Jonathan Urretaviscaya

Avançado, 34 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 3 épocas (2008-2010, 2013-2013), 27 jogos (1014 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Dudek

Passando a parte em que acho que ele devia ter ficado etc,  ao menos fico contente por vê-lo num clube com um bom historial, numa grande Liga e numa equipa onde poderá mostrar o que vale. O treinador conta muito com ele e o facto de ser um jogador raro no plantel do Deportivo, vai fazer com que jogue muitas vezes e cresça imenso por ter de assumir em vários momentos a responsabilidade de desequilibrar.


E ao contrário do que dizem, o Depor vai conseguir manter-se sem grandes sobressaltos na parte final da temporada...não tem grandes nomes, mas tem um bom treinador e uma equipa na verdadeira acepção da palavra.

Tiago_I_

Mais que não fosse deveriam respeitar Miguel Victor porque é da casa. Se não queriam 4 centrais de topo porque é um desperdicio de qualidade e é mau também para eles, vendiam ou emprestavam o Sidnei que esteve a pastar a época passada toda...o Miguel é português, das camadas jovens, tem carisma, sente a camisola porquê fazê-lo sair?
O Urreta estava num patamar superior por exemplo ao que estavam Coentrão e Di Maria quando veio Jesus para o Benfica...porque não apostar nele? mesmo como suplente porque não deixa-lo? Quando o Quique apostou nele no final da época o Urreta partia tudo...não se compreende...
O Urreta e o Miguel Victor são os casos mesmo mais gritantes da falta de visão de Jesus...mas com os guarda-redes também não esteve bem...como não esteve no erro de casting Eder Luiz que acabou por dispensar quando neste momento até fazia falta apesar de não ser nenhum fora de série...
O principal responsável pela escolha dos jogadores que fazem parte do plantel é o Jesus e oxalá ele consiga fazer omoletes com os ovos que quis...podiamos ter feito isto sem complicar...bastava manter o bom que tínhamos...e substituir o que não podíamos manter

poliban

Eu acredito Red Men, de certeza que é isto porque propostas pelo Urreta e Miguel Vitor já tivemos e não aceitámos.
Esses dois e o Roderick, David Simão e Nélson Oliveira são as grandes apostas do Benfica mas precisam de jogar, nem percebo porque o Roderick não saiu para jogar, mas pronto...

Tiago_I_ ninguém mandou o Miguel Vitor embora, ele saiu para jogar é diferente, ele próprio pediu isso.

TJSF

Citação de: Dudek em 02 de Setembro de 2010, 21:28
Passando a parte em que acho que ele devia ter ficado etc,  ao menos fico contente por vê-lo num clube com um bom historial, numa grande Liga e numa equipa onde poderá mostrar o que vale. O treinador conta muito com ele e o facto de ser um jogador raro no plantel do Deportivo, vai fazer com que jogue muitas vezes e cresça imenso por ter de assumir em vários momentos a responsabilidade de desequilibrar.


E ao contrário do que dizem, o Depor vai conseguir manter-se sem grandes sobressaltos na parte final da temporada...não tem grandes nomes, mas tem um bom treinador e uma equipa na verdadeira acepção da palavra.
Vai fazer muito bem esta temporado no Depor, porém duvido deste Depor, parece-me incapaz de criar o minimo de perigo.

Tiago_I_

#13429
Citação de: poliban em 02 de Setembro de 2010, 21:25
Agora parem lá para pensar.
Urreta não é jogador neste momento para estar no banco e a realidade é esta, ele no Benfica raramente ía jogar!
A verdade é esta, foi para uma equipa sabendo que ía jogar, o Benfica empresta sem cláusula de opção, para o ano Sálvio sai e entra Urreta prontinho para ser titular!
Miguel Vitor idem, saiu porque garantiram-lhe que ía ser titular, que ía jogar.
Nesta altura para estes putos o que faz falta é jogar e no Benfica isso ía ser díficil.
Para mim isto foi fácil de perceber.
Mas tu tens duvidas que Miguel Victor poderia ser titular no Benfica? ou que Urreta poderia ser titular no Benfica? estão entre os melhores jogadores que há no planeta na idade deles...se queremos ser grandes temos de ter os melhores.
O Urreta neste momento tinha todas as condições para ser titular no Benfica e digo-te que sempre vi mais capacidades nele que no Di Maria e podes escrever que o Urreta vai chegar muito longe quiça mais longe que o Di Maria que é um jogador fantástico...O Urreta ao contrário do Di Maria sempre teve mais inteligência, mais objectividade e mais finalização.. tem excelente técnica e é rápido...está num nível superior ao Gaitán e Sálvio neste momento...

