Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2015, 20:56
Citação de: Gottschalk em 23 de Outubro de 2015, 20:52
Citação de: Shoky em 23 de Outubro de 2015, 20:46
Citação de: Gottschalk em 23 de Outubro de 2015, 19:21
Citação de: stanley em 23 de Outubro de 2015, 19:20
Citação de: Gottschalk em 23 de Outubro de 2015, 19:17
Citação de: stanley em 23 de Outubro de 2015, 19:15
Citação de: Gottschalk em 23 de Outubro de 2015, 19:14
O 2º golo do Galatasaray surge porque defendemos mal.

O 2º golo surge porque o Eliseu é fraco.

E agora, quem tem razão?

O Eliseu já era fraco o ano passado.

Há demasiado espaço.

Lá vem a conversa do ano passado. O Judas, o amor platonico, o sonho molhado...

Como é que perdemos jogos com o Paços de Ferreira e com o Rio Ave?

Erros individuais. O 2º golo do Galatasaray é um erro colectivo.

Mas quando se chega ao ponto de desvalorizar títulos do Benfica (!!) só para poder malhar no antigo treinador é que...coiso.

Erros individuais em Vila do Conde...a começar pelos múltiplos erros individuais de análise do Jesus.
Foi miserável.

Ainda assim, os lances que ditam as derrotas em Paços e Vila do Conde são erros individuais. Tal como a Kelvinada, por exemplo.

Vamos mesmo por este caminho?
Isto é patético. Houve erros colectivos gritantes em imensas derrotas do consulado Jotacão, como é evidente.

Em Vila do Conde, jogo em questão, levámos uma bola no pau vinda dum pontapé de baliza do Ederson, por amor de deus.

Era praticamente unânime, até o Jorge Jesus assinar pelo Sporting e se transformar no "Judas", que o Benfica finalmente maturara colectivamente nos últimos 3 anos e apurara a arte de defender com poucos. Havia muita merda mas isso a equipa conseguira optimizar.

Houve e haverá sempre erros colectivos e individuais. Esperemos que o RV consiga trabalhar de modo a que os colectivos sejam cada vez menos comuns.

slbenfica_croft

sempre a discutir a mesma merda, sempre, sempre, sempre, sempre...

vocês não se cansam.

pinheiro3

Citação de: PeteTownsend em 23 de Outubro de 2015, 19:02
Citação de: pinheiro3 em 22 de Outubro de 2015, 20:53

«Saiu Nélson Semedo da equipa, mas Sílvio também sai sempre o homem, sendo André Almeida a ir fazer a compensação quando consegue. Se antes tinha dúvidas, agora é quase certo que isto é estratégia»


«Sílvio sai muito na linha, não há compensação de Samaris ao homem que se desmarcou e a defesa não está alinhada. Problema detectado na linha defensiva e na abertura dos laterais foi recorrente e ia criar dissabores nos lances dos golos»


«Mais uma vez, Sílvio muito aberto. Sneijder consegue receber de costas e fazer logo o passe naquela situação, aproveitando o enorme espaço entre central e lateral numa situação destas»


«E que tal se ir para dentro, Eliseu?»


«Lance do segundo golo do Galatasaray. A única linha de passe onde a bola entrava, foi a que deu golo e era a mais perigosa também. Eliseu com os apoios virados para fora, e a aguardar que a bola fosse entrar na linha, mesmo Gaitán estando a tapar essa linha de passe. Com isso, não fecha dentro, espaço entre ele e Jardel e golo. Podemos ver no lance uns a marcarem junto ao homem e outros zona. Linha também mal definida, com os dois centrais mais atrás que os laterais. A bola não pode nunca entrar no espaço ao meio. É o mais perigoso e passou entre 4 jogadores do Benfica.»


