Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cor_rubrum

Parece-me que RV motiva e gere bem o grupo.
Quanto ao jogo propriamente dito, ou há um salto qualitativo na maneira como se defende, como se constrói ou como se chega às zonas de finalização ou então é pertinente a dúvida que muita gente tem se não são de facto os jogadores em auto-gestão individual ou em micro-estruturas de grupo (por exemplo as combinações Cervi-Grimaldo-Pizzi) que resolvem os problemas colectivos da equipa.
Esperemos portanto por evolução na equipa como um todo.

andoaleme

Citação de: magoslb em 30 de Agosto de 2018, 09:14
Citação de: andoaleme em 30 de Agosto de 2018, 07:15
Esteve muito mal na CI pós jogo quanto falou das questões financeiras, quando se descartou anteriormente a fazê-lo, aferindo não ser da sua área. Não manteve a coerência inicial, soou a bazófia, a falta de humildade ao encher o peito e falar dos milhões provenientes da UCL e sobre a avaliação dos activos.

Depois admiram-se com as crescentes criticas, quando tem sido uma desilusão não apenas no campo meramente desportivo, molda o discurso como lhe convém e à circunstância, cada vez mais só sai eu, eu, eu da sua boca, estando uma reprise do anterior treinador nas CI.

Claramente foi um discurso de alguém que estava de corda na garganta.

Um treinador andar com esta intranquilidade em agosto, pode querer dizer que o ambiente não é assim tão tranquilo e a confiança no seu trabalho não é muita. Está nas suas mãos mudar isso.

Está nas mãos dele mudar a situação, plantel tem para isso.
Foi um discurso paradoxal e incoerente, ainda que a retórica nunca tenha sido o seu forte, leva-me a considerar uma das duas hipóteses: terá sido por iniciativa própria, daí a minha critica acima, ou sendo porta-voz da famosa estrutura, porque RV não era assim e pareceu sincero na CI pré-match e transformou-se num galifão no pós-match. Sobre os adeptos, desde que chegou sabe que não é consensual no nosso meio e a época passada colocou a nu demasiadas evidências e não me parece que esteja em xeque por quem o contratou.

O seu discurso foi na postura habitual da comunicação do clube, não centrada no actual director de comunicação, mas nos elementos da BSAD, onde o Vieira é um bazófias e o Gaioso, o profissional de serviço da retórica onde as loas parecem verdades, ainda que demasiado afectado por tiques de snobismo que não procura corrigir. Até porque são eles os mais visados pela comunicação social e com as últimas notícias sentiram-se ainda mais acossados e expostos.

bnfc

Cumpriu os primeiros objectivos da época. Tinha a melhor equipa e passou as duas eliminatórias, como se exigia. Para já, nada a dizer. No campeonato, devíamos ter feito mais contra o sporting, mas um empate num derby dificilmente é um resultado muito mau.

Tem cumprido o seu trabalho com normalidade e acho que, se continuar a fazê-lo, cumpriremos os dois maiores objectivos da época: ser campeões e passar aos oitavos da champions.

Não é o meu treinador de sonho, acho que o Benfica deve ambicionar algo melhor, mas também não é um amador. Tendo equipa para um objectivo, geralmente alcança-o. Sem brilhantismo mas consegue-o. Espero que demonstre que a época passada foi a excepção.


Menino de Ouro RS

Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:02
Citação de: Livrinhos em 30 de Agosto de 2018, 11:34
Não sendo especialista, acho que equipas que sabem jogar em posse, têm tendência a retirar aproveitamento do espaço que lhes é dado especialmente na rápida transição ofensiva.

Ontem por exemplo, perdi a conta às más decisões no capítulo do último passe em situações de contra ataque. É que nem podemos dar mérito ao adversário pelo insucesso, foram mesmo más decisões atrás de más decisões.

Um exemplo contrário disto, foi o fantástico corte do Grimaldo na primeira parte com 1-0. Há mérito defensivo que para uma situação de transição rápida. No caso do Benfica é mesmo decidir mal.

É muito difícil aceitar que isto seja somente problema dos jogadores.
O treinador trabalha os jogadores para responderem da melhor forma nos contra-ataques, sobretudo no posicionamento, mas também ajuda a decidirem melhor, mas no final será sempre o jogador que decide. Quanto melhor forem as alternativas, mais fácil fica para o jogador decidir, é básico; mas isso não quer dizer que decida bem.

