Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: maninga em 01 de Setembro de 2015, 21:35
Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Mito.

O JJ andou uma época a jogar com Melgarejo/Luisinho na esquerda e ainda lhe viu serem vendidos após o fecho do mercado Javi e Witsel.
Sim, mas tinha Garay, maxi, Matic, Enzo, Salvio, Aimar, Saviola, Cardozo, Rodrigo. Em nada se compara com o que há agora
Um Enzo que vinha de um empréstimo na América do Sul e como ala, Aimar nas últimas, Rodrigo que era uma promessa, Saviola já tinha saído...

Meio_metro

Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.
é verdade...

mas tb se precisarmos disso tudo para ser campeões mais vale fechar as portas... lolol

Puches

Cedo, muito cedo para falarmos de falhanços e etc, etc.
Cedo também para compararmos as virtudes de A ou de B.
Não conheço ninguém do Benfica (o máximo foi partilhar o mesmo avião e o mesmo hotel), por isso nada sei sobre o suposto descrédito dos jogadores ou da estrutura.
Imagino, ainda assim, que seja menor do que quando o JJ chegou (adeptos) e depois da mítica derrocada de há 2 anos (adeptos, jogadores, estrutura).
O que eu sei é que o Benfica tem a mesma e continuada lacuna na lateral esquerda e que Fejsa Samaris e Pizzi são demasiado curtos para o meio campo e que  é necessário que apareçam novas soluções dentro do plantel (Cristante, Taarabt, Guedes, Renato, Teixeira).
De resto, ansioso e muito confiante para ver o benfica jogar na Liga dos Campeões e lá para maio descer o Marquês.

lonstrup

Citação de: Rikurveojmal em 01 de Setembro de 2015, 21:33
O que irrita nisto é que mesmo sem jogando um cu podiamos perfeitamente ir na frente.
Acho que o jogo do Dragão vai definir muita coisa. Se por acaso ganharmos ou empatarmos num jogo equilibrado, seremos tão candidatos como os outros.
A parte a bold meu amigo, conjugada com a continuidade do Gaitán, é que está a deixa os lagartos e os falsos com dores de barriga.

Podes crer, desde o princípio que nós somos os principais candidatos , e vamos confirmar isto mesmo.

Preparem-se, esta vai ser a época de ouro do Gaitán, e juntamente com avançados tarimbados como o grego e o Jonas, e com um treinador sem medo de arriscar nos putos talentosos, cheios de ganas...

Vai ser dificil, mas vai ser nosso.

maninga

Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:36
Citação de: maninga em 01 de Setembro de 2015, 21:35
Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Mito.

O JJ andou uma época a jogar com Melgarejo/Luisinho na esquerda e ainda lhe viu serem vendidos após o fecho do mercado Javi e Witsel.
Sim, mas tinha Garay, maxi, Matic, Enzo, Salvio, Aimar, Saviola, Cardozo, Rodrigo. Em nada se compara com o que há agora
Um Enzo que vinha de um empréstimo na América do Sul e como ala, Aimar nas últimas, Rodrigo que era uma promessa, Saviola já tinha saído...
E? A qualidade estava lá toda. Agora, nem de perto

Rikurveojmal

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2015, 21:35
ganhar no dragão?

então não, é já a seguir...

Achavas que ias lá ganhar 2-0 contra o Villas Boas?
Achavas que sacavas o empate na época do Trap?
Achavas que ias lá ganhar com o Koeman?

Eu lembro-me bem dos 3 cenários e a probabilidade era muito baixa...

Slb23

Citação de: maninga em 01 de Setembro de 2015, 21:39
Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:36
Citação de: maninga em 01 de Setembro de 2015, 21:35
Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Mito.

O JJ andou uma época a jogar com Melgarejo/Luisinho na esquerda e ainda lhe viu serem vendidos após o fecho do mercado Javi e Witsel.
Sim, mas tinha Garay, maxi, Matic, Enzo, Salvio, Aimar, Saviola, Cardozo, Rodrigo. Em nada se compara com o que há agora
Um Enzo que vinha de um empréstimo na América do Sul e como ala, Aimar nas últimas, Rodrigo que era uma promessa, Saviola já tinha saído...
E? A qualidade estava lá toda. Agora, nem de perto
Estava estava, é ver o que se dizia no dia em que o Witsel foi vendido...

