Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

RedVC


Na tarde de 22 de janeiro de 1979, e sob uma chuva inclemente, jogou-se um dos clássicos mais trágicos da história do futebol português. Numa disputa ardorosa de bola com Toni, o portista Marco Aurélio sofreu uma grave lesão. Toni chorou ao aperceber-se da lesão do adversário. Saiba tudo sobre esta história no jornal "O Benfica" desta semana. #MuseuBenfica #SLBenfica


Gondoriz

Que grande Homem. Eram este tipo de homens que deveriam estar na estrutura!

RodrigoVivo

Citação de: RedVC em 11 de Março de 2016, 13:59

Na tarde de 22 de janeiro de 1979, e sob uma chuva inclemente, jogou-se um dos clássicos mais trágicos da história do futebol português. Numa disputa ardorosa de bola com Toni, o portista Marco Aurélio sofreu uma grave lesão. Toni chorou ao aperceber-se da lesão do adversário. Saiba tudo sobre esta história no jornal "O Benfica" desta semana. #MuseuBenfica #SLBenfica


Só agora é que li isto.

Incrivel Toni  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

RedVC

Toni - como se vê na imagem - teve uma reacção emocional. Foi incapaz de prosseguir sendo substituído por Pereirinha.

Toni declarou que não teve culpa. Costa, jogador do FCP disse que foi um lance violento. José Maria Pedroto disse que não houve culpa alguma por parte de Toni.



Fonte: DL, 22 Janeiro 1979.


Joaquim Ferreira Bogalho

Acho que o Toni seria um bom treinador para a equipa B.

RodriE

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2016, 19:02
Acho que o Toni seria um bom treinador para a equipa B.
Se qualquer tipo de duvida. Será que está interessado?

Toto18Salvio

Gif do momento em que o Toni está a falar com o Simões, após o 2-1

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RodriE em 18 de Abril de 2016, 20:28
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2016, 19:02
Acho que o Toni seria um bom treinador para a equipa B.
Se qualquer tipo de duvida. Será que está interessado?

Acho que não recusaria.

Chelas

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Abril de 2016, 19:02
Acho que o Toni seria um bom treinador para a equipa B.

Obvio que seria, mas prefiro um Paneira ou até mesmo o Pepa

ag0stinh0


Impact85

Grande Toni!  Um Benfiquista de sempre.
E bastante inteligente, basta ouvi-lo a falar em público sobre o nosso Glorioso.
Ás vezes, tenho a impressão, que nunca lhe foi dado o devido valor...     :confused:

The_King

#1947
Agora Nós, 05/05/2016, 16:30

A história de um português que foi dar a volta ao mundo de mota. Chegou ao Irão e ficou sem dinheiro para ficar lá 20 dias por conta dos problemas de transferências bancárias. Lembrou-se de ir pedir dinheiro ao Toni porque se fosse levantar dinheiro à Arménia ficava sem visto.
O homem foi ao clube e pediu para falar com o Toni. Azar estava em estágio. Arranjou maneira de o fazer ao telefone por via do diretor desportivo.

É lógico que o Toni nem quis bem saber o nome do homem nem nada, estava a 10 minutos de começar um jogo, mandou passar o telefone ao diretor desportivo e ordenou que desenrascasse o homem com o dinheiro que ele precisasse.

:)

http://www.rtp.pt/play/p2223/e234427/agora-nos/496839 (P2)

João Norte

Acho que devíamos "aproveitar" mais o Toni,  é um dos maiores simbolos do Benfica e do Benfiquismo vivos. Um homem bom, verdadeiramente.

Lorne Malvo

Citação de: The_King em 05 de Maio de 2016, 16:33
Agora Nós, 05/05/2016, 16:30

A história de um português que foi dar a volta ao mundo de mota. Chegou ao Irão e ficou sem dinheiro para ficar lá 20 dias por conta dos problemas de transferências bancárias. Lembrou-se de ir pedir dinheiro ao Toni porque se fosse levantar dinheiro à Arménia ficava sem visto.
O homem foi ao clube e pediu para falar com o Toni. Azar estava em estágio. Arranjou maneira de o fazer ao telefone por via do diretor desportivo.

É lógico que o Toni nem quis bem saber o nome do homem nem nada, estava a 10 minutos de começar um jogo, mandou passar o telefone ao diretor desportivo e ordenou que desenrascasse o homem com o dinheiro que ele precisasse.

:)

http://www.rtp.pt/play/p2223/e234427/agora-nos/496839 (P2)

Isso é só uma pequena amostra do que é esse senhor.

O Toni é um dos melhores seres humanos com quem já tive o privilégio de privar. E digo isto completamente extra-Benfica.

Uma pessoa sem um pingo de maldade e de mesquinhez no corpo e de uma genuinidade e humildade desarmantes quando se fala com ele.

E chegou a ser muito mal tratado neste clube ao qual tanto deu. Muito mesmo. E isso ainda lhe dói. Já perdoou mas dói-lhe.