Ontem, por exemplo, na 1ª parte tivemos duas do Gedson que não podem acontecer. Ele simplesmente não levantou a cabeça para perceber onde estavam os colegas. Não tinha excelentes alternativas, mas se tem percebido a posição do Seferovic, nas duas situações, saberia que o cruzamento não era a melhor opção.
Na 2ª parte, já no final, temos o Grimaldo num contra-ataque 2x3, no lado contrário o Zivkovic (?) isolado. O Grimaldo vai para o meio, tudo correcto, mas tem que soltar mais cedo.

O Rui pode tentar corrigir isso e trabalhar para que não aconteça mais, mas no final volta a ser o jogador a decidir.

Deves ter visto aquele vídeo do Pep a trabalhar a abordagem do Sterling no ataque - em vez de estar de costas, estar virado para o lado onde há mais jogadores da sua equipa. Ajuda-o a  decidir melhor, mas no final é ele que tem que decidir, e pode voltar a decidir mal. Aí o Guardiola não pode fazer muito mais.

Eu não consigo culpabilizar muito o treinador quando um jogador decide mal, por acaso. Se a equipa estiver mal posicionada num contra-ataque, sim, culpo o treinador.
O jogador é que decide ? Sim é verdade mas essa merda treina-se

Não é por acaso que já fomos senão a melhor ou uma das melhores equipas do mundo a sair em contra ataque e não foi com o RV

MasterPT


fabioLupi

Citação de: bnfc em 30 de Agosto de 2018, 12:48
Cumpriu os primeiros objectivos da época. Tinha a melhor equipa e passou as duas eliminatórias, como se exigia. Para já, nada a dizer. No campeonato, devíamos ter feito mais contra o sporting, mas um empate num derby dificilmente é um resultado muito mau.

Tem cumprido o seu trabalho com normalidade e acho que, se continuar a fazê-lo, cumpriremos os dois maiores objectivos da época: ser campeões e passar aos oitavos da champions.

Não é o meu treinador de sonho, acho que o Benfica deve ambicionar algo melhor, mas também não é um amador. Tendo equipa para um objectivo, geralmente alcança-o. Sem brilhantismo mas consegue-o. Espero que demonstre que a época passada foi a excepção.


Um empate num derbi em casa é sempre mau. Ainda para mais estando o Sporting como está.

Flirt4ever

Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:44
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
Indo de encontro ao que acho que "pretendes" que eu diga, acho que o jogo com menos futebol apoiado fizemos foi o jogo contra o Sporting. Aí sim tivemos alguns momentos do chamado "bombo" na frente.

No jogo de ontem, os nossos primeiros 20min foram efetivamente fracos. Não há que esconder isso. Nem foi bem "bombo", foi mesmo não conseguir ligar setor nenhum.

Depois do golo do Jardel, claramente acalmamos o nosso jogo e tentamos sair a jogar. Por vezes, quando apertados aliviou-se algumas bolas, mas também com mérito do PAOK que cobriu bem as linhas de passe.

Independentemente disso, acho mesmo que ontem o importante mesmo era ganhar o jogo e não me tinha importado nada de ter sido biqueiro na frente...... mas não foi o caso. Na minha opinião.
Para mim foi mesmo bombo. No momento em que vejo lançamentos laterais transformados em chutão para a frente... Eu acho mesmo que fizemos jogo directo. Aliás, a inclusão do Seferovic foi uma mensagem clara disso. O Rui até o disse na conferência.

Mas não foi só ontem, ou só contra o Sporting. Basta fazerem pressão aos nossos médios para nós já não conseguirmos sair a jogar pelo meio; então se a equipa contrária tiver atenção em não nos darem superioridade numérica nas alas, ficamos muito limitados.

Não é grande mérito do PAOK, é mesmo falta de qualidade em sair a jogar, porque não damos muitas alternativas aos nossos centrais, os jogadores não estão perto um dos outros... Eu gostava que ontem tivesse sido uma excepção, mas não; o futebol do Rui é isto, infelizmente.

E eu espero estar enganado, muito mesmo, mas a jogar assim... vamos passar mal, sobretudo na champions.
Eu não acho que tenha sido assim tão mau, nem perto disso. E penso que os resultados até agora traduzem mesmo isso, incluindo os jogos em que não ganhamos mas que claramente criámos imensas situações de golo, algo que já não estávamos a fazer na época passada.

