Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PudimDanone

O Pizzi vai continuar a ser aposta.. todos os jogos muda o 11 ou lá aparece um gajo saído lá de onde que antes não contava. Republica das bananas, na tentativa de um projecto para potenciar os miúdos quando todas as joías da coroa foram vendidas no ultimo ano

abar85

Não consegui ver bem a 2a parte nem o impacto das substituições no jogo.
Mas na primeira, o Benfica surpreendeu-me pela positiva e o Porto pela negativa. O Benfica esteve mais coeso do que o que esperava e isso foi uma grande dificuldade para a lentidão de processos que o Porto mostra.

ZICKLER

Citação de: PudimDanone em 21 de Setembro de 2015, 15:36
O Pizzi vai continuar a ser aposta.. todos os jogos muda o 11 ou lá aparece um gajo saído lá de onde que antes não contava. Republica das bananas, na tentativa de um projecto para potenciar os miúdos quando todas as joías da coroa foram vendidas no ultimo ano

A rotação na posição 8 é sempre na base "hj o pizzi jogou mal, para o próximo jogo, joga o talisca, e vice versa"

SousaLB

Pelo menos tem tido o mérito de apostar nos jovens...

Nunca pensei ver o Benfica entrar no Dragão com Nélson Semedo e Guedes no 11. E até foram dos que cumpriram melhor... Não foi por ali que perdemos o jogo.

Franco1904

Facto: perdemos. Os 3 pontos caíram para o outro lado.
Facto: já não jogávamos sem sentirmos o cheiro a merda nas cuecas dos jogadores e do treinador ao entrarem em campo desde há quê ? 8 anos ?

Agora, se me perguntassem se preferia entrar borrado e ganhar ou jogar o nosso jogo e perder, acho que a resposta é óbvia.

No entanto, não sendo cego, consigo facilmente perceber que, apesar de reconhcer coragem e mérito ao Rui Vitória ao colocar a ala direita composta por SEM-MEDO e o GUEDES (pergunto-me quantos treinadores teríam coragem de entrar com estes dois no dragão), esteve mal nas substituições tanto no timing como nos nomes a entrar, a meu ver. Talisca nunca poderia entrar, o homem tem intensidade de um caracol e aquele jogo pedia alguém que entrasse e soubesse exactamente em que nivel de intensidade estava o jogo. Pizzi, mais uma vez na minha opinião, mostrou que por muito que o judas quisesse, o homem não é/não vai ser 8 nunca na vida, pelo menos num clube grande.

Se fosse eu, logo aos 65 minutos +- teria tirado o guedes e colocado o Pizzi e colocado o Jimenez, se o Jonas estava pior fisicamente que o Mitroglou teria então que ser ele a sair..

O que me pergunto e que na altura me perguntei logo desde os 65/70 minutos até ao final do jogo foi: "Rui porque é que não mexes na equipa ? Já estamos completamente atrás, não estamos a conseguir sair a jogar, o meio campo já o perdemos ao tempo, etc etc.. "
Depois veio a entrada do Talisca e sinceramente ( sou suspeito porque não acredito no gajo para jogos grandes, muito menos fora de casa) percebi logo que era inevitável mamar-mos um golo...

Basicamente, e não desculpando o Rui porque efectivamente a meu ver deveria ter actuado melhor no banco, que jogadores é que o homem tinha para entrar que realmente dessem garantias de alguma coisa ?
Já foi mais que batido e debatido que o plantel é curto e que em alguma posições nem existe um titular indiscutível para essa posição como é exemplo do DE e posição 8, e nisto o grande líder falhou! O RV só tinha que não ser carneiro e ter apertado com o presidente para trazer um gajo para a posição 8 para não andarmos com gajos que não têm qualquer tipo de habilidade para aquela posição!

tone

Citação de: Franco1904 em 21 de Setembro de 2015, 15:43
Facto: já não jogávamos sem sentirmos o cheiro a merda nas cuecas dos jogadores e do treinador ao entrarem em campo desde há quê ? 8 anos ?

Agora, se me perguntassem se preferia entrar borrado e ganhar ou jogar o nosso jogo e perder, acho que a resposta é óbvia.