«Tenho a bola, vou olhar para a área, vejo 4 defesas adversários contra o Gaitán. O que é que faço? Cruzo. Sou o Pizzi»


«Nem parece teu, Jonas»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-galatasaray-vs-benfica-16786


Aqui está. :)

Não sei o que fazes da vida, se isto é a tua profissão ou apenas um hobby que levas a sério... mas não perco um post teu de análise ao pós-jogo. Uma verdadeira lição de futebol para todos nós.


Grande abraço, e continua o bom trabalho!!

Muito obrigado. :)

Isto não é a minha profissão, infelizmente. Pode ser que um dia tenha essa oportunidade. ;D

Enquanto conseguir, farei sempre as análises, ajudando o blogue a crescer, já que só foi criado no verão e ainda não é muito conhecido. Até agora, o feedback tem sido positivo, que seja para continuar. Também o fórum tem ajudado e os moderadores, já que até agora me deixaram postar aqui isto sem me chatearem a cabeça por ser spam - o que normalmente não acontece em outros lados.

Como já foi dito aí, tento demonstrar o que se passa em campo, tanto de bom como de mau, e depois cada um que tire as suas próprias conclusões. Eu coloco as minhas em relação ao jogo, mas sempre sem estar a impor um chavão já definido.

Abraço.  :drunk:

pinheiro3

As equipas de JJ também cometiam muitos erros, e a 2ª volta é o exemplo disso. Também defender com pouca gente era uma coisa mais dificil, mas mesmo assim notavam-se várias falhas. Isso tudo acabava por passar um pouco ao lado nos jogos internos, porque a equipa criava muito volume ofensivo, marcando golos e ganhando grande parte dos jogos. Lá fora é o que se sabe, como não havia tanta diferença de qualidade, as fragilidades apareciam em maior número.

Em relação a como defende o Benfica de Rui Vitória. Penso que a cada jogo que passa, deixamos cada vez mais as marcações à zona e passamos a marcar ao homem. Eu não gosto muito disso e acho que é uma solução muito pior. Vamos ver. Que resulte.

lanestesie

deixem lá o complexo judas. por mim ao velho tinham-lhe dado contrato vitalício, mas isso já é pretérito. agora que o gajo sabe muito da poda e é um dos melhores treinadores de campo do mundo.. mas sinceramente já nem quero saber disso. é questão réptil e bafienta. melhor ou pior é com o vitória que nos temos que safar. com ele ou com outro. pra já é com ele. as coisas tão na sua mão, e gostando mais ou menos do projecto de jogo falível e suspeito, espero que teja a cozinhar algo pra domingo.

Imperial Eagle

Citação de: Benfanatic em 23 de Outubro de 2015, 14:05
Citação de: Imperial Eagle em 23 de Outubro de 2015, 13:43
Citação de: Benfanatic em 23 de Outubro de 2015, 12:28
Citação de: Imperial Eagle em 23 de Outubro de 2015, 12:14
Citação de: Sickness:SLB em 23 de Outubro de 2015, 12:08
Acho um piadão a estas certezas e matemáticas no futebol. Vianense, Vilafranquense, turcos e albaneses, reservas e titulares. Foda-se, como se esta merda fosse 2+2=4. Nós demos 3-0 ao paços e eles empataram sem jogar a ponta de um corno. Ou nós ganhámos no Calderon, coisa que o Jesus jamais imaginou (sempre que iamos fora se fizessemos um remate era muito), enquanto eles empatavam no Besiktas que não tem 2 jogadores como Podolski e Snijder (para falar acima da media). E já agora levar 3 do lokomotiv, em casa, também não é para todos.

Se vamos a factos, vamos aos factos todos.

O principal argumento deles é usar uma simples eliminatória da Taça de Portugal, isto quando há jogos e jogos e foi só um jogo em que os nossos reservas jogaram devagarinho e parados. Não levaram o jogo a sério.

Desculpa voltar a insistir mas nao foram bem reservas. Metade eram titulares, e os outros tirando NS e Carcela ja foram titulares ou entram quase sempre. E ainda entraram VA e Jimenez. Nos lagartos quase nenhum joga habitualmente.