Ninguém disse que o Seferovic jogou para se jogar de bombo na frente, não tem a ver com isso. O que o Sef conseguiu e que o Ferreyra não consegue é "segurar" os defesas lá trás. O dar profundidade não é jogar de biqueiro na frente, é estender o jogo da equipa. O Sef segurando os centrais mais atrás, cria mais espaço nas entrelinhas entre a defesa e o meio campo adversário. O ferreyra, infelizmente, a maioria das vezes simplesmente deixa-se antecipar pelo defesa. Nesse aspeto o nosso melhor jogador é mesmo o Castillo.

Ontem até nem foi o caso, mas regra geral temos tido em TODOS os jogos mais posse de bola que o adversário. Ora isso é simplesmente impossível de ter se jogares de "bombo" todo o jogo, é simplesmente impossível. Literalmente.


Não acho justo retirar também algum mérito ao PAOK. Isso é sempre "fácil" da nossa parte. Mas a verdade é que do outro lado também está uma equipa que também treina e também tem 11 jogadores. Eles também estudaram o Benfica e tentaram aproveitar os seus pontos mais fracos. O Benfica não joga sozinho, do outro lado há um adversário que teve MUITO mérito a chegar a esta fase tendo eliminado o Basileira e o Spartak de Moskovo. Não são os "cepos" que muitos aqui agora querem fazer deles.
Quando perguntaram ao Rui porque colocou o Seferovic - o que ganhou com isso - ele diz que "a equipa ganhou um jogador que em bolas longas segura muito bem as bolas, que dá tempo para a equipa subir, que é um jogador que fisicamente também é mais forte..."

Isto para mim é óbvio. O Benfica queria despachar a bola, usando o Seferovic para receber, ou disputar duelos com os defesas e esperar que ganhassem as 2as bolas.
Eu não acho que seja para ser visto dessa forma. Não acho que o Benfica QUEIRA despachar bolas na frente, mas quanto o tem de fazer que é bom que o homem da frente consiga segurar uma bola.

Volto a dizer, o Benfica tem tentado quase sempre jogar a bola pelo chão, mas nem sempre é possível. Quando não é possível, que seja efetuado com critério o passe longo no ponta de lança.

bnfc

Citação de: fabioLupi em 30 de Agosto de 2018, 12:50
Citação de: bnfc em 30 de Agosto de 2018, 12:48
Cumpriu os primeiros objectivos da época. Tinha a melhor equipa e passou as duas eliminatórias, como se exigia. Para já, nada a dizer. No campeonato, devíamos ter feito mais contra o sporting, mas um empate num derby dificilmente é um resultado muito mau.

Tem cumprido o seu trabalho com normalidade e acho que, se continuar a fazê-lo, cumpriremos os dois maiores objectivos da época: ser campeões e passar aos oitavos da champions.

Não é o meu treinador de sonho, acho que o Benfica deve ambicionar algo melhor, mas também não é um amador. Tendo equipa para um objectivo, geralmente alcança-o. Sem brilhantismo mas consegue-o. Espero que demonstre que a época passada foi a excepção.


Um empate num derbi em casa é sempre mau. Ainda para mais estando o Sporting como está.

Um empate num clássico, nem digo apenas derby, dificilmente é mau. Nem sou apenas eu que digo, são os números. Jogos geralmente repartidos. Mesmo quando uma das equipas está mal, é sempre complicado. Não vou dizer que é um bom resultado, mas também não é péssimo. É razoável. Não é um resultado destes que compromete aspirações. Se ganharmos aos pequenos e empatarmos com os grandes, somos campeões.


blog benficaatemorrer

Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 12:50
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:44
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
Indo de encontro ao que acho que "pretendes" que eu diga, acho que o jogo com menos futebol apoiado fizemos foi o jogo contra o Sporting. Aí sim tivemos alguns momentos do chamado "bombo" na frente.

No jogo de ontem, os nossos primeiros 20min foram efetivamente fracos. Não há que esconder isso. Nem foi bem "bombo", foi mesmo não conseguir ligar setor nenhum.