Já o Miguel Victor face à sua qualidade e carisma nunca deveria ter saído do Benfica, este ano deveria ser o número 3 na hierarquia dos centrais. Não tenhamos complexos de inferioridade face ao Carriço porque o Miguel poderá muito bem ser superior...

Eram duas saídas escusadas...
A juntar à saída parva do Quim por um Gk desconhecido que desse pontos
A juntar à saída do Eder Luiz que neste momento (face ao negligenciamento do Urreta) poderia ser alternativa a Gaitán e Salvio
A juntar ao emprestimos de Miguel Rosa e David Simão que poderiam estar no plantel face à não contratação de um box to box...
A juntar à contratação estúpida do Rodrigo quando há Nelson Oliveira e temos Cardozo, Saviola, Jara, Kardec, Nuno Gomes, Weldon, Mantorras, etc, etc, etc avançados sem fim...Quando se aposta no Nelson com 1000 mil avançados? para quê mais?

O treinador faz o que quer? não há gente que pense na direcção? o Rui costa não tem mão nisto?

Red Men

Urreta, Roderick e Miguel Vitor são jogadores que tem muito potencial, falta-lhes apenas a experiencia, basta jogarem e isso vai ser ultrapassado, um ano ou dois e estarão aptos para integrar o Plantel como titulares.

Serão o futuro do Benfica, são os Guardiões do Glorioso.

poliban

Oh Tiago mas porque é que dizes que foi o JJ que os mandou embora?
Não foi nada disso...
Quanto ao Dimaria a mim não me diz nada porque nunca gostei dele e não consigo gostar mesmo com a época espectacular que fez...
Eles no Benfica não íam jogar tenta perceber isso, não tiravam lugar a ninguém, agora precisam é de jogar.

Tiago_I_

Tinhamos um excelente onze: Quim, Maxi, Luisao, David Luiz, Coentrao, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Saviola e Cardozo

era só substituir as duas peças que sairam e assegurarmo-nos que tinhamos outras peças à altura das principais.

Moreira, Amorim, Miguel Victor, Airton, Carlos Martins, Urreta, Gaitán, Jara e Kardec asseguravam parte dessa qualidade para eventuais trocas. Era só mesmo manter o plantel e reforçar...falta outro lateral e um extremo e substituir Ramires e Di Maria..

Não reforçamos nada...enfraquecemos o plantel...que está desequilibrado...podiamos ter feito uma corrida segura...já partimos com desvantagem...espero que liguem o turbo porque vamos precisar...

poliban

Citação de: Red Men em 02 de Setembro de 2010, 21:42
Urreta, Roderick e Miguel Vitor são jogadores que tem muito potencial, falta-lhes apenas a experiencia, basta jogarem e isso vai ser ultrapassado, um ano ou dois e estarão aptos para integrar o Plantel como titulares.

Serão o futuro do Benfica, são os Guardiões do Glorioso.

Amen!
E se o David Simão e Nélson Oliveira tiverem cabecinha também podem ser.

Tiago_I_

Mas o Coentrão e o Di Maria não passaram uma época em branco e na época passada não rebentaram?! quem te garante que o Urreta não rebentava esta época - como irá acontecer mas em Espanha-? qualquer um via qualidades no Coentrão e Di Maria e também via no Urreta...
Não percebo a dispensa...se o Jesus o quisesse ele estava no plantel...
ou então somos mesmo muito amadores... o mesmo para o Miguel Victor...a época é longa, há lesões e castigos...

Não gosto desta embirrancia de Jesus com Urreta e Miguel Victor...não é de agora e não percebo.. tenho pena que o fantástico treinador que é, tenha estes atrofios e não escolha o caminho mais fácil..
Deram-lhe um super plantel na época passada e já o desfez todo! temos um plantel desequilibrado, essa é a evidência! e podíamos estar melhor...espero que isso não nos custe o título..

Tiago_I_

O Nelson? Quando é que vai jogar no Benfica?
Temos Cardozo, Kardec, Saviola, Jara, Weldon, etc...se venderem algum vão fazer uma contratação milionária...aliás já fizeram Rodrigo e Alípio estão a disputar uma vaga com ele por um lugarzinho num dos próximos planteis..
A avaliar pela preferência de Jesus em Faria/Sidnei em detrimento de Miguel Rosa, em Menezes em detrimento de David Simão/Miguel Rosa/Yartei ou em Eder Luiz em detrimento de Urreta, em quem achas que Jesus vai apostar???

poliban

Citação de: Tiago_I_ em 02 de Setembro de 2010, 21:51
Mas o Coentrão e o Di Maria não passaram uma época em branco e na época passada não rebentaram?! quem te garante que o Urreta não rebentava esta época - como irá acontecer mas em Espanha-? qualquer um via qualidades no Coentrão e Di Maria e também via no Urreta...
Não percebo a dispensa...se o Jesus o quisesse ele estava no plantel...
ou então somos mesmo muito amadores... o mesmo para o Miguel Victor...a época é longa, há lesões e castigos...