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2015, 21:35
ganhar no dragão?

então não, é já a seguir...
Uma equipa que se apresente com jogadores experientes como Gaitan, Jonas, Mitroglou, Samaris, Luisão, Julio Cesar, tem estaleca para dar e vender. Junta-lhes uns putos cheios de vontade de deixar a pele em campo...

Rikurveojmal

Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 21:38
Citação de: Rikurveojmal em 01 de Setembro de 2015, 21:33
O que irrita nisto é que mesmo sem jogando um cu podiamos perfeitamente ir na frente.
Acho que o jogo do Dragão vai definir muita coisa. Se por acaso ganharmos ou empatarmos num jogo equilibrado, seremos tão candidatos como os outros.
A parte a bold meu amigo, conjugada com a continuidade do Gaitán, é que está a deixa os lagartos e os falsos com dores de barriga.

Podes crer, desde o princípio que nós somos os principais candidatos , e vamos confirmar isto mesmo.

Preparem-se, esta vai ser a época de ouro do Gaitán, e juntamente com avançados tarimbados como o grego e o Jonas, e com um treinador sem medo de arriscar nos putos talentosos, cheios de ganas...

Vai ser dificil, mas vai ser nosso.

A minha grande preocupação é mesmo o buraco no meio campo. A não ser que se mude tática... A Lisandro também tem de começar a ganhar juízo. O ataque estou tranquilo. É melhor que no ano passado.

Patrick_slb

Citação de: Rikurveojmal em 01 de Setembro de 2015, 21:39
Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2015, 21:35
ganhar no dragão?

então não, é já a seguir...

Achavas que ias lá ganhar 2-0 contra o Villas Boas?
Achavas que sacavas o empate na época do Trap?
Achavas que ias lá ganhar com o Koeman?

Eu lembro-me bem dos 3 cenários e a probabilidade era muito baixa...
Não é preciso ir muito longe. Quem é que pensava que iamos ganhar 2-0 no Dragão na época passada ? Um empate já era bem bom...

Benfiquista de braga

Temos 30 jogadores... RV, vê la se encontras 4 de jeito para o meio campo... que trabalhem em conjunto e que transmitam confiança e força À equipa....

anda la... agora é contigo

Mestre


Citação de: Rikurveojmal em 01 de Setembro de 2015, 21:24
Mais tarde ou mais cedo terá de existir um ano "sabático" ou seja o ano em que se assume que o título será muito complicado de conseguir a não ser que os adversários o ofereçam...
Não digo que seja essa estratégia do clube mas é provável que isso aconteça e que nos próximos anos voltemos aos títulos.

A longo prazo se analisarmos o Sporting que futuro tem? Que jogadores podem render bom dinheiro? Neste momento não vejo nada de especial tirando o William Carvalho se o Jesus o potenciar. O resto são jogadores com idade avançada como o Teo ou que dificilmente sejam potenciados ao nível de render milhões.

O Porto mais parece que faz constantemente o all in por forma a que o velho não assista ao declinio do clube. Quando for está-se cagando para o clube, aliás até torce para o insucesso para ele ser o mito de lá.
O Porto tem boa equipa e bons jogadores mas aquilo financeiramente tá preso por arames e já nem falo da maioria dos jogadores pertencerem a fundos...

Cada vez mais a crise financeira bate a porta dos clubes, nesse aspecto o Benfica obviamente que não está bem, no entanto esta aposta em jogadores mais jovens na equipa e constante evolução na formação pode dar frutos no futuro onde consigamos fazer transferências grandes com jogadores que nos custaram apenas a formação.

Acredito que daqui a 2/3 anos o Porto e Sporting estarão bem apertados financeiramente e o Benfica mais confortável devido a ter-se contido nos gastos e ter vários jogadores a dar um bom rendimento e com potencial venda garantida.