Depois do golo do Jardel, claramente acalmamos o nosso jogo e tentamos sair a jogar. Por vezes, quando apertados aliviou-se algumas bolas, mas também com mérito do PAOK que cobriu bem as linhas de passe.

Independentemente disso, acho mesmo que ontem o importante mesmo era ganhar o jogo e não me tinha importado nada de ter sido biqueiro na frente...... mas não foi o caso. Na minha opinião.
Para mim foi mesmo bombo. No momento em que vejo lançamentos laterais transformados em chutão para a frente... Eu acho mesmo que fizemos jogo directo. Aliás, a inclusão do Seferovic foi uma mensagem clara disso. O Rui até o disse na conferência.

Mas não foi só ontem, ou só contra o Sporting. Basta fazerem pressão aos nossos médios para nós já não conseguirmos sair a jogar pelo meio; então se a equipa contrária tiver atenção em não nos darem superioridade numérica nas alas, ficamos muito limitados.

Não é grande mérito do PAOK, é mesmo falta de qualidade em sair a jogar, porque não damos muitas alternativas aos nossos centrais, os jogadores não estão perto um dos outros... Eu gostava que ontem tivesse sido uma excepção, mas não; o futebol do Rui é isto, infelizmente.

E eu espero estar enganado, muito mesmo, mas a jogar assim... vamos passar mal, sobretudo na champions.
Eu não acho que tenha sido assim tão mau, nem perto disso. E penso que os resultados até agora traduzem mesmo isso, incluindo os jogos em que não ganhamos mas que claramente criámos imensas situações de golo, algo que já não estávamos a fazer na época passada.

Ninguém disse que o Seferovic jogou para se jogar de bombo na frente, não tem a ver com isso. O que o Sef conseguiu e que o Ferreyra não consegue é "segurar" os defesas lá trás. O dar profundidade não é jogar de biqueiro na frente, é estender o jogo da equipa. O Sef segurando os centrais mais atrás, cria mais espaço nas entrelinhas entre a defesa e o meio campo adversário. O ferreyra, infelizmente, a maioria das vezes simplesmente deixa-se antecipar pelo defesa. Nesse aspeto o nosso melhor jogador é mesmo o Castillo.

Ontem até nem foi o caso, mas regra geral temos tido em TODOS os jogos mais posse de bola que o adversário. Ora isso é simplesmente impossível de ter se jogares de "bombo" todo o jogo, é simplesmente impossível. Literalmente.


Não acho justo retirar também algum mérito ao PAOK. Isso é sempre "fácil" da nossa parte. Mas a verdade é que do outro lado também está uma equipa que também treina e também tem 11 jogadores. Eles também estudaram o Benfica e tentaram aproveitar os seus pontos mais fracos. O Benfica não joga sozinho, do outro lado há um adversário que teve MUITO mérito a chegar a esta fase tendo eliminado o Basileira e o Spartak de Moskovo. Não são os "cepos" que muitos aqui agora querem fazer deles.
Quando perguntaram ao Rui porque colocou o Seferovic - o que ganhou com isso - ele diz que "a equipa ganhou um jogador que em bolas longas segura muito bem as bolas, que dá tempo para a equipa subir, que é um jogador que fisicamente também é mais forte..."

Isto para mim é óbvio. O Benfica queria despachar a bola, usando o Seferovic para receber, ou disputar duelos com os defesas e esperar que ganhassem as 2as bolas.
Eu não acho que seja para ser visto dessa forma. Não acho que o Benfica QUEIRA despachar bolas na frente, mas quanto o tem de fazer que é bom que o homem da frente consiga segurar uma bola.

Volto a dizer, o Benfica tem tentado quase sempre jogar a bola pelo chão, mas nem sempre é possível. Quando não é possível, que seja efetuado com critério o passe longo no ponta de lança.
seria bem mais possível se, por exemplo, tivéssemos Jonas lá na frente para fazer a bola rolar com muito mais qualidade.

blog benficaatemorrer

Citação de: fabioLupi em 30 de Agosto de 2018, 12:50
Citação de: bnfc em 30 de Agosto de 2018, 12:48
Cumpriu os primeiros objectivos da época. Tinha a melhor equipa e passou as duas eliminatórias, como se exigia. Para já, nada a dizer. No campeonato, devíamos ter feito mais contra o sporting, mas um empate num derby dificilmente é um resultado muito mau.

