Sergei Yuran

Avançado, 55 anos,
Rússia
Equipa Principal: 3 épocas (1991-1994), 96 jogos (7242 minutos), 34 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Slbstriker

O Artur Jorge lá vez o favor de o dispensar para o seu clube a mando do pinto da costa, que estranhamente ou talvez não, aconselhou o Damásio a contratar o Rei Artur para treinar o Benfica!

hugoPT92

Pancho Lopes 67

Citação de: hugoPT92 em 16 de Março de 2023, 19:56

Foram tempos loucos, o Shcherbakov numa cadeira de rodas para o resto da vida, o acidente do Kulkov em que felizmente ficou inteiro, a morte do Rui Filipe e o Yuran que matou uma pessoa. E aconteceu tudo num espaço de tempo tão curto, lembro-me disso como se fosse ontem, já vão quase 30 anos. Destes 4 apenas o Yuran se encontra inteiro hoje e era provavelmente aquele com menos juízo...

P245RS

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Março de 2023, 20:20

Foram tempos loucos, o Shcherbakov numa cadeira de rodas para o resto da vida, o acidente do Kulkov em que felizmente ficou inteiro, a morte do Rui Filipe e o Yuran que matou uma pessoa. E aconteceu tudo num espaço de tempo tão curto, lembro-me disso como se fosse ontem, já vão quase 30 anos. Destes 4 apenas o Yuran se encontra inteiro hoje e era provavelmente aquele com menos juízo...
Não tenho dúvidas de que dos três russos, era o que tinha menos juízo. O Kulkov era o que tinha mais juízo, certo?

Pancho Lopes 67

Citação de: P245RS em 16 de Março de 2023, 20:44

Não tenho dúvidas de que dos três russos, era o que tinha menos juízo. O Kulkov era o que tinha mais juízo, certo?

Não sei, o Kulkov amava noite tb mas não parecia tão louco como o Yuran...

hugoPT92

Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Março de 2023, 20:51

Mas é curioso que em campo eram jogadores de equipa, principalmente o Kulkov que jogava em diversas posições. E o Yuran era um belo jogador, não fazia tantos golos como outros avançados que tivemos mas marcava, jogava para a equipa e boa parte das vezes que marcava era em jogos grandes.

Pancho Lopes 67

Citação de: hugoPT92 em 16 de Março de 2023, 21:07
Citação de: Pancho Lopes 67 em 16 de Março de 2023, 20:51

Mas é curioso que em campo eram jogadores de equipa, principalmente o Kulkov que jogava em diversas posições. E o Yuran era um belo jogador, não fazia tantos golos como outros avançados que tivemos mas marcava, jogava para a equipa e boa parte das vezes que marcava era em jogos grandes.

Eles serem jogadores de equipa é normal, o sistema soviético era muito baseado em team work, o hóquei no Gelo nos tempos da União Soviética era coisa mais linda de se ver no desporto, autêntico Tiki-Taka no gelo.

O Yuran era um mega avançado, o jogo da equipa fluía tão bem com ele, inteligente e forte como um touro, craque, tenho imensas saudades dos russos e dos suecos (apesar de só ter visto o Schwarz), mas nessa altura cagava-se grandes gerações na Europa inteira, estrangeiros que vinham para Portugal (principalmente para os 3 Grandes) eram grandes craques independentemente da nacionalidade.

costapequeno

Assumiu o comando tecinco do Novgorod da divisão principal russa,vamos ver se evita os play off de manutenção...descer directamente já não desce.

Diavolo Rosso

Yuran "insinua-se" ao Sporting: "Em primeiro lugar, o português é a minha segunda língua"

Sergey Yuran, antigo avançado do Benfica e FC Porto na década de 1990, treinou o Nizhny Novgorod nas duas últimas épocas

Treinador nas últimas duas épocas do Nizhny Novgorod e já com uma longa lista de clubes orientados, Sergey Yuran, antigo avançado do Benfica e FC Porto na década de 1990, ofereceu-se a treinar o Sporting, enquanto sucessor de Rúben Amorim, numa entrevista à imprensa do seu país. O antigo ponta-de-lança, hoje com 55 anos, passou uma mensagem confiante quanto ao cargo, deixando entender que também iria convocar para o projeto o antigo companheiro das águias e da seleção, Mostovoi.

"Em primeiro lugar, o português é a minha segunda língua a seguir ao russo. Em segundo lugar, conheço o país, joguei lá. Também me conhecem. Depois conheço a mentalidade deles e sei quais são os requisitos. Portanto, não surgirá nenhum problema. Além disso, o Sporting está em Lisboa. Podem contar comigo", atirou categoricamente Yuran, apologista também de linha de três atrás nas suas equipas.

Também Paulo Barbosa, antigo agente famoso por levar os russos para Portugal na década de 90, avaliou a possibilidade. "Teoricamente pode suscitar interesse, também é conhecido pelo clube, é famoso em Portugal. Já teve bons resultados na Rússia e penso que pode estar na lista deles", disse ao mesmo jornal o antigo agente, que sempre teve ligações estreitas ao futebol russo e soviético.  Yuran foi também ao encontro do interesse de puxar Mostovoi. "Tem ambições de ser treinador e precisa de aprender. Não se deve precipitar."

https://www.ojogo.pt/6370655529/yuran-insinua-se-ao-sporting-em-primeiro-lugar-o-portugues-e-a-minha-segunda-lingua/