Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Shoky

Em Alvalade o cenário mais provável é um Benfica retranqueiro, a tentar que o Nico faça um contra ataque ou dois...
A segurar o 0-0 e depois na segunda parte a abrir as comportas da barragem.
Eventualmente o goleco entra e depois mete 3 pontas de lança.

No final perde por 1 golo de diferença e aparece todo sorridente na flash interview.
Uma semana depois leva duas ou três secas em Braga e é finalmente despedido.

dfernandes

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 27 de Outubro de 2015, 14:23
Quando tivermos de jogar novamente "à retranca" devemos conseguir mais um grande resultado ou outro.. Agora futebol de equipa grande, parece que é para esquecer, a não ser que a equipa contrária seja tão má, que nem isso faça diferença.

Ora...

Enzo90

O Rui vitória nem para treinador dos nossos juniores servia quanto mais

rp

Para mim é continuar a apoiar até ao final da época. Enquanto for treinador do Benfica vou apoiar, mas também me é permitido discordar e ficar de rastos com algumas opções... Estive ao vivo e a cores a ver o banho de bola que o jj nos deu, e a não ser que me engane muito, Rui Vitória é treinador até ao fim da época e depois obrigatoriamente tem de vir outro.
A não ser que me engane (quem me dera estar enganado) e o Rui conseguir ganhar alguma coisa este ano que justifique a continuidade.
Parece-me boa pessoa mas para ser treinador do Benfica é preciso MUITO MAIS do que até agora mostrou.

Janecas

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:25
Em Alvalade o cenário mais provável é um Benfica retranqueiro, a tentar que o Nico faça um contra ataque ou dois...

No final perde por 1 golo de diferença e aparece todo sorridente na flash interview.

Pode ir a Braga já afastado do campeonato, Champs e Taça de Portugal e é preciso perder no Axa para ser despedido?

Bem... é o Luís Filipe...

ZICKLER

Mas atenção,  as responsabilidades não se esgotam exclusivamente no treinador.  Muito pelo contrário.

Acho é que no meio de tanta negligência,  ter trazido o rv, é o fim da macacada

dfernandes

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2015, 14:25

Sem tirar nem pôr. E a seguir ao jogo com o Sporting os do costume vão achar que o Benfica está novamente a melhorar e que devemos continuar a dar o benefício da dúvida ao Vitória porque jogamos muito melhor que na Luz e que foi só... azar.

Para a próxima época, com menos um Gaitan e um Jonas mas com muitos miúdos e um Rui Vitória muito mais evoluído, é que vai ser. E, novamente, o período entre o fim do campeonato e o começo da pré época vai ser a melhor fase do treinador porque todos os cenários são possíveis.

Eu já o dizia na no verão, quando o pessoal tecia loas ao discurso vazio do Rui Vitória... isso é tudo muito bonito mas esperem quando a bola começar a rolar... Infelizmente tem batido tudo certo.

Endless

Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 13:17
Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 13:12
Um pouco mais a frio é preciso ver bem o que se passa e o que se tem de fazer para arrepiar caminho...

Perdemos o jogo, porque primeiro e fundamentalmente a preparação para esta temporada foi uma bosta pegada, desde das viagens até a inarrável postura do nosso clube no mercado de transferências, que tornou o plantel limitado e dependente de milagres que Rui Vitória consiga sacar da formação (já conseguiu o Nélson Semedo, para já).

Segundo ponto da causa desta derrota, está menos ligado à táctica usada e mais ligado a opções por certos jogadores nas convocatórias e chamadas a titular e aqui a responsabilidade é do treinador. Comecemos pelo fim (pela frente), no tópico do Jimenez já expôs (de certa maneira pouco expansiva) as minhas reticências para esta titularidade oferecida ao mexicano. É um jogador forte e combativo, mas é um avançado que não marca golos, não serve para titular em jogos que é se é obrigado ganhar (e para isso é necessário marcar golos). Até agora, fez um bom jogo, que foi com o Atlético, na LC. Nesse jogo, ninguém imaginaria que ganhássemos. Era um jogo, que para nós, era principalmente para não perder...por isso faria sentido ter um jogador mais combativo na frente, 

O Rui Vitória contava tanto com os jogadores da formação que na pré época mal calçavam e o Victor Andrade nem sequer lá foi. Nada é planeado. Tudo feito aos repelões e em forma de desenrasque.