Tem cumprido o seu trabalho com normalidade e acho que, se continuar a fazê-lo, cumpriremos os dois maiores objectivos da época: ser campeões e passar aos oitavos da champions.

Não é o meu treinador de sonho, acho que o Benfica deve ambicionar algo melhor, mas também não é um amador. Tendo equipa para um objectivo, geralmente alcança-o. Sem brilhantismo mas consegue-o. Espero que demonstre que a época passada foi a excepção.


Um empate num derbi em casa é sempre mau. Ainda para mais estando o Sportingalin como está.
é mais assim...

33-5-25

Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:37
<br /><br />

A imagem do Benfica do RV lá fora é esta... Somos uma equipa inferior ao Porto, a mais fraca do pote 2 e equivalente a equipas como AJAX, CSKA, Vitoria Plezen, PSV, Estrela Vermelha e Galatasaray...

Claramente alguns equivocos...

1º O Porto actual como equipa individual não é superior ao Benfica, é muito inferior. Já como equipa colectiva veremos...

2º Napoles é fraco, bem como O United actual, apesar de ter jogadores fortes colectivamente é muito fraco.

O Shaktar é mais fraco que Benfica e Porto.

Comparar e igualar o Benfica ao Lokomotiv, Ajax, CSKA, PSV, e todo o 4 Grupo é mesmo não conhecer o futebol...

Tal como o Gordo do Freitas na CMTV ontem a dizer que o Ferreyra está a passar por uma situação desconhecida ele que nunca esteve assim.... Erro crasso de quem não percebe de futebol, pois no Shaktar esteve 5 jogos sem marcar ou a jogar muito mal...depois...

Enfim...

Vieri

Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:44
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 12:30
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 12:19
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:46
Citação de: Never em 30 de Agosto de 2018, 11:15
Citação de: Flirt4ever em 30 de Agosto de 2018, 11:13
Não concordo. Se há coisa que acho que tem mesmo sido diferente da época passada, é o tipo de futebol apresentado. Sempre futebol apoiado e bola no chão. Mas mesmo assim continua-se a ler jogo após jogo que só se joga de bomba na frente, não percebo... é como não vissem os jogos.

Eu percebo criticas sobre a época passada, mas porra, este ano não tem sido nada igual. E ainda nem jogou o Jonas, Krov, Corchia....
Na tua opinião, Flirt, achas que ontem jogamos com bola no chão?
Indo de encontro ao que acho que "pretendes" que eu diga, acho que o jogo com menos futebol apoiado fizemos foi o jogo contra o Sporting. Aí sim tivemos alguns momentos do chamado "bombo" na frente.

No jogo de ontem, os nossos primeiros 20min foram efetivamente fracos. Não há que esconder isso. Nem foi bem "bombo", foi mesmo não conseguir ligar setor nenhum.

Depois do golo do Jardel, claramente acalmamos o nosso jogo e tentamos sair a jogar. Por vezes, quando apertados aliviou-se algumas bolas, mas também com mérito do PAOK que cobriu bem as linhas de passe.

Independentemente disso, acho mesmo que ontem o importante mesmo era ganhar o jogo e não me tinha importado nada de ter sido biqueiro na frente...... mas não foi o caso. Na minha opinião.
Para mim foi mesmo bombo. No momento em que vejo lançamentos laterais transformados em chutão para a frente... Eu acho mesmo que fizemos jogo directo. Aliás, a inclusão do Seferovic foi uma mensagem clara disso. O Rui até o disse na conferência.

Mas não foi só ontem, ou só contra o Sporting. Basta fazerem pressão aos nossos médios para nós já não conseguirmos sair a jogar pelo meio; então se a equipa contrária tiver atenção em não nos darem superioridade numérica nas alas, ficamos muito limitados.

Não é grande mérito do PAOK, é mesmo falta de qualidade em sair a jogar, porque não damos muitas alternativas aos nossos centrais, os jogadores não estão perto um dos outros... Eu gostava que ontem tivesse sido uma excepção, mas não; o futebol do Rui é isto, infelizmente.

E eu espero estar enganado, muito mesmo, mas a jogar assim... vamos passar mal, sobretudo na champions.
Eu não acho que tenha sido assim tão mau, nem perto disso. E penso que os resultados até agora traduzem mesmo isso, incluindo os jogos em que não ganhamos mas que claramente criámos imensas situações de golo, algo que já não estávamos a fazer na época passada.

