Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

blog benficaatemorrer

Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2015, 11:23
pah...ajudem-me numa coisa que eu de futebol moderna percebo...é normal este comportamento tactico no futebol?...é assim que se joga actualmente??

........................................... :crazy2:...............................................

................................... :crazy2:.............. :crazy2:.............................

.............................................  :buck2:.............................................

:crazy2:.................................................................................:crazy2:

.................................................  :buck2:............................................

:crazy2:.......................... :crazy2:..................... :crazy2:......... :crazy2:

é assim que vejo a movimentação táctica em situações de ataque...o 2º médio centro vem atrás tentar dar uma ajudinha mas os alas não recuam para formar uma linha...isto sem contar com a movimentação anárquica dos ponta de lanças que parecem que têm autorização para estarem em todo o lado...menos na grane área...dece ser impressão minha... :crazy2:
os bonequinhos têm a expressão correcta, o resto tá uma merda...

mas sim, em parte é isso que fazem, sobretudo os atacantes, que no nosso caso são os mais criativos (gaitan e jonas) e como não se sabe mais diz-se:

tás à rasca? passa para eles a ver se resolvem...

e ás vezes resolvem, outras não.

mais vezes que não do que sim...

cernache1

Citação de: Chambel em 26 de Outubro de 2015, 11:20
Se a equipa estiver organizada e cada jogador souber exactamente qual o seu papel em campo e saber ler cada momento do jogo, não há lugar para bloqueios mentais. A equipa saberá exactamente o que tem de fazer para dar a volta a um golo sofrido daquela forma.

Se não acreditam nas ideias do treinador, vão acabar por meter em causa o seu próprio valor e capacidade para ripostar.

Ou então fazer a cama ao dito treinador.

Benfiquista_

Vamos todos dar as mãozinhas e ultrapassar isto, como na escola.

Isto é Benfica pah!!!

Acorda para vida crl!Se és Benfiquista, não doeu?

Discurso da treta.

Em dois jogos com os lagartos, fizemos igual à Supertaça 1987.

Primeiro troféu deles sobre nós desde esse em Agosto e repetição da vitória sobre nós na Luz por 0-3 na primeira-mão dessa Supertaça em Dezembro de 1987, na Luz.

Acorda pah!!!

Discursos de 'amiguinho fofinho' fdx!

Red skin

Mole... à semelhança dos seus jogadores....

Chambel

Citação de: cernache1 em 26 de Outubro de 2015, 11:29
Citação de: Chambel em 26 de Outubro de 2015, 11:20
Se a equipa estiver organizada e cada jogador souber exactamente qual o seu papel em campo e saber ler cada momento do jogo, não há lugar para bloqueios mentais. A equipa saberá exactamente o que tem de fazer para dar a volta a um golo sofrido daquela forma.

Se não acreditam nas ideias do treinador, vão acabar por meter em causa o seu próprio valor e capacidade para ripostar.

Ou então fazer a cama ao dito treinador.

Prefiro não acreditar nisso.

10Baggio

Permitir que continue depois deste jogo é um erro.

Bola7

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Outubro de 2015, 11:27
Em 76-77 John Mortimore perdeu 3-0 com o Sporting na 1ª jornada e com o Setúbal na 5ª jornada e estava a 6 pontos do Sporting de Hagan. À morte anunciada respondeu com 56 jogos sem perder e a vitória no campeonato e a mudança que empreendeu foi com base no sangue novo de elementos como Chalana, Alberto, Pietra (veio do Belenenses), José Luís e Nelinho. Em 86-87 levou com a maior humilhação do clube perante o Sporting, 7-1 e conseguiu ser campeão, uma das apostas foi no meio campo onde apostou de forma regular na força do Tueba de forma a libertar Diamantino e Carlos Manuel.

Era bom que Rui Vitória tivesse esta frieza e tem bons jogadores, e experientes ,do seu lado como Julio César, Luisão, Jardel, Samaris, Gaitan e Jonas  , sangue novo como Nelson Semedo, Guedes, Nuno Santos, João Teixeira,Renato Sanches e outros que querem provar algo como Djuricic, Jimenez,Mitroglou e Cristante. Está demasiado agarrado a jogadores medianos, à táctica de 4-4-2 onde não tem um médio capaz e não tem tido capacidade de trabalhar os processos defensivos e ofensivos da equipa e a um plantel desiquilibrado. Se não consegue trabalhar o 4-4-2  e não tem elementos capazes devia procurar outra solução senão está a condenar-se ao fracasso.
de que te foste lembrar...

Ghost.Of.Red

Citação de: 10Baggio em 26 de Outubro de 2015, 11:34

Amigo esse senhor nunca será demitido. Mentaliza-te disso

IloveSLB2014

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Outubro de 2015, 11:35
Citação de: 10Baggio em 26 de Outubro de 2015, 11:34

Amigo esse senhor nunca será demitido. Mentaliza-te disso
A palavra nunca é muito forte. Se me disseres que n vai sair para já, concordo. Mas caso tenhamos maus resultados consecutivamente, irá tornar-se insustentável ele continuar. Acredito que fique até dezebro, janeiro pelo menos.

joao_manike

Eu confesso que não vi a segunda parte por vergonha. Não ia aguentar ver o Benfica levar mais e tive de desligar a televisão e espairecer.

