Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2015, 22:29
Deixem-se de merdas, o jogo no Dragão não serve para definir nada quanto ao nível da equipa.

O jogo no Dragão é de tripla e é o mais complicado do campeonato desde sempre.

Sim è contra os Estoril, Rio Ave, moreirense e compania que vemos se o Benfica tem uma equipa capaz de ganhar titulos, enfim

Aakeonan

Citação de: lonstrup em 12 de Setembro de 2015, 15:55
Aquilo que se viu hoje, que para alguns apareceu por artes mágicas, já tinham sido deixados indicadores nos outros jogos anteriores.

A maneira de jogar, o «processo», já se mostrava diferente e qual o caminho desde o primeiro jogo. Sempre ressaltei a maneira como os golos apareciam, as jogadas na origem etc.

Hoje Henrique Calisto fala do que era visível para quem queria ver, o Benfica de Rui Vitória é um Benfica de maior posse que o de JJ, uma equipa mais equilibrada, trabalhada para carburar sem depender excessivamente de momentos de forma do jogador X ou Y.

Sintoma disso é a facilidade com que os nossos avançados marcam. Porque efectivamente existe um «processo», que está a ser apreendido.

---------------------------------------

Está a acontecer o que aconteceu com o Matic. Os sinais estão lá todos para quem quer ver, quem quer perceber o valor e o que o Rui Vitória está a fazer, consegue.

A opção é ignorar olímpicamente por preconceito ou outra coisa, e depois ser esmagado pelas evidências mais à frente.

O que «safa» essa malta, é que desde que o Benfica seja Campeão, está tudo bem.
Olha, é verdade que não pesco muito disto...mas eu não vi nada do que falas/falam.

Só tenho visto uma equipa a defender pessimamente e sem ideias no ataque.

Ontem foi bom, ainda bem, que seja para continuar.

Slb23

Citação de: iloy em 12 de Setembro de 2015, 22:32
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2015, 22:29
Deixem-se de merdas, o jogo no Dragão não serve para definir nada quanto ao nível da equipa.

O jogo no Dragão é de tripla e é o mais complicado do campeonato desde sempre.

Sim è contra os Estoril, Rio Ave, moreirense e compania que vemos se o Benfica tem uma equipa capaz de ganhar titulos, enfim
Vai ver quantos jogos lá fizemos e quantas vitórias temos.

Ou então pega no ano do Koeman e vê de que serviu essa vitória.

J_PN

É assim tão anormal um gajo ficar satisfeito por ver alguma evolução e trabalho em campo? Porra, o Benfica andava a falhar 11 em cada 10 passes, mal conseguia fazer uma saída de bola em condições. Raras eram as combinações, triangulações, dinâmicas, nada. Claro que um gajo fica satisfeito por ver evolução e principalmente por termos dado 6-0.

Schuldiner

Citação de: iloy em 12 de Setembro de 2015, 22:32
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2015, 22:29
Deixem-se de merdas, o jogo no Dragão não serve para definir nada quanto ao nível da equipa.

O jogo no Dragão é de tripla e é o mais complicado do campeonato desde sempre.

Sim è contra os Estoril, Rio Ave, moreirense e compania que vemos se o Benfica tem uma equipa capaz de ganhar titulos, enfim

O campeonato ganha-se e perde-se contra os pequenos, sempre foi assim e não irá mudar. Os jogos diretos com rivais, é como ele disse, são jogos de tripla.

Mufete

Citação de: iloy em 12 de Setembro de 2015, 22:32
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2015, 22:29
Deixem-se de merdas, o jogo no Dragão não serve para definir nada quanto ao nível da equipa.

O jogo no Dragão é de tripla e é o mais complicado do campeonato desde sempre.

Sim è contra os Estoril, Rio Ave, moreirense e compania que vemos se o Benfica tem uma equipa capaz de ganhar titulos, enfim

Sim, é.

