Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Peter Buck

Vlchodimos, Almeida, Dias, Conti, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio, Rafa, Castillo

Livrinhos

É esperar que o Salvio não vá a jogo.

Na direita tem de ser Rafa para lhe dar continuidade ao que fez no fim de semana. Caso o passe para a esquerda, mais valia estar quieto.

Godescalco

Rafa é absolutamente chave para este jogo.

lPhoenix

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 02 de Outubro de 2018, 11:58
No meio de toda esta confusão, da lufa-lufa do dia-a-dia, dos problemas com filhos, pais, maridos e mulheres; dos empregos, das tarefas, da torneira que precisa de ser consertada; naquele momento, antes de relaxarmos e resolver ir para o Estádio, ou quando nos sentamos no sofá antes de começar a bola,

Eu gostava que se lembrassem. Diria, até, que gostava de fazer um exercício de reminiscência. Pedir-vos-ia, no limite do descaramento, para fecharem os olhos.

É 2008/2009. Quique Flores, esse moreno de olhos verdes, com élan de "novo Mourinho" – na altura, quem não o era? –, é o treinador do Benfica.

Homem de boa imprensa, dizem as capas dos jornais que os seus métodos de treino são inovadores.

As redes das balizas passam a ser negras – chamemos a nós só os bons augúrios.

Miguel Vítor faz dupla com Luisão no eixo da defesa encarnada. O baixinho Leo vê-se afastado da titularidade indiscutível. Cardozo afinal parece que não é assim tão bom e vê-se afastado por David Suazo. Pablo Aimar, o mágico, joga a segundo avançado.

Começam a recordar-se? Óptimo.

Tudo parece correr bem, certo? O sol brilha, o nosso treinador é bem falante e temos jogadores de renome no nosso plantel. Tudo aparenta estar bem.

Mas não é óptimo, pois não? Vai-se ver o Benfica e, afinal, parece que o Benfica não joga grande coisa. Pouco entusiasma. Equipa sem chama, sem coesão, sem brilhantismo. Equipa triste e amorfa.

[Flashback de um empate do Benfica com o Nacional, numa noite chuvosa no Estádio da Luz].

Mas hey, as coisas não estavam tão mal que tivessem de mudar, certo? O treinador continua a ter aquele élan, continuamos a ter jogadores de nomeada! Bem... é certo que ficámos em terceiro lugar, mas ainda assim! O Quique não pode sair! O quê?? O Quique vai sair??

[Cartazes na Luz, no último jogo em casa, a pedir a manutenção do espanhol.]

Fastforward. Um mês depois. Treinador novo.

Lembram-se da sensação que sentiram? Lembram-se do quão bom foi ouvir dizer que o Benfica iria jogar o dobro? Lembram-se de começar a ver o Benfica a golear adversário atrás de adversário, como que chutando para longe de si a apatia e o conformismo que o rodeava.

Lembrem-se.

No meio do turbilhão das nossas vidas, lembrem-se do quão bom foi ter um treinador que nos fizesse sonhar. Não tenhamos medo de mudar – para novo, para melhor. Façam-nos acreditar.

Obrigado, devolveste-me a esperança.

tripleking

Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Outubro de 2018, 17:00
o mote para a saída do Rui Vitoria foi dado na AG pelos bravos cá do forum... depois do que se passou neste Verão, é bom saber que ainda conseguimos pôr alguma pressão sobre esta malta que anda a enterrar o nosso clube, trazer assuntos para a ordem do dia e fazer com que sejam discutidos na praça publica.

mesmo que o Vieira não estivesse a pensar na saida do RV, se continuarmos nesta senda de resultados de merda, sobretudo se não ganharmos hoje e não ganharmos ao Porto, vai chegar a um ponto em que até o Vieira vai ter de se render às evidencias.

cabe a nós mantermos a pressão, porque senão vamos levar com isto até 2020. O Rui Vitoria tem muito boa imprensa... só mesmo os comentadores mais conhecedores de futebol é que o criticam... tudo o resto sejam comentadores "isentos" ou afectos ao Benfica, todos os elogiam não por ser bom treinador, mas por ser uma pessoa educada, em comparação com a ultima besta que tivémos.

Portanto se não formos nós a exigir, ninguem o irá fazer.
Mantermos a pressão? Que pressão? O Benfica empata e o povo levanta-se a apluadir....que pressão falas mesmo? isso é uma esperança que nos, eu incluido, construimos aqui no forum, mas essa pressão nao existe

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
21 h ·
O senhor treinador do Benfica tem que perceber que amanhã o jogo é para ganhar. Para ganhar. Sem desculpas e sem "mas"... Farto de passar vergonhas em jogos europeus.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: mMateus em 02 de Outubro de 2018, 12:54

:-X

Até o Gonorreias ao ver isto acharia que está na hora de elevar os padrõezinhos cá pa cima...

Orgulhosamente_SLB

Citação de: NicolasTeixeira em 02 de Outubro de 2018, 16:58
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 02 de Outubro de 2018, 00:33
A única marca que vai deixar é que a pouco e pouco está a afastar os verdadeiros benfiquistas do clube, os que vivem e sofrem o clube.

Este senhor é o responsável por eu não ter renovado o redpass, é o responsável por cada vez menos eu ir ao estádio e, pior que tudo isso por uma coisa que eu julgava incapaz de acontecer... é o responsável por a pouco e pouco eu me estar a desligar da equipa de futebol.

Só para terem noção, quem me conhece pergunta-me se eu estou doente, pois foram épocas e épocas a não falhar um único jogo...

Só não deixo de pagar as cotas para, dentro das minhas possibilidades, ajustar contas com o outro senhor.

A culpa não é dele. Ele só faz o que (NAO)sabe.

A culpa mora mais acima.

Mas com esse, "vão ter que levar comigo muitos anos"

Certo. Por isso lhe dediquei o último parágrafo.

vermelhoftw

Já deve estar a rezar os santinhos e terçinhos todos enquanto faz 20 voltas em contramão na rotunda mais perto do estádio

tripleking

Estou a ver a SPORTTV + e está a falar um palhaço que pergunta porque é que o Chaves jogou com o Benfica o que nao jogou quando levou 5 - 0 no dragão...Veem no pasa nada...a culpa é do Chaves que jogou bem..o Benfica e RV sao vitimas disto tudo..

È UMA CABALAAAA

subLiminar

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Outubro de 2018, 17:44
Bruno Costa Carvalho
21 h ·
O senhor treinador do Benfica tem que perceber que amanhã o jogo é para ganhar. Para ganhar. Sem desculpas e sem "mas"... Farto de passar vergonhas em jogos europeus.

Garotões a serem garotões!

tripleking

Citação de: subLiminar em 02 de Outubro de 2018, 17:48
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Outubro de 2018, 17:44
Bruno Costa Carvalho
21 h ·

Garotões a serem garotões!
Mas esse gajo nao foi o q prestou vassalagem na AG?

Berna®

Citação de: _Xebola_ em 02 de Outubro de 2018, 17:07
Citação de: winston1904 em 02 de Outubro de 2018, 16:37
Já há onze:

Vlacho, Almeida, Rúben, Conti, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Salvio, Cervi, Seferovic

O resto da malta já desligou e está a curtir um Fifa 19, o mago dos bancos tranquilizou todos.

Fds isso a ser verdade e tirar o Rafa do 11 deveria dar direito a entrar o presidente do Paok em campo com uma pistola na mão...

Tal como começar a sentar o Gedson do nada