No entanto, não sendo cego, consigo facilmente perceber que, apesar de reconhcer coragem e mérito ao Rui Vitória ao colocar a ala direita composta por SEM-MEDO e o GUEDES (pergunto-me quantos treinadores teríam coragem de entrar com estes dois no dragão), esteve mal nas substituições tanto no timing como nos nomes a entrar, a meu ver. Talisca nunca poderia entrar, o homem tem intensidade de um caracol e aquele jogo pedia alguém que entrasse e soubesse exactamente em que nivel de intensidade estava o jogo. Pizzi, mais uma vez na minha opinião, mostrou que porque muito que o judas quisesse, o homem não é/não vai ser 8 nunca na vida, pelo menos num clube grande.

Se fosse eu, logo aos 65 minutos +- teria tirado o guedes e colocado o Pizzi e colocado o Jimenez, se o Jonas estava pior fisicamente que o Mitroglou teria então que ser ele a sair..

O que me pergunto e que na altura me perguntei logo desde os 65/70 minutos até ao final do jogo foi: "Rui porque é que não mexes na equipa ? Já estamos completamente atrás, não estamos a conseguir sair a jogar, o meio campo já o perdemos ao tempo, etc etc.. "
Depois veio a entrada do Talisca e sinceramente ( sou suspeito porque não acredito no jogo para jogos grandes, muito menos fora de casa) percebi logo que era inevitável mamar-mos um golo...

Basicamente, e não desculpando o Rui porque efectivamente a meu ver deveria ter actuado melhor no banco, que jogadores é que o homem tinha para entrar que realmente dessem garantias de alguma coisa ?
Já foi mais que batido e debatido que o plantel é curto e que em alguma posições nem existe um titular indiscutível para essa posição como é exemplo do DE e posição 8, e nisto o grande líder falhou! O RV só tinha que não ser carneiro e ter apertado com o presidente para trazer um gajo para a posição 8 para não andarmos com gajos que não têm qualquer tipo de habilidade para aquela posição!
Em teoria o Talisca até tinha as características que precisávamos no momento, alguém capaz de ter bola e com capacidade de a transportar ou fazer circular com qualidade. A tendência era para o jogo engonhar e o Talisca seria também mais um no meio. O Porto também não iria aguentar muito mais, e o golo até surge de uma jogada em contra-pé. Lá está sobressaiu o pior do Talisca, em vez do melhor. Entrou mal, tinha que entrar para pegar no jogo. A mim chateiam-me jogadores que entram poucos minutos e nesses minutos não transmitem que são os últimos da vida deles...

Mas em teoria a ideia até era positiva, isto é, não foi uma substituição apenas para defender o resultado e segurar o empate, aliás, tirando o Lisandro, não havia mais ninguém defensivo para entrar.

Moikano

Ja me mentalizei que este vai ser uma especie de ano zero, que sirva para baptizar estes miudos todos, para o ano terao outra estaleca concerteza.Urgente e preciso encontrar um 8 em condicoes, chamem o Sanches se for preciso, lancem o Teixeira, porque ate agora o melhor foi mesmo a dupla de ontem e por mim voltava a repetir o onze.

Juan Mata

O Talisca joga mal de costas para a baliza, nunca deveria ter entrado para o lugar do Jonas. Mais valia colocar +1 extremo e meter o Guedes na direita ou a 10.

Franco1904

Citação de: tone em 21 de Setembro de 2015, 15:57
Citação de: Franco1904 em 21 de Setembro de 2015, 15:43

No entanto, não sendo cego, consigo facilmente perceber que, apesar de reconhcer coragem e mérito ao Rui Vitória ao colocar a ala direita composta por SEM-MEDO e o GUEDES (pergunto-me quantos treinadores teríam coragem de entrar com estes dois no dragão), esteve mal nas substituições tanto no timing como nos nomes a entrar, a meu ver. Talisca nunca poderia entrar, o homem tem intensidade de um caracol e aquele jogo pedia alguém que entrasse e soubesse exactamente em que nivel de intensidade estava o jogo. Pizzi, mais uma vez na minha opinião, mostrou que porque muito que o judas quisesse, o homem não é/não vai ser 8 nunca na vida, pelo menos num clube grande.