Mufete

Citação de: pinheiro3 em 12 de Setembro de 2015, 21:41


«O lance do 2º golo. Futebol apoiado, com movimentações e só depois do desequilíbrio feito, aparece o cruzamento»




«A boa troca de bola do Benfica, com Mitroglou a sair de perto da área para se vir envolver muito bem com os colegas»




«Vimos Luisão a sair muitas vezes da sua zona para pressionar. Este é um bom exemplo. O capitão do Benfica sai para fechar aquele espaço e pressionar o jogador do Belenenses que recebe a bola de costas. Samaris, muito bem, vai compensar a subida do central, assim como Talisca na frente da defesa. A linha mantem-se eficaz, colocando o extremo adversário em fora de jogo»




«Bola na linha, defesa a subir em bloco. Jogador adversário recebe a bola sozinho no meio - bola descoberta - a defesa recua logo em bloco»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-belenenses-13358


:drunk:



"Cérebro."

Chuck

Citação de: iloy em 12 de Setembro de 2015, 22:32
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2015, 22:29
Deixem-se de merdas, o jogo no Dragão não serve para definir nada quanto ao nível da equipa.

O jogo no Dragão é de tripla e é o mais complicado do campeonato desde sempre.

Sim è contra os Estoril, Rio Ave, moreirense e compania que vemos se o Benfica tem uma equipa capaz de ganhar titulos, enfim

Por outro lado, se não fizermos pelo menos 6 pts contra o Porto e Sporting bem que podemos correr, ainda para mais quando já estourámos três créditos com a merda do Arouca.

Chuck

Dizer-se que se ganha campeonatos nos jogos pequenos quando viemos de um ano em que fomos campeões depois de vencer no Dragão e de não perder na Luz, e de perder pontos com Rio Ave, Paços, Braga...

lonstrup

Citação de: Aakeonan em 12 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: lonstrup em 12 de Setembro de 2015, 15:55
Aquilo que se viu hoje, que para alguns apareceu por artes mágicas, já tinham sido deixados indicadores nos outros jogos anteriores.

A maneira de jogar, o «processo», já se mostrava diferente e qual o caminho desde o primeiro jogo. Sempre ressaltei a maneira como os golos apareciam, as jogadas na origem etc.

Hoje Henrique Calisto fala do que era visível para quem queria ver, o Benfica de Rui Vitória é um Benfica de maior posse que o de JJ, uma equipa mais equilibrada, trabalhada para carburar sem depender excessivamente de momentos de forma do jogador X ou Y.

Sintoma disso é a facilidade com que os nossos avançados marcam. Porque efectivamente existe um «processo», que está a ser apreendido.

---------------------------------------

Está a acontecer o que aconteceu com o Matic. Os sinais estão lá todos para quem quer ver, quem quer perceber o valor e o que o Rui Vitória está a fazer, consegue.

A opção é ignorar olímpicamente por preconceito ou outra coisa, e depois ser esmagado pelas evidências mais à frente.

O que «safa» essa malta, é que desde que o Benfica seja Campeão, está tudo bem.
Olha, é verdade que não pesco muito disto...mas eu não vi nada do que falas/falam.

Só tenho visto uma equipa a defender pessimamente e sem ideias no ataque.

Ontem foi bom, ainda bem, que seja para continuar.
Eu não estou a dizer que pescam disto ou não, nem eu percebo grande coisa.

O que sempre referi aqui foi, vejam como os nossos golos aparecem, como são as jogadas. Vejam como esses golos essas jogadas, aparecem na mesma, mesmo que com actores diferentes (mitro, jonas, raul, andrade, guedes, gaitan, ola).

Sempre houve trabalho, sempre houve uma tendência , quem queria ver , conseguiria ver.

Tal como o Matic, que sempre deu para ver o talento natural, a inteligência táctica etc, mas que as pessoas confundiam e não queriam ver, preferiam ver a inadaptação, a falta de hábito do lugar etc.

Esta equipa já joga neste sistema de posse desde o início. Tem dado sinais. Que esteja a criar hábitos de jogo, adaptar a ele, isso é outra conversa.

Mas temos marcado golos assim, com a bola a vir desde a defesa até ao ataque, todos os sectores, com movimentações que se repetem independentemente do nome do jogador. Porquê? Porque se trabalha.

Red Eyes

Em teoria, é mais fácil perder pontos nos jogos contra os "grandes".

Em teoria, é mais provável perder mais pontos nos jogos contra os "pequenos" do que contra os "grandes".

sagan1976

Citação de: lonstrup em 12 de Setembro de 2015, 22:47
Citação de: Aakeonan em 12 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: lonstrup em 12 de Setembro de 2015, 15:55
Aquilo que se viu hoje, que para alguns apareceu por artes mágicas, já tinham sido deixados indicadores nos outros jogos anteriores.