E a qualidade dos jogadores já lá estava. Ele só teve coragem para os meter a jogar, até porque não tinha muito mais...

Algo que não se pode afirmar do anterior, mas nem sequer é esse o ponto que lanço, até porque aquele post estava inacabado.

Janecas

O Carlão nem devia ter começado a época oficial.

Aquela pré-época foi completamente degradante. O Lipinho devia ter feito como o Pinto da Costa fez com o Del Neri e o caralho.

DastanPT

Já estou a ver é irmos eliminar o sporting em alvalade e depois tá o caldo entornado :-X

Greis

Uma vitória frente ao Galatasaray vai-lhe permitir manter-se na equipa. Só no final da época, quando o Sporting ficar à frente do Benfica é que vai ser despedido.

Nisso, os benfiquistas não são diferentes dos lagartos. Só ficam verdadeiramente insatisfeitos quando perdem o campeonato da 2ª circular

Roy Kent

Se é preciso ir perder a Braga para ir para a rua, nem sei o que pensar.

dfernandes

Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 14:29
Citação de: dfernandes em 27 de Outubro de 2015, 13:17
Citação de: Endless em 27 de Outubro de 2015, 13:12
Um pouco mais a frio é preciso ver bem o que se passa e o que se tem de fazer para arrepiar caminho...

Perdemos o jogo, porque primeiro e fundamentalmente a preparação para esta temporada foi uma bosta pegada, desde das viagens até a inarrável postura do nosso clube no mercado de transferências, que tornou o plantel limitado e dependente de milagres que Rui Vitória consiga sacar da formação (já conseguiu o Nélson Semedo, para já).

Segundo ponto da causa desta derrota, está menos ligado à táctica usada e mais ligado a opções por certos jogadores nas convocatórias e chamadas a titular e aqui a responsabilidade é do treinador. Comecemos pelo fim (pela frente), no tópico do Jimenez já expôs (de certa maneira pouco expansiva) as minhas reticências para esta titularidade oferecida ao mexicano. É um jogador forte e combativo, mas é um avançado que não marca golos, não serve para titular em jogos que é se é obrigado ganhar (e para isso é necessário marcar golos). Até agora, fez um bom jogo, que foi com o Atlético, na LC. Nesse jogo, ninguém imaginaria que ganhássemos. Era um jogo, que para nós, era principalmente para não perder...por isso faria sentido ter um jogador mais combativo na frente, 

O Rui Vitória contava tanto com os jogadores da formação que na pré época mal calçavam e o Victor Andrade nem sequer lá foi. Nada é planeado. Tudo feito aos repelões e em forma de desenrasque.

E a qualidade dos jogadores já lá estava. Ele só teve coragem para os meter a jogar, até porque não tinha muito mais...

Algo que não se pode afirmar do anterior, mas nem sequer é esse o ponto que lanço, até porque aquele post estava inacabado.

Mas ia apostar em quem?

Ele bem que tentou na pré época que o Silvio ou o Talisca na ala pegassem. Mas como não pegaram teve que se agarrar aos putos. E mesmo assim o Gonçalo ainda foi para o banco em favor... do Vítor Andrade...

Ao mesmo tempo que lança 2 putos não sabe minimamente aproveitar boa parte dos jogadores que tem no plantel. Claro que se não tem capacidade para descobrir mais alternativas o plantel, que já é curto, fica ainda mais.

Livrinhos

Custa-me sinceramente perceber a mentalidade do "no fim é que se fazem as contas".