Não gosto desta embirrancia de Jesus com Urreta e Miguel Victor...não é de agora e não percebo.. tenho pena que o fantástico treinador que é, tenha estes atrofios e não escolha o caminho mais fácil..
Deram-lhe um super plantel na época passada e já o desfez todo! temos um plantel desequilibrado, essa é a evidência! e podíamos estar melhor...espero que isso não nos custe o título..


Desfez o plantel todo?????
Agora aqui enterraste-te desculpa lá.
A malta tem muita pressa, já se perderam muitos por causa disso, nem todos são Messis que com 17 anos já são titulares.
Viste 20 minutos do Salvio e um jogo praticamente do Gaitan e já consegues dizer que são piores que o Urreta, está bem...
Nem sequer sei para quê que o Benfica joga, está visto que isto está tudo desiquilibrado e o JJ não sabe o que lá anda a fazer.
Tem calma Tiago_I_, vê o Benfica e desfruta. :)

Tiago_I_

Citação de: poliban em 02 de Setembro de 2010, 21:58
Citação de: Tiago_I_ em 02 de Setembro de 2010, 21:51
Mas o Coentrão e o Di Maria não passaram uma época em branco e na época passada não rebentaram?! quem te garante que o Urreta não rebentava esta época - como irá acontecer mas em Espanha-? qualquer um via qualidades no Coentrão e Di Maria e também via no Urreta...
Não percebo a dispensa...se o Jesus o quisesse ele estava no plantel...
ou então somos mesmo muito amadores... o mesmo para o Miguel Victor...a época é longa, há lesões e castigos...

Não gosto desta embirrancia de Jesus com Urreta e Miguel Victor...não é de agora e não percebo.. tenho pena que o fantástico treinador que é, tenha estes atrofios e não escolha o caminho mais fácil..
Deram-lhe um super plantel na época passada e já o desfez todo! temos um plantel desequilibrado, essa é a evidência! e podíamos estar melhor...espero que isso não nos custe o título..


Desfez o plantel todo?????
Agora aqui enterraste-te desculpa lá.
A malta tem muita pressa, já se perderam muitos por causa disso, nem todos são Messis que com 17 anos já são titulares.
Viste 20 minutos do Salvio e um jogo praticamente do Gaitan e já consegues dizer que são piores que o Urreta, está bem...
Nem sequer sei para quê que o Benfica joga, está visto que isto está tudo desiquilibrado e o JJ não sabe o que lá anda a fazer.
Tem calma Tiago_I_, vê o Benfica e desfruta. :)
Calma não disse que são piores, disse que o Urreta neste momento se tivesse no plantel provavelmente estaria num patamar superior.
O Sálvio ainda é uma incognita e o Gaitán parece-me ser mais um 10 mas que pode jogar na posição anteriormente desempenhada pelo Di Maria.
Acho que até por já estar adaptado e pela qualidade que tem que o Urreta estaria mais preparado para começar a época a render o que esperamos dele...nem lhe foi dada uma oportunidade.
A época é longa e não a podemos fazer só com Sálvio (se comprovar o que se espera) e Gaitán.

Temos um plantel desequilibrado porque a baliza está uma miséria (Jesus destruiu os 3 GK que tinhamos e contratou um que não está a mostrar ser superior), as laterais continuam ser alternativas valias para Maxi e Coentrão (ok Amorim faz bem o lugar do Maxi), do centro da defesa saiu o que maior carisma tinha e o grande produto da formação dos ultimos anos e continua o Sidnei que está a desvalorizar e poderia ter rendido dinheiro (e Faria não é melhor que Miguel Victor), nas posições de Ramires e Di Maria sairam jogadores que poderiam ser agora alternativas ou mesmo suplentes e não há um box to box digno sucessor de Ramires...depois continua a haver avançados para todos os gostos que dava para fazer 4 planteis...

Isto não é desequilibrado? acho que é se pensarmos que tinhamos matéria-prima e dinheiro para estarmos mais apetrechados para revalidar o titulo.. e bom esta me vou à procura de um café :D

Arbuckle

Eu acho que infelizmente o Urreta não voltará.

Tem cláusula de 15 M (perguntei aqui no forum, julgo que neste tópico e foi o que me disseram).

O Depor paga os 15 M, nem que seja para "servir" outro clube.

O Urreta esteve em destaque na 1ª jornada e se continuar assim ...

Meio_metro

o que é certo é que jogou 90 minutos!! isto é um bom sinal!!