A maneira de jogar, o «processo», já se mostrava diferente e qual o caminho desde o primeiro jogo. Sempre ressaltei a maneira como os golos apareciam, as jogadas na origem etc.

Hoje Henrique Calisto fala do que era visível para quem queria ver, o Benfica de Rui Vitória é um Benfica de maior posse que o de JJ, uma equipa mais equilibrada, trabalhada para carburar sem depender excessivamente de momentos de forma do jogador X ou Y.

Sintoma disso é a facilidade com que os nossos avançados marcam. Porque efectivamente existe um «processo», que está a ser apreendido.

---------------------------------------

Está a acontecer o que aconteceu com o Matic. Os sinais estão lá todos para quem quer ver, quem quer perceber o valor e o que o Rui Vitória está a fazer, consegue.

A opção é ignorar olímpicamente por preconceito ou outra coisa, e depois ser esmagado pelas evidências mais à frente.

O que «safa» essa malta, é que desde que o Benfica seja Campeão, está tudo bem.
Olha, é verdade que não pesco muito disto...mas eu não vi nada do que falas/falam.

Só tenho visto uma equipa a defender pessimamente e sem ideias no ataque.

Ontem foi bom, ainda bem, que seja para continuar.
Eu não estou a dizer que pescam disto ou não, nem eu percebo grande coisa.

O que sempre referi aqui foi, vejam como os nossos golos aparecem, como são as jogadas. Vejam como esses golos essas jogadas, aparecem na mesma, mesmo que com actores diferentes (mitro, jonas, raul, andrade, guedes, gaitan, ola).

Sempre houve trabalho, sempre houve uma tendência , quem queria ver , conseguiria ver.

Tal como o Matic, que sempre deu para ver o talento natural, a inteligência táctica etc, mas que as pessoas confundiam e não queriam ver, preferiam ver a inadaptação, a falta de hábito do lugar etc.

Esta equipa já joga neste sistema de posse desde o início. Tem dado sinais. Que esteja a criar hábitos de jogo, adaptar a ele, isso é outra conversa.

Mas temos marcado golos assim, com a bola a vir desde a defesa até ao ataque, todos os sectores, com movimentações que se repetem independentemente do nome do jogador. Porquê? Porque se trabalha.
Podes crer que preferia engolir o que digo e penso sobre o que me pareceu ser o jogo atabalhoado do Benfica nos primeiros jogos. E que o Rui Vitória me desse uma bofetada de luva branca.

Chuck

Citação de: Red Eyes em 12 de Setembro de 2015, 22:49
Em teoria, é mais fácil perder pontos nos jogos contra os "grandes".

Em teoria, é mais provável perder mais pontos nos jogos contra os "pequenos" do que contra os "grandes".

É mais fácil porque a qualidade do adversário é maior, é menos provável porque há mais cautelas, as equipas sabem o impacto que uma derrota pode ter, não só a nível pontual.

Para mim, muito do campeonato do ano passado passou pelos resultados com o Porto.

lonstrup

eu não sei se as coisas vão correr bem ou não. ninguém sabe.

agora, o que não se pode dizer é que isto foi tudo ao calhas, que o jogo que aconteceu ontem , a maneira e o estilo de jogo, o tal processo, surpreendeu alguém.

o Vitória está apostar numa ideia , num conceito de jogo, diferente do que tivemos até aqui. uma ideia de jogo de equipa grande, de discutir o jogo em qualquer campo, a toda a largura do campo, baseado na nossa capacidade de posse de bola e talento individual dos atletas, e numa atitude em campo à Benfica, em de vez um estilo de jogo vocacionado para aproveitar os pontos fracos de um tipico estilo de jogo da nossa liga.


se vai ter capacidade para implementar isso com sucesso, só o futuro dirá.

mas que não venham dizer que não há plano, não há trabalho, não há treino.


Phuket

Em campeonatos tão desequilibrados entre as equipas grandes e as chamadas equipas pequenas, os jogos entre os grandes são cada vez mais importantes para as contas do título. Na época passada a diferença esteve no jogo do ladrão, foi aí que ganhamos o campeonato.