Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

zizou

Aquelas lagrimas aquando da sua saída em 94,sao dss recordações mais tristes e injustas que me lembro,foi o maior acto de ingratidão que me lembro de uma direcção do Benfica.

VitorPaneira7

Citação de: zizou em 02 de Julho de 2017, 00:02
Aquelas lagrimas aquando da sua saída em 94,sao dss recordações mais tristes e injustas que me lembro,foi o maior acto de ingratidão que me lembro de uma direcção do Benfica.

O próprio Toni, numa entrevista, falou que  em 1989, ano em que foi campeão, o Eriksson lhe telefonou sobre estarem a negociar o seu regresso e pediu para ser seu adjunto. E o Toni não sabia. É claro que Toni não gostou do que a direcção estava a fazer, mas ficou devido à sinceridade e honestidade do velho Sven, aceitando ser seu adjunto.  Ele comparou esta situação com o Artur Jorge, que não lhe disse nada e ainda por cima haviam sido muitos anos companheiros de equipa.

Incrivel o homem mesmo depois de ser campeão em 1989,ter uma final da TCE na bagagem e a direcção negociar nas costas dele ainda aceitou ser adjunto de Eriksson.

E voltaria a fazer o mesmo em 1996 com a mesma direcção que o mandou embora pela porta pequena em 1994, regressando como director.

Quanto mais falamos de Toni mais vemos os sacrificios que ele fez pelo Benfica. Como jogador, treinador, adjunto e director só é batido pelo Shéu na quantidade de anos e jogos que deu pelo Benfica.

Que ninguém duvide do grande benfiquismo que incorpora em Toni, ele demonstrou o seu amor não com palavras ou beijos no símbolo, ele fê-lo com acções.

Acções essas que fazem parte da epicidade que é ele como lenda do Benfica. No épico que é a história do Benfica ele não foi um Aquiles ou Ulisses. Foi e é sem dúvida o nosso Heitor, o herói pronto a sacrificar-se pela sua cidade de Tróia perante adversidades impossíveis, Toni é mesmo isso alguém pronto a sacrificar-se e perdoar o passado pelo seu Benfica.

Pequeno_Genial

Citação de: zizou em 02 de Julho de 2017, 00:02
Aquelas lagrimas aquando da sua saída em 94,sao dss recordações mais tristes e injustas que me lembro,foi o maior acto de ingratidão que me lembro de uma direcção do Benfica.
Por uma questão de justiça, não posso deixar de intervir.
Eu ADORO o Toni. Não tive o privilégio de o ver jogar, tendo-o só o "conhecido" enquanto treinador, adjunto e principal, do nosso Benfica. Para mim, o Toni é o Benfica!
Dito isto, tenho de dizer que as lágrimas do Toni não foram pela injustiça que lhe estava a ser feita.
O Toni tinha sido convidado pelo "Domingo Desportivo", salvo erro, já campeão e numa altura em que já se sabia ter sido substituído no comando do Benfica mas as lágrimas do Toni acontecem porque a sua mãe "entrou" no programa (penso que através de peça jornalística que o pivot introduziu a meio da entrevista...) tecendo-lhe palavras elogiosas e ele não se conteve... Julgo até que ele terá dito, dirigindo-se ao jornalista, entre sorrisos e a enxugar as lágrimas, "Eh pá, isto não se faz"  :)
É minha convicção que o Toni, por mais emotivo que seja - que o é! - jamais verteria uma lágrima que fosse por gente ingrata.
Viva o Benfica!  :slb2: 

Bakero

Criou-se essa lenda por causa da (maravilhosa) cassete do Jogo sobre o campeonato 93/94, narrado pelo Gabriel Alves, que de facto dá a entender que o Toni estava a chorar por ter sido despedido, quando na verdade não foi por isso.

O Benfiquismo de Toni é de qualquer maneira intocável e é um exemplo de alguém que deu tudo ao clube, mesmo quando este não o soube valorizar.