E qto a jogarmos devagarinho e parados, estou chocado q fales disso cm se fosse uma situaçao perf normal :disgust:

Não é nada verdade.

Jogámos com a maior parte dos reservas enquanto que o Sporting jogou com a maior parte da equipa titular.

Temos um plantel muito superior.

Acabei de apresentar-te factos e mmo assim continuas na tua, nada + posso fazer. Peace O0

Então os teus factos são factos completamente errados.

O Benfica usou os reservas e o Sporting.

O Benfica tem melhor plantel. E no Domingo vais ver uma amostra disso.

;)

SaviAimar

Continuar a falar dos méritos do JJ é patético.
Tem qualidades, e tem defeitos. Um deles é não respeitar minimamente o Benfica. Aspeto muito importante para não se falar mais dele. Quero ganhar, mas ganhar à Benfica. Ganhar e ver o treinador a empurrar o Shéu com desprezo é ganhar, mas não é à Benfica.
É ganhar com um treinador que tem caráter 0.
RUI VITÓRIA é o nosso treinador. Cedo para fazer julgamentos em termos de resultados, estamos melhores em termos exibicionais, mas ainda pouco constante.
Certo, certo é a boa aposta em alguns jovens das camadas jovens.
Outra certeza é que precisamos de 2 ou 3 reforços em Dezembro.





mellamotom

Eu acho que não podem fazer muito melhor a defender com aqueles jogadores. Era preciso um Trapattoni para fazer aquilo funcionar. Senão vejamos:

Passes para as costas da defesa, principalmente no (nosso) lado esquerdo, é um fartote em qualquer jogo.

O Meio-campo, quer tenha um cariz mais defensivo (Almeida ou Fejsa) ou ofensivo (Pizzi), não importa, é um buraco. O pior é que também não serve para atacar... não me importava muito que fossem debilitados a ajudar na defesa, desde que ajudassem a atacar. Mas não. Para tal, dependemos inteiramente dos extremos e dos avançados. Ou seja, temos lá dois gajos no meio campo para nada, na maioria do tempo, só a fazer número.

20Nico Gaitan20

fazer melhor com Eliseu como lateral e um Luisão que esta para lá de pessimo este ano fica dificil.

depois temos um sílvio sem ritmo do lado direito....unico que se safa é o Jardel.

esta complicado para ele.

lanestesie

transcende os jogadores.
projecto de jogo.

JPSilva

Citação de: pinheiro3 em 23 de Outubro de 2015, 23:13
As equipas de JJ também cometiam muitos erros, e a 2ª volta é o exemplo disso. Também defender com pouca gente era uma coisa mais dificil, mas mesmo assim notavam-se várias falhas. Isso tudo acabava por passar um pouco ao lado nos jogos internos, porque a equipa criava muito volume ofensivo, marcando golos e ganhando grande parte dos jogos. Lá fora é o que se sabe, como não havia tanta diferença de qualidade, as fragilidades apareciam em maior número.

Em relação a como defende o Benfica de Rui Vitória. Penso que a cada jogo que passa, deixamos cada vez mais as marcações à zona e passamos a marcar ao homem. Eu não gosto muito disso e acho que é uma solução muito pior. Vamos ver. Que resulte.

Agora defendemos com mais gente e pior, não deixa de ser interessante.

mellamotom

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Outubro de 2015, 23:51
fazer melhor com Eliseu como lateral e um Luisão que esta para lá de pessimo este ano fica dificil.

depois temos um sílvio sem ritmo do lado direito....unico que se safa é o Jardel.

esta complicado para ele.

O Jardel não se safa. Acham que o Eliseu está sozinho daquele lado, naqueles erros? Não está... quer dizer, até está mas é porque o Jardel não aparece, e devia! O Jardel tem mostrado é que não serve mesmo (tal como o Eliseu).

