Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VitorPaneira7

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Novembro de 2015, 13:38
Citação de: stanley em 25 de Novembro de 2015, 13:18
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Novembro de 2015, 13:15
Citação de: stanley em 25 de Novembro de 2015, 13:12
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 13:07

Não troco o Guedes pelo Carcelinha

Porquê Carcelinha?

Oferece pouco à equipa. Tem de facto sido eficaz na finalização mas de resto deixa muito a  desejar.

Bom para entrar na 2ª parte, não para ser titular.

Não é a ideia que tenho. Até o considero bastante criterioso com bola.

Seria interessante, enquanto Salvio não regressa, ver Carcela a extremo direito, Guedes a esquerdo e Gaitan como médio ofensivo (suportado por Samaris e um 8 decente, a ver se Sanches ,se for testado, seja esse 8).
Carcela e Guedes nas alas com tendencia para ir para o meio e Gaitan mais apoiado no centro e a transportar e criar jogo no último terço seria uma mais valia, além do mais criar jogo e muitas vezes cair no meio já é o que ele faz, especialmente quando Jonas é fortemente marcado.
Depois jogava Jonas ou Mitroglou a ponta de lança conforme o adversário, o brasileiro apesar de não ser bom no choque é inteligente e desmarca-se bem.

Além disso Carcela e Guedes gostam de finalizar e entrar no meio, isso podia ajudar a equipa num dos seus pontos fracos, jogo interior.

Flirt4ever

Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2015, 13:30
Vai perder o jogo com o Astana e com o Braga e vem Paulo Bento.

Zadinga dixit

"Rui Vitória treinou os juniores do Benfica (2004/05 e 2005/06), tendo perdido um título de campeão da categoria no último jogo para o Sporting de Paulo Bento."

:confused:

Flirt4ever

Citação de: ednilson em 25 de Novembro de 2015, 13:44
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 13:43
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Novembro de 2015, 13:38
Citação de: stanley em 25 de Novembro de 2015, 13:18
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Novembro de 2015, 13:15
Citação de: stanley em 25 de Novembro de 2015, 13:12
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 13:07

Não troco o Guedes pelo Carcelinha

Porquê Carcelinha?

Oferece pouco à equipa. Tem de facto sido eficaz na finalização mas de resto deixa muito a  desejar.

Bom para entrar na 2ª parte, não para ser titular.

Não é a ideia que tenho. Até o considero bastante criterioso com bola.

Por acaso....

sem dispromor para o Guedes... mas acho que se o Carcela fizesse uns 5 ou 6 jogos seguidos... não saía mais da titularidade...

Eu penso que o Carcela dá mais à equipa ofensivamente e o Guedes dá mais à equipa defensivamente....

Já eu acho que o Benfica nunca poderá ser sequer candidato ao titulo com qualquer deles a titular.
Bem... o Salvio regressa para finais de Janeiro.... :smokin:

andrebond

O que importa hoje é deixar uma palavra de muita esperança para este jogo. Acredito que estamos a fazer as coisas bem e hoje daremos a voltar por cima. Não nos desviaremos do nosso caminho mesmo que percamos todos os jogos. Estamos confiantes e seguros de que fazemos o melhor.

Hoje começaremos a dar a volta por cima. Se não for, será com o Braga. Se não for com o Braga, havemos de voltar a ganhar outro jogo qualquer e apagar as tristezas que nos assolam. Se fosse fácil não era para nós.

Shoky

Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 13:27
Citação de: Vieri em 25 de Novembro de 2015, 13:07
Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 12:36
Citação de: Vieri em 25 de Novembro de 2015, 12:28
Um exemplo: ele no lançamento do jogo em casa com o Moreirense, creio, diz que o Benfica vai jogar... para ganhar.
Nem sequer acrescentou um "como sempre" ou ressalva do género.
O Benfica em casa com o Moreirense, reparem bem!!!
Isto é como dizer: eu vou sair de casa para aceder ao exterior da minha habitação.
Isto é um perfeito exemplo do exagero que falo...