No que a Imortais diz respeito, há poucos no Benfica que fazem companhia ao grande Toni.

Pequeno_Genial

Citação de: Bakero em 04 de Julho de 2017, 16:11
Criou-se essa lenda por causa da (maravilhosa) cassete do Jogo sobre o campeonato 93/94, narrado pelo Gabriel Alves, que de facto dá a entender que o Toni estava a chorar por ter sido despedido, quando na verdade não foi por isso.

O Benfiquismo de Toni é de qualquer maneira intocável e é um exemplo de alguém que deu tudo ao clube, mesmo quando este não o soube valorizar.

No que a Imortais diz respeito, há poucos no Benfica que fazem companhia ao grande Toni.
Tinha essa cassete, em VHS, mas já não sei dela :(

dfernandes

Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Julho de 2017, 16:36
Citação de: Bakero em 04 de Julho de 2017, 16:11
Criou-se essa lenda por causa da (maravilhosa) cassete do Jogo sobre o campeonato 93/94, narrado pelo Gabriel Alves, que de facto dá a entender que o Toni estava a chorar por ter sido despedido, quando na verdade não foi por isso.

O Benfiquismo de Toni é de qualquer maneira intocável e é um exemplo de alguém que deu tudo ao clube, mesmo quando este não o soube valorizar.

No que a Imortais diz respeito, há poucos no Benfica que fazem companhia ao grande Toni.
Tinha essa cassete, em VHS, mas já não sei dela :(


Não seja por isso. Fiz o rip dessa colecção toda há uns anos e se quiseres arranjo-te o vídeo completo na boa. Também existem versões desse mesmo rip e de outros no Youtube, mas se quiseres na qualidade máxima, avisa.

Ah... E em relação a esta história do Toni chorar em estúdio... Lembro-me bem porque estava a ver o programa em directo... Não foi a Mãe dele que entrou em estúdio, mas sim foi colocada uma peça com o filho dele a ser entrevistado, e a elogiar o Pai. Quando regressaram ao programa, o Toni ainda estava emocionado pelas palavras dele e não conseguiu falar durante uns segundos, enquanto chorava.

Foi daí que fizeram a montagem para a cassete de 93/94 quando na realidade nada teve a ver com a sua saída do Benfica.

Carlos-Gois

Citação de: dfernandes em 04 de Julho de 2017, 20:57
Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Julho de 2017, 16:36
Citação de: Bakero em 04 de Julho de 2017, 16:11
Criou-se essa lenda por causa da (maravilhosa) cassete do Jogo sobre o campeonato 93/94, narrado pelo Gabriel Alves, que de facto dá a entender que o Toni estava a chorar por ter sido despedido, quando na verdade não foi por isso.

O Benfiquismo de Toni é de qualquer maneira intocável e é um exemplo de alguém que deu tudo ao clube, mesmo quando este não o soube valorizar.

No que a Imortais diz respeito, há poucos no Benfica que fazem companhia ao grande Toni.
Tinha essa cassete, em VHS, mas já não sei dela :(


Não seja por isso. Fiz o rip dessa colecção toda há uns anos e se quiseres arranjo-te o vídeo completo na boa. Também existem versões desse mesmo rip e de outros no Youtube, mas se quiseres na qualidade máxima, avisa.

Ah... E em relação a esta história do Toni chorar em estúdio... Lembro-me bem porque estava a ver o programa em directo... Não foi a Mãe dele que entrou em estúdio, mas sim foi colocada uma peça com o filho dele a ser entrevistado, e a elogiar o Pai. Quando regressaram ao programa, o Toni ainda estava emocionado pelas palavras dele e não conseguiu falar durante uns segundos, enquanto chorava.

