Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Çula

Todas estas homenagens são muito bacanas, mas por outro lado é o sinal de que algo mau estará para acontecer em breve.

Deve ser angustiante saber que o fim está já ali ao virar da esquina.

Dandy

Citação de: Çula em 20 de Abril de 2024, 18:27Todas estas homenagens são muito bacanas, mas por outro lado é o sinal de que algo mau estará para acontecer em breve.

Deve ser angustiante saber que o fim está já ali ao virar da esquina.




   A Vida é indissociável da Morte.

   Tal como a Morte é indissociável da Vida.




Manel dos Anzois

Citação de: Çula em 20 de Abril de 2024, 18:27Todas estas homenagens são muito bacanas, mas por outro lado é o sinal de que algo mau estará para acontecer em breve.

Deve ser angustiante saber que o fim está já ali ao virar da esquina.

A morte é igual para todos.

Estas homenagens parecem apesar de tudo estar a trazer momentos de felicidade ao homenageado que é o que se pretende.


Once_Human

Citação de: Dandy em 21 de Abril de 2024, 14:04
Citação de: Çula em 20 de Abril de 2024, 18:27Todas estas homenagens são muito bacanas, mas por outro lado é o sinal de que algo mau estará para acontecer em breve.

Deve ser angustiante saber que o fim está já ali ao virar da esquina.




   A Vida é indissociável da Morte.

   Tal como a Morte é indissociável da Vida.





"We live and we die
We control nothing in between "
- Mariko, Shogun


Manel dos Anzois

#1101


Na homenagem feita em Gotemburgo, reparei neste magnifico "detalhe" nas bancadas. Um lençol gigante a cobrir parte da bancada com uma imagem de Eriksson "anos 80", altura em que alcançou a glória europeia no clube sueco.

Tenho pena que na Luz na homenagem que lhe foi feita, não tenha havido havido por parte dos adeptos Benfiquistas, exceptuando uma pequena faixa na Superior Norte da autoria dos Diabos Vermelhos, manifestações deste género.


fdpdc666

Sampdoria anuncia homenagem a Eriksson para domingo.
Depois do Liverpool, Benfica e Gotemburgo, clube italiano dá força ao antigo técnico.




Depois das homenagens por parte do Liverpool, Benfica e Gotemburgo, no próximo domingo será a vez da Sampdoria reconhecer Sven-Göran Eriksson, que orientou a equipa entre 1992 e 1997, período em que conquistou uma Taça de Itália (em 193/94) e levou a Samp ao 3.º lugar do campeonato. O antigo treinador, de 76 anos, que luta contra um cancro no pâncreas, estará presente no jogo com a Reggiana. "É sempre um prazer voltar à Sampdoria", afirmou o sueco, garantindo que não hesitou em aceitar o convite.

Segundo o programa divulgado pelo emblema de Génova, cerca de 50 jogadores que Eriksson treinou no clube fazem questão de estar presentes - alguns deles viajando desde longe - para homenagear o antigo técnico nesta fase complicada em termos de saúde. "Um encontro especial para um homem especial. Um encontro com a lenda que nenhum fã da Sampdoria, grande ou pequeno, deveria perder. Bem-vindo de volta ao lar, Sven", escreve o site oficial do clube italiano.

Por Record

Manel dos Anzois

#1103
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/1ckuvlk/sampdoria_fans_warm_welcome_for_sven_eriksson/?rdt=42426

Decorreu hoje a homenagem da Sampdoria a Eriksson, clube que treinou de 1992 a 1997 e que teve alguns momentos semelhantes à do Benfica, nomeadamente a presença dos seus antigos jogadores no relvado e nas instalações do clube.

O público "doriani" como é seu apanágio fez o resto, cantando em uníssono o nome do treinador, dedicando-lhe frases escritas e colorindo as bancadas com as tradicionais bandeiras e fumos.

No link em cima está um vídeo com alguns momentos marcantes.

Dandy






   Good morning, Mr. Eriksson.

   Wish you a very nice day.




Dandy







   Hang on, Svennis! ...





fdpdc666

Beckham visitou Sven-Göran Eriksson e ofereceu seis litros de vinho.
Sueco partilhou oferta do inglês, com datas muito especiais.




Sven-Göran Eriksson revelou este fim de semana, numa conversa na rádio sueca P4 Varmland, recentemente ter recebido uma visita de David Beckham, com quem passou o dia e do qual recebeu prendas bem especiais. Sabendo que o sueco é apreciador de vinho, o antigo internacional inglês ofereceu várias garrafas, escolhendo colheitas de anos marcantes para o antigo técnico, que o comandou na seleção inglesa entre 2001 e 2006.

"Veio com seis litros de vinho, de datas que são importantes para mim. Tinha um vinho de 1948, o ano em que nasci. Foi muito bonito da parte dele. É genuíno. Podia ser uma diva, mas é o total oposto. Comemos arenque, batatas e carne de rena. No dia anterior contratou um chef que tratou da comida, veio e passámos o dia juntos. Falámos muito sobre futebol. No fundo, confirma o quão fantástico ele é. Não tinha de cá vir. Senti-me muito feliz por ter vindo", assumiu o sueco, que em janeiro revelou padecer de um cancro em fase terminal e ter apenas um ano de vida.

Esta não é a primeira vez que David Beckham decide surpreender com o seu conhecimento de vinhos. Ontem, por exemplo, deu os parabéns a Leo Messi por mais um aniversário e ofereceu-lhe uma garrafa de Catena Zapata, um dos vinhos mais conceituados da Argentina.

