando o grau de dificuldade subir, vamos ver o que consegue fazer, até agora contra equipas de graus idênticos ou superiores o score é francamente negativo... Vamos ver se consegue inverter isso. Espero bem que sim para bem do Benfica...
Isso do fez o que tinha de fazer... é qualquer coisa.

Por essa lógica, NUNCA se deve elogiar ninguém que tenha feito o que tinha de fazer.... nomeadamente:

AVANÇADOS: Não se deve elogiar quando marcam golos, já que fizeram o que tinham de fazer.

GUARDA-REDES: Não se deve elogiar quando defendem golos, já que fizeram o que tinham de fazer.

DEFESAS: Não se deve elogiar quando fazem cortes, já que fizeram o que tinham de fazer.

MÉDIOS: Não se deve elogiar quando não falham passes e recuperam bolas, já que fizeram o que tinham de fazer.

TREINADORES: Não se deve elogiar quando cumprem os objetivos impostos pelo clube, já que fizeram o que tinham de fazer.

E ficávamos nisto o dia todo....

Eu gosto é da forma como desvirtuas um comentário inteiro para te focares no que apenas te interessa.

Nesse mesmo comentário está escrito que o Benfica ganhou bem. Que espera que seja capaz de inverter os resultados negativos contra equipa de calibre elevado para bem do Benfica.

Isso aparentemente foram peanuts.
Não desvirtuei nada. Isso do elogiar depois de banalizar... é o quê mesmo ?

Se tu me disseres que me achas uma pessoa fraca e sem espinha, mas que sou simpático e bonito..... Os teus elogios finais são o quê mesmo ?

NOTA: atenção a quem estive a ler a conversa, eu e o Livrinhos não nos conhecemos, o exemplo acima é meramente hipotético.

Portanto as pessoas bonitas e simpáticas não podem ser pessoas sem espinha e fracas no desempenho das suas funções?

Essa é boa.

Hipócrita seria elogiar um gajo feio como tu dizendo que és bonito. Hipoteticamente, claro.

HUmm, vou tentar de outra forma.

Tu tens um objetivo na tua vida. Consegues esse objetivo. Eu chego ao de ti e dou os parabéns por teres conseguido esse objetivo e depois acrescento que o objetivo era fácil....

Errado.

O que eu mais leio, é gente que está contente com o o objetivo alcançado mas que continua a ver diferentes lacunas na equipa.

São opiniões e são válidas. Tal como quem acha o contrário.

Ou achas que lá porque o Benfica atingiu um objetivo, vamos fazer de conta que é tudo cor de rosa?

Defendemos bem? Gerimos bem o jogo? Gerimos bem os jogadores/cansaço dos mesmos? Bolas paradas defensivas que é aquela merda?

Apontar estas eventuais lacunas, é colocar em causa o apuramento? É colocar em causa o mérito pela passagem na eliminatória?

Tiago_I_

Citação de: Barolas em 30 de Agosto de 2018, 11:20

Alguém lhe deveria explicar que não fez mais que a obrigação e que relembrar da estatística miseravel que tem nos jogos grandes.

Esse é o problema... confundem a defesa legítima do homem com inchaço.

Mas defesa do quê? Ele só tem de fazer o trabalho para o qual é pago que é por o Benfica a jogar futebol e ganhar jogo após jogo.

Este campeonato tem de ser para ganhar e tem de fazer boa figura da Europa.

O ano passado foi medonho. Já não devia estar a treinar o Benfica desde os 5-0 em Basileia.

Falta ambição a quem nos lidera.

20COMER

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:08
Citação de: Livrinhos em 30 de Agosto de 2018, 11:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 10:56
Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 10:48
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 10:41
Citação de: krak em 30 de Agosto de 2018, 10:13
Passou o Agosto infernal com aproveitamento claramente positivo.
Gostando do RV ou não há que dar lhe mérito por isso.

Não conseguem... estão mais preocupados em desvalorizar o Fener e o PAOK e o diabo a 4 do que a dar mérito ao Rui Vitória.