Foi daí que fizeram a montagem para a cassete de 93/94 quando na realidade nada teve a ver com a sua saída do Benfica.
Por favor, coloca o vídeo. Estas novas gerações tem de perceber o que é sofrer e dedicar-se a um clube tal como Toni o fez.

dfernandes

Citação de: Carlos-Gois em 04 de Julho de 2017, 21:32
Citação de: dfernandes em 04 de Julho de 2017, 20:57
Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Julho de 2017, 16:36
Citação de: Bakero em 04 de Julho de 2017, 16:11
Criou-se essa lenda por causa da (maravilhosa) cassete do Jogo sobre o campeonato 93/94, narrado pelo Gabriel Alves, que de facto dá a entender que o Toni estava a chorar por ter sido despedido, quando na verdade não foi por isso.

O Benfiquismo de Toni é de qualquer maneira intocável e é um exemplo de alguém que deu tudo ao clube, mesmo quando este não o soube valorizar.

No que a Imortais diz respeito, há poucos no Benfica que fazem companhia ao grande Toni.
Tinha essa cassete, em VHS, mas já não sei dela :(


Não seja por isso. Fiz o rip dessa colecção toda há uns anos e se quiseres arranjo-te o vídeo completo na boa. Também existem versões desse mesmo rip e de outros no Youtube, mas se quiseres na qualidade máxima, avisa.

Ah... E em relação a esta história do Toni chorar em estúdio... Lembro-me bem porque estava a ver o programa em directo... Não foi a Mãe dele que entrou em estúdio, mas sim foi colocada uma peça com o filho dele a ser entrevistado, e a elogiar o Pai. Quando regressaram ao programa, o Toni ainda estava emocionado pelas palavras dele e não conseguiu falar durante uns segundos, enquanto chorava.

Foi daí que fizeram a montagem para a cassete de 93/94 quando na realidade nada teve a ver com a sua saída do Benfica.
Por favor, coloca o vídeo. Estas novas gerações tem de perceber o que é sofrer e dedicar-se a um clube tal como Toni o fez.

Referes-te ao vídeo da cassete Nacional 93/94, certo? Esse é que disse que podia partilhar novamente na qualidade máxima.

É que esse da entrevista do Toni infelizmente não tenho. Só me lembro de memória ter visto esse momento.

Carlos-Gois

Citação de: dfernandes em 04 de Julho de 2017, 21:35
Citação de: Carlos-Gois em 04 de Julho de 2017, 21:32
Citação de: dfernandes em 04 de Julho de 2017, 20:57
Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Julho de 2017, 16:36
Citação de: Bakero em 04 de Julho de 2017, 16:11
Criou-se essa lenda por causa da (maravilhosa) cassete do Jogo sobre o campeonato 93/94, narrado pelo Gabriel Alves, que de facto dá a entender que o Toni estava a chorar por ter sido despedido, quando na verdade não foi por isso.

O Benfiquismo de Toni é de qualquer maneira intocável e é um exemplo de alguém que deu tudo ao clube, mesmo quando este não o soube valorizar.

No que a Imortais diz respeito, há poucos no Benfica que fazem companhia ao grande Toni.
Tinha essa cassete, em VHS, mas já não sei dela :(


Não seja por isso. Fiz o rip dessa colecção toda há uns anos e se quiseres arranjo-te o vídeo completo na boa. Também existem versões desse mesmo rip e de outros no Youtube, mas se quiseres na qualidade máxima, avisa.

Ah... E em relação a esta história do Toni chorar em estúdio... Lembro-me bem porque estava a ver o programa em directo... Não foi a Mãe dele que entrou em estúdio, mas sim foi colocada uma peça com o filho dele a ser entrevistado, e a elogiar o Pai. Quando regressaram ao programa, o Toni ainda estava emocionado pelas palavras dele e não conseguiu falar durante uns segundos, enquanto chorava.

Foi daí que fizeram a montagem para a cassete de 93/94 quando na realidade nada teve a ver com a sua saída do Benfica.
Por favor, coloca o vídeo. Estas novas gerações tem de perceber o que é sofrer e dedicar-se a um clube tal como Toni o fez.