O Barco está a dar todos os sinais que não vai aguentar, os buracos começam a aparecer e a água a entrar, mas há malta que mesmo assim acha importante continuar a navegar, porque afinal o Barco ainda não foi ao fundo.

É bonito isto. Confesso.

Meter a mão na consciência e perceber que se cometeu uma cagada épica é algo que não pode ser feito de cabeça quente, só mesmo quando as "contas tiverem feitas". Custa-me sinceramente perceber isto.

Neste momento, seria o momento ideal para perceber, que vamos ainda a tempo de emendar um problema grave criado por incompetência. Ainda temos Taça de Portugal, Liga dos Campeões (passar o grupo pelo menos), Taça da Liga e apuramento para a Champions através da classificação do campeonato.

Aguardar ou demorar a tomar este tipo de decisões só nos fará ficar cada vez mais longe de qualquer dos citados objectivos.

Isto é Vieira em todo o seu esplendor, assumir que se fez cagada, só quando o homem estiver enterrado e com a cabeça de fora. Nessa altura já pouco (ou nada) haverá para salvar da época e é isso que me irrita.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 27 de Outubro de 2015, 14:24
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:19

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:18
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Outubro de 2015, 14:16

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2015, 14:13
Treinadores do perfil do rv são carne para canhão na história do Benfica.

Atentem só no perfil de treinadores que singraram nas últimas décadas do Benfica

Erickson- um treinador com um discurso à frente do seu tempo- CAMPEÃO

Toni- um dos meninos queridos da massa associativa,  com história no clube- CAMPEÃO

Camacho- um homem com um estatuto acima de qualquer dúvidas,  com vivência de clube grande- VENCE A TACA DE PORTUGAL

Trapattoni- o currículo falava por ele- CAMPEÃO

Judas- na conferência de imprensa de apresentação,  conquistou logo a massa associativa- campeão

AGORA,  OLHEM PARA O PERFIL DOS QUE FALHARAM.........

tirando o heinckes e naturalmente Mourinho podia perfeitamente estar no lote dos de cima, tudo o resto, foram um misto de incompetência,  com conas de sabão.

Isso não quer dizer absolutamente nada, Zickler. E é essa falta de critério que nos trama constantemente.

Falta de critério= incompetência na escolha do timoneiro

Aí estamos de acordo

Claro que sim. Agora o discurso nisso é pouco ou nada importante.

É, é. Ainda ontem falando do Favre, dizias que a mensagem não passava. Isso não é um problema de discurso?

Os treinadores não têm que saber "só" treinar. Devem ter outras valências, porque mais do que lidar com jogadores está a lidar com pessoas e convém saber expressar-se e impôr as ideias. O trabalho mental e psicológico do jogo tem um peso muito maior do que se pensa e em Portugal é muito mal trabalhado.

Estás a confundir duas coisas diferentes. A mensagem é dada mais em treino (exercícios) do que em palavras. São os jogadores que cada vez mais o exigem. Aliás, as palavras que podes usar no treino para passar a mensagem — o chamado feedback — nem precisa de ser muito longo, nem motivacional, mas explicativo: porque é que A é melhor que B? O que devo fazer para ter sucesso numa acção específica? Porque é que interrompeste o exercício para explicar?, etc.

Quando disse que a mensagem de Favre deixou de passar referia-me a isso, precisamente. Ele, depois dois jogos perdidos de forma copiosa e no contra-ataque adversário, deixou de conseguir convencer os jogadores que a fórmula A, a forma que os levou ao sucesso, continuava a ser a melhor. Se a isto juntarmos a perda de elementos chave e os vários anos de trabalho com grande parte da equipa, sabemos que isso levará a um cansaço de ambas as partes. Foi aí que ele entendeu dar por terminado o magnífico trabalho que fez.

Essa fase da psicologia no futebol, que teve repercussões gigantes com o Mourinho, já não é assim. E aliás, notam-se bem, para cúmulo da ironia, nas equipas do Mourinho.