Will Frisby (Basquetebol)

Poste, 43 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça Compal (1), Supertaça (1)

JM21

Batalha

Gostei muito de ontem. Se vai substituir o Daliboa, isso não sei. Mas ontem mostrou qualidades para isso.
Força.
Rumo ao Bi-campeonato!

ednilson

Falaram-me muito bem hoje deste gajo.  :)

O_Glorioso

Do que vi no jogo de apresentação, não me parece mau, não senhor.

Fundador

Pelo que vi dele pareceu-me um jogador mais explosivo que o Seth, no entanto não me parece que seja tão consistente a defender e a atacar, o Seth fazia tudo muito bem.
Só tem a evoluir, que seja a nossa grande surpresa.

ladybug

Gostei de o ver jogar.  :)

E já aprendeu com o Ben a puxar pelo público.  ;D

devermelhosempre

Melhor que o seu companheiro, pelo menos até ver...

Wach Wíinik

Grande jogador!

Gostei imenso!...

lcferreira

Tenho um colega de trabalho que é treinador adjunto do Física, diz que o Will é um show-man

faneca_slb4ever

Will Frisby
"Benfica é grande em todos os aspectos"

» Leia mais no Jornal O Benfica

Divertido, exigente e ambicioso são algumas das características do norte-americano Will Frisby. Numa entrevista conjunta do Jornal "O Benfica" e da Benfica TV, o extremo/poste de 28 anos falou abertamente do seu percurso pessoal e profissional. Da sua infância em Nova Iorque até ao momento que viajou para Lisboa. Tem objectivos bem definidos e identifica-se com as exigências de um Clube que é "Big" em todos os aspectos.

Como é que o basquetebol entrou na sua vida?
Eu comecei a jogar tarde. Comparativamente com outros jogadores só quando cheguei ao liceu é que comecei a jogar com regularidade. O futebol americano foi o meu primeiro desporto. Decidi-me pelo basquetebol porque não podia praticar os dois desportos ao mesmo tempo.

A NBA é um objectivo para si?
Não um objectivo. Se acontecer acontece. Se não acontecer não é nenhum drama. Quem não gostava de jogar na NBA? Quando acabei os estudos foi escolhido para jogar na NBA Development pelos Washington Wizards.

Comparando a NBA com o basquetebol europeu. Quais as grandes diferenças?
O estilo de jogo é similar. Mas muitas coisas na NBA resultam no um contra um. Os árbitros são muito diferentes. Aqui deixam passar muitas faltas, não apitam a uma data de coisas, enquanto na NBA não se pode tocar em ninguém. Acho que são essas as grandes diferenças.

Podia ter escolhido outras Ligas europeias, porquê Portugal?
Porque parecia ser uma boa solução. Raheim Brown, que jogou aqui na época passada, é meu amigo pessoal e aconselhou-me a vir para cá. E estou a adorar. O treinador Henrique Vieira tem sido uma grande influência para mim. Tem-me ensinado o estilo de jogo europeu e tenho aprendido muito com ele.

Jogou na China, no México, em França e na Holanda. Fale-nos um pouco dessas experiências?
Foi diferente e fez-me crescer. Como basquetebolista tendo a oportunidade de viajar e entrar em contacto com outras ligas devo fazê-lo. Eu vejo o basquetebol como um dom, uma oportunidade que me foi dada. Então por que não aproveitá-la da melhor maneira possível. Eu sei que há Ligas que são piores e outras melhores, mas em todas se ganham experiências importantes que me fazem ser melhor pessoa, melhor atleta.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_baswillfrisbyentjornal_121109_53315.asp

Covenant

Mercurio_10

modalidades SLB

ladybug

Miguelito22