David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

joaoss_05

Citação de: adeptoBancada em 05 de Julho de 2023, 23:51
Citação de: joaoss_05 em 05 de Julho de 2023, 23:49Eu achava que o Bah, entre os 11, e a par do Ody, eram os elos mais fracos da nosso onze.

Este Jurasek, não me parece melhor que o Bah. Mas também não vale a pena queimar um jogador antes sequer de ter assinado. Mas fico com a ideia que Grimaldo vai deixar saudade, e muitos vão dar a mão à palmatória. Tivemos durante anos um craque.

Nota que me deixa curioso, que este perfil do Jurasek é totalmente distinto do do Grimaldo, o que não deixa de ser estranho visto que no ano passado correu muito bem. Vou dar o benefício da dúvida, mas estou reticente.
O problema é que não encontras um perfil igual ao Grimaldo em lado nenhum.
Não é fácil, concordo. Mas a tendência vai ser começar a aparece cada vez mais laterais que funcionem como médios, ou seja, fortes sobretudo no jogo interior e com facilidade de construção. O City começou, o Arsenal replicou e o Liverpool com o Trent faz isso.
Acho que o estilo de lateral de ir à linha e cruzar vai desaparecer. É este Jurasek leva-me para isso.

Já que estamos numa onda de Eredivisie, lanço um nome Wijndal. Craque e com características muito similares a Grimaldo. Valor de mercado de 8 milhões e esteve muito abaixo do que se esperava num Ajax, que também esteve aquém do esperado. Era o capitão do Az antes do Kerkez aparecer.

Muito falado por este fórum também. Acho que se enquadrava mais no nosso estilo e apresenta, no papel, mais qualidade individual que Jurasek.

Ludwig van

Citação de: joaoss_05 em 05 de Julho de 2023, 23:49Eu achava que o Bah, entre os 11, e a par do Ody, eram os elos mais fracos da nosso onze.

Este Jurasek, não me parece melhor que o Bah. Mas também não vale a pena queimar um jogador antes sequer de ter assinado. Mas fico com a ideia que Grimaldo vai deixar saudade, e muitos vão dar a mão à palmatória. Tivemos durante anos um craque.

Nota que me deixa curioso, que este perfil do Jurasek é totalmente distinto do do Grimaldo, o que não deixa de ser estranho visto que no ano passado correu muito bem. Vou dar o benefício da dúvida, mas estou reticente.
Tens direito à tua opinião mas já pensaste que a equipa baixou drasticamente de rendimento quando o Bah saiu da equipa?

Sabes porquê? Perdemos toda a largura de jogo que ele dava.

O Grimaldo fez grande época? Certo. Havia possibilidade de ir buscar alguém do nível do Grimaldo da época passada? Não.

Mesmo o Grimaldo tendo feito uma grande época, o perfil do Bah encaixa melhor na nossa equipa porque jogadores que combinem muito bem temos aos magotes, agora jogadores que dêem largura só tínhamos o Bah e quando saiu percebeu-se a falta que fazia.

pimp

Pablito13

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2023, 00:14
Citação de: Luisão_Rei em 06 de Julho de 2023, 00:11O Grimaldo sendo um excelente jogador, sempre teve muitas dificuldades contra os porcos, precisamente por não ser um portento físico.

Este se calhar vai-se dar melhor nesse tipos de jogos.

É reconfortante saber que é um jogador mais eficaz nos duelos e que não é apanhado facilmente nas costas.

Isso é uma lacuna grave que já andamos a debater há muitos anos.

Olha que ele leva com bolas nas costas. Vai ter que melhorar aí, lá está, o posicionamento defensivo que referi por não ter escola de defesa.

Tem é a altura que o Grimaldo não tem, e é forte nos duelos.

apedro.stb

Sinceramente não me parece ter o potencial do Kerkez (é também significativamente mais velho) ou a qualidade técnica de Grimaldo, vem de um campeonato inferior ao holandês, mas parece ter um conjunto de características físicas e técnicas que se enquadram bem na ideia do Roger, e isso pode ser tão ou mais importante no funcionamento coletivo da equipa.

No ano passado sempre achei (sobretudo em Abril) que o plantel ainda estava longe de ser à imagem do treinador, com vários jogadores que o Roger teve com elevado mérito de adaptar e rentabilizar, e o Grimaldo (tal como o Ody, o Rafa ou até o João Mário) é um bom exemplo disso. Este ano, porém, há uma clara intenção de encontrar um lateral diferente, uma locomotiva que faça o corredor todo, altamente vertical e com boa definição no cruzamento e último passe. Há uma boa probabilidade de as dinâmicas no corredor esquerdo passarem a ser bem diferentes da época passada, com a nossa pressão alta a funcionar melhor e de forma mais eficiente (assim o Jurasek seja tão intenso como o Bah... não sei se é).