Por Record

fdpdc666

#1107
Eriksson escreve carta emocionante: «Tenho a sorte de falarem de mim enquanto estou vivo».
Antigo treinador do Benfica está a lutar contra um cancro terminal há vários meses.




Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do Benfica que está a lutar contra um cancro terminal há vários meses, escreveu uma carta emocionante ao jornal britânico 'Telegraph', na qual agradeceu as homenagens que tem recebido dos clubes por onde passou, garantindo que lhe têm dado muita força.

"Antes de mais, peço desculpa pelo atraso. Esta coluna deveria ter começado antes do início do Europeu, mas tive um pequeno contratempo. Agora sinto-me muito melhor. Desde que soube que tinha cancro terminal viajei pela Suécia, Inglaterra, Itália e por Portugal. A bondade das pessoas levou-me muitas vezes às lágrimas. Normalmente, toda a gente fala muito bem das pessoas que já morreram. Eu tenho a sorte de falarem de mim enquanto estou vivo. O calor e o amor que senti deram-me energia e felicidade, ajudaram-me a manter-me positivo em relação ao meu estado de saúde. Tenho uma doença e toda a gente sabe disso, mas agora estou bem. Ainda estou de pé. Se perguntar aos médicos quanto tempo tenho de vida, eles saberão responder. Acho que é melhor não saber", começou por escrever Eriksson, antes de deixar elogios a Beckham, que decidiu visitá-lo e oferecer-lhe... seis garrafas de vinho.

"No fim de semana recebi a visita de David Beckham. Ligou-me a dizer que vinha. Mostra quem é o Beckham. Ele não tinha necessidade de vir cá, mas quis vir. Veio com seis garrafas de vinho, incluindo uma de 1948, o ano em que eu nasci. Este é o David Beckham que eu conhecia, uma pessoa extremamente boa", pode ler-se.

Eriksson também aproveitou para falar sobre o selecionador inglês Gareth Southgate, que tem sido alvo de críticas devido à prestação da seleção inglesa durante a fase de grupos do Euro'2024: "A pressão como treinador da seleção inglesa é imensa. A Inglaterra é um dos países mais ricos em futebol, mas também é como um sonho - é preciso tirar o máximo proveito disso. Quando se sai do país para ir para uma grande competição, tem-se a sensação de que se está numa missão. Sentimos que temos 60 milhões de pessoas a apoiar-nos e a pressionar-nos. Sentimo-nos como os Beatles. É a festa do futebol durante um mês e é ótimo fazer-se parte dela. É uma ótima experiência de vida. As críticas fazem parte do trabalho. Southgate é suficientemente grande para lidar com elas. Esperemos que ele siga a sua linha de pensamento e não mude muita coisa na equipa. Nunca é bom ter de mudar três, quatro ou cinco jogadores. Se ganhar o Euro'2024 vai ficar por muito tempo. Estão a falar em mudar de treinador? Nem os oiçam. Ele conhece os jogadores melhor do que ninguém. Não vale a pena negar que até agora não tem sido brilhante para a Inglaterra. Não criaram muitas oportunidades de golo, mas também não sofreram muitos".

O antigo treinador também não perdeu a oportunidade para elogiar Jude Bellingham: "Embora a Inglaterra não tenha tido um desempenho muito bom, ficou em primeiro lugar no grupo e a competição é longa. Tenho a certeza de que Bellingham vai melhorar as suas prestações. Para mim, seria muito importante que a Inglaterra conquistasse o troféu este ano. Quero que eles tenham sucesso. Acho que têm probabilidades de chegar longe. Quando olho para o Jude Bellingham faz-me lembrar o Rooney. São jogadores diferentes, mas a idade, a coragem e a força são comuns. Bellingham será um dos jogadores de que a Inglaterra vai precisar e será uma das estrelas da competição. A Inglaterra teve sorte em estar neste lado e deve ser possível vencer qualquer equipa nessa metade, mas depois será mais difícil".

Por Record

Once_Human

"A época [1982-1983 de Eriksson] decorreu sem quaisquer casos disciplinares, para além das multas por atraso, em que o sueco era inflexível. Revertiam para uma caixa zelosamente guardada por Shéu Han: cada minuto de atraso, fosse por que fosse, custava 100 escudos.

Aliás, a multa que provocou mais gargalhadas quando se soube a razão, foi aplicada a Glenn Stromberg, que disse a Eriksson, atrapalhado por ter de explicar o atraso, que apanhou um táxi no Estoril, onde morava em casa de Bjorn Lantz, e disse ao motorista «quero ir Luz» e o taxista percebeu «Queluz».

Sven-Goran Eriksson, em português, limitou-se a dizer: «Azar. Paga!»"

--- José Manuel Delgado ---


Festivus

Citação de: Once_Human em 10 de Julho de 2024, 09:05"A época [1982-1983 de Eriksson] decorreu sem quaisquer casos disciplinares, para além das multas por atraso, em que o sueco era inflexível. Revertiam para uma caixa zelosamente guardada por Shéu Han: cada minuto de atraso, fosse por que fosse, custava 100 escudos.

Aliás, a multa que provocou mais gargalhadas quando se soube a razão, foi aplicada a Glenn Stromberg, que disse a Eriksson, atrapalhado por ter de explicar o atraso, que apanhou um táxi no Estoril, onde morava em casa de Bjorn Lantz, e disse ao motorista «quero ir Luz» e o taxista percebeu «Queluz».

Sven-Goran Eriksson, em português, limitou-se a dizer: «Azar. Paga!»"

--- José Manuel Delgado ---


Estive na Escandinávia em miúdo.

Eles valorizam muito a pontualidade e preparam as coisas com bastante antecedência.