Puta que pariu esta merda. Plantel de merda, treinador fraco, presidente anedótico. Puta que pariu. Foda-se.

A culpa de termos um plantel fraco e um treinador fraco é do presidente, que ontem levou uma ensaboadela de todo o tamanho da ESTRUTURA do Benfica dos últimos 6 anos. Agora, vai estar caladinho como um rato. Nunca dá a cara quando faz merda.

Quanto ao Rui Vitória, tenho respeito pela pessoa, como treinador só tem de sair do clube.

blog benficaatemorrer

Citação de: JUST4FUN em 26 de Outubro de 2015, 11:28
Não me importava ver o AVB aqui.. Cheguei a um ponto ..
Ah e o Judas cagava-se de medo.
o cavalo branco cagava-se de medo do porto e dos poderes instalados, não dos seus treinadores...

Flirt4ever

Citação de: 10Baggio em 26 de Outubro de 2015, 11:24
O Paulo Fonseca com metade nas culpas no cartorio que este tem, pediu a demissâo várias vezes. Esta anedota perde com um resultado que nâo se via há 50 anos e diz que sâo situaçôes do futebol...

Pah... e são. A verdade é que são. Quem é o treinador que não tem um resultado do "são coisas do futebol" ?

O Mourinho já levou 5-0 com o Real Madrid...
Ainda a época passada o Guardiola levou 4 do Wolfsburg.....

Agora, concordo em absoluto que não devia dizer uma merda dessas, mesmo sendo a "verdade". Passa uma imagem grande de indiferença. Esteve muito mal com essas declarações.

Rei

É verdade sim senhor, ele está agarrado a este sistema. O Jesus como não é parvo nenhum consegue desmontar bem este Benfica que tem algumas coisas suas. Epá, o Jesus é um enorme treinador, só temos de o admitir. Muito melhor que o RV. Mas também é verdade que foi no Benfica que cresceu.

BDMC

Citação de: VitorPaneira7 em 26 de Outubro de 2015, 11:12
Depois de dormir ainda estou fodido com isto, num dos posts que o dfernandes meteu e falei em olharem muita para a árvore e não para a floresta em relação ao que se passa no Benfica e numa alusão à questão da culpa de x ou de y. A culpa é de todos começa no presidente, passa pelo treinador e acaba nos jogadores. Tenho de dar a mão a palmatória quanto a quem discordou com a sucessão de Jesus, se não havia ninguém melhor mais valia continuar com o mesmo, contudo não me vou tornar num pro-jesus e juntar às vozes do "agora chegam à frente", continuo a achar que a sua sucessão foi a génese do problema, quando se pede um Marco Silva ou um estratosférico Klopp, não se pode pôr um Rui Vitória e o seu futebol aos reboliços como sucessor de Jesus e do futebol mais vertical e dominador, o último tinha a capacidade de dominar 90% do tugão e falhar na champions e o outro andava a jogar com ferrolho no Guimarães, se é para meter alguém é para corrigir a parte da champions.Fui um critico de Jesus na champions, das suas vacas sagradas e da sua atitude, não vou esconder isso agora feito cobarde. Achei que o Benfica daria um passo em frente com outro treinador, apareceu Vitória e o resultado está à vista, talvez seja um castigo por não ser um fiel aos ensinamentos de Jesus, admirei o seu legado é verdade mas também achei que podíamos seguir em frente sem ele ,até agora está ocorrer o oposto e isso foi uma bofetada bem dada.
Aos ainda apoiantes de Jesus tem razão, ele era a estrutura juntamente com LFV, numa estrutura de liderança bicefala ,e  baseada na personalidade , se um sai o resto cai e foi o que aconteceu, mas mantenho a minha critica temos estrutura humana e física contudo , como disse num post antigo, sem liderança não funciona nem um décimo do que é capaz.A Jesus já faltara um director forte e de confiança que o ajudasse a ele e a LFV no trabalho desportivo e de contratações, agora ainda mais se verifica isso com Vitória, não tem ninguém que dê a cara às balas como um Gaspar Ramos ou José Veiga e ainda por cima não tem preenchido a liderança de Jesus.
A política desportiva já foi bem evidenciada por shoky no dos seus posts e juntado isto ao que disse anteriormente reina no Benfica a desordem em prol de interesses, com liderança fraca  e uma mansidão de fazer corar muito cordeiro. Este 3-0 devia ser um Wake up call mas será que Vitória terá as mesmas capacidades que o treinador que perdeu 3-0 na 1ª jornada contra o sporting em 76-77 e 7-1 contra o mesmo em 86-87 e conseguiu ser campeão dando a volta por cima? Ainda temos 27 jogos por disputar mas as bases actuais dão me mais dúvidas que confiança.

Gostei de ler, muito bom. Está aí com sentimento à flor da pele.

Eu sou daqueles que sempre quis a continuidade de JJ, apenas com uma correções, nomeadamente na oportunidade à malta jovem.  Dizem que burro velho não aprende latim mas acho que JJ ainda pode aprender!

É um conhecedor profundo do nosso campeonato, uma raposa velha. Por isso, ainda gostava de ver outra raposa velha no Benfica, Manuel Machado.

O Benfica há de ultrapassar esta dificuldade. Mas o que me entristece são os Benfiquistas que culpam os jogadores. Existe um ditado que diz, quando um líder é mau faz fraca forte gente.

:flagglorioso: