Susana Costa (Atletismo)

Messi87

Nome Completo: SUSANA Cristina Taíde da COSTA
Modalidade: Triplo Salto
Recordes Pessoais: 13.94 pc | 14.19
Data de Nascimento: 22-09-1984
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1.77 m
Peso: 62 kg

Messi87

TeamRocket37

Bom reforço...

Sónia Tavares e a Ana Cabecinha as próximas...

BC

BC

TeamRocket37

A Ana Oliveira esta a melhorar a equipa femininha... espero este um ano ja bastante proximo do sporting

Messi87

Compete no Triplo Salto

Susana Costa reforça Atletismo: "Muito feliz por chegar ao Benfica"

Susana Costa, de 28 anos, é o mais recente reforço da equipa feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica. Compete no Triplo Salto e o ano passado competiu a título individual. Na altura da chegada ao Clube revelou o quanto é apaixonada pelo que faz.

"O Atletismo, para mim, é mais do que uma modalidade. É uma paixão. Gosto muito daquilo que faço", começou por frisar, em declarações à Benfica TV.

Susana Costa revelou, ainda, como tudo começou na especialidade: "Sempre gostei de correr e saltar. Fazia barreiras e salto em comprimento. Não fazia Triplo Salto porque não sabia até à chegada de um técnico nacional que veio da Rússia que me disse que tinha características para o Triplo Salto. Experimentei e com algum treino comecei a bater recordes."

O atleta já bateu vários recordes nacionais. Porém, devido a lesões, perdeu o recorde nacional, mas já traçou o objectivo de o reconquistar. "Bati o recorde nacional de Juniores, depois continuei a treinar e, desde aí, fui sempre batendo recordes. Quando cheguei aos Seniores bati o recorde da Ana Oliveira [directora do Atletismo do Benfica]. Tive, entretanto, algumas lesões que me fizeram perder o recorde e agora quero recuperá-lo", apontou.

Benfiquista, Susana Costa ingressa, finalmente, no seu Clube. "Indirectamente, sempre fui do Benfica, porque sou treinada pelo João Ganço há oito anos. Só me faltava chegar ao Benfica e chego agora com muita honra. Estou muito feliz", considerou.

Susana Costa representou o Sta. Marta de Corroios, Industrial de Setúbal, Operário Desportivo dos Açores e Sporting, antes de ingressar no Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31316/language/pt-PT/Susana-Costa-reforca-Atletismo-Muito-feliz-por-chegar-ao-Benfica.aspx

Messi87

Vice-presidente sobre Susana Costa

Domingos Almeida Lima: "Atleta em quem temos muitas esperanças"

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, em declarações proferidas à Benfica TV, analisou a contratação de Susana Costa para a equipa de Atletismo do Clube.

"É uma atleta em quem temos muitas esperanças na boa representação do nosso Clube e do nosso País, quer nos Mundiais e nos Europeus, quer nos Jogos Olímpicos", referiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31317/language/pt-PT/Domingos-Almeida-Lima-Atleta-em-quem-temos-muitas-esperancas.aspx

slbenfever

Pedro_ElMago_10

Bem-vinda ao Glorioso!

pcssousa

Citação de: Carlos Esteves em 29 de Agosto de 2013, 15:48
A Ana Oliveira esta a melhorar a equipa femininha... espero este um ano ja bastante proximo do sporting
Estar já este ano bem próximo do sporting na pista é ainda complicado. Com mais 4 contratações chave seria possível, mas tinha mesmo que ser algo cirúrgico... Por exemplo, em relação à Susana Costa e ao campeonato, conseguirá ela bater a Patrícia Mamona? Competirá a Dulce félix por nós nos campeonatos de pista, neste caso nos 5 mil (pois os 10 mil já deixaram há uns anos de se disputarem na competição por clubes)? Concordo com uma possível entrada da Ana Cabecinha, quer daria pontos na marcha e da Sónia Tavares, que traria triunfos na velocidade. Com a equipa na máxima força, coisa que não aconteceu no ano passado, teóricamente já daria para recuperar 4 - 6 pontos ao sporting, contando com uma boa prestação da Dulce Félix nos cinco mil, com uma vitória da Susana sobre a Patrícia, e contando com os dois desejados reforços, poderiamos recuperar mais 10 pontos.
Aí, sim comecávamos a apertar com as lagartas... se juntássemos a essas mais 2 contratações cirúrgicas, para prefazer as tais 4 de que falei, então o campeonato poderia cair para qualquer lado.

TeamRocket37

Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2013, 16:59
Citação de: Carlos Esteves em 29 de Agosto de 2013, 15:48
Estar já este ano bem próximo do sporting na pista é ainda complicado. Com mais 4 contratações chave seria possível, mas tinha mesmo que ser algo cirúrgico... Por exemplo, em relação à Susana Costa e ao campeonato, conseguirá ela bater a Patrícia Mamona? Competirá a Dulce félix por nós nos campeonatos de pista, neste caso nos 5 mil (pois os 10 mil já deixaram há uns anos de se disputarem na competição por clubes)? Concordo com uma possível entrada da Ana Cabecinha, quer daria pontos na marcha e da Sónia Tavares, que traria triunfos na velocidade. Com a equipa na máxima força, coisa que não aconteceu no ano passado, teóricamente já daria para recuperar 4 - 6 pontos ao sporting, contando com uma boa prestação da Dulce Félix nos cinco mil, com uma vitória da Susana sobre a Patrícia, e contando com os dois desejados reforços, poderiamos recuperar mais 10 pontos.
Aí, sim comecávamos a apertar com as lagartas... se juntássemos a essas mais 2 contratações cirúrgicas, para prefazer as tais 4 de que falei, então o campeonato poderia cair para qualquer lado.

Para mim seria a Vera Barbosa 400m, 400b e 4*400 (será impossivel) e talvez alguem da parte dos lançamentos...

BlankFile

Mais uma excelente aquisição para a equipa Feminina. Bem-vinda e boa sorte!

joaoaria