Para criticar e atribuir total e constante incompetência ao treinador, estão preparadíssimos e têm uma cassete pronta a repetir as mesmas criticas vezes sem conta....

Para elogiar e atribuir competência ao treinador.... ui, aí está quieto que isso provavelmente nem "likes" dê...

Eu diria que me parece ser a questão do ódio pessoal. Quando este ódio se sobrepõe à realidade factual.... pouco haverá a acrescentar.

Se o Benfica não passa, o homem seria criticado (justamente, diga-se). O Benfica passa... é na mesma criticado. Pronto, está resumido os últimos meses do Rui Vitória.

Mas não conseguimos o quê. Ganhou bem, fez o que tinha de fazer, mas os resultados não vão sempre esconder as más exibições, como foi o caso de ontem... Quando o grau de dificuldade subir, vamos ver o que consegue fazer, até agora contra equipas de graus idênticos ou superiores o score é francamente negativo... Vamos ver se consegue inverter isso. Espero bem que sim para bem do Benfica...
Isso do fez o que tinha de fazer... é qualquer coisa.

Por essa lógica, NUNCA se deve elogiar ninguém que tenha feito o que tinha de fazer.... nomeadamente:

AVANÇADOS: Não se deve elogiar quando marcam golos, já que fizeram o que tinham de fazer.

GUARDA-REDES: Não se deve elogiar quando defendem golos, já que fizeram o que tinham de fazer.

DEFESAS: Não se deve elogiar quando fazem cortes, já que fizeram o que tinham de fazer.

MÉDIOS: Não se deve elogiar quando não falham passes e recuperam bolas, já que fizeram o que tinham de fazer.

TREINADORES: Não se deve elogiar quando cumprem os objetivos impostos pelo clube, já que fizeram o que tinham de fazer.

E ficávamos nisto o dia todo....

Eu gosto é da forma como desvirtuas um comentário inteiro para te focares no que apenas te interessa.

Nesse mesmo comentário está escrito que o Benfica ganhou bem. Que espera que seja capaz de inverter os resultados negativos contra equipa de calibre elevado para bem do Benfica.

Isso aparentemente foram peanuts.
Não desvirtuei nada. Isso do elogiar depois de banalizar... é o quê mesmo ?

Se tu me disseres que me achas uma pessoa fraca e sem espinha, mas que sou simpático e bonito..... Os teus elogios finais são o quê mesmo ?

NOTA: atenção a quem estive a ler a conversa, eu e o Livrinhos não nos conhecemos, o exemplo acima é meramente hipotético.

Mas onde é que banalizei? Não fez o que tinha a fazer? Ou vais dizer que não tinhamos obrigação de entrar na CL? É que se já chegamos a esse ponte, a ambição dos benfiquistas está na rua da amargura...
A tua frase : "fez o que tinha de fazer", quando leio isso no teu post, a mim dá-me a entender que é uma banalização sobre o conseguir a passagem para a fase de grupos.

Então mas para o Benfica não devia ser banal estar na CL, tendo ou não que passar as pré-eliminatórias? è que a dimensão do Benfica não é para a LE... Se acham que não fez o que tinha de fazer não sei então...

Never

Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Agosto de 2018, 11:16
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
eu posso opinar?

nem sempre, por vezes a bola salta.

e na jogada do Grimaldo e Cervi a bola andou pelo ar o suficiente para se dar espectáculo...

sim, foi um golo espectacular.
Não, não falo em certas jogadas; falo se a equipa, no geral, consegue jogar com bola no chão.

Por exemplo, já viste os nossos lançamentos laterais? Chega alguém perto de quem lança, e chutão, de 1ª, para a frente - muitas vezes sem critério.
A construir só aparece, geralmente, o Pizzi e o Fejsa no apoio aos centrais. Até o Almeida foge muitas vezes do Rúben. Impossível conseguir sair a jogar com isto. O Grimaldo ainda é dos poucos que tenta fazer pelo chão. Os nossos extremos não aparecem por dentro, geralmente; ou estão na linha, ou procuram a profundidade.