Ninguém disse que o Seferovic jogou para se jogar de bombo na frente, não tem a ver com isso. O que o Sef conseguiu e que o Ferreyra não consegue é "segurar" os defesas lá trás. O dar profundidade não é jogar de biqueiro na frente, é estender o jogo da equipa. O Sef segurando os centrais mais atrás, cria mais espaço nas entrelinhas entre a defesa e o meio campo adversário. O ferreyra, infelizmente, a maioria das vezes simplesmente deixa-se antecipar pelo defesa. Nesse aspeto o nosso melhor jogador é mesmo o Castillo.

Ontem até nem foi o caso, mas regra geral temos tido em TODOS os jogos mais posse de bola que o adversário. Ora isso é simplesmente impossível de ter se jogares de "bombo" todo o jogo, é simplesmente impossível. Literalmente.


Não acho justo retirar também algum mérito ao PAOK. Isso é sempre "fácil" da nossa parte. Mas a verdade é que do outro lado também está uma equipa que também treina e também tem 11 jogadores. Eles também estudaram o Benfica e tentaram aproveitar os seus pontos mais fracos. O Benfica não joga sozinho, do outro lado há um adversário que teve MUITO mérito a chegar a esta fase tendo eliminado o Basileira e o Spartak de Moskovo. Não são os "cepos" que muitos aqui agora querem fazer deles.
Quando perguntaram ao Rui porque colocou o Seferovic - o que ganhou com isso - ele diz que "a equipa ganhou um jogador que em bolas longas segura muito bem as bolas, que dá tempo para a equipa subir, que é um jogador que fisicamente também é mais forte..."

Isto para mim é óbvio. O Benfica queria despachar a bola, usando o Seferovic para receber, ou disputar duelos com os defesas e esperar que ganhassem as 2as bolas.

O "despachar" é depreciativo, o jogar directo no PL, por estratégia ou recurso, é futebol.
Como dizia bem o Dani, mais do que o que o Sefe podia dar, era o que o Ferreyra não estava a dar.
Além de dar essa opção de jogo mais direto e ser mais forte fisicamente, o Seferovic em boa forma física, que não tem ainda, pode também ameaçar a profundidade, o que só acontece com o Castillo, que foi opção na Turquia pelos mesmos motivos que ontem foi o Seferovic.

Mr_RIBEIRO

Bem parece que ao contrário das previsões de muitos não foi despedido antes do fim de Agosto! Trabalho a melhorar o que há para melhorar e rumo ao 37.

33-5-25

Eu sou do tempo em que empatar em casa nos classicos é como derrota...

Empatar fora é como vitoria...

Agora se empatar em casa é bom... bem.... deve ser por isso que nos borramos todos com os Porcos e eles andam sempre de garganta funda... pudera mesmo com o pior Porco dos ultimos 20 anos ainda perdemos ou empatamos em casa...

PQP....


20COMER

Citação de: 33-5-25 em 30 de Agosto de 2018, 12:55
Citação de: 20COMER em 30 de Agosto de 2018, 12:37
<br /><br />

A imagem do Benfica do RV lá fora é esta... Somos uma equipa inferior ao Porto, a mais fraca do pote 2 e equivalente a equipas como AJAX, CSKA, Vitoria Plezen, PSV, Estrela Vermelha e Galatasaray...


Claramente alguns equivocos...

1º O Porto actual como equipa individual não é superior ao Benfica, é muito inferior. Já como equipa colectiva veremos...

2º Napoles é fraco, bem como O United actual, apesar de ter jogadores fortes colectivamente é muito fraco.

O Shaktar é mais fraco que Benfica e Porto.

Comparar e igualar o Benfica ao Lokomotiv, Ajax, CSKA, PSV, e todo o 4 Grupo é mesmo não conhecer o futebol...

Tal como o Gordo do Freitas na CMTV ontem a dizer que o Ferreyra está a passar por uma situação desconhecida ele que nunca esteve assim.... Erro crasso de quem não percebe de futebol, pois no Shaktar esteve 5 jogos sem marcar ou a jogar muito mal...depois...

Enfim...

Não digo que não. Mas é esta a imagem que têm do Benfica atual... Achas que actualmente passávamos o Shaktar? Tenho as minhas dúvidas.