É única coisa positiva que consigo ver este ano. Isto e ainda tenho a leve esperança que o treinador consiga ter sucesso a médio prazo e que nos surpreenda pela positiva. Afinal de contas o Porto e Sporting não estão assim tão fortes dentro do relvado.
Subscrevo na íntegra, só quem vive na lua acha que a estratégia dos últimos 3 anos era possível de manter, especialmente com as péssimas épocas na Champions.

Estamos altamente endividados, a contenção salarial era uma necessidade é um ano destes teria sempre que acontecer.

Tambem nao estou satisfeito com as exibições mas a realidade é que tivemos um pênalti descarado contra o Sporting na supertaca, contra o Arouca foi o que foi, o 2o golo do Moreirense foi em fora de jogo e são demasiadas coincidências para um arranque de época tão tenebroso.

Toronto_SLB

Estas duas semanas chegaram mesmo a tempo para dar um bom periodo para trabalhar os jogadores e o sistema que o RV queira impor.

E tambem devemos ter o Jardel de volta, e esperamos, o Carcela e Taarabt disponiveis tambem.  Serao mais valias.

lonstrup

Citação de: Rikurveojmal em 01 de Setembro de 2015, 21:41
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 21:38
Citação de: Rikurveojmal em 01 de Setembro de 2015, 21:33
O que irrita nisto é que mesmo sem jogando um cu podiamos perfeitamente ir na frente.
Acho que o jogo do Dragão vai definir muita coisa. Se por acaso ganharmos ou empatarmos num jogo equilibrado, seremos tão candidatos como os outros.
A parte a bold meu amigo, conjugada com a continuidade do Gaitán, é que está a deixa os lagartos e os falsos com dores de barriga.

Podes crer, desde o princípio que nós somos os principais candidatos , e vamos confirmar isto mesmo.

Preparem-se, esta vai ser a época de ouro do Gaitán, e juntamente com avançados tarimbados como o grego e o Jonas, e com um treinador sem medo de arriscar nos putos talentosos, cheios de ganas...

Vai ser dificil, mas vai ser nosso.

A minha grande preocupação é mesmo o buraco no meio campo. A não ser que se mude tática... A Lisandro também tem de começar a ganhar juízo. O ataque estou tranquilo. É melhor que no ano passado.
Amigo, são dores de crescimento. Estamos a montar uma equipa para jogar na liga dos campeões, não uma para andar a passear na liga dos campeões.

A maneira de jogar vai ter de ser diferente.

maninga

Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:40
Citação de: maninga em 01 de Setembro de 2015, 21:39
Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:36
Citação de: maninga em 01 de Setembro de 2015, 21:35
Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Mito.

O JJ andou uma época a jogar com Melgarejo/Luisinho na esquerda e ainda lhe viu serem vendidos após o fecho do mercado Javi e Witsel.
Sim, mas tinha Garay, maxi, Matic, Enzo, Salvio, Aimar, Saviola, Cardozo, Rodrigo. Em nada se compara com o que há agora
Um Enzo que vinha de um empréstimo na América do Sul e como ala, Aimar nas últimas, Rodrigo que era uma promessa, Saviola já tinha saído...
E? A qualidade estava lá toda. Agora, nem de perto
Estava estava, é ver o que se dizia no dia em que o Witsel foi vendido...
Agora estamos na mesma, quem sabe até melhores. Jardel/Lisandro melhor que Garay, Semedo melhor que maxi, Samaris/Fejsa melhor que Matic, Pizzi melhor que Enzo, e Rui VLC (vai à linha e cruza) melhor que jj

Estamos tão bem que não consigo perceber como é que em 4 jogos oficiais temos 2 vitórias e 2 derrotas, uma delas contra o poderoso Arouca.

Ah, e uma das vitórias discutida até ao final com esse grandioso Moreirense. 3-2 no Estádio da Luz.

7 golos marcados e 4 sofridos contra grandes equipas. Estamos mesmo bem! Do melhor!