O Sílvio também não está bem e o Luisão está em rápida queda. Isso foi muitas vezes discutido aqui, era preciso assegurar o futuro do eixo da defesa, mas aconteceu exactamente o contrário. Não temos opções para centrais! Nas épocas anteriores tinhamos 4 e 5 centrais para escolher, agora os titulares só lá estão porque nem suplentes há.

JPSilva

Citação de: stanley em 23 de Outubro de 2015, 20:30
Citação de: JPSilva em 23 de Outubro de 2015, 20:23
Citação de: stanley em 23 de Outubro de 2015, 19:20
Citação de: Gottschalk em 23 de Outubro de 2015, 19:17
Citação de: stanley em 23 de Outubro de 2015, 19:15
Citação de: Gottschalk em 23 de Outubro de 2015, 19:14
O 2º golo do Galatasaray surge porque defendemos mal.

O 2º golo surge porque o Eliseu é fraco.

E agora, quem tem razão?

O Eliseu já era fraco o ano passado.

Há demasiado espaço.

Lá vem a conversa do ano passado. O Judas, o amor platonico, o sonho molhado...

Mas como é que perdemos jogos com o Braga, Paços de Ferreira e com o Rio Ave? Não foi com espaço?

Não estamos a falar do mesmo tipo de lances. Isso foram tudo jogos perdidos nos últimos minutos com a equipa no risco total.

Equipas como Moreirense e Estoril marcaram na 1ª parte

A sério? Wow, que amostra enorme. Não há equipas perfeitas em lado nenhum do mundo, o objectivo é que se limitem os erros que vão sempre existir ao menor numero de jogos, não é errar mais do que o que se acerta.

20Nico Gaitan20

Citação de: mellamotom em 23 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Outubro de 2015, 23:51
fazer melhor com Eliseu como lateral e um Luisão que esta para lá de pessimo este ano fica dificil.

depois temos um sílvio sem ritmo do lado direito....unico que se safa é o Jardel.

esta complicado para ele.

O Jardel não se safa. Acham que o Eliseu está sozinho daquele lado, naqueles erros? Não está... quer dizer, até está mas é porque o Jardel não aparece, e devia! O Jardel tem mostrado é que não serve mesmo (tal como o Eliseu).

O Sílvio também não está bem e o Luisão está em rápida queda. Isso foi muitas vezes discutido aqui, era preciso assegurar o futuro do eixo da defesa, mas aconteceu exactamente o contrário. Não temos opções para centrais! Nas épocas anteriores tinhamos 4 e 5 centrais para escolher, agora os titulares só lá estão porque nem suplentes há.
o Benfica há muito que jádevia ter renovado a defesa...ate ver só se renovou o lado direito, e nisso quem tem culpa não é o treinador novo...e sim que esta no clube faz mais de 10 anos

L0W

Citação de: SaviAimar em 23 de Outubro de 2015, 23:48
Continuar a falar dos méritos do JJ é patético.
Tem qualidades, e tem defeitos. Um deles é não respeitar minimamente o Benfica. Aspeto muito importante para não se falar mais dele. Quero ganhar, mas ganhar à Benfica. Ganhar e ver o treinador a empurrar o Shéu com desprezo é ganhar, mas não é à Benfica.
É ganhar com um treinador que tem caráter 0.
RUI VITÓRIA é o nosso treinador. Cedo para fazer julgamentos em termos de resultados, estamos melhores em termos exibicionais, mas ainda pouco constante.
Certo, certo é a boa aposta em alguns jovens das camadas jovens.
Outra certeza é que precisamos de 2 ou 3 reforços em Dezembro.





É um fórum, como tal irão ser debatidas ideias e sendo o jj o treinador do nosso rival e mais importante ex-treinador do Benfica, não há problema em discutir os seus pontos + e -, assim como não há qualquer problema em apontar as falhas que achamos existir no que diz respeito ao nosso treinador.