Opah, oh Vieri, amigo, fecha os olhos, respira fundo, conta até dez e depois vê bem o que escreveste:

"O Benfica vai jogar para ganhar!" »»»» MUITO MAL, vazio, não diz nada, ridiculo discurso redondo

"O Benfica vai jogar, como sempre, para ganhar." »»» MUITO BEM, bom discurso até com uma ressalva....

Camarada... isso não tem sentido nenhum.

É por isso que eu digo que se critica por tudo e mais alguma coisa, mesmo quando não há nada para criticar....

Permite-me discordar.
"O Benfica vai, como sempre, jogar para ganhar" - Discurso normal, habitual e inócuo.
"O Benfica vai jogar para ganhar" - Cassete de quem não está a sequer a pensar no que está a dizer e diz as mesma coisas que dizia no Fátima ou no Vitória.
Mas amigo, isso é levarmos ao extremo a critica. Estamos a critcar ter ou não duas palavras ?

E porque não considerar que o "como sempre" já é implicito ?

Antes do jogo em casa com o Galatasaray, o Rui Vitória disse:

Citação de: Rui Vitória
"Vamos entrar em campo com vontade de ganhar e repor a verdade"

"É um jogo difícil e vamos para ganhar"

"jogamos em casa e queremos somar os nove pontos já amanhã"

"vamos tentar ganhar cinco dos seis jogos."

Como o MTrigueiros disse, e bem, também acho que é importante ver o tipo de perguntas que lhe fazem....

Mas de qualquer forma, não sei se já jogaste futebol, mas se já o fizeste, compreendes também que é muito diferente as conversas que se tem no balneário e o "discurso" que se passa para fora....

Lá dentro ele fala em coisos no retrovisor, em vontade de dar uma pêra em alguém, que ninguém morre por cair ao mar, e que o Coentrão ataca muito.
E pergunta se todos leram a cartinha "de amor" enquanto faz um sorriso malandreco.

Livrinhos

Qual é a panca que para aqui vai de bancar o Jonas? Não pode jogar hoje?

Alguém me dá 1 razão óbvia para aquele que é um dos melhores marcadores europeus no ano de 2015 deixar de ser titular no Benfica para o speedy jimenez ou o Mitro?

hertz

Por tudo o que se passou, este era um ano em que não poderíamos falhar, em que tínhamos uma oportunidade excelente de conquistar o tricampeonato. E tínhamos disponível um grande treinador para tornar isto realidade: Vitor Pereira.
Saíamos desde logo a ganhar no lado emocional; contratávamos o treinador que fora bicampeão pelo porto e que eles despacharam (e desde aí nada conquistaram) e a besta negra do JJ.
Por outro lado, contratávamos um grande treinador, um treinador de equipa grande. Um homem que põe as suas equipas a praticar um futebol de posse, de domínio do jogo e que engole os adversários. Nalguns aspectos chega a ser arrasador, nomeadamente na recuperação da bola. Top!
Ainda no outro dia alguém pôs aí os números dele em campeonatos desde o Porto arte agora na Turquia: em 80 e tal jogos tem 4 derrotas! Isto não está ao alcance de qualquer um.
A contratação do Vitor Pereira teria sido a jogada de gênio que o Benfica precisava para esta época. Isto sim seria o que uma estrutura com E grande teria feito

Livrinhos

Renato Sanches lançado num jogo deste nível, depois dos fantásticos 30 segundos dados contra o Boavista.

És muito bom pá, não estás nada perdido tu. Que o puto mostre mais qualidade que tu.

Pikes

Mais uma cagadela na cabeça do Carcela. Muito bem comandante.

Juan Mata

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Novembro de 2015, 14:00
Qual é a panca que para aqui vai de bancar o Jonas? Não pode jogar hoje?

Alguém me dá 1 razão óbvia para aquele que é um dos melhores marcadores europeus no ano de 2015 deixar de ser titular no Benfica para o speedy jimenez ou o Mitro?
O Jonas é jogador de equipa grande, o Benfica mudou de paradigma.

Red Bullet

Citação de: Flirt4ever em 25 de Novembro de 2015, 13:47
Citação de: Far(away) em 25 de Novembro de 2015, 13:30
Vai perder o jogo com o Astana e com o Braga e vem Paulo Bento.