Referes-te ao vídeo da cassete Nacional 93/94, certo? Esse é que disse que podia partilhar novamente na qualidade máxima.

É que esse da entrevista do Toni infelizmente não tenho. Só me lembro de memória ter visto esse momento.
Era mesmo a entrevista. Já tentei nos arquivos da RTP e no youtube, nada .

Alturas_10

Também procuro essa entrevista há anos. Nunca a vi. Pode ser que alguma vez a RTP se lembre de a disponibilizar.

Até pensei em contactar a própria televisão, mas de certeza que iam fazer um preco caríssimo...

Bakero

Já tive essa entrevista do Toni há uns anos atrás e estupidamente apaguei. Sorry  :-X. Que estúpido que fui...

Mas confirmo que foi no seguimento de imagens sobre o pai que lhe estavam a mostrar.

O Benfiquismo de Toni expressa-se em vários momentos, mas o maior deles todos será quando, acabado de ser Campeão Nacional em 88/89, aceita voltar para adjunto, porque e passo a citar "sinto que o Benfica fica mais forte com Eriksson de volta". Um dia destes coloco esse vídeo no youtube do Toni a dizer isto.

Maior exemplo de colocar os interesses do clube acima dos seus, não haverá. Grande e Glorioso Toni  :bow2:

FaithNoMore

No contadores de estórias delicioso o momento em que o Toni passa pelo corredor que tem imagens de ex jogadores do clube,pára na do João Pinto,faz-lhe uma festa na cara e diz,os que te mandaram embora deviam ter sido presos,alguem avise o Toni que o presidente de então,foi mesmo preso.   O0

Roy Kent

Não gostei das declarações que fez sobre o Coentrão.

cernache1

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Julho de 2017, 19:57
Citação de: zizou em 02 de Julho de 2017, 00:02
Aquelas lagrimas aquando da sua saída em 94,sao dss recordações mais tristes e injustas que me lembro,foi o maior acto de ingratidão que me lembro de uma direcção do Benfica.

O próprio Toni, numa entrevista, falou que  em 1989, ano em que foi campeão, o Eriksson lhe telefonou sobre estarem a negociar o seu regresso e pediu para ser seu adjunto. E o Toni não sabia. É claro que Toni não gostou do que a direcção estava a fazer, mas ficou devido à sinceridade e honestidade do velho Sven, aceitando ser seu adjunto.  Ele comparou esta situação com o Artur Jorge, que não lhe disse nada e ainda por cima haviam sido muitos anos companheiros de equipa.

Incrivel o homem mesmo depois de ser campeão em 1989,ter uma final da TCE na bagagem e a direcção negociar nas costas dele ainda aceitou ser adjunto de Eriksson.

E voltaria a fazer o mesmo em 1996 com a mesma direcção que o mandou embora pela porta pequena em 1994, regressando como director.

Quanto mais falamos de Toni mais vemos os sacrificios que ele fez pelo Benfica. Como jogador, treinador, adjunto e director só é batido pelo Shéu na quantidade de anos e jogos que deu pelo Benfica.

Que ninguém duvide do grande benfiquismo que incorpora em Toni, ele demonstrou o seu amor não com palavras ou beijos no símbolo, ele fê-lo com acções.

Acções essas que fazem parte da epicidade que é ele como lenda do Benfica. No épico que é a história do Benfica ele não foi um Aquiles ou Ulisses. Foi e é sem dúvida o nosso Heitor, o herói pronto a sacrificar-se pela sua cidade de Tróia perante adversidades impossíveis, Toni é mesmo isso alguém pronto a sacrificar-se e perdoar o passado pelo seu Benfica.

O0

cernache1

Citação de: G-Man em 06 de Julho de 2017, 13:14
Não gostei das declarações que fez sobre o Coentrão.

Que disse ?