A nossa construção de jogo, muito raramente, passa pelo corredor central. Ou é pelas alas, e para isso é preciso superioridade numérica, ou... chutão para a frente e tentar ganhar as 2as bolas.

Desculpem, o Benfica até pode tentar sair a jogar, mas enquanto continuar com as mesmas abordagens e movimentos, dificilmente vai conseguir. Não digo que não consiga uma ou outra vez, mas geralmente vai ser, ou através das laterais, ou com bolas longas.

FP3

alsohugo

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Agosto de 2018, 11:26
Citação de: Barolas em 30 de Agosto de 2018, 11:20

Esse é o problema... confundem a defesa legítima do homem com inchaço.

Mas defesa do quê? Ele só tem de fazer o trabalho para o qual é pago que é por o Benfica a jogar futebol e ganhar jogo após jogo.

Este campeonato tem de ser para ganhar e tem de fazer boa figura da Europa.

O ano passado foi medonho. Já não devia estar a treinar o Benfica desde os 5-0 em Basileia.

Falta ambição a quem nos lidera.

Que idiotice!
Os outros treinadores também são pagos para isso.

blog benficaatemorrer

Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Agosto de 2018, 11:16
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
eu posso opinar?

nem sempre, por vezes a bola salta.

e na jogada do Grimaldo e Cervi a bola andou pelo ar o suficiente para se dar espectáculo...

sim, foi um golo espectacular.
Não, não falo em certas jogadas; falo se a equipa, no geral, consegue jogar com bola no chão.

Por exemplo, já viste os nossos lançamentos laterais? Chega alguém perto de quem lança, e chutão, de 1ª, para a frente - muitas vezes sem critério.
A construir só aparece, geralmente, o Pizzi e o Fejsa no apoio aos centrais. Até o Almeida foge muitas vezes do Rúben. Impossível conseguir sair a jogar com isto. O Grimaldo ainda é dos poucos que tenta fazer pelo chão. Os nossos extremos não aparecem por dentro, geralmente; ou estão na linha, ou procuram a profundidade.

A nossa construção de jogo, muito raramente, passa pelo corredor central. Ou é pelas alas, e para isso é preciso superioridade numérica, ou... chutão para a frente e tentar ganhar as 2as bolas.

Desculpem, o Benfica até pode tentar sair a jogar, mas enquanto continuar com as mesmas abordagens e movimentos, dificilmente vai conseguir. Não digo que não consiga uma ou outra vez, mas geralmente vai ser, ou através das laterais, ou com bolas longas.
é o futebol que o RV idealiza lá na cabeça dele...

se é o melhor? não, não mesmo...

se é o mais bonito? fdx...

se funciona? tem funcionado.

se chega para a champs? não me parece, a menos que se façam correcções bem profundas.

se até agora foi satisfatório? tem sido visivelmente... só me queixo do jogo com o sport em que fomos visivelmente melhor equipa, criámos mais oportunidades, podíamos ter arrumado os gajos com um bom resultado, mas o Salin e o árbitro decidiram não ajudar.

se quero outro treinador? quero.

se quero este treinador? para já é o NOSSO treinador, vou tentar ver mais o que faz bem do que faz mal... é uma daquelas coisas que o meu benfiquismo me traz, defender os nossos.

Tiki

Uma coisa que este treinador trouxe foi algum racional. Sobretudo em termos de banalidade. Mas reconheço que tenta não expor-se.

Quando tenta sair dessa zona como ontem quer dar uma de alguém que dá murros na mesa e percebemos que ele apenas dá um murro na mesa se administração pedir para dar.
Não é uma crítica nem deixa de ser. É o conceito dele de fazer funcionar em equipa. Quando tenta dar uma imagem além disto, as peças não colam.

Fala do planeamento e que está escrito desde mil novecentos e troca o passo e esse guia responde a tudo.

Mas ontem e não está em causa até ter sido útil, mas o Seferovic não era para estar no plantel.
O Jonas estaria em tratamentos na Arábia.
O Ruben Dias era para estar num balneário francês por estes dias...

Continuo achar que o treinador come o que lhe puserem à mesa. De vez em quando escolhe uma sobremesa.