Zadinga dixit

"Rui Vitória treinou os juniores do Benfica (2004/05 e 2005/06), tendo perdido um título de campeão da categoria no último jogo para o Sporting de Paulo Bento."

:confused:
estão bem um para o outro...

Shoky

Estou a ouvi-lo agora na Sporttv:

"Temos 22 golos marcados no campeonato, mais 5 que há dois anos."

E continuou citando o número de golos marcados em todas as provas, em relação ao ano passado e há dois anos.
Depois disse que no ano passado também fomos eliminados por Braga na Taça de Portugal.

Foram 5 minutos penosos. Falou que temos de analisar as coisas de forma objectiva e factual. Cagar em cima dos dois titulos que já voaram e do outro que está por um fio. Importante é analisar os golos marcados.

Mr. Spawn

Citação de: Filipa Mendes em 25 de Novembro de 2015, 12:35
Citação de: MTrigueiros em 25 de Novembro de 2015, 12:00

Quando lhe perguntam pelo Taarabt, ou pelo Djuricic ou Cristante. Pergunto-te eu, quantas perguntas vês sobre futebol?

http://videos.sapo.pt/Vc7kykW6WJTsmQn6sel9

Isto é uma espécie de fórum de treinadores. É mesmo para falar de futebol. Experimenta ver. Eu faço-te um resumo: bom, eu vou tentar, se calhar, explicar um bocadinho que, se calhar, há coisas que dependem um bocadinho de certos princípios que devem estar, se calhar, enraizados em determinados modelos que são um bocadinho os alicerces do sistema táctico que só funciona, se calhar, com um conjunto de normas. É isto que temos de tentar, um bocadinho, se calhar, fazer.

Agora imagina o que é ser treinado por este senhor. Vou citar alguns "princípios" daquilo a que ele chama a "matriz do nosso jogo" (a partir dos 4:50):

"Defender bem para poder atacar melhor." Gostas? Eu fiz o teste com a minha mãe. Perguntei: "Mãe, como é que achas que uma equipa deve defender? Bem ou mal?" Ela respondeu: "Bem." O pensamento da minha mãe sobre futebol está em linha com o de Rui Vitória.

"Luta constante pela conquista da bola, sempre de forma consciente e organizada." Mais uma vez, recorri à dona Mendes: "Mãe, no teu entender, os jogadores devem lutar constantemente pela posse da bola ou só de vez em quando?" Dona Mendes (enquanto descascava uma cebola): "Constantemente." Eu: "Boa. E devem fazê-lo de forma consciente e organizada ou inconscientemente e à balda?" Dona Mendes: "Ó filha, larga-me."

"Concentração máxima, sempre e de todos os jogadores." Como a minha mãe se tinha mostrado indisponível para participar neste projecto, confrontei a minha avó. "Avó, numa equipa, os jogadores devem ter concentração máxima ou podem estar apenas relativamente concentrados?" Avó: "Deixa-me ver o Goucha." Eu: "Mas o que é que achas?" Avó: "Concentração máxima." Eu: "E achas que os jogadores devem estar todos concentrados ou só alguns?" Avó: "Todos. Chega-me aí o telefone, que eu quero ver se ganho estas barras de ouro."

A família mendes tem q ser rapidamente incorporada na estrutura!

Ghost.Of.Red

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2015, 14:11
Estou a ouvi-lo agora na Sporttv:

"Temos 22 golos marcados no campeonato, mais 5 que há dois anos."

E continuou citando o número de golos marcados em todas as provas, em relação ao ano passado e há dois anos.
Depois disse que no ano passado também fomos eliminados por Braga na Taça de Portugal.

Foram 5 minutos penosos. Falou que temos de analisar as coisas de forma objectiva e factual. Cagar em cima dos dois titulos que já voaram e do outro que está por um fio. Importante é analisar os golos marcados.

Por isso é que digo que esse tipo não somente não se toca, como não va ter a humildade de assumir que fracassou e de pedir a demissão.

Muito longe de ser Homem como o foi o Paulo Fonseca