Ora, por tudo isto desconheço se o Jurasek tem qualidade suficiente para ser titular numa equipa de alto nível, mas parece-me sem dúvida uma boa opção para a posição (sobretudo se vier por um preço semelhante ao de Bah) e que encaixa no nossa filosofia de jogo.

A confirmar-se a sua vinda não é certo que consigamos resolver o nosso problema no imediato, vamos ter de esperar pelo fim da pré-época, ainda para mais porque também existe uma incógnita chamada Ristic.

sergio19azb

Citação de: apedro.stb em 06 de Julho de 2023, 00:41Sinceramente não me parece ter o potencial do Kerkez (é também significativamente mais velho) ou a qualidade técnica de Grimaldo, vem de um campeonato inferior ao holandês, mas parece ter um conjunto de características físicas e técnicas que se enquadram bem na ideia do Roger, e isso pode ser tão ou mais importante no funcionamento coletivo da equipa.

No ano passado sempre achei (sobretudo em Abril) que o plantel ainda estava longe de ser à imagem do treinador, com vários jogadores que o Roger teve com elevado mérito de adaptar e rentabilizar, e o Grimaldo (tal como o Ody, o Rafa ou até o João Mário) é um bom exemplo disso. Este ano, porém, há uma clara intenção de encontrar um lateral diferente, uma locomotiva que faça o corredor todo, altamente vertical e com boa definição no cruzamento e último passe. Há uma boa probabilidade de as dinâmicas no corredor esquerdo passarem a ser bem diferentes da época passada, com a nossa pressão alta a funcionar melhor e de forma mais eficiente (assim o Jurasek seja tão intenso como o Bah... não sei se é).

Ora, por tudo isto desconheço se o Jurasek tem qualidade suficiente para ser titular numa equipa de alto nível, mas parece-me sem dúvida uma boa opção para a posição (sobretudo se vier por um preço semelhante ao de Bah) e que encaixa no nossa filosofia de jogo.

A confirmar-se a sua vinda não é certo que consigamos resolver o nosso problema no imediato, vamos ter de esperar pelo fim da pré-época, ainda para mais porque também existe uma incógnita chamada Ristic.
Tem 22 anos, é um puto.

Jakub

Citação de: Sea_Shepherd em 06 de Julho de 2023, 00:09Quem andou a maltratar o Quill nestes últimos dias terá que retratar-se. É atualmente a melhor fonte do mercado.

Sabe tanto que andou a meter um video de um gajo com um braço esquerdo biónico, naquela de dar a entender que era o lateral esquerda, em...Budapeste.

Ou seja, tal como os Bernardos desta vida, sabe bola.

Esperto e o Jorge das Bifanas, agora só quando o Fabrizio e outros mete, e que ele arrisca, vai sempre dizendo que nao ta feito e tal e engana os tolos assim...

sergio19azb

Citação de: Jakub em 06 de Julho de 2023, 00:42
Citação de: Sea_Shepherd em 06 de Julho de 2023, 00:09Quem andou a maltratar o Quill nestes últimos dias terá que retratar-se. É atualmente a melhor fonte do mercado.

Sabe tanto que andou a meter um video de um gajo com um braço esquerdo biónico, naquela de dar a entender que era o lateral esquerda, em...Budapeste.

Ou seja, tal como os Bernardos desta vida, sabe bola.

Esperto e o Jorge das Bifanas, agora só quando o Fabrizio e outros mete, e que ele arrisca, vai sempre dizendo que nao ta feito e tal e engana os tolos assim...
Falta referir que no braço havia uma estrela ... Simbolo do Slavia.

joaoss_05

Citação de: Ludwig van em 06 de Julho de 2023, 00:29

Tens direito à tua opinião mas já pensaste que a equipa baixou drasticamente de rendimento quando o Bah saiu da equipa?

Sabes porquê? Perdemos toda a largura de jogo que ele dava.

O Grimaldo fez grande época? Certo. Havia possibilidade de ir buscar alguém do nível do Grimaldo da época passada? Não.

Mesmo o Grimaldo tendo feito uma grande época, o perfil do Bah encaixa melhor na nossa equipa porque jogadores que combinem muito bem temos aos magotes, agora jogadores que dêem largura só tínhamos o Bah e quando saiu percebeu-se a falta que fazia.

