Sílvio

Defesa, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2013-2016), 39 jogos (3084 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (3)

klik

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 06 de Novembro de 2013, 13:08
Citação de: klik em 06 de Novembro de 2013, 13:06
Citação de: _kossak_ em 06 de Novembro de 2013, 12:36
Citação de: klik em 06 de Novembro de 2013, 12:26
ontem o 11 esteve equilibrado tecnicamente e tacticamente em todos os sentidos.... até no facto de termos 2 portugueses no 11!!

E há mais um ou outro que pode entrar no mesmo 11 e no plantel.
Tacticamente a nossa ala direita não existiu, pelo menos na primeira parte.

Mas admito que tenha sido estratégico.

para se ter 3 os médios, e densidade no corredor central ofensivamente, há que fazer "sacrifícios"...

Isso pareceu-me estratégico, e tb a ver com as características do próprio jogador..
A verdade é que estando a jogar com 2 médios com rotinas de corredor tb, deixar essa zona por ocupar abre espaço para que esses jogadores apareçam a vez por ai... ( Ruben, Enzo e o Latreal), com uma ou outra vez o tal 2º avançado.

tb digo já... gosto do 4-3-3... Mas tem que ser assimétrico. E nós ontem jogamos assim.

4-3-3 com extremos puros, que na sua grande maioria gostam de dar verticalidade e profundidade, acho que se torna mais previsível , do que o 4-4-2 clássico. Principalmente quando jogas contra equipas, como jogou ontem os Gregos. 

Não existiu lado direito porque o Markovic fugiu muito mais para segundo avançado do que o Gaitan, que esteve mais colado à linha em combinações com o Sílvio.

dai estar a dizer 4-3-3 assimétrico....

se tens os laterais ofensivos ( e nós temos) e interiores que estão habituados a aparecer no corredor ( Nós temos), podemos jogar com 3 médios sem perder a hipótese de ter 2º homens a gravitar na zona dos defesas contrários de vez em quando. Mas isso são dinâmicas treinadas dentro de uma equipa, se isto fosse a nossa forma de jogar normal, O que claramente não o é. Ontem resultou e bem... se calhar foi uma amostra do caminho correcto para os jogadores que temos.


Sendo o jogador que torna o sistema assimétrico o Markovic, neste caso gostava de o ter visto a partir da esquerda como ponto de partida...

maxi04

Não me surpreendeu.

A primeira vez, que vi o Sílvio, foi nos iniciados B do Benfica e jogava que era uma coisa parva, hoje é apenas mais um, só por ai se vê o quanto é difícil chegar a profissional de futebol.

obliquevoice


joao12soares

Surpreendeu-me, até pelo tempo que esteve parado.

Pedro Nunes 28

Citação de: maxi04 em 06 de Novembro de 2013, 14:21
Não me surpreendeu.

A primeira vez, que vi o Sílvio, foi nos iniciados B do Benfica e jogava que era uma coisa parva, hoje é apenas mais um, só por ai se vê o quanto é difícil chegar a profissional de futebol.
Tem o azar de ser Tuga..é ridicula a forma como o Benfica e em particular o idiota do treinador trata aquilo que é portugues. Basta ver o que disse do Cavaleiro.....quando tem Djuricic e o Ola com a mesma idade....

The_Riggs

Parabéns . 

Enorme jogo com enorme intensidade , sendo o primeiro a sério da época.

SLBCARLOS

tal como tenho vindo a dizer,  o silvio e para jogar a esquerda.
e como vimos ele a esquerda a musica e outra. 

so mesmo o catedratico para ter vindo a apostar o silvio a direita para o afilhado do cortez jogar a esquerda, ridículo. 

secalhar contra os lagartos vai para a bancada.  e para o motivar. 
tenho poucas duvidas que vamos levar com a avenida brasil vs lagartos.  o catedrático gostou do que viu na 3 jornada.

kallou

Para mim...de todos os jogos que o Benfica fez até hoje...e depois de passarem 4 jogadores por esta posição...foi o jogador que mais gostei de ver!!

Toronto_SLB

Citação de: cmartins17 em 06 de Novembro de 2013, 14:50
Parabéns . 

Enorme jogo com enorme intensidade , sendo o primeiro a sério da época.
Jogador com grande qualidade.  Temos aqui um excelente reforco, se nao estiver leasionado.

PDias

Silvio na direita. Siqueira na esquerda. Almeida no banco. Maxi na bancada. Cortez no...!

ICraPBullets


piratas15

melhor jogador em campo a par com Amorim...cortez ainda estás cá???

Aloutre

Se faz isto à esquerda, só posso crer que fará melhor à direita a jogar a 100% em termos físicos

ICraPBullets

Citação de: Aloutre em 06 de Novembro de 2013, 16:13
Se faz isto à esquerda, só posso crer que fará melhor à direita a jogar a 100% em termos físicos

olha que não, a tendência para um Defesa direito/Médio direito a defender o DE adversário será dar-lhe o meio pois sabe que ele tem tendencia a ir para a linha para centrar

tendo em conta que o Silvio é destro e joga bem com o pé esquerdo queria certas dificuldades de marcação... tal como o Lahm (salvo seja a comparação)

Aloutre

Eu não gosto de laterais com os pés trocados, sinceramente