Depois veio a entrada do Talisca e sinceramente ( sou suspeito porque não acredito no jogo para jogos grandes, muito menos fora de casa) percebi logo que era inevitável mamar-mos um golo...

Em teoria o Talisca até tinha as características que precisávamos no momento, alguém capaz de ter bola e com capacidade de a transportar ou fazer circular com qualidade. A tendência era para o jogo engonhar e o Talisca seria também mais um no meio. O Porto também não iria aguentar muito mais, e o golo até surge de uma jogada em contra-pé. Lá está sobressaiu o pior do Talisca, em vez do melhor. Entrou mal, tinha que entrar para pegar no jogo. A mim chateiam-me jogadores que entram poucos minutos e nesses minutos não transmitem que são os últimos da vida deles...

Mas em teoria a ideia até era positiva, isto é, não foi uma substituição apenas para defender o resultado e segurar o empate, aliás, tirando o Lisandro, não havia mais ninguém defensivo para entrar.

Até posso entender isso e até aceitar, mas a verdade é que o homem não é propriamente um desconhecido para nós e como sabemos, independentemente de lhe reconhecer talento, tem um problema enorme de intensidade, processar o jogo dentro daquela cabeça, etc...e muito menos será um 8, mais que não seja pela quantidade de passes estúpidos que constantemente colocam a aquipa completamente desequilibrada.

Como disse, o jogo estava a pedir alguém que soubesse exactamente o que estava o jogo, o que valia a aquele jogo e, acima de tudo, que entrasse já com a intensidade perto daqueles que lá andavam há uma hora e pouco a correr !

Agora lá está, o RV olha para o banco e pensa " fdç, tenho o Pizzi e o Talisca para meter", acho que está tudo dito das opções que lhe foram colocadas à disposição para esta época...

Provavelmente se o Fesja tivesse no banco teria entrado não sei..

Franco1904

Citação de: Moikano em 21 de Setembro de 2015, 16:00
Ja me mentalizei que este vai ser uma especie de ano zero, que sirva para baptizar estes miudos todos, para o ano terao outra estaleca concerteza.Urgente e preciso encontrar um 8 em condicoes, chamem o Sanches se for preciso, lancem o Teixeira, porque ate agora o melhor foi mesmo a dupla de ontem e por mim voltava a repetir o onze.

Na minha modesta opinião o Talisca só dá para jogar a 8 em casa contra equipas pequenas e mesmo assim corremos o risco de ele num momento para o outro desequilibrar a equipa toda e levarmos aqueles golos de contra ataque manhosos..
Ou seja, de frente para o jogo porque nisso aí ele até é bom!

pinheiro3

O que disse o Rui Vitória da entrada do Talisca?

SLB37

tanto treinador que por aqui anda... o Vitoria e a Academica estao sem treinador, candidatem-se aos lugares

AnotherDoom

Ontem revi o jogo antes de adormecer, e retirei 4 conclusões:

- Temos treinador.

- Tem que haver alguma clausula de % de jogos a jogar no contrato do Talisca.

- Não temos um plantel para um clube como o Benfica, que luta para ser campeão e passar a fase de grupos da Champions.

- Eliseu e Talisca não podem, nunca, ser jogadores para o Benfica.

pinheiro3

Citação de: SLB37 em 21 de Setembro de 2015, 16:14
tanto treinador que por aqui anda... o Vitoria e a Academica estao sem treinador, candidatem-se aos lugares

Citação de: SLB37 em 01 de Setembro de 2015, 10:20
Nao sei o que o Rui Vitoria está á espera... claramente melhor que o pizzi na posição 8... Pizzi podia ser o nosso melhor ala direito (Excluindo Salvio), mas isto sou eu a dizer que nao percebo nada do assunto

Ora bem.

amarante

perder 1-0 no ladrão é "normal".

O problemaé se os aroucas desta vida continuam a roubar pontos ao Campeão!