Mas aí já falas do perfil. Eu acho é que no ano passado usamos dois perfis totalmente diferentes e resultou bem. Acho que aí concordas, pois Gri muito forte sobretudo por dentro e Bah a dar a tal largura que mencionavas, e bem, que Gilberto nunca conseguiu dar. O que estão a querer fazer este ano, é dotar ambos os flancos com laterais alas, de corredor aberto.

O meu ponto era outro. Para mim, Bah (ainda) não é o jogador que eu espero que venha a ser. Não estou a dizer que é para trocar ou coisa parecida. Simplesmente acho que beneficiou muito de um coletivo muito forte e esconderam-se ali muitas fragilidades. Tem características atléticas super interessantes e acho que este ano pode mesmo "explodir", mas  o regresso dele do Mundial deixou-me "marcas". Gostei muito da versão dele inicial, logo na pre-época em que não deixava o Gilberto baixar a guarda e quando entrou esteve muito bem (sobretudo ofensivamente). Mas houve ali uma altura da época que não esteve mesmo nada bem, chegando a malta até a pedir que o Gilberto voltasse novamente para o onze. Tem um cruzamento fantástico.

Independentemente de tudo isto, esperemos que todos elevem o nível e os que entrarem sejam capazes de fazer esquecer os anteriores. Mas reitero muito da tua opinião também.

apedro.stb

CitaçãoTem 22 anos, é um puto.

Certíssimo, mas não podemos dizer que com 22 (faz 23 em Agosto) e a jogar num campeonato periférico tem maior potencial que um rapaz de 19 que já joga a um nível competitivo superior e que reúne qualidades inatas bastante interessantes como é o caso do Kerkez.

Edit: no telemóvel estava difícil citar o post  :buck2:  @sergio19azb

sergio19azb

Citação de: apedro.stb em 06 de Julho de 2023, 00:48
CitaçãoTem 22 anos, é um puto.

Certíssimo, mas não podemos dizer que com 22 (faz 23 em Agosto) e a jogar num campeonato periférico tem maior potencial que um rapaz de 19 que já joga a um nível competitivo superior e que reúne qualidades inatas bastante interessantes como é o caso do Kerkez.

Edit: no telemóvel estava difícil citar o post  :buck2:  @sergio19azb
Mas as coisas mudam muito rapidamente.
O Jurasek um ano num Benfica forte pode compensar esses 3 anos de diferença.

ricardo37

Viu-se quando o Bah se lesionou contra o Porto o elo fraco que ele era....depois desse jogo foi só chocolate da parte do Benfica..

klik

protótipo de lateral que acho que o Benfica deveria ter faz tempo.. ( o Kerkez tb o é).. que é jogadores potentes.. rapidos.. e altos nas laterais, com 1ºs metros fortes... que ofereçam verticalidade e largura!! Na componente física, para ambos ( quando estiverem ao melhor nivel defensivamente)..muito mais capacidade de cobrir 2º poste.

Tudo isto podem ser questões menos importantes a nível de liga Portuguesa.. mas muito importantes para a champions.

Especialmente para o nosso estilo... em que os Alas ofensivos ( João Mário entre outros).. são jogadores que vão muito dentro... é fundamental ter laterais com capacidade de percorrer metros rapidamente e aumentar ritmo da equipa, que dêem largura!! E é por isso que o BAH era especial.. e muito importante.. era diferente dos outros. Na esquerda o Grimaldo não era isso... é muito mais um Lateral que é uma espécie de medio, não tem esse perfil de ser uma locomotiva pelo flanco.. nem caracteristicas para tal.

Por muito rendimento que o grimaldo tenha tido este ano... Eu acho que o nosso jogo beneficia se a esquerda tiver um jogador género BAH também!! Claro que preciso também ele ser bom jogador em vários aspetos.. mas falo mais no perfil.

Podemos ter um jogo mais padronizado.. de atrair a um lado para colocar do lado contrario rapidamente.. algo que na época passada a esquerda existiu muito pouco.. foi sempre pela direita. E com relação a isto é mais nos primeiros 6 meses de epoca.. enquanto o Enzo esteve cá.

Elvis the Pelvis

É um lateral com características completamente distintas do Grimaldo, tem menos qualidade técnica, menos perfume. É um lateral alto, potente fisicamente mas mais arcaico tecnicamente. Mais na onda do Bah.

Acho que é uma perfeita incógnita. Espero que resulte, mas não me parece que seja um valor seguro, pelo menos de momento não é.